O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Westworld [Tópico Oficial] (HBO, Sci-Fi)

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Terceiro episódio muito boa. Essa temporada está bem acima da segunda, só o fato de não ter 2 ou 3 linhas temporais diferentes já melhora muito.

Acho que pela conversa da Dolores com o Jesse deixou meio claro que aquilo é realidade mesmo, não é um mundo real.

Grande mistério até o momento é quem é a Hale, e me parece meio obvio que ela vai entrar em conflito com a Dolores logo logo.

No próximo episódio temos a volta do William! :rox
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Depois da segunda temporada vou esperar a conclusão de pessoas confiáveis. Não tenho tempo pra perder se seguir a mesma linha.
Como que tá essa temporada? Se estiver igual a segunda, passo.
Só assisto se essa Dolores morrer empalada ou com um headshot de 2 cano serrado.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Como que tá essa temporada? Se estiver igual a segunda, passo.
Só assisto se essa Dolores morrer empalada ou com um headshot de 2 cano serrado.
Quero saber também... Mas creio que essa série já foi pro saco mesmo.

Tá bem melhor. Nada de múltiplas linhas do tempo, bem mais direta. A série saiu do parque e agora, aparentemente, está no mundo real.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Só passando pra dizer q tenho certeza q a parte do bernard está em outra linha temporal. Os ep tão todos no mesmo nível até agora, muito bom.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Vou dar uma chance e assistir um episódio então, vamos ver se vale.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Que isso, só eu curto a ideia da linhas de tempos diferentes, que dificulta a entendimento e possibilida criar várias teorias???
Tipo, cada episódio, ficar com aquela que cara de "pqp, to entendendo menos ainda agora."

Acho que a Hale é um host com a memória da Hale, porém quem poderia ser, que seguia a Dolores?
O Ted? Ela pega a esfera dele, certo?
Quem são os outros 3 que ela está com a esfera?

Como ela criou o corpo dela original e trasferiou a esfera dela, sendo que ela saiu com o corpo da Hale?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Que isso, só eu curto a ideia da linhas de tempos diferentes, que dificulta a entendimento e possibilida criar várias teorias???
Tipo, cada episódio, ficar com aquela que cara de "pqp, to entendendo menos ainda agora."

Acho que a Hale é um host com a memória da Hale, porém quem poderia ser, que seguia a Dolores?
O Ted? Ela pega a esfera dele, certo?
Quem são os outros 3 que ela está com a esfera?

Como ela criou o corpo dela original e trasferiou a esfera dela, sendo que ela saiu com o corpo da Hale?

Essa geração não gosta de "dificultar o entediamento".
E por isso que jogos possuem vidas infinitas e vc sempre começa a dois paços de onde morre....tempos obscuros.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Que isso, só eu curto a ideia da linhas de tempos diferentes, que dificulta a entendimento e possibilida criar várias teorias???
Tipo, cada episódio, ficar com aquela que cara de "pqp, to entendendo menos ainda agora."

Acho que a Hale é um host com a memória da Hale, porém quem poderia ser, que seguia a Dolores?
O Ted? Ela pega a esfera dele, certo?
Quem são os outros 3 que ela está com a esfera?

Como ela criou o corpo dela original e trasferiou a esfera dela, sendo que ela saiu com o corpo da Hale?

Eu também curto linhas de tempos diferentes, mas quando bem feitos. Por exemplo, na primeira temporada eles usaram duas linhas temporais diferentes de forma perfeita! Na segunda temporada, tinha 3 ou 4 se não me engano, e já não curti tanto, foi na verdade uma bagunça na minha opinião.

O Teddy acho que é quem ela colocou no lugar do velho lá que cuida do gurizão que ela namora.

A Hale acho que não deve ser a própria Hale, pq na segunda temporada o Ford fala pro Bernard que ainda não era possivel fazer funcionar a memoria de um humano em um robo desses, que não resistiria, como o que aconteceu com o Sr Delos, onde chegava um ponto que o robo com a memoria dele simplesmente definhava.
 
