O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


What´s happened!? Godzilla (1998)!

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.641
Reações
4.286
Pontos
1.284


Antes que perguntem...
Não, não está na pasta errada!
Acho até uma jogada esperta do Matt Mc Muscles pois em games geralmente é mais do que sabido como um desastre ocorre e as vezes dá até pra se prevenir bem dos desastres!, pois as "m" já vazam no desenvolvimento...
Mas a indústria do cinema adora esconder as decisões ruins que fizeram!, é o dinheiro jogado fora antes de efetivamente fazer um projeto!
Então porque não voltar o programa pra filmes também?
Eu pessoalmente acho uma boa ideia.
Pra quem não quiser ver o vídeo...
Vou deixar em spoilers a dissecação do desastre da primeira vinda do Gozilla à Hollywood! (É uma história divertida de como TODAS as decisões levaram à falha!)
Num processo em que a Sony ficou nem aí, destruiu a carreira do Emmerich e Devlin é ainda deixou a Toho fula da vida!
Vamos começar do começo!
Em 1992 Henri G. Saperstein (que por anos revendeu no ocidente os filmes da Toho) depois de anos conversando com a Toho finalmente convenceu eles a tentarem a sorte em Hollywood pra deixar a marca do Godzilla mais mundialmente conhecida...
E primeiro resolveram bater as portas Tri-star e da Columbia (ambas do grupo Sony de cinema)pra oferecer a marca!
E ambas recusaram!
Daí a Toho resolveu bater a porta da matriz de cinema da Sony é eles acharam uma ideia genial!(em troca de "direitos eternos"/ Me dê uma grana todo o ano e os direitos ficam comigo!)
E advinha que subsidiara eles escolheram pra tocar o projeto?
A tri-star logo quem foi a primeira à recusar!, foi a escolhida pela Sony pra tocar o projeto!
Eles resolveram escolher pra dirigir um "jovem" mas bem talentoso diretor de fotografia pra dirigir (o que seria o seu primeiro filme!, mas quando foi dispensado foi fazer um tal de Velocidade Máxima)to falando do Jan de Bont Pra quem não sabe o currículo dele...:https://www.imdb.com/name/nm0000957/?ref_=tt_ov_dr
É o roteiro pro mesmo pessoal que trabalhou com o filme animado do Aladim e Piratas no Caribe
A ideia inicial envolvia Atlântida(!?) um monstro chamado the Grifon (WTF!?) é as origens do Godzilla
Só que de Bont pediu 120M pra fazer o filme e apostaria em efeitos práticos de Stan Wilson.
A Sony...recusou achou que era demais pra apostar num novato
E após brigas e mais brigas com a Tri-star por causa de orçamento fez de Bont pular fora do projeto....
É o resto com De Bont sabemos (fez Velocidade Máxima 1 e 2, Tomb Raider e mais dois filmes antes de se aposentar rico...).
O projeto ficou rolando até que dois nomes que estavam começando a se destacar na industria surgiram no "radar" da sony.
A dupla de diretores Dean Devlin https://www.imdb.com/name/nm0002041/?ref_=nv_sr_1?ref_=nv_sr_1 e Roland Emmerich https://www.imdb.com/name/nm0000386/?ref_=nv_sr_1?ref_=nv_sr_1 (até ali só tinham de sucesso Soldado Universal, Atlantis e Indepedence Day tava sendo finalizado...).
O projeto foi oferecido primeiro duas vezes e nas duas primeiras eles declararam que era uma ideia estúpida!
Mas na terceira eles farejaram desespero quando...
Colocaram como condição ter liberdade total criativa!!!
Afinal com isso o que poderia dar errado? (bom todos nós sabemos nê!? absolutamente tudo de errado!!!)
O primeiro ato da dupla?
Jogar o roteiro fora!
Pois segundo Emmerich: "eu achei que tinha uma ideais legais, mas eu não vejo isso acontecendo com dois monstros se batendo!" (nota mental esse cara nunca viu um filme de Godzilla na vida!?, só pode!)
O que ele fez foi reescrever tudo do zero e finalizar em cinco semanas...é a única coisa que tinha haver com os filmes da Toho!?
Que Godzilla era produto de explosões atômicas!; segundo o próprio a intenção era fazer algo único e diferente!
O mínimo a se dizer é...
Comparando com os filmes da Toho que tinha muita fantasia!, mensagens anti poluição!, ciborgues!, dança! (e outras tosqueiras) com...
Essa abordagem "realista" era no mínimo arriscado!!! o que Emmerich iria fazer!
Com o plus de...
Eles resolveram jogar fora o design de Stan Wilson!!!
A única exigência!, ser rápido!!!
Segundo Emmerich: "O design de Wilson é bem próximo ao original! é uma homenagem e bem!, hoje em dia não fazemos desse jeito!"
E entregou o design ao cara que fez Entrevista com o Vampiro é...O filme dos irmãos Mario!!!(e aquele mesmo com Bob Hopicks e Denis Hopper!). https://www.imdb.com/name/nm0851281/?ref_=nv_sr_1?ref_=nv_sr_1
E bom antes de filmar eles tinham que ter à aprovação final da Toho é finalmente marcaram uma reunião pra mostrar tudo à eles!
O resultado após mostrarem tudo com o re-design do Godzilla no fim foi???
Sete minutos de silêncio total na sala até o pessoal da Toho conversar rápido entre si e dizer que decidiriam no próximo dia!
Mas era consenso entre eles que nada do design era aproveitável e só tinham dois caminhos...ou seguia com o que se tinha ou cancelavam a coisa toda!
E decidiram depois de uma noite dormida que...iria em frente...
Escalar elenco foi outro problema...
Na época se precisava pra um Blockbuster ter um grande astro como Harrison Ford, Tom Cruise, Jin Carrey e quem Godzilla conseguiu escalar???
Matthew Broderick, Jean Reno e metade do elenco (de vozes) dos Simpson´s
Outro problema foi o prazo proposto pela Tri-star que era de menos de um ano, com alvo no memorial day (que na época se mostrou lucrativo graças à Parque dos Dinossauros!)
É na época criar um personagem por CG em menos de um ano era insanidade! e tentaram primeiro uma solução com animatrônicos e por atores vestidos e as duas foram recusadas...
O que fez o departamento de efeitos especiais correr e em muito!!!
Tudo isso combinado com um marketing que ia desde dos brinquedinhos dos cientistas armados até os dentes!!!
Até um clipe de Puff Dady sendo torrado pelo Godzilla no fim...(quem manda gritar com um Kaiju bem na fuça dele...)
Emmercih conseguiu terminar tudo em cima da data!, mas era contra lançar o filme sem uma exibição teste pra afinar algumas coisas, mas a Tri-star lançou assim mesmo sem NENHUMA EXIBIÇÃO DE TESTE!!!
Pra surpresa de ninguém quando lançado...
Os fãs caíram em cima do design (pois já existia uma fã base do Kaiju na America é já conheciam bem o design dele!)é os críticos caíram em cima do filme!!!
Com uma lista bem grande de criticas sendo as principais como: chato, Godzilla "tampinha", fraco e nada ameaçador, tramas humanas patéticas entre outras coisas...
Com as reações negativas o resultado foi a Toho correndo pra fazer outro filme (no caso Godzilla 2000) que inclusive tem umas piadinhas com americanos...
Em Godzilla Final Wars o Gino!, ou melhor dizendo o Godzilla do Emmerich foi aproveitado e chamado oficialmente de Zilla pra...ser morto e triturado pelo Godzilla em menos de um minuto de tela!!!
Só tem um detalhe do Preju do Godzilla 1998 sem ter o Marketing envolvido o filme custou 150M!, até hoje não se sabe porque a Sony tri-star topou pagar tanto!, mas muitos dizem que seja talvez pelo fato que era mais confiável apostar em diretores conhecidos que num iniciante.
O filme fez em sua carreira 300M o que pra Sony foi um prejuízo mas ela manteve por um tempo o pagamento do contrato e ainda tentou suas apostas (já que a "trilogia" tinha ido pro "saco")no desenho do Godzilla no qual resolveram fazer a produção com um "filhote" do design de 1998 é as ideias do Devlin pras continuações é ela foi bem aceita pela critica!
Sem contar a fúria dos outros licenciadores americanos com o filme...que achavam que a Sony tratou muito mal a franquia!
E sinceramente o Godzilla aguenta muita pancada pois mesmo com isso é a série do Netflix, a fama dele não diminuiu!
E com a série millenium do Godzilla não indo bem...
Eles aceitaram uma segunda aposta com a Legendary
Que rendeu 500M de dólares!
E graças a deus com tanta coisa famosa que foi jogada no compactador?, o Kaiju atômico conseguiu sair de lá e nos aterrorizar até hoje!


