O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


What´s happened? Mortal Kombat Aniquilação

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Como um filme tão legal o primeiro Mortal Kombat se transformou em algo...
No mínimo tão mais fraco no segundo filme?
Matt Mc Muscles tenta resolver com seu What´s happened?
Deixo o vídeo em inglês.


E em spoilers um resumo do vídeo pro pessoal que não entende o idioma bretão ou quer uma versão "rápida"...(tem uma montanha do Shao Khan no hard literalmente de coisas que deram errado!)
Larry Kasanoff ao conhecer MK ficou impressionado e pra conseguir os direitos de cinema prometeu mundos e fundos à Midway.
Que tornaria Mortal Kombat num império tão grande quanto Star Wars!
Que faria todo tipo de mídia como animações, filmes, filmes interativos e séries sobre a franquia.
Bom esta parte ele em parte cumpriu tudo isso! é até fez mais!? Pois as produções existem e saíram pro público (inclusive um show live action com artistas marciais se enfrentando fantasiados como os personagens de MK!).
Mas a qualidade?...Isso são outros quinhentos a se discutir...(pois a grande maioria foi de ruim pra baixo...; só pra mim com as exceções do primeiro filme e de parte da série de TV, que tinha boas ideias, mas um elenco majoritariamente ruim...).
Mas o engraçado dessa oferta no primeiro momento foi...
Neil NilCasto dando um sonoro não com a justificativa:
"Pare de falar M... isto é um videogame!"
Mas em 1993 veio boom de fama da franquia e a Midway viu a necessidade de "cimentar" a fama e resolveu mudar de ideia e aceitar a proposta.
Com isso Larry se demitir da Lightstorm Enternemeint e fundar sua própria companhia a Threshold, ele tava tão confiante que MK que seria a joia brilhante da companhia e também queria que as pessoas associam-se os dois logos de imediato (mas vamos dizer que Larry Kasanoff não foi muito feliz na escolha de logo da empresa...).
Outra coisa engraçada é que este plano de "expansão", veio anos antes de Matrix!(então podemos dizer que foi pioneiro e revolucionário!?)
Só que os estúdios o alertaram que vídeo games pode ser o pior dos piores venenos da carreia de alguém em Hollywood em especial depois do houve com o filme do Super Mario...
Mas Larry não se acovardou e seguiu em frente!
Bom ele apostava que a formula de torneio e com o destino da terra em jogo ia vender!
E com uns extras como desenvolver os personagens, momentos icônicos, efeitos especiais bons pra época e uma fotografia boa deram num excelente sucesso! (Paul WS. Anderson/ minha mulher é minha estrela MIla Jokovitch; conseguiu milagres com um orçamento de 18 milhões é o filme rendeu pacas!!! com uma arrecadação de 120 milhões pelo mundo todo!, parecia que a maldição de Mario havia finalmente sido quebrada!).
Então o Larry feliz da vida resolve acertar de imediato a continuação e teve a luz verde da New line/Warner Bros com a garantia de Larry que manteria toda a equipe é...
Em parte ele não fez isso...
E os motivos?
Bom vão notar algumas coisas comuns mas vamos a lá...:
Paul W Anderson - disse na época que tava comprometido com o filme Enigma do Horizonte e que não voltaria em tempo, mas à poucos anos atrás ele disse a verdade, Larry deu um prazo de filmagem tão curto que ele viu a M que ia acontecer e resolveu pular fora do tiro que ia levar.
E Anderson foi substituído...depois de uma "exaustiva busca" pela promoção do diretor de fotografia do primeiro filme de MK John R. Leonetti à diretor do segundo filme.
O cara antes de aniquilação não tinha dirigido filme algum e sabe como é com mais responsabilidades...vem os problemas.
Aliás uma constante da produção foi preencher vagas promovendo as pessoas de posições mais baixas pra mais altas (como vou dizer de dublê pra ator, de diretor de continuidade pra direção artística e por aí vai...pra entenderem o que Larry fez) e anos depois o próprio Larry disse que foi uma das suas piores ideias.
Larry declarou:
"O primeiro filme foi um sucesso tão inesperado que senti a necessidade de sair dando promoções as pessoas!
Senti que era o justo a se fazer, mas não tinha visto que dei pouco tempo pra elas se adaptarem as novas posições".
Mas sabe quem não ganhou bônus ou promoção de Larry?
O roteirista do original Kevin Droney que quando viu que não teria nenhum aumento ele pulou fora e foi fazer o filme de Wing Comander e essa foi como se devia-se do tiro mortal, mas no momento do desvio fosse pego pelo arpão do Scorpion pra morte certa!
Com isso Larry promoveu os roteiristas de segunda unidade pra roteiristas principais junto com um tal de: Ffonask Yrral que na verdade era o próprio Larry Kasanoff.
E sabem com é quando algo vira muito pessoal as coisas tendem ao desastre (argumento do What´s happened de ponto comum dos desastre que cobre).
Ficou definido que o filme cobriria os fatos de MK3 (parte deles...).
Agora é hora de falar dos atores:
Robby Liu voltou com seu ótimo talento de artes marciais como Liu Kang.
Talisa Soto foi contratada pra ser Kitana e vamos dizer que ela tem um charme de um arquivo...
Cristopher Lambert na época disse que tinha que filmar Beowulf, apesar de muito interessado em voltar ao papel de Raiden, mas em 2006 ele disse a verdade e falou que pulou fora ao ler o script e achar um lixo e assim evitar um tiro certeiro na carreira dele...
Então James Remmar vestido como Duke nukken...assumiu o papel de Raiden.
Linden Ashby ia voltar como Johhny Cage mas quando pediu um aumento de salário e logo após isso ele receber o script com sua participação...
Das palavras de Linden:
"Larry não honrou o acordo que fizemos pras filmagens e quando cheguei no set recebi o script do Larry e eu falei aí meu deus já sabia e Larry disse eu mesmo escrevi e vá lá e faça isso e eu Oh..."
Segundo Linden todo o re-cast matou o filme é o condenou ao fracasso!
Bridget Wilson resolveu pular fora também pra fazer um eu sei o que vocês fizeram...
E de ultima hora chamaram....alguém...(o engraçado e que no primeiro filme tinham fechado com Cameron Dias pra ser Sonya Blade mas ela quebrou a perna pouco antes das filmagens é o debut no cinema dela acabou sendo O Máscara).
Pra preencher as lacunas pois tinham 20 personagens de MK do 1 ao 4 além dos extras, eles completaram com os dublês + American Gladiators + Brian Thompson como Shao Khan (impossível esquece-lo!) e com isso se vê coisas como Baraka e Rain morrendo do mesmo jeito!?
A justificativa dada por Larry pra tantas mudanças!?:
"Eu tenho prazos e com a Midway com um quarto game pra ser lançado e as emissoras pressionando com um lance agora e lançamos na TV em setembro.
Foi um efeito em cascata.
E sabe a Warner troca o Batman direto
Eu não gosto de dizer isso mas então é tudo dinheiro e negócios."
E fazendo tudo com orçamento muito maior em mãos.
Nunca foi divulgado mas estimam que MK Aniquilação gastou entre 36 e 40 milhões de dólares pra ser feito, com muito da grana sendo investido em locações em Londres, Jordânia, Tailândia e Israel e detalhe tudo isso pra ser feito em seis meses! (mas a grande questão foi Paul WS Anderson conseguiu, segundo pessoas da produção lidar com cronograma similar; mas também temos que nos lembrar que isso foi jogado nas mãos de um iniciante!).
Além do fato que Paul teve a chance no primeiro filme de após as filmagens e das seções de teste que demandaram mais lutas de poder fazer duas filmagens extras pra adicionar as lutas de Scorpion Vs Cage e Reptile Vs Liu Kang (e nossa imaginem o primeiro MK sem essas duas lutas seria um filme bem "menor"em tudo!).
Por isso Larry resolveu investir em mais lutas no segundo filme e tava segundo ele basicamente "seguindo" as lições do primeiro filme (e por isso que eu falo "crianças" que existe bom feedback e mal feedback, a pessoa tem que ser esperta em selecionar e Larry seguiu uma cartilha do que aprendeu sendo produtor do primeiro filme, mas sem entender os reais motivos do filme ter dado certo).