Ultima Edição:

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Sempre achei que essa série prestou a devida homenagem pro Asimov na forma que ela desenvolve o tópico de robos.

Mas agora parece que essa temporada também está fazendo uma versão mais sombria da série Fundação...

Onde a tecnologia assume um caráter quase místico na vida das pessoas, uma tecnologia é desenvolvida pra traçar o destino e preservar continuadade da raça humana e...

(spoiler de Fundação)
O mulo que surge e zoa todo o sistema
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.871
Reações
70.403
Pontos
1.279
Esse segundo episodio não foi muito legal.


Vou aqui dar um crash no sistema, mas quem eu converti e eu vamos continuar funcionando de boa(Só se isso foi planejado por Serac, mas tb não faz muito sentido).
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Esse segundo episodio não foi muito legal.


Vou aqui dar um crash no sistema, mas quem eu converti e eu vamos continuar funcionando de boa(Só se isso foi planejado por Serac, mas tb não faz muito sentido).
O Lee era responsável por interagir diretamente com ela, então teve ter ficado com o maior bocado do processamento. Os outros personagens eram apenas coadjuvantes.

Pelo menos essa é a forma que eu entendi, até porque até ele buga quando ele se esforça muito pra aceitar que ele também é uma simulação (e zoa até o Forge junto).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
O Ted? Ela pega a esfera dele, certo?

O Teddy foi pro Valley Beyond na temporada passada junto com os outros hosts. Não é ele.

Quem são os outros 3 que ela está com a esfera?
William e mais outros dois que fizeram parte do bando que ela juntou na temporada passada. Possivelmente a Angela e o Lawrence.


Como ela criou o corpo dela original e trasferiou a esfera dela, sendo que ela saiu com o corpo da Hale?
Provavelmente são duas Dolores. A que está na Hale é a cópia ou parte da sua personalidade. Estão supondo que seja a Wayat pela ação no parque com o pedo.

Eu também curto linhas de tempos diferentes, mas quando bem feitos. Por exemplo, na primeira temporada eles usaram duas linhas temporais diferentes de forma perfeita! Na segunda temporada, tinha 3 ou 4 se não me engano, e já não curti tanto, foi na verdade uma bagunça na minha opinião.

Desta vez parecem ser duas realidades, a simulada no Rehoboam e o mundo real. No último ep houveram dois momentos em que a Halebot viu o video que a Hale deixou para o filho antes de morrer. São dois vídeos diferentes. A hipótese corrente no Reddit é a de que a primeira cena é uma simulação, sendo mais direta, sem muitas firulas. Apenas as informações essenciais estão lá. A segunda é a ação no mundo real, com várias firulas na fala.

Aí entra a hipótese de que as memórias da Hale também estão na Halebot e tal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.733
Pontos
1.353
Sempre achei que essa série prestou a devida homenagem pro Asimov na forma que ela desenvolve o tópico de robos.

Mas agora parece que essa temporada também está fazendo uma versão mais sombria da série Fundação...

Onde a tecnologia assume um caráter quase místico na vida das pessoas, uma tecnologia é desenvolvida pra traçar o destino e preservar continuadade da raça humana e...

(spoiler de Fundação)
O mulo que surge e zoa todo o sistema

Na Fundação, a Psico-História previa o movimento de grandes massas. Nos preludios da Fundação é até dito que não serve muito pra prever pessoas individuais.

Sinceramente eu não vi muita relação com a série não. Rehoboam preve os movimentos de todo mundo individualmente. Muito Samaritan isso.

Pelo menos eu acho que as unicas coisas em comum que tem nas duas obras tem em comum em todas as obras com alguma entidade que rege o universo, tipo a Biblia.

Pra mim o escritor dessa série reutilizou a própria idéia de outra série (que pra mim é melhor que Westworld), chamada Person of Interest.


A Dolores inclusive tem uma atitude muito "Root" (personagem femea do PoI) contra o Samaritano.

