O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Westworld [Tópico Oficial] (HBO, Sci-Fi)

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
A "inconstância" que alguns chamam,é justamente o que traz o brilhantismo dessa série.Veja que esse episódio um pouco mais parado que foi o 3,trouxe discussões interessantes para o que a série se propõe(liberdade,amor,julgamento,livre arbitrio).Ela vez ou outra se volta para si mesma,como se expondo os conceitos que ela se propõe a criar/debater.A S01 foi a mesma estrutura,episódios mais parados contemplativos e filosóficos e alguns com mais ação e acontecimentos "resolvedores de plot"

Quanto à Nação Fantasma creio que a teoria que...

Que eles estão trabalhando para Elsie,com o intuito de proteger os humanos restantes no parque,parece-me totalmente possível.Acho que isso irá se desvelar na trama(Elsie viva e nação fantasma com ela).
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A "inconstância" que alguns chamam,é justamente o que traz o brilhantismo dessa série.

Não não não, essas inconsistências são apenas pequenos defeitos mesmo de qualquer série, como a batalha meio ruim comentada acima.
No mais, boa teoria, muito boa teoria!
 
D

Deleted member 219486

Acho muito cedo pra dizer isso. Lembro claramente que a primeira temporada atingiu um nível realmente superior a partir da metade. E o Santoro deu uma entrevista falando que o melhor episódio na opinião dele é o Welcome to Shogun World e que a partir daí as coisas vão começar a ficar realmente interessantes.

Ou seja, até esse momento me parece um crescente parecido com o que vimos na temporada passada.

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1

Se você pegar os posts da galera começando a ver, era um processo de tentar entender o universo que se passa o seriado, por ser baseada na narrativa dos personagens em várias linhas de tempo ficou confuso assimilar todas essas coisas juntas. Causando opiniões divergentes pelas respostas se revelarem lentamente.
O problema é você não alimentar os personagens importantes da trama com motivações inteligentes de forma constante, em 5 episódios um ponto alto num deles deveria ter e já estamos no terceiro. Eles tem a facilidade de trabalhar num mundo ficcional que a criatividade é o limite...
Quem sabe eles não tenham um parque do Breaking Bad e seja o plot twist da série. :coolface
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
A "inconstância" que alguns chamam,é justamente o que traz o brilhantismo dessa série.Veja que esse episódio um pouco mais parado que foi o 3,trouxe discussões interessantes para o que a série se propõe(liberdade,amor,julgamento,livre arbitrio).Ela vez ou outra se volta para si mesma,como se expondo os conceitos que ela se propõe a criar/debater.A S01 foi a mesma estrutura,episódios mais parados contemplativos e filosóficos e alguns com mais ação e acontecimentos "resolvedores de plot"

Quanto à Nação Fantasma creio que a teoria que...

Que eles estão trabalhando para Elsie,com o intuito de proteger os humanos restantes no parque,parece-me totalmente possível.Acho que isso irá se desvelar na trama(Elsie viva e nação fantasma com ela).
Essa teoria é a que eu acredito. Inclusive ela me levantou alguns questionamentos que eu ainda não tinha feito. Vou colar aqui o texto que mandei na comunidade do Amino.

Eu sempre tive certeza absoluta de que a Elsie não morreu, mas parece que se aproxima cada vez mais o momento de a revermos em um capítulo de Westworld. Dessa vez a confirmação de que ela em breve dará o ar da graça é do ator Simon Quarterman, que interpreta o Lee Sizemore.

http://m.ign.com/articles/2018/05/10/this-westworld-character-is-reportedly-returning-soon

Ele afirmou com todas as letras que a Elsie está viva e retornará logo. Na entrevista ele disse nem saber se tinha permissão pra confirmar isso, mas confirmou. E acabou despertando em mim algumas desconfianças e também algumas dúvidas sobre questões que eu ainda não tinha pensado.

