O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


What´s Happened? Street Fighter The Movie!

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Matt Muscles tem feito uma série interessante no Youtube sobre games que fracassaram e analisado os motivos pro fracasso e suas histórias curiosas!
Mas acho que vale muito a pena verem e comentarem sobre...
As curiosidades da produção do game e do filme!
De Street Fighter!
E coisas que aconteceram como...
Drogas no set...
Pra que desenvolver uma tecnologia?, se posso contratar um terceirizado!?
Ator fugindo do vexame...(literalmente)
Pressa na produção...
Problemas no set...
Ideias hilárias!!!
É uma confissão que pode ter sido um vexame mas ainda dá grana pra Capcom!
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.578
Pontos
1.084
Vídeo é legal, mas eu gostaria de saber pq muitos desses Youtubers fazem essa voz irritante achando q os telespectadores deles são idiotas infantiloides!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tem como listar por escrito todas as curiosidades do jogo pra eu não precisar ver nenhum video de quase meia hora?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Tem como listar por escrito todas as curiosidades do jogo pra eu não precisar ver nenhum video de quase meia hora?
O melhor seria ver o vídeo, mas tirando a narração(que é daquele jeito bem americano no tubo) é bem feito e editado mas...meu irmão é igualzinho a você então vai escrito o que tem (pois de repente aguça a curiosidade de outras pessoas ou a sua de ver...)
Vai ser longo...
Mas saindo do resumo do resumo...
Pra o detalhado...
Quer saber como nasceu esta coisa?
A Capcom tava passeando por estúdios oferecendo Street Fighter como filme e ficando desapontada com o que os estúdios ofereciam ou com as portas batidas na cara (aliás alguns comitês de animes/mangás e editoras fazem isso até hoje só curiosidade..)
Quando a Universal ficou sabendo disso e pediu pro cara que escreveu Duro de Matar e Comando um roteiro!, e ele impôs uma condição pra essa loucura...ele mesmo dirigir! (mas tinha que fazer tudo em um dia!; por algum motivo bizarro na época; eles não tinham como falar com a Capcom do Japão...)
É o normal dessas situações de acontecer é um belo não na cara e adeus!
Mas a Capcom adorou!
A ideia de transformar Street Fighter e "adulterar" todas as bios e passar a ser um "clone" de Gi Joe!, adoraram tanto que toparam financiar metade da produção!
Mas eles tinham um plano ambicioso!, nos arcades dos USA tava fazendo sucesso jogos com gráficos com atores e a Capcom precisava entrar nisso!
Então tinham um filme, tinham os atores!, só faltava como fazer isso?
Solução contratar uma empresa terceirizada!!!
A IT sofware!, cuja a experiência era...um demo de um jogo de luta numa placa da Capcom!(é um jogos arcades "sacanas" pra casinos)
Eles prometeram pros caras tudo o que eles queriam incluso 68 horas! de filmagens de todos os atores...(que apesar da boa vontade dos interpretes do Honda e da Chun-li, isso não rolou!, em especial com o Van Damme que gravou mal 4 horas porque...ele é o astro!)
E isso nem é o inicio do problemas! (vai a lista só no set de filmagem!)
Drogas no set!
O fato que quase ninguém do elenco nunca lutou artes marciais na vida! (o que levou há horas de sofrimento do coordenador dos dublês)
A agenda Sawada (ao conhecer o interprete do Sawada; a Capcom tinha sonhos de transforma-lo no Sagata Sanchiro da Capcom e por isso obrigou a por ele no jogo e dar mais espaço no filme mas...aí viram ele atuar e viram a M que fizeram...).
Atrasos e mais atrasos no set na Austrália (onde a equipe do jogo se focava em filmar os atores e não podia fazer mais nada!!!).
O ator do T. Hawk descobrindo que teria que filmar pro jogo e literalmente fugindo do set pra algum lugar do mundo! (por isso o índio foi cortado do jogo, pois em teoria teriam que colocar todos os personagens de Super SF 2 new chalengers no filme e no jogo por contrato..., mas esse foi o primeiro jeitinho...)