Que alias, Rehoboam é o Samaritan puro e escarrado. (que deu certo e não tinha nenhuma Machine pra peitar de frente).
Person of Interest tem a Machine, a IA principal da série, mas essa é bem contida "e gente boa".


E o Serac parece um o John Greer (lacaio do Samaritan), embora tenha aparecido bem pouco.


É bastante claro que tem MUITA idéia reaproveitada de Person of Interest nessa série.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
O Teddy foi pro Valley Beyond na temporada passada junto com os outros hosts. Não é ele.

Só uma correção, na segunda temporada, o Teddy se mata na frente da Dolores, bem antes de abrirem o portal para o vale. Por isso acho que ele é um dos que a Dolores trouxe, inclusive acho que ela colocou ele no lugar do cara aquele responsável pela segurança do gurizão lá.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
O Teddy foi pro Valley Beyond na temporada passada junto com os outros hosts. Não é ele.

Só uma correção, na segunda temporada, o Teddy se mata na frente da Dolores, bem antes de abrirem o portal para o vale. Por isso acho que ele é um dos que a Dolores trouxe, inclusive acho que ela colocou ele no lugar do cara aquele responsável pela segurança do gurizão lá.
logo antes dela ser "morta" pelo Bernard, ela faz o upload do Teddy. Preciso rever a cena , mas há um momento em que ela fala que "precisa enviar mais alguém" e coloca a esfera dele num scanner.

Essa série tem muitos informação. É muito facil as coisas passarem despercebidas. Nesse último ep por exemplo tiveram muitas referências a existencia dos dois mundos, com objetos, fotografia, etc. No entanto isso não é notado pela maioria das pessoas (me incluo nessa) sem um olhar mais detalhado.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
logo antes dela ser "morta" pelo Bernard, ela faz o upload do Teddy. Preciso rever a cena , mas há um momento em que ela fala que "precisa enviar mais alguém" e coloca a esfera dele num scanner.

De fato uma das últimas cenas do "Valley Beyond" é o TED olhando pra trás de lá de dentro, confirmando que ele foi colocado lá. Como o Craddle foi destruído então não dá pra ser uma cópia também. Só se a Dolores, sabendo as cordenadas do upload, conseguiu puxar ele pra fora.[/QUOTE]
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
De fato uma das últimas cenas do "Valley Beyond" é o TED olhando pra trás de lá de dentro, confirmando que ele foi colocado lá. Como o Craddle foi destruído então não dá pra ser uma cópia também. Só se a Dolores, sabendo as cordenadas do upload, conseguiu puxar ele pra fora.


Nem lembrava disso! Só dele se matando, vou rever essa parte.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Na Fundação, a Psico-História previa o movimento de grandes massas. Nos preludios da Fundação é até dito que não serve muito pra prever pessoas individuais.

Sinceramente eu não vi muita relação com a série não. Rehoboam preve os movimentos de todo mundo individualmente. Muito Samaritan isso.

Pelo menos eu acho que as unicas coisas em comum que tem nas duas obras tem em comum em todas as obras com alguma entidade que rege o universo, tipo a Biblia.

Pra mim o escritor dessa série reutilizou a própria idéia de outra série (que pra mim é melhor que Westworld), chamada Person of Interest.


A Dolores inclusive tem uma atitude muito "Root" (personagem femea do PoI) contra o Samaritano.

Que alias, Rehoboam é o Samaritan puro e escarrado. (que deu certo e não tinha nenhuma Machine pra peitar de frente).
Person of Interest tem a Machine, a IA principal da série, mas essa é bem contida "e gente boa".


E o Serac parece um o John Greer (lacaio do Samaritan), embora tenha aparecido bem pouco.


É bastante claro que tem MUITA idéia reaproveitada de Person of Interest nessa série.

