O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Waze is not Easy...

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Falaê povão!

Amigos, uso o Waze as vezes pq sou uma topeira que me perco até voltando pra casa da esquina mais próxima.

E recentemente tenho ido ao centro do RJ por causa do trabalho, e e uma coisa que sinto falta nesse app é o seguinte:

No topo da tela, ele me diz a próxima ação (por ex: uma seta indicando pra virar a esquerda). Eu gostaria de saber se existe uma "pós ação". Por exemplo:

Seta indicando "vire a esquerda"
e logo abaixo uma seta dizendo "vire a direita a 800m"

Tem como configurar isso?

Obrigado desde já!
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Porque não usa o google maps?
esse tem, ou pelo menos tinha algo do tipo ai.
Já usei e sempre me ferrei em todas as vezes.



véi.. na boa...
se a pessoa não sabe nem se virar com apps como GPS, google maps ou waze, nem deveria sair de casa...
não deveria sem poder se reproduzir.

Isso você faz bem: não sai de casa e nem se reproduz pelo visto.
 


Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Se ninguém responde é pq ninguém sabe

Mas na real, não deve existir.

A dica que eu dou é:

- Faça uma leitura dinâmica do trajeto ANTES de sair assim dificilmente irá sofrer apertos.

Dica bônus:

- SEMPRE questione o trajeto do GPS. Não é pq está lá que é o melhor nem o certo.

Verdade amigo, obrigado por responder e pela dica.

Também, cada vez mais uol ...

Mais UOL? Tu sabe quanto tempo eu frequento aqui chapa? Nãoo vale se guiar pela minha data de cadastro, pq antes não tinha login aqui. Mas vejo desde 2000, devo ter a mesma idade de forum que o Zé do Caixao Jr.. Então não fale besteira, pq sei bem como o UOL Jogos era uma zona.

A dúvida que tive é tão imbecil assim para os senhores sinistrões? Fala sério, na minha época não lembro de tanta prepotência entre os users...

Obrigado pessoal, precisam responder mais não.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Brother não costumo usar mto o Waze mas o Google maps costuma avisar por voz com antecedência qualquer mudança de trajeto.

Tipo: mantenha-se na reta (ou algo assim) por 300m

Vire a esquerda em 200m...


Isso não te ajudaria?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Meu irmão, eu vou te ajudar. Esse fórum tá cheio de cuzões, embora você realmente é uma topeira no trânsito LOL.

Sabe a informação na parte superior da tela do Waze que fala sua próxima ação (por exemplo, curva a direita em 40 m)?
Clica nela. O Waze vai mapear para você todas as próximas ações.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Dica, não existe rua azul. É um rio.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

não sei, como se ensina senso de direcionamento e navegação pra uma pessoa?

me da essa reposta que eu de dou a que voce esta precisando.

No topo da tela, ele me diz a próxima ação (por ex: uma seta indicando pra virar a esquerda). Eu gostaria de saber se existe uma "pós ação". Por exemplo:

Seta indicando "vire a esquerda"
e logo abaixo uma seta dizendo "vire a direita a 800m"


Me perder eu me resolvo. Minha duvida é sobre saber se existe tal funcionalidade no app

Brother não costumo usar mto o Waze mas o Google maps costuma avisar por voz com antecedência qualquer mudança de trajeto.

Tipo: mantenha-se na reta (ou algo assim) por 300m

Vire a esquerda em 200m...


Isso não te ajudaria?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Isso, o Waze informa isso. Mas eu queria saber se existe uma "pós ação", tipo um "futuro do futuro" saca?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf



No topo da tela, ele me diz a próxima ação (por ex: uma seta indicando pra virar a esquerda). Eu gostaria de saber se existe uma "pós ação". Por exemplo:

Seta indicando "vire a esquerda"
e logo abaixo uma seta dizendo "vire a direita a 800m"


Me perder eu me resolvo. Minha duvida é sobre saber se existe tal funcionalidade no app



Isso, o Waze informa isso. Mas eu queria saber se existe uma "pós ação", tipo um "futuro do futuro" saca?

o sistemas só recalculam a rota depois que você evita a primeira sugestão....

acho que eles pensam assim:

"esse corno não sabe como chegar onde quer, me pede ajuda... eu ajudo e ele não vira onde eu mando... ele só precisa acelerar e virar pros lados e nem isso faz corretamente... "

de cabeça... de todos que ja usei... não lembro de ter visto nada que ja ofereça 2 rodas do modo como voce esta pensando.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
o sistemas só recalculam a rota depois que você evita a primeira sugestão....

acho que eles pensam assim:

"esse corno não sabe como chegar onde quer, me pede ajuda... eu ajudo e ele não vira onde eu mando... ele só precisa acelerar e virar pros lados e nem isso faz corretamente... "

de cabeça... de todos que ja usei... não lembro de ter visto nada que ja ofereça 2 rodas do modo como voce esta pensando.

