O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WE DID IT!] SEGA ANUNCIA O RELANÇAMENTO DE SHENMUE 1&2! #ShenmueSaved (PC|PS4|XBONE|TORTINHA NÃO)

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.476
Pontos
1.314





Quem eh esse kid nocon?

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
Um fã sul-coreano que começou a fazer um remaster/remake do jogo original na UE3 e acabou tomando um caliaboca, digo, sendo contratado pra participar do desenvolvimento de Shenmue 3.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Nossa como um jogo de 20 anos atrás me prende mais q qualquer coisa recente. Cara q jogo maravilhoso, até hj não existe nada com tanto detalhe e capricho, só na casa Inicial dá pra ficar hrs olhando as gavetas e admirando cada detalhe. E me tirem uma duvida, dá pra arrumar jogos pra aquele saturno q tem na casa do Ryo? Lembro q na época do DC a galera falava q dava, mas nunca achei....

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Claro que sim, vc consegue na loja de conveniência, ao comprar produtos e ser sorteado. Os jogos são Hang On e Space Harrier.
 


Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tenho os originais no Dreamcast, e é um dos jogos que eu mais gostei de jogar até hoje. Porém, irei passar esses remasters. Para mim a Sega deveria ter investido no jogo e feito um remake do 1 e 2 em um só jogo na engine do Yakuza.

Mas o Shenmue 3 é cofre na certa.

Tapando do Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Como podem perceber nessa screenshot, a roupa e textura do Ryo está mais detalhada que a versão original. Já tem modders trabalhando para packs de texturas. Mais detalhes podem sair em breve.
C31085A80C9D906326AC908740C4EDFD595C12FB
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu só tive 2 contatos com esse game:

1. Uma matéria na Gamers, na época do Dreamcast.
2. Vi o início do Gameplay desse remaster, no Youtube.

Sempre vi falarem muito bem dele.

No Youtube vi ele buscando informações pelo bairro, a respeito dos assassinos do pai dele e fiquei curioso para saber o que aconteceu.

Vocês acham que vale a pena comprar agora, para alguém que nunca jogou antes?

falow
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Vocês acham que vale a pena comprar agora, para alguém que nunca jogou antes?
É difícil dizer. Shenmue criou boa parte dos conceitos dos jogos sandbox/open world hoje em dia, como atividades mais cotidianas, interação com objetos detalhadas (para a época) e estilo cinematográfico. Mas ele já mostra sinais de velhice, ele é bem lento se comparado aos jogos lançados posteriormente, se você já jogou algum jogo da franquia Yakuza, que na minha opinião, pega muita coisa dos Shenmue originais, só que com mais polimento, vai saber mais ou menos o ritmo das coisas. Ele funciona mais pra quem jogou na época, o impacto que ele deixou foi grande. Se você for macaco velho e não se incomoda com gráficos e jogabilidades um tanto arcaicos, ritmo um tanto lento se comparado aos padrões atuais e narrativa mais lenta ainda, você vai entender o porque de Shenmue ser considerado revolucionário. Agora, quem nasceu depois dos anos 2000, não adianta, é difícil os mais novos demonstrarem paciência nos dias de hoje, e Shenmue exige um pouco no início.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Testei no meu PC e rodou balinha, futuramente vou pegar para console mídia física.:kjoinha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Eu só tive 2 contatos com esse game:

1. Uma matéria na Gamers, na época do Dreamcast.
2. Vi o início do Gameplay desse remaster, no Youtube.

Sempre vi falarem muito bem dele.

No Youtube vi ele buscando informações pelo bairro, a respeito dos assassinos do pai dele e fiquei curioso para saber o que aconteceu.

Vocês acham que vale a pena comprar agora, para alguém que nunca jogou antes?

falow
Tudo depende se terá paciência para jogá-los. Não tem mais ou waypoint, terá que decorar os lugares de cabeça, caçar as informações com as pessoas e tal, diferente dos jogos que vieram depois. Não sei se hoje em dia todos terão está paciência, especialmente os mais novos. Mas também acho que e um jogo que deve ser jogado e está e a oportunidade. Se for torrar grana sem peso na consciência pode ser, mas do contrário pode ser melhor esperar uma promoção. Por uns 60 acho que fica justo.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494


BONUS (já deve ter sido postado mas vale rever):


Eu só tive 2 contatos com esse game:

1. Uma matéria na Gamers, na época do Dreamcast.
2. Vi o início do Gameplay desse remaster, no Youtube.

Sempre vi falarem muito bem dele.

No Youtube vi ele buscando informações pelo bairro, a respeito dos assassinos do pai dele e fiquei curioso para saber o que aconteceu.

Vocês acham que vale a pena comprar agora, para alguém que nunca jogou antes?

falow

Pode jogar tranquilo então.