E pra quem é feliz e não conhece isso? só deixo isso...
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.525
Reações
6.219
Pontos
959
Não consigo odiar esse filme, acho até divertido. É bem tosco mas me lembro de sempre assistir quando passava.

Quanto a cena do Godzilla Americano sendo morto pelo Japones:



E relativizando, Godzilla é tosco por definição, talvez esse seja o seu charme.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Sempre achei ruim, até na época que saiu. Logo que assisti lembro de ter pensado "mas que b*sta de filme", isso que eu ainda era criança, preferia muito mais os antigos japoneses.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Esse eu fui no cinema assistir. Sempre gostei dos Godzilla antigos, e esse aí conseguiu me decepcionar de uma forma...
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Outro aqui!

É tão galhofa que eu curto esse filme.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Curto mais ele do que a versão mais nova de 2014.
A mesma coisa acontece com o King Kong de 2005 e o mais recente.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Gostava dele. Era um dos poucos Blockbuster que a Record tinha comprado, e lembro que ficavam exibindo ele mês sim mês não.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Se tem um filme reconhecidamente ruim que eu gosto, esse filme é Godzilla 1998
Sempre que passa eu assisto, mesmo sendo ruim kkk, filme de monstro é comigo mesmo, eu gosto até do King Kong de 1978 eu acho, rs mas o que me chamou atenção na época desse filme foi os efeitos que eram a frente e o teaser dele pisando em um esqueleto de tiranossauro, pqp fiquei muito empolgado pra ver, aquel tatopulis sei la o que é a m**** do filme e a cena jurassic park tambem, mas f**a-se eu gosto. :D
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.768
Reações
134.014
Pontos
2.139
eu não tenho como odiar esse filme pq levei uma cocotinha pra assistir no cinema e ficamos numa pegação ÉPICA ao longo da sessão.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Sempre curti esse filme, apesar de entender o hate.
 
Topo Fundo