O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


What´s Happenend? Aliens Colonial Marines

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Eu tava na duvida se colocava aqui este aqui? (depois dos fracos programas programas com DMC e Anthem que foram bem fracos e colocaram poucos detalhes "novos")
Mas esse aqui tem alguns detalhes novos que deixam a coisa bem melhor e muito mais esclarecedora!
Então o vídeo! relatando os detalhes que levaram ao desastre de Colonial Marines!


Pro povo que não quiser ver o vídeo e realmente tiver interessado vou deixar em spoiler a lista de desastres (pois alguns se importam com o tamanho do post, então tentando satisfazer todo mundo!?, vou tentar essa solução...)

Ano de 2006 a Sega basicamente..., tava muito mal das pernas com a decisão de se tornar uma companhia que só faz games!
Não tinha nenhum grande sucesso!, o Yakuza de PS 2 não foi bem, Sonic 2006 todos sabemos o que foi...
E eles resolvem que era um ótimo negócio aquirir os direitos de um franquia (que tirando um certo confronto...cof,cof, AvP não tinha um filme há quase 10 anos!) e compram os direitos de Aliens que por contrato teriam que fazer dois games é a decisão da SEGA foi um RPG e um jogo de tiro é terceirizar a produção com estúdios americanos! (eles anunciaram isso já no anuncio da compras coisa que o normal é só falar quando se tem algo pronto..., mas estavam orgulhosos...)
Bom Aliens Colonial Marines o de tiro foi decidido que seria da Gearbox (que na época estava ocupada terminando Duke Nuken Forever e Borderlands).
Na época a Gearbox tava crescendo! e saindo de uma "companhia finalizadora" de games pra fazer seus próprios games!
E nesse clima saiu a primeira má decisão de muitas má decisões...
A Gearbox já bem ocupada com a 2K e com seus próprios problemas com um certo cara (Duke Nukem), resolveu mesmo assim topar o contrato!
Mas fez a primeira de várias mentiras pra Sega!
Em certo ponto do projeto eles tomaram a decisão de tirar pessoas do projeto do Colonial Marines e passar o pessoal pra finalizar Borderlands sem avisar a SEGA!
E como diz o ditado! (americano): não se pode mentir pra um grande mentiroso! (a tradução literal seria um filha da mãe não pode mentir pra outro filha da mãe...)
A SEGA descobriu isso e pós o projeto na geladeira! (leia-se pediu pra parar o projeto e reavaliar se valia a pena ou não!, geralmente nessa etapa muita coisa foi morta no meio corporativo em geral, então é justo o que o vídeo pós de considerarem quase morto...)
E todos pensavam na época que seria o prego no caixão do projeto!
Mas os detalhes da época são escassos mas... a SEGA com o sucesso de Borderlands, decidiu que valia a pena voltar com o projeto!
Mas a Gearbox por decisão do seu diretor Randy Pithford (guarde esse nome pois vai voltar muito nesse texto...) tinha outros planos!
Com o sucesso de Borderlands a 2k foi muito mais esperta e de imediato pediu que se inicia-se os trabalhos da continuação!
E Randy colocou toda a mão de obra da companhia nesse projeto!
E quanto a Aliens?
Bom a companhia tava no F...mode pro jogo!, mas tinha um contrato!
Então eles conseguiram chegar a um acordo com a SEGA!, que ficaria contente com o dos criadores de Borderlands na capa e passariam o game pra outra companhia!
Mas a Gearbox tomaria as decisões criativas!
E nisso entra o terceirizado do terceirizado! Timegate
Uma companhia com um game pra PC (e consoles) que muitas companhias vendedoras de placa de vídeo imitaram a arte de section 8 nas suas caixas...
Essa decisão aconteceu em 2009 é a SEGA não ia bem das pernas, sem ainda emplacar um grande sucesso!, então nesse contexto a diretoria da SEGA teria que reduzir custos e cancelar um dos projetos de Aliens pra salvar o outro (é lógico que cancelaram o RPG que não tinha dado problemas; mas a obsidian levou isso de boa pois a SEGA encomendou um outro projeto na mesma época que foi Alpha Protocol e foi bem lucrativo pra ambas!).
Mas o que a Timegate recebeu?
Uns rascunhos de cenário, um ou outro shader pronto e um modelo de Alien feito na engine de Borderlands que eles não poderiam aproveitar...(nem história pro jogo tinha!)
E ainda teriam que aturar o que SEGA e Gearbox concordassem que eles fizessem!
Foi algo feito do zero e num processo longo e tedioso...
Aliás sobre a história foi reescrita várias e várias vezes!, até com meses pro jogo sair tiveram a ideia genial de chamar Michael Bien e...fazerem o que fizeram!?, com direito ao ator por o dedo na ferida do processo...