Fei Long foi cortado do filme em favor do "extraordinário Sawada" (em teoria o ator do Sawada fez teste pra Fei Long, mas o diretor gostou tanto dele que deu outro papel e quando chegou a vez dele filmar pro jogo...a produção resolveu cortar o Fei Long em nome do pouco tempo que tinham pra filmar o ator...).
O bizarro fato que mesmo com professores da Capcom uma maquina de SF 2 no set e nas capturas!
Os atores nunca acertavam as pronuncias dos golpes e o que saiu foi o que saiu...
Além de no meio das filmagens saiu o Super SF 2 Turbo do new chalenges...é tinha um certo Akuma no jogo é a produtora do jogo ficou obcecada!, mas a Capcom não tinha uma foto sequer dele!, só a descrição!, então pediram a produção do filme fazer algo pra eles em um dos dubles que lutava bem e algo bizarro saiu....
Bom ainda tinha o problema que o jogo tinha um personagem a "menos" como solucionar isso?
Bom tem a fantasia dos soldados do Bison?, vamos chama-lo de Blade e por um dos nossos pagando o mico na fantasia e filma-lo!, problema solucionado!
Só que no finzinho da filmagens; isso é sério!, eles resolveram por Shen Long no jogo e isso ia ser "divino" e como imaginaram ele? ponha um veio de barbicha num quimono roxo, com vendas nos olhos (pois o Akuma o cegou!), um braço de dragão, além de poder se transformar num dragão! (infelizmente não se tem imagens da fantasia "micosa!"), mas fomos salvos pelos problemas das filmagens dos efeitos...e falta de tempo de terminar o jogo pois o prazo extra não deu).
Aí começa os problemas fora do filme...
O filme pronto foi um banho de água fria com o combo do fracasso de bilheteria!
É o jogo saiu na pior das épocas possíveis!; não dava pra concorrer com VF 2, SF Alpha e Ultimate Mortal Kombat 3(em teoria único fracasso nos arcades de Street Fighter e único jogo da franquia a nunca ganhar remaster!)
Não ter animação de defesa...
Certos combos vão indo e indo...
Além das coisas maravilhosas como sistema "profissional demais" (pra não dizer que pra coisas básicas se precisava de um estudo profundo num jogo de M; curiosidade o Slamaster, que é um counter de agarão tem um comando específico pra cada personagem!!!),
Golpes bizarros (aí vai ter que ver aos 16:40) e a fama de jogos de filmes serem ruins, além da péssima parte sonora...
Deu no que deu...
Mas a Capcom pensou que podia salvar o jogo!
Então pro lançamento caseiro deu toda a filmagem pra Capcom Califórnia!, que refez os supers, modificou todo o sistema do jogo!
Refez toda a dublagem sem usar os atores originais!!!
E ainda resolveu "ajeitar" os esprites pra serem mais de acordo com os jogos 2d, adicionou Blanca e Dee Jay e bom deu outra bizarrice....
Mas o filme em home vídeo foi muito lucrativo e teve excelentes vendas pra TV e por isso um executivo da Capcom confessou ao Matt em 2011 que o filme pode ter sido um mico mas eles recebem todo ano um cheque de um milhão de "doletas" pelos direitos do filme!!! e suas reprises!
Então se perguntar o que aconteceu?, foi esta lista de desastre de avião acima!
E sobre os responsáveis?
A Capcom vai bem obrigado no momento atual!
E a IT não faliu! e vive fazendo jogos de golfe pra árcades e PC!
 
Ultima Edição:


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
O filme Street Fighter foi uma roubada pro Van Damme, que era um grande astro na época, mas nos bastidores ele traçava a delicinha da Kylie Minogue. :kbaba


aBxbd4P_700b.jpg
fe955d4fe923570d623bb1febac68e09.jpg

4CB0BB1600000578-5778083-image-m-113_1527472156981.jpg
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
eu assisti essa bomba no cinema.
Eu tb, estava lotado o cinema aqui, street era tanto sucesso aqui q teve uns aloprados q assistiram o filme em todas as sessões do cinema em um dia. Eu era um dos únicos q odiou o filme na época, depois q passou o hype aí meu amigos começaram a ver q o filme não tem nada de bom mesmo.
 
Topo Fundo