O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WE DID IT!] SEGA ANUNCIA O RELANÇAMENTO DE SHENMUE 1&2! #ShenmueSaved (PC|PS4|XBONE|TORTINHA NÃO)

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Qual a interação que você tem no Yakuza?
Você pode falar com todos os NPCs e todos eles possuem uma rotina( com horário para sair de casa, trabalho e retorno)?
Você pode interagir com interruptores (podendo acender ou apagar uma luz)?
Todos os itens são interativos (você pode ver e pegar)?
Pode tocar a campainha das casas e ser atendendo(ou não,se o morador não estiver em casa)?
Tem lugares, como parques e estacionamentos, em que você pode treinar e os golpes MUDAM,havendo três níveis para o mesmo golpe(mudando a animação em cada um deles)?
Yakuza nasceu de Shenmue, mas é normal ele se distanciar cada vez mais do seu "pai".
Particularmente, gostaria mais de uma sequência para o Binary Domain, do que o Yakuza:klol.
Leia o que falei anteriormente. Nunca nada foi feito em termos de interação ao nível de Shenmue. O jogo foi pensado para ser um pouco mais devagar, contudo, te dando possibilidades para explorar todos os detalhes possíveis em cada cenário e isso na virada do século. Hoje em dia esse jogo sendo feito seria ainda mais bizarro. A questão que falei duas vezes é que isso é próprio de Shenmue e não há como comparar com outro, contudo isso está longe de dizer que outros jogos não garantam uma boa imersão e interação com elementos onde estamos jogando.

Acho que você é uma mistura de saudosista de Shenmue e hater de Yakuza. A proposta de Yakuza não é ser como Shenmue com ciclo dia e noite, apertar todos os interruptores e abrir todas as gavetas do jogo. Para ter uma noção, sem nem fazer tudo de perto, tudo o que há direito, levei 100 horas para fechar o 5, 100 para fechar o 0 e umas 70 para fechar o 6. Em termos de conteúdo, Yakuza é uma avalanche de coisas para fazer, da história principal, a inúmeras side stories completamente diferentes, treinamentos, trabalhos, mini-games aos montes, etc. Isso porque os jogos se passam em duas, três, quatro cidades todas pequenas e que não precisa de veículos ou fast travel. Ou seja, se parar para raciocinar um jogo como Yakuza para ter detalhes como o de Shenmue não poderia nem de longe ter tanto conteúdo para você fazer porque simplesmente nunca iria acabar. Se abrir a mente irá ver que se fossem fazer Shenmue com a grandeza de orçamento e ambição de interação hoje em dia, simplesmente seria inviável porque os jogos atualmente estão tão complexos, com mapas maiores, muita informação e caros para se fazer que se fosse fazer algo proporcional nos dias de hoje só Deus sabe qual seria o tamanho e quanto custaria.

O problema é que para você imersão/interação = life simulator e não é por aí.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Leia o que falei anteriormente. Nunca nada foi feito em termos de interação ao nível de Shenmue. O jogo foi pensado para ser um pouco mais devagar, contudo, te dando possibilidades para explorar todos os detalhes possíveis em cada cenário e isso na virada do século. Hoje em dia esse jogo sendo feito seria ainda mais bizarro. A questão que falei duas vezes é que isso é próprio de Shenmue e não há como comparar com outro, contudo isso está longe de dizer que outros jogos não garantam uma boa imersão e interação com elementos onde estamos jogando.

Acho que você é uma mistura de saudosista de Shenmue e hater de Yakuza. A proposta de Yakuza não é ser como Shenmue com ciclo dia e noite, apertar todos os interruptores e abrir todas as gavetas do jogo. Para ter uma noção, sem nem fazer tudo de perto, tudo o que há direito, levei 100 horas para fechar o 5, 100 para fechar o 0 e umas 70 para fechar o 6. Em termos de conteúdo, Yakuza é uma avalanche de coisas para fazer, da história principal, a inúmeras side stories completamente diferentes, treinamentos, trabalhos, mini-games aos montes, etc. Isso porque os jogos se passam em duas, três, quatro cidades todas pequenas e que não precisa de veículos ou fast travel. Ou seja, se parar para raciocinar um jogo como Yakuza para ter detalhes como o de Shenmue não poderia nem de longe ter tanto conteúdo para você fazer porque simplesmente nunca iria acabar. Se abrir a mente irá ver que se fossem fazer Shenmue com a grandeza de orçamento e ambição de interação hoje em dia, simplesmente seria inviável porque os jogos atualmente estão tão complexos, com mapas maiores, muita informação e caros para se fazer que se fosse fazer algo proporcional nos dias de hoje só Deus sabe qual seria o tamanho e quanto custaria.

