O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Westworld [Tópico Oficial] (HBO, Sci-Fi)

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bom demais esse segundo episódio, começaram a explicar direito as coisas, tb acho que aquela arma vai ser pra matar o Edão Ary e é tudo plano do Ranibal, vai ser dedo no cu e gritaria.

Coitado do carinha lá, só leva bala e morre em todo episódio.
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Na verdade eu acho que ele vai conversar com o molequinho direto e, dada a familiaridade de personalidade do molequinho com ele, creio que o moleque seja uma versão dele androide e criança.

c***lho mano ... muito bem pensado.
Fui até rever essa parte agora e faz muito mais sentido o que você falou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
Acho que os convidados se encontram sim, tenho quase certeza que eu vi o Ed Evil junto daquele carinha que matou o Santoro no Piloto.
Achava que era npc aquele lá.
:klol


Mas se se encontram, é ainda mais estranho.
Ainda mais na cena do bonzinho lá chegando na central.

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
Na verdade eu acho que ele vai conversar com o molequinho direto e, dada a familiaridade de personalidade do molequinho com ele, creio que o moleque seja uma versão dele androide e criança.
Achei que fosse algum parente morto ou desaparecido. Tipo filho ou coisa assim

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Achei que fosse algum parente morto ou desaparecido. Tipo filho ou coisa assim

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.

Pode ser tb, um irmão ou sei lá. Agora o fato dele partilhar detalhes da infância com o moleque é muito suspeito.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
É bem estranho mesmo, uma coisa eu achei bizarra é também o NPC do sujeito bonzinho (esqueci o nome, o que a loirinha é apaixonada) simplesmente aceitar ficar de guia para aqueles caras.

E não tem três leis de Azimov, porque na mente dos NPCs as armas matam e eles descarregam um tambor inteiro nos guests o tempo todo, só o que evita de eles matarem é a arma não funcionar, mas não existiria isso com uma faca, atirar de um penhasco ou enforcar.

E também a interação dos guests mais burros com eles, do tipo, pedir para tirar foto do defunto do Santoro e tratarem eles simplesmente como não humanos, fazendo perguntas, dizendo que não são reais, etc, os NPCs simplesmente aceitam. Provavelmente eles são programados para aceitarem essas bizarrices como algo normal no mundo deles.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
Pode ser tb, um irmão ou sei lá. Agora o fato dele partilhar detalhes da infância com o moleque é muito suspeito.
Bom, suspeitei disso por causa do dialogo que o Hannibal tem com o negão comedor.

Ele diz em um momento que falta pouco pra humanidade começar a trazer os mortos a vida.

Daí ele aparece lá conversando como parça com o molequinho, e ele ainda parecia ir lá em segredo.
E por fim, quando leva o outro lá, o moleque não tá mais e tem uma igreja.
É bem estranho mesmo, uma coisa eu achei bizarra é também o NPC do sujeito bonzinho (esqueci o nome, o que a loirinha é apaixonada) simplesmente aceitar ficar de guia para aqueles caras.

E não tem três leis de Azimov, porque na mente dos NPCs as armas matam e eles descarregam um tambor inteiro nos guests o tempo todo, só o que evita de eles matarem é a arma não funcionar, mas não existiria isso com uma faca, atirar de um penhasco ou enforcar.

E também a interação dos guests mais burros com eles, do tipo, pedir para tirar foto do defunto do Santoro e tratarem eles simplesmente como não humanos, fazendo perguntas, dizendo que não são reais, etc, os NPCs simplesmente aceitam. Provavelmente eles são programados para aceitarem essas bizarrices como algo normal no mundo deles.
Pode rolar algum código no qual, agressão é só com arma de fogo.
Caso rolê briga na mão, o robô automaticamente vai perder.


Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Bom, suspeitei disso por causa do dialogo que o Hannibal tem com o negão comedor.

Ele diz em um momento que falta pouco pra humanidade começar a trazer os mortos a vida.

Daí ele aparece lá conversando como parça com o molequinho, e ele ainda parecia ir lá em segredo.
E por fim, quando leva o outro lá, o moleque não tá mais e tem uma igreja.

Pode rolar algum código no qual, agressão é só com arma de fogo.
Caso rolê briga na mão, o robô automaticamente vai perder.


Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.

A igreja já estava antes, dá para ver a torre na cena com o garotinho, lá no fundo a direita.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Sobre o trem que dá acesso ao parque...
Revi o ep02 e notei o seguinte: quando o Jimmi Simpson (William) entra no "vagão", a luz branca do corredor ao fundo vai desaparecendo de cima para baixo (igual quando estamos dentro de um elevador). E quando o amigo dele entra no "vagão" a luz desaparece do mesmo jeito.
A impressão que deu é que o vagão estava subindo até o superfície.
Lembrando que eles chegaram no subsolo por um metrô moderno e o parque fica na superfície.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
A igreja já estava antes, dá para ver a torre na cena com o garotinho, lá no fundo a direita.
Estar estava, me expressei errado.
A cena deu ênfase apenas a igreja.
Enquanto com o molequinho, ela era um detalhe.



Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
eu achei que o moleque era ele mesmo, recriado...mas filho seria mais interessante, tipo um "inteligencia artificial"

É a minha aposta tb, mas né? Faltam detalhes para cravar isso.



É bem estranho mesmo, uma coisa eu achei bizarra é também o NPC do sujeito bonzinho (esqueci o nome, o que a loirinha é apaixonada) simplesmente aceitar ficar de guia para aqueles caras.

E não tem três leis de Azimov, porque na mente dos NPCs as armas matam e eles descarregam um tambor inteiro nos guests o tempo todo, só o que evita de eles matarem é a arma não funcionar, mas não existiria isso com uma faca, atirar de um penhasco ou enforcar.

E também a interação dos guests mais burros com eles, do tipo, pedir para tirar foto do defunto do Santoro e tratarem eles simplesmente como não humanos, fazendo perguntas, dizendo que não são reais, etc, os NPCs simplesmente aceitam. Provavelmente eles são programados para aceitarem essas bizarrices como algo normal no mundo deles.

Para mim essa questão fica assim: é um parque temático do velho oeste né? Isso implica que tiroteios e duelos tem de ser parte da diversão. Logo não vejo como criar um parque assim e excluir a "adrenalina" dos combates com a participação dos convidados.

Assim acho que os robôs são projetados para atirar "livremente", porém nunca para usarem outras formas de agressão contra os convidados.

Deduzi isso do quão eles são passíveis no embate corpo a corpo (o namorado da Loirinha chega até a se ajoelhar em frente ao Ed Evil), apesar de sacarem as armas sem dó.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
17.741
Pontos
1.053
Assisti ao primeiro episodio, achei muito foda, mas tenho duvidas.

Primeiro achei que o teddy era um visitante que ia todo dia no parque, depois quando ele morre, se percebe que é um android ( mas teoricamente ele vem no trem dos visitantes?)
e o ed harris, seria um visitante que entra todo dia no parque? ele vem no trem? porque aparentemente ele nao aparece no trem.
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Para mim essa questão fica assim: é um parque temático do velho oeste né? Isso implica que tiroteios e duelos tem de ser parte da diversão. Logo não vejo como criar um parque assim e excluir a "adrenalina" dos combates com a participação dos convidados.

Assim acho que os robôs são projetados para atirar "livremente", porém nunca para usarem outras formas de agressão contra os convidados.

Deduzi isso do quão eles são passíveis no embate corpo a corpo (o namorado da Loirinha chega até a se ajoelhar em frente ao Ed Evil), apesar de sacarem as armas sem dó.

Tem até a cena de quando os dois amigos chegam no parque, o bonzinho lá esbarra com um cowboy x e o cowboy já se prepara pra sacar a arma. Já quis chamar no duelo, sem dó nem piedade.
Também acredito que a bala pode comer solta lá, basicamente como um GTA... a maioria das pessoas só jogam pra criar o caos. Acho que no corpo a corpo ou arma branca, deve sim ter algum bloqueio se não num tem como garantir a integridade dos visitantes.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Tem até a cena de quando os dois amigos chegam no parque, o bonzinho lá esbarra com um cowboy x e o cowboy já se prepara pra sacar a arma. Já quis chamar no duelo, sem dó nem piedade.
Também acredito que a bala pode comer solta lá, basicamente como um GTA... a maioria das pessoas só jogam pra criar o caos. Acho que no corpo a corpo ou arma branca, deve sim ter algum bloqueio se não num tem como garantir a integridade dos visitantes.