E com isso Larry tinha a certeza que não precisaria de refilmagens e que o plot tava perfeito!
Vamos dizer que o que fez o primeiro ser um sucesso foi a jornada de três lutadores (Cage, Sonya e Liu Kang) é o que aprenderam nessa jornada é o quanto foram desenvolvidos nela! (tudo pra mim embalados num plot simples e direto ao ponto, atores simpáticos e efeitos e fotografia ótimos; leia-se pra época os dois últimos!).
Em MK Aniquilação como Matt resume muito bem é a distância entre Liu Kang de poder fazer segurando a defesa baixo, baixo, cima e fazer um Animality...
E bom um dos roteiristas tenta justificar o que fez falando que escreveu quatro páginas de uma luta incrível numa fuga de prisão e teve que reduzir pra duas e uma luta no laboratório e como planejava algo maior isso meio que quebra o filme.
Aliás existe mais um fato divertido!, o filme nunca foi finalizado! (o diretor advertiu à todos que precisava finalizar os efeitos visuais)
Pois o corte que foi pra teste é o mesmo corte que foi pro cinema!
Segundo Larry a New Line nas seções de teste disse que os fãs foram à loucura e disseram pro Larry:
"Tá ótimo desse jeito não precisa de edições e nem de melhorar efeitos tá perfeito desse jeito e será um sucesso e um sucesso será!"
E pra falar a verdade...não foi nem perto disso!
A data foi terrível (estrear no dia de ação de graças com um filme violento!?); além de no momento MK tava com fama em baixa com as reações negativas a primeira versão de árcade do MK4.
Além de como Linden Ashby disse os trailers mostravam que o cast tinha sido reescalado e o quanto o filme era ruim.
E bom o resultado disso foi arrecadar 51 milhões e o público dizer isso é "meh" e ainda ser brutalizado e finalizado perla critica! (pelo roten tomatos é o segundo pior filme de games de todos os tempos só atrás de Alone in the Dark)
A pior "facada" vem de Ed Boon que fala que MK Aniquilação foi o momento mais baixo de toda a franquia (e olha que ele fez questão de frisar que era pior que os ports de Mortal Kombat pra game boy!).
Mas Larry mesmo com esses resultados ainda lutou e conseguiu à aprovação pra Mortal Kombat Devastacion em Agosto de 2005 mas...sabe ele escolheu Nova Orleans de cenário e vocês meio que sabem o que ocorreu naquele mês...= perda total de cenários e filme cancelado antes de rodar....
Em 2009 a Midway faliu e foi comprada pela Warner que assumiu todos os direitos da massa falida da companhia incluindo todos os games e Mortal Komabat no cinema.
E Larry entrou com um processo na justiça pedindo todos os direitos da franquia Mortal Kombat!?
Pediu na justiça 40 bilhões de dólares!
Com o argumento hilário (e resumido) de ele escreveu e produziu as histórias que os tornaram (o elenco de personagens MK) tão popular assim como a franquia e por isso TODOS aqueles personagens são de sua propriedade!
A WB acabou fazendo um acordo e encerrou a disputa!
Só um esclarecimento; sim o argumento do Larry é muito ruim e nunca ia receber todos os direitos de MK como ele queria, isso iria acontecer no dia de são nunca!; mas a lei americana tem um dispositivo que protege roteiristas e produtoras em adaptações (vamos há uma explicação veja o homem-aranha por exemplo, a Sony fez vários reboots pra evitar esse artigo pois se por exemplo ela simplesmente continuasse com os fatos criados no filme de Sam Remmi eles teriam que pagar uma compensação à Sam Remmi, nesse caso se a WB fosse por exemplo recontar os fatos do primeiro torneio?, teriam que fatalmente pagar algo pro Larry pois o primeiro filme mudou pouco dos fatos do primeiro jogo).
O engraçado e com a Warner dando luz verde pra outro filme de Mortal Kombat?, tudo graças ao esforço de James Wan.
E que tanto Larry Kasanoff (na cadeira de produtor executivo, isto já confirmado!), quanto (John R. Leonetti na fotografia pois é o diretor de fotografia favorito de Wan e esta parte não confirmada) podem voltar pra uma tentativa de redenção!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Marcando pra ler