Acho que não me fiz entender corretamente.

Na verdade não quero que ele me de duas rotas simultaneas, saca?

Gostaria que, na rota que estou, ele me desse a informação do que devo fazer e, logo abaixo dessa info, o que devo fazer em seguida.

Por exemplo: Vou na casa X, e tem no caminho só uma curva à direita e outra em seguida a esquerda.

Eu gostaria que ele mostrasse no topo essa curva à direita, e embaixo menor, a curva à esquerda.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Uai, google maps é só marcar destino e dar zoom out que ele vai indicar bem na frente o que fazer.


O que você quer é que ele FALE via VOZ a combinação de percurso 1km na frente?
Porque se for então contrate copiloto de rally
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Cara, waze é meio estranho na interface, mais ele da umas rotas que economizam um tempo, porém com o preço de passar por ruas mais sinistras.

Eu também tinha essa dificuldade no começo, recomendo usar o Google maps, ele fala a faixa em que vc tem que ficar no canto superior esquerdo e te dá a informação de quando virar com uma antecedência maior, porém ele é mais conservador nas rotas.

Da uma chance pro Google mapas, recomendo também usar o celular na horizontal, mais aí é gosto.

Aprendi a andar em São Paulo SP que é um inferno assim, com o tempo vc decora tudo e sai no automático.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Uai, google maps é só marcar destino e dar zoom out que ele vai indicar bem na frente o que fazer.


O que você quer é que ele FALE via VOZ a combinação de percurso 1km na frente?
Porque se for então contrate copiloto de rally


Na verdade não é voz, é basicamente mostrar no topo uma informação extra do que ele já mostra (repara só, na parte de cima, onde tá escrito main street)

waze-4.png


Cara, waze é meio estranho na interface, mais ele da umas rotas que economizam um tempo, porém com o preço de passar por ruas mais sinistras.

Eu também tinha essa dificuldade no começo, recomendo usar o Google maps, ele fala a faixa em que vc tem que ficar no canto superior esquerdo e te dá a informação de quando virar com uma antecedência maior, porém ele é mais conservador nas rotas.

Da uma chance pro Google mapas, recomendo também usar o celular na horizontal, mais aí é gosto.

Aprendi a andar em São Paulo SP que é um inferno assim, com o tempo vc decora tudo e sai no automático.

Entendo amigo... vou tentar dar uma nova chance pra ele. Muito obrigado de qualquer forma.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Na verdade não é voz, é basicamente mostrar no topo uma informação extra do que ele já mostra (repara só, na parte de cima, onde tá escrito main street)

waze-4.png




Entendo amigo... vou tentar dar uma nova chance pra ele. Muito obrigado de qualquer forma.
Como eu disse, google maps ele indica bem na frente o que fazer e se adapta caso você troque rota.


Eu não uso waze porque ele várias vezes mete numas quebradas estranhas, a função do GPS é auxiliar e não ser o único ponto de localização.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acho que o Google maps avisa curvas em sequência sim, pelo que lembro.

O waze economiza mais tempo nas rotas, mas acho ele pior. Quando eu usava, tinha um delay entre você fazer as curvas e o app virar. Se estivesse perto de alguma outra curva, você acabava se perdendo.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Cara, eu abandonei o waze a uns 2 anos. Depois de entrar em favelas de Osasco, são Paulo e Guarulhos por puro caprixo do app, eu desisti dele e só vou de Google maps agora.
Se não em engano o Google coloca o "segundo passo" na tela
Edit: Faz sim
167394
Se não faz, sugiro pesquisar apps de GPS (tipo Garmin) que eles fazem. Tem GPS até com realidade aumentada hoje em dia, coisa fina
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fico puto com o Waze na Marginal Tietê

Tem hora que tem 50 saídas, e se você está na pista errada, fudeu

E a porra do waze nem sempre detecta quando vc sai da expressa e vai para a do meio ou a local

Já fiz algumas cagadas na zona norte de SP. Fiquei na pista errada e fiz o retorno lá pra pqp. Fiquei muito puto
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Fico puto com o Waze na Marginal Tietê

Tem hora que tem 50 saídas, e se você está na pista errada, fudeu

E a porra do waze nem sempre detecta quando vc sai da expressa e vai para a do meio ou a local

Já fiz algumas cagadas na zona norte de SP. Fiquei na pista errada e fiz o retorno lá pra pqp. Fiquei muito puto
Testou no último mês? Houveram mudanças no sistema em relação a isso. Ficou muito mais preciso.
 
Topo Fundo