E a questão toda é: não é que eles podem agredir os convidados, é que atirar é liberado. Tanto é que não vemos os robôs partindo para cima deles. Aliás o Ed Evil até reclama da passividade da loirinha enquanto ele a estupra, dizendo que queria que ela lutasse contra.


Assisti ao primeiro episodio, achei muito foda, mas tenho duvidas.

Primeiro achei que o teddy era um visitante que ia todo dia no parque, depois quando ele morre, se percebe que é um android ( mas teoricamente ele vem no trem dos visitantes?)
e o ed harris, seria um visitante que entra todo dia no parque? ele vem no trem? porque aparentemente ele nao aparece no trem.

Acho que o mais legal do piloto é essa parte que descobrimos que ele é um robô, até ali parece que ele é mais um dos convidados, quando na verdade ele é só um dos npcs iniciais.

E sobre o Ed Harris: veja o Episódio 2, pois não só é ainda melhor que o já excelente piloto, como explica um pouco dele.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
É a minha aposta tb, mas né? Faltam detalhes para cravar isso.





Para mim essa questão fica assim: é um parque temático do velho oeste né? Isso implica que tiroteios e duelos tem de ser parte da diversão. Logo não vejo como criar um parque assim e excluir a "adrenalina" dos combates com a participação dos convidados.

Assim acho que os robôs são projetados para atirar "livremente", porém nunca para usarem outras formas de agressão contra os convidados.

Deduzi isso do quão eles são passíveis no embate corpo a corpo (o namorado da Loirinha chega até a se ajoelhar em frente ao Ed Evil), apesar de sacarem as armas sem dó.

Na minha concepção ele só se ajoelhou porque a arma dele era claramente inútil e o sujeito não, mas não lembro direito da cena.

Eu acho que os NPCs meio que sabem, talvez no subconsciente, que eles são só peças de um jogo, e quando alguém esfrega isso na cara deles eles "confirmam" esse medo que tinham, passam o dia inteiro refletindo e depois são resetados.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Na minha concepção ele só se ajoelhou porque a arma dele era claramente inútil e o sujeito não, mas não lembro direito da cena.

Eu acho que os NPCs meio que sabem, talvez no subconsciente, que eles são só peças de um jogo, e quando alguém esfrega isso na cara deles eles "confirmam" esse medo que tinham, passam o dia inteiro refletindo e depois são resetados.

Só a loira sabe de fato: o pai dela, quando descobriu a verdade, bugou. E vale lembrar que a loira é a mais velha ali, seguida pelo pai dela, o que mostra que a idade dos robôs ajuda na formação da "consciência".

Sobre o exemplo do namorado da loira: tem também quando o Ed Evil vai na mão contra os "primos" daquele carinha lá.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Só sei que tudo esses bug foi por causa da atualização de aniversário do windows 10, antes estava tudo certinho.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Só a loira sabe de fato: o pai dela, quando descobriu a verdade, bugou. E vale lembrar que a loira é a mais velha ali, seguida pelo pai dela, o que mostra que a idade dos robôs ajuda na formação da "consciência".

Sobre o exemplo do namorado da loira: tem também quando o Ed Evil vai na mão contra os "primos" daquele carinha lá.
Verdade, faz sentido. Eles devem ser bloqueados ou nerfados contra humanos no mano a mano.


Não acho que eles saibam de fato, mas acho que é um certo medo, acho que eles notam a falta de livre arbítrio, na cena em que o namoradinho da loira foi levado de guia pelos sujeitos lá ele fica esperando do lado de fora enquanto eles estão na putaria e ouve eles falando algo como "viu, eu disse que ele era um bom guia, vai nos levar para conhecer tudo aqui" e ele está com uma cara de pensativo/triste/sei lá.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Só sei que tudo esses bug foi por causa da atualização de aniversário do windows 10, antes estava tudo certinho.

Essa ai arrebentou com o PC de todo mundo, menos com o meu: ta rodando liso, liso aqui.


Verdade, faz sentido. Eles devem ser bloqueados ou nerfados contra humanos no mano a mano.