Obviamente vão haver divergências senão estaria muito mais próximo de um plágio do que uma homenagem ou inspiração hahahaha, mas numa linha geral eu achei o Rehoboam muito parecido com o Primeiro Radiante da Fundação, capaz de traçar os cenários probabilísticos que os psico-historiadores usam pra guiar o futuro. Cenários estes que são dependentes de premissas matemáticas feitas em cima do comportamento humano e que se alteram com a chegada do mulo, da mesma forma que a Dolores não surge mais como "apenas uma pessoa" na equação, ela age fora das premissas do Rehoboam portanto ele não consegue "corrigir" o caminho pro futuro, da mesma forma que a segunda fundação também não conseguiu.

Não quero nem estabeler um paralelo com Gaia sendo Westworld, em que tudo e todos estão conectados (por exemplo a host mesh network), de onde veio o problema e a solução (Bernard) porque aí já é viagem demais hahahaha.

Mas eu gosto de pensar que é parecido também por querer imaginar como o universo de fundação ficaria com uma pitada a menos de virtuosidade e um pouco mais de corrupção e interesse pessoal naqueles que definem o destino das pessoas.
Infelizmente não assiti POI, mas ouvi muita gente falando bem na época, não duvido que tenha uma relação mesmo, cada pessoa tem suas tendências na hora de fazer roteiros. Na época descartei por gostar mais de ficção científica, mas talvez eu dê uma chance.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Pergunta 1:

Como faz para colocar o texto escondido igual colocam? hahahha


Também lembro do Teddy morrendo e ela pegando a esfera dele.
Aquele Teddy do Vale, pode ser outra esfera..

Acho viável a idéia do Geissler.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Eu estava olhado o r/westworld hoje e surgiu a hipótese de que o Bernard foi quem comprou as ações da Delos. Quando descobrrem a ID do comprador após a investigação, aparece o código do Bernard (imagem no spoiler abaixo) apesar de concluirem que foi o Serac. Será que o comprador misterioso não é o Ford e o Serac (Cesar) é apenas um codinome para ele?


lCOZ47h.jpg

Como faz para colocar o texto escondido igual colocam? hahahha

Vá em inserir -> Inline Spoiler

Ou digite o código abaixo:
[ispoiler] O seu texto aqui[/ispoiler]
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
577
Reações
1.475
Pontos
1.074
Eu estou achando que a série voltou com linhas temporais mas ainda não ficou tão evidente
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Achei os dois primeiros episódios muito mornos. O terceiro deu uma reavidada boa mesmo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.674
Pontos
503
Essa terceira temporada tá espetacular, nível da primeira. É incrível analisar o rumo que a série tomou desde o primeiro episódio. Cada vez mais complexa. To curtindo dms as cenas do futuro.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
A serie se ampliou muito com este terceiro episodio, fomos muito alem de uma consciência sintética e humanos querendo ser imortais, para controle total dos rumos do mundo através de controle social efetuado por uma IA, um tema bem atual alias...pq não ha duvidas que tem muita gente querendo isso no nosso mundo.
 
D

Deleted member 219486

A serie se ampliou muito com este terceiro episodio, fomos muito alem de uma consciência sintética e humanos querendo ser imortais, para controle total dos rumos do mundo através de controle social efetuado por uma IA, um tema bem atual alias...pq não ha duvidas que tem muita gente querendo isso no nosso mundo.


Governos querem isso, empresas de tecnologia. O questionável é deixar backdoors em produtos para uso abusivo.
Aquele cara que trabalhava pro governo se lembro disse que eles tinham acesso a praticamente tudo da pessoa, redes sociais, celulares, webcams.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.733
Pontos
1.353
Agent Smith ta de olho nessa série ai.


Esse final,
se eu fosse o(a) personagem envolvido(a), eu teria cortado o lero-lero e falado "xeque-mate módáfoca"
 
Ultima Edição:

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Caracas.... essa surpreendeu um pouco.

A Hale já esperava, mas todos....
Ao menos uma esferera era do Bernard, porque o do Bernard?

Qual o sentido de furar o pescoço do William?

Ainda acho que este mundo é outra simulação[\ispoiler]
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Caracas.... essa surpreendeu um pouco.