É difícil resumir Shenmue, mas investigação acho que define bem a maior parte dos 2 games... Se achou isso interessante, tem tudo pra curtir.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Vocês acham que vale a pena comprar agora, para alguém que nunca jogou antes?
falow
Sim, vale muito a pena, se você gosta de um bom jogo e não liga para gráficos.
lembrando que esse jogo foi lançado em meados de 1999, então tenha isso em mente quando for jogar.

na duvida baixe um torresmo antes para testar e ver se gosta.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sim, vale muito a pena, se você gosta de um bom jogo e não liga para gráficos.
lembrando que esse jogo foi lançado em meados de 1999, então tenha isso em mente quando for jogar.

na duvida baixe um torresmo antes para testar e ver se gosta.
Não ligo para gráficos, não. Sei apreciar bons clássicos, contextualizando com sua época.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Então vale a pena jogar com ctz
Não vou pegar, agora. Estou jogando Resident Evil Code Veronica (outro clássico do Dreamcast, veja só!) e Guacamelee 2.

Eu sempre quise jogar Shenmue, mas nunca tive chances de ter um Dreamcast.

falow
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Não vou pegar, agora. Estou jogando Resident Evil Code Veronica (outro clássico do Dreamcast, veja só!) e Guacamelee 2.

Eu sempre quise jogar Shenmue, mas nunca tive chances de ter um Dreamcast.

falow

Coincidencia!

Ontem era pra ter começado o Code Veronica, até abri o jogo e deixei no menu, mas acabei indo jantar. Quando voltei tinha ganho um troféu de dar upgrade em uma pistola. Hahah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Alguém tem uma espécie de guia sem spoiler para os eventos de Shenmue II?

É que terminei o primeiro, e perdi pelo menos três cenas com a Nozomi é uma com os amigos dele. Foda que duas perdi por ter avançado rapidamente no enredo quando devia ter ido para a casa à noite é uma por ter terminado antes de chegar o dia 26. Outra era muito difícil conseguir mesmo, dependia muito de sorte.

Sei lá, me incomodou isto, e sinto que Shenmue II vou perder muitas cenas de bobeira também por serem muito time sensitive.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.328
Reações
9.525
Pontos
754
Alguém tem uma espécie de guia sem spoiler para os eventos de Shenmue II?

É que terminei o primeiro, e perdi pelo menos três cenas com a Nozomi é uma com os amigos dele. Foda que duas perdi por ter avançado rapidamente no enredo quando devia ter ido para a casa à noite é uma por ter terminado antes de chegar o dia 26. Outra era muito difícil conseguir mesmo, dependia muito de sorte.

Sei lá, me incomodou isto, e sinto que Shenmue II vou perder muitas cenas de bobeira também por serem muito time sensitive.
Tbm fui olhar umas conquistas do primeiro e vi q tinha deixado algumas coisas passarem, mas desencanei e vou jogar de boa sem guia. Acho q um guia pode tirar a imersão demais desses games, depois se animar jogo novamente tentando destravar as cenas e as conquistas...

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Peguei hoje e o jogo tá sensacional, vendo os vídeos pelo YouTube parece que o jogo tá velho com texturas feias mas jogando ao vivo é muito mais bonito, o jogo até envelheceu bem no conjunto da obra e considero--o mais bonito que quase tudo naquela geracao pois afinal tamos falando de um game com cenários grandes e NPCs que na época era um desafio para muitos programadores.

Sobre a polêmica dos 30 fps juro que até havia esquecido disso, o jogo se casa perfeitamente nesse framerate e parece que ficaria esteticamente mais feio nos 60 fps como acontece com alguns ou muitos games antigos, eu entendo essa decisão da sega.

Agora fico na dúvida se jogo com a dublagem japonesa ou inglesa, o japonês é óbvio que ganha de lavada nas atuações mas o inglês é aquele canastrão carismático dos bons game da época e pra mim fica mais engraçado na hora de trocar farpas com as gangues de rua do game kkkkkk

Recomendo demais a compra do game e sem dúvidas uma belíssima iniciativa da sega de remasterizar esses dois grandes clássicos de todos os tempos, alguns podem questionar a falta de texturas high definition etc mas acho que fizeram bem em preservar a direção de arte original que era diretamente ligada as limitações de hardware da época.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.173
Pontos
2.529
É, mas acho que nesse caso é bom, tem gente que só quer jogar o original sem alterações


então dá de graça. kkkkk

Pagar quase 200 reais para jogar o mesmo jogo? sem alteração? aí é complicado.

depois a sega reclama que o jogo não vende.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Depois de ver o excelente trabalho feito no Shadow Of The Colossus, é triste ver o descaso da Sega com um de seus jogos mais icônicos! Esse game merecia um esmero muito maior, no mínimo um tapa nas texturas e iluminação...

Quanto mais eu vejo trechos de gameplay no youtube, menos me dá vontade de jogar. Esse jogo acho que eu prefiro manter só a memória do seus dias de glória.
 
Topo Fundo