Minhas apostas iniciais eram pra alguma relação do Logan com a Nação Fantasma, mas o S02E02 mostrou que ele não está mais no parque no bloco temporal "do presente". Como a Elsie segue desaparecida (e inclusive me surpreende que nenhum funcionário da Delos ou do parque pergunta por ela), minha nova aposta é direcionada pra ela.

Lembremos que no episódio passado a Grace foi abordada na praia por membros da Nação Fantasma e ficamos tentados a acreditar que algo de mal vá acontecer com ela. Como o episódio de introdução do Shogun World é o quinto, e como passei a achar que a Elsie tá envolvida com a Nação Fantasma, acredito que ela possa aparecer já no próximo domingo.

Essa reviravolta me fez pensar no que cerca essa tentativa de homicídio. Como quem tentou fazer isso usou o Bernard mas não vejo uma razão pro Ford tomar essa iniciativa, quem mais sabe que Bernard é um host? E quem teria permissão suficiente pra ordenar que um host construído pelo Ford atacasse um funcionário do parque? Seria algum infiltrado da Delos no parque?

E uma última pergunta: vocês já pararam pra pensar que as informações que a Elsie descobriu lá no meio da primeira temporada provavelmente são as mesmas que o Bernard desencriptou do Abernathy no episódio passado?

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Olha achei um dos episódios mais legais da série, todas reviravoltas e semana que vem promete kkkkkk


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Dessa vez fiquei no F5 para pegar o episódio assim que saísse e acabei de assistir ainda está nos créditos e... MEUS AMIGOS QUE EPISÓDIOS FOI ESSE!!!
E cês aqui reclamando de estar inferior a primeira temporada, ainda podem dizer o mesmo depois desse episódio?
Como já tinha notado essa parte da história está mais "visceral". Não é interior, são apenas temas diferentes e esse episódio deixa bem claro para quem tinha dúvidas, são vários temas, vários! Todos fantásticos!
Mas isso é para discutir depois, tem aquela questão de spoilers e digerir, mas por hora algo tem que ser dito, apontado e aplaudido. Como dizem por aí, "Kino".
Pura "Kinographia" esse episódio!
Lotado de cenas fantásticas, lindamente fotografadas e coloridas, que absurdo! Um único episódio de uma série de TV ter tanta cena para colocar num quadro e pendurar na parede, isso é algo que não se vê todo dia. Curioso para saber sobre a equipe que fez esse episódio.

Agora só uns comentários antes de ir dormir:
No início do episódio quando o cara de segurança falou que aquela mulher que fugiu do outro parque vai muito lá e que diz que é meio na dela e prefere ficar por lá mesmo matei a charada que ela era a filha do William. Só não esperava que fossem se reunir no fim do episódio. Dois Williams juntos, se cuida Dolores!

Pena que minha surpresa não foi tão grande quanto poderia quando vi aquele pezinho preso na caverna por terem comentado por aqui...

Ainda não dá para saber o que está rolando, o que está movendo o Bernard, embora essa narrativa não linear perdida no tempo seja interessante. Acho que a questão é saber se as cenas que vimos dele matando a equipe do laboratório foi antes ou depois da morte do Ford. Pode ter sido antes a mando dele em preparação para a rebelião, mas se não então ele pode acabar saindo de controle novamente.

Sobre planos e Ford estou suspeitando que parte do jogo dele é "ajudar" o William. Forçar ele a ser "verdadeiro" com ele mesmo e não ficar só jogando o jogo de sempre de ficar usando e abusando dos Hosts. Ele não precisava ter salvo o Lawrence, mas salvou, e agora ele vai junto com ele por vontade própria e gratidão ao invés de arrastado como sempre.

E por falar em Ford... no fim o projeto do William deu certo mesmo não é?
Acho que aquele Delos que estava lá no final era um Delos bem sucedido, só estava pirado por estar preso ali por muito tempo, talvez. Mas o que quero dizer é que o Ford deve ter usado o projeto nele mesmo e expandido para ficar conectado e transitando pelas mentes dos Hosts, ele deve viver como uma entidade ali em todos eles.

mais alguém lembrou do primeiro episódio da segunda temporada de Lost por causa do início?
 