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
What Happened?*
What Happened?*


O filme é o resumo da expressão menos é mais.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pra mim os 2 filmes são aquele "trash" clássico.

Gosto de ambos pelos personagens e referências e tal e fim.

Se eu for analisar mais tecnicamente o aniquilation para criticar eu vou descer o sarrafo também homericamente no de 95.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.229
Pontos
1.564
Pra mim os 2 filmes são aquele "trash" clássico.

Gosto de ambos pelos personagens e referências e tal e fim.

Se eu for analisar mais tecnicamente o aniquilation para criticar eu vou descer o sarrafo também homericamente no de 95.

Só uma tela preta tocando a trilha do primeiro (KMFDM) já um filme melhor que o Aniquilação.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Só uma tela preta tocando a trilha do primeiro (KMFDM) já um filme melhor que o Aniquilação.
Eu vi ambos quando era bem mlk, pra mim a graça era apenas ter os personagens e fim.

E nesse sentido o aniquilação tem até bem mais.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
O primeiro filme é BEM decente pra um filme de games. Tem boas lutas, boa ação, os personagens são divertidos e estão sempre se perguntando do absurdo de tudo aquilo, a trilha sonora é ótima...

O segundo, além do número absurdo de personagens, sempre é Raiden explicando alguma coisa. É um filme ruim e chatíssimo. Bem diferente do Street Fighter que é ruim mas divertido e engraçado.

O que salva é a atriz substituta da Sonya, quase sempre sem sutiã e muito melhor nas cenas de luta do que a do primeiro filme (porém, li que ela entrou na correria por causa do acidente da Cameron Diaz e não teve tempo pra treinar, ganha um desconto.)

H1qMP.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.423
Pontos
1.514
Pra mim os 2 filmes são aquele "trash" clássico.

Gosto de ambos pelos personagens e referências e tal e fim.

Se eu for analisar mais tecnicamente o aniquilation para criticar eu vou descer o sarrafo também homericamente no de 95.


o 1 não era um primor técnico, mas até que foi OK para um filme de jogo de luta em 95.


Mas o Aniquilação não dá, é tosco ao extremo. Lembro que meus olhos sangravam já na época que saiu. Fora que o enredo ficou um rococó só. Cruzes!


Tanto que há quem goste do Mk de 95. Já o de 98...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Esse conquest até parece maneiro