O problema é que para você imersão/interação = life simulator e não é por aí.
Sou tão hater, quanto você é fanboy.
Yakuza nasceu do Shenmue,por isso é normal a comparação, todavia as semelhanças,na minha opinião, são piores que o "original" e as diferenças não me "atraem".
Yakuza está seguindo o seu próprio caminho, enquanto Shenmue eu não acredito que seja superado ou igualado(nem mesmo pelo 3).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Sou tão hater, quanto você é fanboy.
Yakuza nasceu do Shenmue,por isso é normal a comparação, todavia as semelhanças,na minha opinião, são piores que o "original" e as diferenças não me "atraem".
Yakuza está seguindo o seu próprio caminho, enquanto Shenmue eu não acredito que seja superado ou igualado(nem mesmo pelo 3).
Não, minha visão que é diferente da sua. Joguei Shenmue 1 e 2 quando chegaram aqui no Brasil e foi a maior experiência que tive até hoje. Por mais que existem jogos incríveis como The Witcher 3, somente quem jogou Shenmue na época certa sabe o impacto absurdo que ele teve quando foi apresentado ao mundo. Durante um longo tempo Shenmue foi minha série nº1 e só perdeu esse posto para a série Yakuza quando esta chegou ao quarto jogo por causa de uma maturidade muito grande da série e expansão do universo. Infelizmente, enquanto Yakuza foi avançando e mostrando um universo muito bom, Shenmue parou no tempo com dois jogos que ainda tinham muito o que contar. Ou seja, se sou fanboy, então sou fanboy dos dois porque são meus nº1 e nº2 até hoje. Em termos de impacto, como falei, nada superará Shenmue para mim mas em termos de série como um todo, acho que Yakuza evoluiu mais e só quem acompanhou do 1 ao 6 (passando pelo 0) como eu entende o significado.

No meu caso, gosto das duas séries e as duas me atraem de suas diferentes formas e entendo muito bem a diferença entre elas. No seu caso você parece gostar de algo mais life simulator e não gosta de Yakuza, logo tenta inferiorizar a série porque não atende a sua expectativa de ser um life simulator sendo que nunca foi objetivo o ser. Isso é tão lógico quanto reclamar que Uncharted é linear demais porque não é mundo aberto.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Olha o tamanho da cidade de Shenmue e compara com o tamanho das cidades de Yakuza.

É claro que no Shenmue vai ter mais detalhes.

Por mais que não possa interagir com o mundo e os NPCs como Shenmue, a cidade é muito mais viva. Kamurocho muda completamente quando é dia ou noite.

Vale lembrar que são jogos de épocas diferentes e que foi Shenmue que iniciou essa liberdade que temos nos jogos de hoje, lógico, dentro das limitações que ele tinha na época.

Tapando do Tapatalk
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Yakuza é umas das minhas franquias favoritas desde do ps2, mas não dá pra comparar muito com shenmue não, yakuza é quase q um beat up, o foco do gameplay é no combate, sendo q as melhores partes dos jogos pra mim, são quando o jogo se torna como uma fase de andar e bater e no final rola uma luta com algum chefe. Já shenmue é totalmente voltado pra investigação e interação com cenários e npcs. O combate e quase q deixado em segundo plano, principalmente no primeiro jogo q tirando o final, não tem praticamente nenhuma sequência de lutas.
Agora uma coisa q gostaria de ver em Yakuza é q eles deixem um pouco Kamurocho de lado, sei q toda trama do jogo é voltado pro lugar, mas a impressão q dá e q um jogo pro outro praticamente não tem mudanças, á não ser na história. Sei q a série ta evoluindo e isso é um bom sinal, inclusive o 6 pra mim é otimo, pq uma boa parte vc passa em outra localidade. Mas nos próximos jogos, que já foram anunciados seria bom ter lugares mais diversificados ainda.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Putz, eu era afim de jogar Shenmue mas descobri que esse jogo tem uma coisa que odeio em jogos, que é ter tempo pra fazer coisas, até por isso que dropei Dead Rising 2, descobri que tem que zerar rapido Shenmue senão leva bad ending.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Yakuza é umas das minhas franquias favoritas desde do ps2, mas não dá pra comparar muito com shenmue não, yakuza é quase q um beat up, o foco do gameplay é no combate, sendo q as melhores partes dos jogos pra mim, são quando o jogo se torna como uma fase de andar e bater e no final rola uma luta com algum chefe. Já shenmue é totalmente voltado pra investigação e interação com cenários e npcs. O combate e quase q deixado em segundo plano, principalmente no primeiro jogo q tirando o final, não tem praticamente nenhuma sequência de lutas.
Agora uma coisa q gostaria de ver em Yakuza é q eles deixem um pouco Kamurocho de lado, sei q toda trama do jogo é voltado pro lugar, mas a impressão q dá e q um jogo pro outro praticamente não tem mudanças, á não ser na história. Sei q a série ta evoluindo e isso é um bom sinal, inclusive o 6 pra mim é otimo, pq uma boa parte vc passa em outra localidade. Mas nos próximos jogos, que já foram anunciados seria bom ter lugares mais diversificados ainda.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Eu gosto do fato de sempre ter Kamurocho porque sempre mostram uma Kamurocho diferente. Ora não tem a parte subterrânea, ora tem. Depois é possível ir nos telhados dos préios. Ou a Millenium Tower nem existia e depois passou a existir. Antes tinha os orelhões, depois isso passou. Enfim, detalhes assim e muitos outros são uma atmosfera diferente para a cidade. Mas é bom dar uma variada e acho que fazem isso. Tem jogo em Sotenbori, Okinawa, Hiroshima, Osaka, Sapporo, Nagoya, Fukuoka. Sem contar aquelas corridas de táxis para algumas localidades específicas.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Putz, eu era afim de jogar Shenmue mas descobri que esse jogo tem uma coisa que odeio em jogos, que é ter tempo pra fazer coisas, até por isso que dropei Dead Rising 2, descobri que tem que zerar rapido Shenmue senão leva bad ending.