Ultima Edição:


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Dessa vez fiquei no F5 para pegar o episódio assim que saísse e acabei de assistir ainda está nos créditos e... MEUS AMIGOS QUE EPISÓDIOS FOI ESSE!!!
E cês aqui reclamando de estar inferior a primeira temporada, ainda podem dizer o mesmo depois desse episódio?
Como já tinha notado essa parte da história está mais "visceral". Não é interior, são apenas temas diferentes e esse episódio deixa bem claro para quem tinha dúvidas, são vários temas, vários! Todos fantásticos!
Mas isso é para discutir depois, tem aquela questão de spoilers e digerir, mas por hora algo tem que ser dito, apontado e aplaudido. Como dizem por aí, "Kino".
Pura "Kinographia" esse episódio!
Lotado de cenas fantásticas, lindamente fotografadas e coloridas, que absurdo! Um único episódio de uma série de TV ter tanta cena para colocar num quadro e pendurar na parede, isso é algo que não se vê todo dia. Curioso para saber sobre a equipe que fez esse episódio.

Agora só uns comentários antes de ir dormir:
No início do episódio quando o cara de segurança falou que aquela mulher que fugiu do outro parque vai muito lá e que diz que é meio na dela e prefere ficar por lá mesmo matei a charada que ela era a filha do William. Só não esperava que fossem se reunir no fim do episódio. Dois Williams juntos, se cuida Dolores!

Pena que minha surpresa não foi tão grande quanto poderia quando vi aquele pezinho preso na caverna por terem comentado por aqui...

Ainda não dá para saber o que está rolando, o que está movendo o Bernard, embora essa narrativa não linear perdida no tempo seja interessante. Acho que a questão é saber se as cenas que vimos dele matando a equipe do laboratório foi antes ou depois da morte do Ford. Pode ter sido antes a mando dele em preparação para a rebelião, mas se não então ele pode acabar saindo de controle novamente.

Sobre planos e Ford estou suspeitando que parte do jogo dele é "ajudar" o William. Forçar ele a ser "verdadeiro" com ele mesmo e não ficar só jogando o jogo de sempre de ficar usando e abusando dos Hosts. Ele não precisava ter salvo o Lawrence, mas salvou, e agora ele vai junto com ele por vontade própria e gratidão ao invés de arrastado como sempre.

E por falar em Ford... no fim o projeto do William deu certo mesmo não é?
Acho que aquele Delos que estava lá no final era um Delos bem sucedido, só estava pirado por estar preso ali por muito tempo, talvez. Mas o que quero dizer é que o Ford deve ter usado o projeto nele mesmo e expandido para ficar conectado e transitando pelas mentes dos Hosts, ele deve viver como uma entidade ali em todos eles.

mais alguém lembrou do primeiro episódio da segunda temporada de Lost por causa do início?


Concordo Plenamente com seu comentário.

Com certeza O Bernard entrou antes do tiro na cabeça dado no Ford, ele usou aquele projeto para transferir a mente dele para a rede do hosts. Ele fica vagando nessa rede , por isso aparece dando comentários para o William a todo instante! Parece que teve que sugaram algo de Altered Carbon ali!

Achei muito interessante o desejo do dono da Delos ter feito esse projeto de passar a mente para um Host para viver eternamente, fica o questionamento, o que define o ser humano, o corpo? a Alma? a mente?

Agora é esperar pelo Shogun World
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Concordo Plenamente com seu comentário.

Com certeza O Bernard entrou antes do tiro na cabeça dado no Ford, ele usou aquele projeto para transferir a mente dele para a rede do hosts. Ele fica vagando nessa rede , por isso aparece dando comentários para o William a todo instante! Parece que teve que sugaram algo de Altered Carbon ali!