Não acho que eles saibam de fato, mas acho que é um certo medo, acho que eles notam a falta de livre arbítrio, na cena em que o namoradinho da loira foi levado de guia pelos sujeitos lá ele fica esperando do lado de fora enquanto eles estão na putaria e ouve eles falando algo como "viu, eu disse que ele era um bom guia, vai nos levar para conhecer tudo aqui" e ele está com uma cara de pensativo/triste/sei lá.

Esses fragmentos de memória de eventos acabam se misturando com a programação deles e tornando-os consciente. Acho que o processo é mais ou menos esse ou pelo menos é o que eu entendi do caso da prostituta morena e do pai da Loira.

Agora não chega a ser uma consciência do que ocorre, acho que até dar um "bug" de misturar tudo (graças aos cientistas que claramente estão querendo ver o circo pegar fogo instalando atualizações maliciosas), trata-se tão somente de pequenos registros que podem e são apagados na manutenção cotidiana que eles tem.

Não fosse assim eles não bugariam todo ao ver a realidade.
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
No filme de 1973 os convidados ficam umas duas semanas lá, não é apenas um dia.








((( Tapatalk )))
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
No filme de 1973 os convidados ficam umas duas semanas lá, não é apenas um dia.








((( Tapatalk )))

Acho que no seriado também deve ser nessa pegada.
Impossível ficar só um dia lá ... deve ser tipo uma temporada num hotel mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Galera viaja em teorias que provavelmente serão melhores do que do seriado em si.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.484
Pontos
1.253
Acho que citaram no seriado duas semanas tb...
Citaram sim, no primeiro EPI um hóspede fala que primeiro ele foi com a família e foi tudo monótono.
E depois ele voltou sozinho e falou que foram as duas melhores semanas da vida dele.

Enviado da pqp usando meu Moto Z Play
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Citaram sim, no primeiro EPI um hóspede fala que primeiro ele foi com a família e foi tudo monótono.
E depois ele voltou sozinho e falou que foram as duas melhores semanas da vida dele.

Enviado da pqp usando meu Moto Z Play
É verdade!






((( Tapatalk )))
 

eliesergbs

Habitué da casa
Mensagens
284
Reações
251
Pontos
99
Teoria: William é o Homem de Preto? Westworld
https://portalwestworldbrasil.wordpress.com/2016/10/12/teoria-william-e-o-homem-de-preto-westworld/
Venho aqui por 30 anos Dolores e você ainda não me reconhece?

Com dois episódios exibidos, acompanhados de uma série de mistérios, começam a aparecer na rede algumas especulações e teorias sobre a trama deWestworld. Uma delas é a de que o novo personagem William, introduzido no episódio 2 (“Chestnut”), poderia ser na verdade o “Homem de Preto”/Man in Black”. Assim, as cenas que William aparece seriam flashbacks de 30 anos atrás, aproximadamente quando ocorreu a última grande falha de atualização relatada no episódio 1 (“The Original“).

Ainda segundo a teoria, a narrativa de William cobriria os eventos que explicariam o “nascimento” do Homem de Preto, sua “relação” com Dolorese tudo que eles “passaram juntos”, conforme mencionado pelo próprio Man in Black no episódio 1. Veríamos a transição do homem que escolheu o “Chapéu Branco/White Hat” para aquele que veste com orgulho o “Chapéu Preto/Black Hat”.

Apesar de bastante interessante a teoria não tem bases muito fortes ainda, a não ser o grande contraste existente entre estes dois personagens, e sua relação com Dolores. Resta acompanhar os próximos episódios e descobrir novas pistas que reforcem ou que mandem por água abaixo esta teoria.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Pior que faz certo sentido. Achei a edição deste segundo episodio meio estranha em alguns momentos(especialmente os cortes entre o parque nas cenas com o William e os bastidores) e se as cenas do William forem flashbacks mesmo, explicaria a edição estranha rs
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Essa do Willian é genial hein, se for isso mesmo, kudos para a produção.


Viram o teaser do ep 3? Teddy bocó no more
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
854
Reações
1.099
Pontos
594
Acabei de assistir o filme.
Achei legal e só. A primeira metade é boa, depois parece que fica muito apressado e com umas coisas meio sem sentidos no roteiro. Mas imagino que pra época os efeitos eram fantásticos, inclusive não achei que o filme envelheceu mal nesse aspecto.