Não tem isso não, meu filho. Pode ir devagar.

Eu falhei 9999 vezes a missão da warehouse, atrasei um tempão, e zerei de boa.

Pra falar a verdade não sei se tem limite de tempo, mas eu gastei muito tempo parado hahaha. E zerei de boa...

Dead Rising realmente é um saco com esse limite de tempo. Mó pressão, nem dá tempo de fazer as coisas.

Shenmue é bem cadenciado. Dá pra ir devagar, explorando tudo tranquilamente, pode ir sem medo de ser feliz.

Na pior das hipóteses, caso se sinta inseguro, crie vários saves pra garantir. Mas não há necessidade. Eu criei vários saves mas não precisei voltar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Putz, eu era afim de jogar Shenmue mas descobri que esse jogo tem uma coisa que odeio em jogos, que é ter tempo pra fazer coisas, até por isso que dropei Dead Rising 2, descobri que tem que zerar rapido Shenmue senão leva bad ending.
Não é tão assim não. A diferença é que chega o natal, começa a nevar e coisas assim. Uma vez eu demorei pra c***lho para zerar de tanto que enrolei e não mudou nada. Se esse é seu problema fique tranquilo. O que pode te incomodar mais é talvez algumas conveniências do mundo moderno como mapa ou QTE que muitos não curtem mais.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Putz, eu era afim de jogar Shenmue mas descobri que esse jogo tem uma coisa que odeio em jogos, que é ter tempo pra fazer coisas, até por isso que dropei Dead Rising 2, descobri que tem que zerar rapido Shenmue senão leva bad ending.
Como já disseram não é bem assim. O tempo passa sim. Existe um limite de tempo sim, mas assim, jogando normal, sem forçar chegar a esse limite, é impossível atingi-lo. Tipo, tem que passar algo tipo 1 ano dentro do jogo, o que é estupidamente muito. Não é que nem DeadRising que se atinge em algumas horas.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494



Quase terminando o primeiro.

Ainda tem alguns bugs visuais e sonoros, mas nada grave.

Continua uma obra prima.

Mas é um misto de alegria e tristeza.
Alegria por rejoga-lo, e tristeza por ver certos rumos que a indústria tomou (setinha, mini mapa, fetch quest, npcs genéricos, etc - mundos cada vez maiores mas com menos complexidade/densidade e atenção aos detalhes).
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Fechei ambos os remasters e fiquei bem satisfeito, o primeiro jogo também é muito bom.

Esse remake tava com cara de genérico, achei bom não terem prosseguido.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
41.494
Pontos
1.314
Aperitivo de Shenmue - a animação:

102_5.jpg

Ano do tigre S O O N​
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Ja postei tanto isso em foruns na internet que cansa escrever de novo e atrasado nesse topico, então aí vai um resumo: Yakuza é beat-em-up, Shenmue é adventure. Claro que no Yakuza tem muito mais combate desenfreado, e no Shenmue não... são literalmente gêneros e propostas diferentes. Pense no impacto no jogador, no Ryo e na história que uma lutinha qualquer tem no Shenmue 1 e compare com a importância de uma luta qualquer nos Yakuza, aí você entende.

Qualquer comparação entre as duas séries entrega o nível de conhecimento gamístico do indivíduo, até mais amiguinhos. :klolz
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Tenho vontade de jogar Shenmue, mas como passou tanto tempo, acho que vou ter a sensação de estar jogando um jogo extremamente datado.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Tive o prazer de zerar os 2 no Dreamcast, na época certa. Foi sensacional. Mas mesmo na época, tinha hora q era bem chato.
É um jogo pra jogar sem pressa. Pra fuçar, experimentar, trocar idéia com todo mundo, porém sempre aguardando a hora da treta. E tinha hora q demorava demais acontecer....

Sinceramente eu acho q o eu de hj não teria paciência pra jogar. Eu nem cogito rejogar nenhum dos 2. É experiência única, mas uma vez só MESMO!
 
Topo Fundo