Achei muito interessante o desejo do dono da Delos ter feito esse projeto de passar a mente para um Host para viver eternamente, fica o questionamento, o que define o ser humano, o corpo? a Alma? a mente?

Agora é esperar pelo Shogun World

Episódio epico.

Sim o Ford quer a pesquisa da Delos, mas nao creio que a consciência dele ja esta ativa e talvez nem seja isso que ele queira, pra mim sao apenas falas programadas pra conduzir a narrativa, ficou claro que a mente ao saber que nao esta mais viva buga, aquele Delos esquecido tava loucasso e falando nada com nada.
E acho que e pra isso que serve a jornada do homem de preto, preparar a mente dele para poder fazer a transição, aceitar o "nao estar vivo".
Alias achei isso espetacular, mente se recusar a aceitar a "nao vida" .
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Inclusive

Eu acho que aquela bolinha vermelha é alguma coisa do Ford que fez Arnold se infiltrar, eliminar todo mundo e roubar
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Episódio epico.

Sim o Ford quer a pesquisa da Delos, mas nao creio que a consciência dele ja esta ativa e talvez nem seja isso que ele queira, pra mim sao apenas falas programadas pra conduzir a narrativa, ficou claro que a mente ao saber que nao esta mais viva buga, aquele Delos esquecido tava loucasso e falando nada com nada.
E acho que e pra isso que serve a jornada do homem de preto, preparar a mente dele para poder fazer a transição, aceitar o "nao estar vivo".
Alias achei isso espetacular, mente se recusar a aceitar a "nao vida" .
Pode ser tb que o Ford esteja jogando com o Willian visando ele ter humanidade perdida de volta. Eu gosto desse personagem dele pq mostra bem que o ambiente e as experiencias moldam o homem de uma tal maneira, que vc depois de pouco tempo pode ser uma sombra do que foi.

A filha dele tb fugiu da realidade vivendo mais tempo lá no parque que no mundo real, talvez uma forma de entender o pai e esquecer a morte da mãe. Esse tipo de Vício seria algo como visto em star Trek com o Holodeck.

Bernard tb é um baita personagem, a busca dele por redenção e entendimento de tudo prende o espectador. Essa série é realmente excelente, a pessoa fica ansiosa pelo próximo capitulo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Do próximo


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Inclusive

Eu acho que aquela bolinha vermelha é alguma coisa do Ford que fez Arnold se infiltrar, eliminar todo mundo e roubar
Pelo que entendi é o "cérebro" do Delos.
Aí fica a dúvida, o que a equipe do Delos quer tirar do parque é uma cópia da mente salva do Delos ou apenas o "software" que fez aquela mente funcionar?
E pensando nisso tenho a impressão de que o Ford pegou e melhorou aquilo.

Imagem com a timeline até agora em ordem cronológica:
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Diretora diz que o episódio não fez homenagem a Lost, foi coincidência.
Sendo ou não tanto faz, que ela dirija mais episódios. Detalhe, é a estreia dela na direção.

 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um detalhe da direção de arte que eu quero apontar:

Enquanto o James Delos morreu em definitivo pelo fogo, o William renasceu pela água.
Fogo tem esse significado de purificar, o William tem aquela conversa sobre ele não merecer viver mais do que já viveu, e teve aquela vida indigna dele purificada pelas chamas.
Enquanto que fogo é mais relacionado com morte em definitivo, água que também é relacionado com morte tem um significado mais de reinício, nova vida, nova oportunidade. William fez uma escolha, podemos dizer que o MiB morreu e ele voltou a ser o William, abandonando parte da experiência que ele tinha com o parque e tentando novamente.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Episódio de ontem foi simplesmente maravilhoso! Tem que se prestar atenção a cada minuto, senão já perde alguma coisa!
Verei hoje à noite de novo.
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Eu AINDA não tô conseguindo raciocinar direito com tudo que aconteceu ontem. Só consigo me sentir em êxtase.