A Hale já esperava, mas todos....
Ao menos uma esferera era do Bernard, porque o do Bernard?

Qual o sentido de furar o pescoço do William?

Ainda acho que este mundo é outra simulação[\ispoiler]

Apesar de algumas forçadas de barrada, como na cena do banco e nas cenas de luta da Maeve, o ep foi bacana.


Uma hipótese interessante levantada com esse ep é a de que a chave/localização dos dados do parque estão divididos entre todas as Horcruxes, digo, Dolores. Seria uma uma forma de evitar o que aconteceu com o Abbernathy quando o usaram para tirar os dados do parque.

Um detalhe, no total são 7 hosts, não 5. Na cena com o Serac, quando estão na casa do Arnold, mostram no log do tablet que foram feitos 5 hosts naquela máquina, sendo dois masculinos e três femininos, porém com os personagens apresentados as informações ainda não batem.

1 - Hale - Criada no parque;
2 - Dolores - Casa do Arnold;
3 - Bernard - Casa do Arnold;
4 - O cara de cabelo grisalho (esqueci o nome) - Casa do Arnold;
5 - Uma host ainda não apresentada - Casa do Arnold;
6 - Uma host ainda não apresentada - Casa do Arnold;
7 - Musashi - criado em algum lugar.

Uma das hosts possivelmente é Dolores como a filha do MiB. Naquela cena em ela aparece na mansão, ela seria real. A intenção seria mantê-lo em uma posição onde ele não sabe o que real e o que não é. Isso explicaria um pouco toda aquela tensão mais sexual do que algo fraterno naquela cena.

O furo no pescoço do William provavelmente é algo para criar uma projeção da Dolores durante o confinamento na clínica. Não sei se seria a intenção, mas nessa situação ele atingiria o final do jogo feito para ele.

Ainda sobre o William, ao que parece ele realmente não é um host. Na verdade ele estaria num caminho inverso no labirinto, de maneira a encontrar o seu "eu interior". Seria o jogo que o Ford preparou para ele, que é comentado em alguns episódios das temporadas anteriores. Em uma cena em específico, o Ford fala que o fim do jogo dele é o início, o que casa com a cena final do ep., onde o MiB volta a ser o William apresentado no começo da primeira temporada.

Quanto a simulação, nesse ep algumas poucas cenas claramente foram, como no "flashback" do Bernard com a Dolores (a cena fica em uma proporção mais estreita na tela). O que ficou claro no ep 2 é que a cena fica dessa forma na simulação quando o host está consciente de que não se trata do mundo real. Mas a ideia de que o que estamos vendo é uma simulação não pode ser descartada de fato. Não é possível que dê tudo certo para a Dolores com aquela facilidade. Tem algo por trás.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Eu acho que

Uma das hosts que ainda não apareceu é a Clementine. A atriz que fez a personagem nas temporadas anteriores tá escalada pra essa terceira temporada, então ela deve aparecer.

No mais, episódio fodástico. E eles deram várias dicas que todos os hosts eram cópias da Dolores, como na cena aonde eles estão de olho no playboy na festa, em que o chefe da guarda diz: our ex-boyfriend. E a música-tema dos hosts nos episódios anteriores era a música da Dolores.

Sobre a ideia da simulação, um cara no Reddit fez uma compilação de várias cenas com mudanças mínimas que dão a entender que realmente, tá rolando uma simulação:

bedeccq1p7r41.png


E é insano o quão gata a Evan Rachel Wood tá nessa temporada. Aquele cabelo curto combina demais com ela.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Episódio digno de season finale, simplesmente fantástico! Realmente, por essa dá dolores eu não esperava, agora, oq eu fiquei me perguntando foi pq coletar sangue do willian?
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Episódio 4 foi realmente muito bom! Muito acima da média! Tão bom quanto os melhores da primeira temporada!

Acho que o William é quem vai salvar a porra toda no final das contas.
 
Topo Fundo