Essa é a série de Tv.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mortal_Kombat:_Conquest
Dos sub produtos de MK eu considerava o melhor de todos!
Tinha a Kristina Loken que era muito gata!
Tinha lutas fodas!
E tentava contar a história do Kung Lao original
Apesar de terminar a temporada 1 num baita cliff chalenge!
Não teve continuação.
Minha teoria pro fim são os fatores:
  • Vamos ser sinceros o roteirista no começo até o episódio 10 foi um gênio em encaixar a rivalidade de Liu kuei com os Shiraiyus e encaixar a 1ª derrota de outworld pro Kung Lao original é em estabelecer aquele mundo...mas..; pelas aparências foi demitido por ser caro e arranjaram outro que piorou tudo!
  • Sim tinha muitas lutas mas....geralmente sem sentido e sem contexto (do meio pro final foi um shit show!)
  • O núcleo do Shang Tsung era foda mas quando resolveram "eliminar" os muitos núcleos foi a pior ideia da série (e olha que essa série é um caso raro de muitos núcleos funcionando direito, a medida que reduzia a série piorava mais e mais, porque acha que a WB brasil só lançou até o 13!? era a parte que tinha algo com história junto com lutas fodas, depois disso só foi uma ou outra luta foda e um desastre atrás do outro...).
  • A época, se tinha American Gladiators, Wu Shung Warriors (idealizado por Linda Lee) e esta série competindo por audiência; quando o "imbecil Kasenoff" resolveu apostar em mais ação e menos história foi a derrocada da série (e aposta no que os concorrentes fizeram...investiram em histórias e consertando seus erros é isso matou a série pois pancadaria por pancadaria, as pessoas procuraram o que tinha diferencial é o irônico nisso tudo é MK conquest tinha isso no começo, mas quando mudou de rumos os concorrentes foram espertos em se adaptar e "finalizaram a série sem dó!").
  • E a pior de todas as motivações a série só tinha 3 atores bons (os que faziam Shang Tsung, Kung Lao e a Taja)é o resto era sofrível atuando, mas apesar disso o que saia no começo era razoável, mas do meio pro fim!?, hum vamos dizer que até MK defensores da terra! (a série animada se não conhecem vou deixar um vídeo do começo da série de vídeos que Phelan Porteous fez sacaneando a série...)tinha um roteiro melhor que a metade pro fim de conquest!; é olha que a série animada é pior que aniquilação!
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Essa é a série de Tv.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mortal_Kombat:_Conquest
Dos sub produtos de MK eu considerava o melhor de todos!
Tinha a Kristina Loken que era muito gata!
Tinha lutas fodas!
E tentava contar a história do Kung Lao original
Apesar de terminar a temporada 1 num baita cliff chalenge!
Não teve continuação.
Minha teoria pro fim são os fatores:
  • Vamos ser sinceros o roteirista no começo até o episódio 10 foi um gênio em encaixar a rivalidade de Liu kuei com os Shiraiyus e encaixar a 1ª derrota de outworld pro Kung Lao original é em estabelecer aquele mundo...mas..; pelas aparências foi demitido por ser caro e arranjaram outro que piorou tudo!
  • Sim tinha muitas lutas mas....geralmente sem sentido e sem contexto (do meio pro final foi um shit show!)
  • O núcleo do Shang Tsung era foda mas quando resolveram "eliminar" os muitos núcleos foi a pior ideia da série (e olha que essa série é um caso raro de muitos núcleos funcionando direito, a medida que reduzia a série piorava mais e mais, porque acha que a WB brasil só lançou até o 13!? era a parte que tinha algo com história junto com lutas fodas, depois disso só foi uma ou outra luta foda e um desastre atrás do outro...).
  • A época, se tinha American Gladiators, Wu Shung Warriors (idealizado por Linda Lee) e esta série competindo por audiência; quando o "imbecil Kasenoff" resolveu apostar em mais ação e menos história foi a derrocada da série (e aposta no que os concorrentes fizeram...investiram em histórias e consertando seus erros é isso matou a série pois pancadaria por pancadaria, as pessoas procuraram o que tinha diferencial é o irônico nisso tudo é MK conquest tinha isso no começo, mas quando mudou de rumos os concorrentes foram espertos em se adaptar e "finalizaram a série sem dó!").
  • E a pior de todas as motivações a série só tinha 3 atores bons (os que faziam Shang Tsung, Kung Lao e a Taja)é o resto era sofrível atuando, mas apesar disso o que saia no começo era razoável, mas do meio pro fim!?, hum vamos dizer que até MK defensores da terra! (a série animada se não conhecem vou deixar um vídeo do começo da série de vídeos que Phelan Porteous fez sacaneando a série...)tinha um roteiro melhor que a metade pro fim de conquest!; é olha que a série animada é pior que aniquilação!


lol

Pelo menos tinha o WMAC Masters pra salvar, que tinha essa galera toda do Mortal Kombat também xD
 
Topo Fundo