O episódio foi uma obra-prima.

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.878
Pontos
1.353
o NPC falhador de Westworld lembra o vocalista do Trivium
MattHeafy-1000x515.jpg
 
D

Deleted member 219486

Dessa vez fiquei no F5 para pegar o episódio assim que saísse e acabei de assistir ainda está nos créditos e... MEUS AMIGOS QUE EPISÓDIOS FOI ESSE!!!
E cês aqui reclamando de estar inferior a primeira temporada, ainda podem dizer o mesmo depois desse episódio?
Como já tinha notado essa parte da história está mais "visceral". Não é interior, são apenas temas diferentes e esse episódio deixa bem claro para quem tinha dúvidas, são vários temas, vários! Todos fantásticos!
Mas isso é para discutir depois, tem aquela questão de spoilers e digerir, mas por hora algo tem que ser dito, apontado e aplaudido. Como dizem por aí, "Kino".
Pura "Kinographia" esse episódio!
Lotado de cenas fantásticas, lindamente fotografadas e coloridas, que absurdo! Um único episódio de uma série de TV ter tanta cena para colocar num quadro e pendurar na parede, isso é algo que não se vê todo dia. Curioso para saber sobre a equipe que fez esse episódio.

Agora só uns comentários antes de ir dormir:
No início do episódio quando o cara de segurança falou que aquela mulher que fugiu do outro parque vai muito lá e que diz que é meio na dela e prefere ficar por lá mesmo matei a charada que ela era a filha do William. Só não esperava que fossem se reunir no fim do episódio. Dois Williams juntos, se cuida Dolores!

Pena que minha surpresa não foi tão grande quanto poderia quando vi aquele pezinho preso na caverna por terem comentado por aqui...

Ainda não dá para saber o que está rolando, o que está movendo o Bernard, embora essa narrativa não linear perdida no tempo seja interessante. Acho que a questão é saber se as cenas que vimos dele matando a equipe do laboratório foi antes ou depois da morte do Ford. Pode ter sido antes a mando dele em preparação para a rebelião, mas se não então ele pode acabar saindo de controle novamente.

Sobre planos e Ford estou suspeitando que parte do jogo dele é "ajudar" o William. Forçar ele a ser "verdadeiro" com ele mesmo e não ficar só jogando o jogo de sempre de ficar usando e abusando dos Hosts. Ele não precisava ter salvo o Lawrence, mas salvou, e agora ele vai junto com ele por vontade própria e gratidão ao invés de arrastado como sempre.

E por falar em Ford... no fim o projeto do William deu certo mesmo não é?
Acho que aquele Delos que estava lá no final era um Delos bem sucedido, só estava pirado por estar preso ali por muito tempo, talvez. Mas o que quero dizer é que o Ford deve ter usado o projeto nele mesmo e expandido para ficar conectado e transitando pelas mentes dos Hosts, ele deve viver como uma entidade ali em todos eles.

mais alguém lembrou do primeiro episódio da segunda temporada de Lost por causa do início?

Se puxar meu post a umas semanas atrás já tava sentindo que a história iria nessa direção.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Desconfiei desde a primeira cena, que essa fofura (que atriz linda) seria a filha de certa pessoa.
Esse foi o melhor episódio da temporada, talvez por não ter focado tanto na Dolores e seus planos mirabolantes.

Vale ressaltar algo, o casting da HBO é sensacional.
Não existe um personagem que destoe de algum do seu núcleo, mesmo em papéis pequenos temos excelentes atuações.
Westworld é uma obra prima
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Nem vi a prévia do próximo episódio porque sinceramente, não é para ver "chuuni" que estou assistindo novelinha ocidental. Espero que tenha mesmo um muito bom motivo para aparecer esse parque na história e que não seja apenas "porque é japão, é legal".
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Lembrei de onde conheço essa fofura, foi de Unabomber.
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Nem vi a prévia do próximo episódio porque sinceramente, não é para ver "chuuni" que estou assistindo novelinha ocidental. Espero que tenha mesmo um muito bom motivo para aparecer esse parque na história e que não seja apenas "porque é japão, é legal".
A Delos comanda vários parques temáticos pra entretenimento dos clientes. Se há demanda e eles podem construir mais de um, nada mais natural do que ter um com tema oriental.