Acho meio injusto comparar série com filme, até pq o filme mal tem uma hora e meia, mas.....comparando os dois a série é melhor.

Inclusive dá pra ver o filme sem medo de spoiler.
 

TheWiseMan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.984
Reações
3.461
Pontos
303
Vou acompanhar a série, mas realmente é só por ser da HBO.
Achei os 2 ep uma bela b*sta que faz de tudo pra prender o espectador.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
eu acho que não faz sentido nenhum.

Se for assim o psicopata lá teria amado todos os NPC's que ele encontrou na reta, simplismente assim.
Ele tá a 30 anos estrupando a guria, sodomizando a guria, batendo na guria, e ela sempre tem a memória resetada.

Se pá ela vai é plantar a azeitona nele no fim da temporada.

o William pode ter escolhido o chapéu branco simplismente pra simbolizar "a paz",
já que ele, diferente dos outros guests, parece se importar com os NPC's.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
eu acho que não faz sentido nenhum.

Se for assim o psicopata lá teria amado todos os NPC's que ele encontrou na reta, simplismente assim.
Ele tá a 30 anos estrupando a guria, sodomizando a guria, batendo na guria, e ela sempre tem a memória resetada.

Se pá ela vai é plantar a azeitona nele no fim da temporada.

o William pode ter escolhido o chapéu branco simplismente pra simbolizar "a paz",
já que ele, diferente dos outros guests, parece se importar com os NPC's.
Mas parece que tem outras evidências que o povo achou. Algumas eu lembro de ter realmente visto e outras eu não lembro: o logo do parque quando William entra é diferente do usado quando mostra nos bastidores e tal(não reparei nisto), o fato do James Marsden não estar no trem que chega (como acontece sempre) a primeira quest de perseguição aos bandidos ser diferente da mostrada no primeiro episódio, do William assumir o papel do Marsden na cena em que cai a lata(assim como o homem de preto fez em outro momento). Aliás, povo acha que papel do Teddy como interesse da Dolores foi criado a partir do William, entre outros detalhes que o povo pescou. Espero que seja verdade, pois fica ainda mais interessante hahaja

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
eu acho que não faz sentido nenhum.

Se for assim o psicopata lá teria amado todos os NPC's que ele encontrou na reta, simplismente assim.
Ele tá a 30 anos estrupando a guria, sodomizando a guria, batendo na guria, e ela sempre tem a memória resetada.

Se pá ela vai é plantar a azeitona nele no fim da temporada.

o William pode ter escolhido o chapéu branco simplismente pra simbolizar "a paz",
já que ele, diferente dos outros guests, parece se importar com os NPC's.
Mas aí que tá.. Talvez ele se apaixone por ela mas fique frustrado porque ela, como um NPC, sempre esquece dele e talz.. Aí começa a estrupar e descontar essa frustração nela.
A troca do chapéu branco pro chapéu preto seria justamente a transição do good guy para o bad guy dele.
Pra mim fez muito sentido e seria duca ver isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.704
Reações
92.712
Pontos
1.353
Mas parece que tem outras evidências que o povo achou. Algumas eu lembro de ter realmente visto e outras eu não lembro: o logo do parque quando William entra é diferente do usado quando mostra nos bastidores e tal(não reparei nisto), o fato do James Marsden não estar no trem que chega (como acontece sempre) a primeira quest de perseguição aos bandidos ser diferente da mostrada no primeiro episódio, do William assumir o papel do Marsden na cena em que cai a lata(assim como o homem de preto fez em outro momento). Aliás, povo acha que papel do Teddy como interesse da Dolores foi criado a partir do William, entre outros detalhes que o povo pescou. Espero que seja verdade, pois fica ainda mais interessante hahaja

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Bom, eu vi o lance da lata como repetição.
Já que fica claro que as ações são repetidas.
"Se você pega a lata, você abre a Quest de comer a cocota".
Caso ninguém mate o outro, que sempre morre o coitado, e ninguém pegou a Quest da cocota loira, pode rolar outra quest dos bandidos lá.

Assim como era o William ajudando o velho do tesouro lá, que pelo que o amigo comenta, já teria acontecido.



Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 
Topo Fundo