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A Delos comanda vários parques temáticos pra entretenimento dos clientes. Se há demanda e eles podem construir mais de um, nada mais natural do que ter um com tema oriental.

Orgulhosamente postado em um Xiaomi Mi A1
Problema não é ter o parque japonês, o problema é o parque japonês ter que aparecer. Convenientemente a "filha" da Maeve foi parar lá, quero ver se a desculpa será suficientemente convincente.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.695
Reações
91.305
Pontos
1.494
Animal o episódio!
Só achei ridícula aquela mina que o Bernard encontrou... tipo, eles entraram num laboratório (que ela nunca viu) cheio de cientista morto e uns host sinistros, ai ela escuta o barulho naquela sala especial e já vai entrando com tudo sem nem verificar o que podia ter la dentro... :facepalm

Deveria ter morrido da pior forma possível pra deixar de ser idiota.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.357
Reações
31.499
Pontos
1.319
Episódio espetacular. Um dos melhores da série!
A cena do MiB observando o confederado dançar com a mulher do Lawrence (fazendo a mesma coisa que ele fez na primeira temporada), dizendo que não conhece a morte, mesmo diante dela e depois a cena dele na chuva, pqp! Coisa linda!
Uma curiosidade, o nome do episódio é Enigma da Esfinge. O enigma é: que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três? - O homem, em referência às fases da vida. O episódio mexe muito bem com isso quando a gente vê que estão tentando levar 'imortalidade' ao Delos.
Agora, uma dúvida. Nos primeiros episódios o William (jovem) diz que as pessoas não morrem mais de doenças no mundo real. Mas, neste episódio, a gente vê que o Delos já morreu há muito tempo, e estão tentando realocar a mente dele num híbrido, mas sem sucesso até então. Ou seja, as informações parecem não bater.
.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.685
Pontos
503
Que episódio meu deus!!!!


Tô achando que o William já pode ser esse híbrido humano máquina. E o Ford tá testando ele assim como o William testou o Delos.
 
D

Deleted member 219486

Que episódio meu deus!!!!


Tô achando que o William já pode ser esse híbrido humano máquina. E o Ford tá testando ele assim como o William testou o Delos.

Em termos de trama seria ridículo isso ser verdade. Talvez seja menos absurdo existir uma versão dele novo em algum parque...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Tô achando que o William já pode ser esse híbrido humano máquina. E o Ford tá testando ele assim como o William testou o Delos.
Nos primeiros episódios da primeira temporada a minha aposta era de que o Homem de Preto era um anfitrião, porque ele era muito maluco e desumano
Depois desencanei da ideia, mas se eu tiver certo vai ser foda, falei isso logo no primeiro episódio
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Por falta do que fazer... e por já ser quase quarta... entendo que já não é mais spoiler.
Alguns detalhes já foram comentados pela diretora no vídeo que postei anterior mas fica aqui outros mais que eu pensei seguindo a linha do que ela explicou, para quem não viu, pode ser interessante.
Essa abertura é sensacional, pensaram com carinho em cada detalhe dela, olhem só:
ElOBBVO.jpg


Abre com a imagem do disco girando não por causa da música, mas pela ideia do tema de "ciclos". Vida e morte é um ciclo.

4cEG0wH.jpg


Ampulheta refletindo a passagem de tempo e o tempo parado do Delos.

MxlNxRO.jpg


Um peixe em um pequeno aquário espelhando a condição atual dele, ele está em um pequeno aquário.

TCZLvsW.jpg


Esse livro é "As Sereias de Titã", uma história de ficção do Kurt Vonnegut, Jr. Ela lida com dilemas de livre arbítrio, vários personagens tem seu livro arbítrio tomado, e há uma revelação de uma grande conspiração de que a humanidade da história está sendo manipulada e usada para os propósitos de uma força estranha. Não muito diferente do que está acontecendo no parque.

tJT4JCG.jpg


Delos como um animalzinho de laboratório se pedalando sem sair do lugar.

Xw1zdj1.jpg


Voltamos ao disco, e perceba o tema circular, a câmera circulou pelo cenário até voltar ao início.
A escolha da música "Brincando com Fogo" foi escolhida pela forma como os corpos falhos são descartados, queimados. Supomos também que pode ter a ver com seu hábito de fumar que pode ter contribuído para sua morte.

jAx4n1M.jpg

WDXvhbb.jpg

RdhN1rL.jpg


Espelho embaçado.
Colírio nos olhos para ver melhor.
"Fruto do Conhecimento" e do "Pecado Original".
Sem mais comentários.

tclqA8b.jpg


Depois de se masturbar, "ninguém chorará pelo leite derramado".
(e esse café com leite lembra o sangue misturado com o fluído branco de fazer os corpos quando o equipe do laboratório está sendo morta pelos drones no final)

qwHURDv.jpg


Imagino se ele identifica algum problema ao se olhar no espelho, caso ele perceba algo de diferente e ignora e se dá por satisfeito com o que vê, não encarando a realidade como o William diz. A diretora falou sobre isso, sobre esses reflexos no espelho.

Eu queria ter disposição, tempo e memória para fazer isso com todo o episódio, deve estar repleto de pequenos detalhes.
Por exemplo, na parte do Mib, quando o bandido dança com a esposa do Lawrence. Pelo que vi comentar no início da primeira temporada o Mib fez o mesmo quando era ele quem estava no papel de aterrorizar aqueles Hosts.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Que episódio meu deus!!!!


Tô achando que o William já pode ser esse híbrido humano máquina. E o Ford tá testando ele assim como o William testou o Delos.

Mais plausível:

A esfera provavelmente é onde armazenam a consciência dos vivos, o Bernard rouba uma para o Ford e não da de saber se é para ele criar um Ford ou para usar em alguém que não tenha ciência que será trocado por uma cópia, como o conflito em teoria é a pessoa saber que não é mais humana, se pegarem uma cobaia que não faz ideia disso pode ser que de certo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.755
Reações
92.878
Pontos
1.353
E se, existe 2 Williams?
um real que ta "por fora" e o que "vive no parque"?

O real testando o outro junto com o Ford igual fez com o Delos, e essa é a próxima etapa
 
D

Deleted member 219486

E se, existe 2 Williams?
um real que ta "por fora" e o que "vive no parque"?

O real testando o outro junto com o Ford igual fez com o Delos, e essa é a próxima etapa

O plost twist seria:

A versão que a Dolores matou ser a cópia e o Ford estar vivo(ou o contrário), até porque alguém com um ego da sua criação não ia se "suicidar". Agora se ele usou o próprio corpo para fazer a troca não da de saber, acho que o impacto seria se continuassem com o original. A lógica da cópia é existir um apenas, na teoria seria uma continuidade do momento em que se parou. O Ford de alguma forma continua no parque pois ele interage com o William usando hosts.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
O plost twist seria:

A versão que a Dolores matou ser a cópia e o Ford estar vivo(ou o contrário), até porque alguém com um ego da sua criação não ia se "suicidar". Agora se ele usou o próprio corpo para fazer a troca não da de saber, acho que o impacto seria se continuassem com o original. A lógica da cópia é existir um apenas, na teoria seria uma continuidade do momento em que se parou. O Ford de alguma forma continua no parque pois ele interage com o Willian usando hosts.
sempre achei isso.
 
Topo Fundo