É o desenvolvimento foi andando com coisas como os executivos da SEGA insistindo com um faça o jogo mais Call of Duty!, ponha mais inimigos humanos e menos Aliens enquanto Timegate e Gearbox eram contras!
Enquanto em teoria a Timegate tinha por contrato só "fazer o esqueleto" do jogo!, mas a Gearbox pedia mais e mais coisas o que fazia eles terem cada vez mais vontade de pular fora dessa encrenca...
E nessa época a Gearbox ainda tava finalizando Borderlands 2 e Duke Nukem Forever então foco na tarefa não foi o forte deles...
O que nos leva as E3 2011 e 2012...
Em 2011 tinham apresentado uma demo que tinha na melhor das palavras sido ignorada pela imprensa e público...
Então Randy pediu que apresentassem algo que fosse o mais bonito e mais polido possível pra E3 de 2012!
Já é pratica velha da industria por trailers que apresentam o conceito e são belos!, mas o produto final não é tão belo!
Mas o que foi feito aqui foi por coisas que não estariam no jogo e nem nos consoles pra impressionar os jornalistas!
E graças à isso (é um processo que vai ser falado depois...) nasceu o termo isso é pré alpha isso não é o que vai encontrar na versão final nos trailers de hoje em dia!
Aliás foi em 2012 que a Gearbox finalizou o que interessava = Borderlands 2 é recebeu o jogo de volta da Timegate é...
O que receberam não era nada do que esperavam e tiveram que recomeçar do zero! por dois motivos!
  1. Gearbox e SEGA concordavam que o que foi recebido nem era perto da "visão" deles do jogo!
  2. Por algum motivo desconhecido a Engine da Timegate não funcionava nem com reza no Playstation 3!
E então com 9 meses por fim contrato e com medo de pedir mais prazo!, devido a já ter usado 6 anos de produção o que a Gearbox fez?
O que já tá ficando famoso na industria o processo de mister Crunch!, pegou todo mundo na empresa é os colocou com esse prazo curto pra fazer um game do zero!
Com todos na empresa desejando que isso acabasse logo e fosse embora!
E ainda tinha o boato que a SEGA tava pronta pra reincidir o contrato a qualquer momento!
Acabou dando no jogo que conhecemos!
Mas esperem que ainda tem mais!!!
É aí que começa os processos!
Povo Vs SEGA/Gerabox, Gearbox Vs SEGA e SEGA Vs Gearbox!
No Povo Vs SEGA/Gearbox dois jovens da Califórnia processaram a processaram a SEGA por mentir na publicidade e colocaram como principal evidência..., Randy falando na E3 2012 que o trailer era gameplay in engine e que a versão final seria próximo daquilo e bom todos temos olhos pra falar sobre isso...
Resultado a SEGA teve que desembolsar U$$ 1, 2 milhões de dólares num acordo em que só ela pagou!, pois a Gearbox pulou fora dessa com a desculpa que ela era a contratada e que a publicidade era do contratante! e quando a SEGA foi questionar sobre o que houve na E3?, a Gearbox se "defendeu" dizendo que era normal o Randy exagerar no que falava e que já tinha feito o mesmo com Borderlands 2 que a diretoria o desautorizou a falar sobre certas coisas, mas ele mesmo assim falou sobre coisas que não tinham nos games ou exagerou outras...
Mesmo com tudo isso o game vendeu 1,3 milhão de cópias o que encorajou a SEGA a fazer Alien Isolation (que é um ótimo jogo)
Só que SEGA e Gearbox entraram na justiça quanto aos custos do jogo!, a Gearbox gastou 15 milhões de dólares no projeto e queria a grana de volta da SEGA!
Mas a SEGA alegou uma fila de quebras no contrato!, uso do dinheiro deles em outros projetos! e produto final quebrado e longe do objetivo!
O que lhe garantiu a vitória na corte é o mico dos custos dos processos de custos e do jogo ficou com a Gearbox (ela não saiu impune como muita gente pensava!)
E como ficaram os envolvidos?
Randy sumiu e não fala publicamente sobre nada...
Gearbox tá de novo apostando sua sobrevivência em Borderlands...(com o 3 agora)
SEGA se recuperou de uma maré de azar e vai bem obrigado!
Já Timegate faliu em 2013...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
yakuza do ps2 foi um sucesso, se não fosse não existiria toda um serie em torno dele, por se tratar de um jogo japones, foi vendendo ali200k, 300k etc atingindo 1kk combinando as versões e relançamentos do jogo, ainda no play2
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
yakuza do ps2 foi um sucesso, se não fosse não existiria toda um serie em torno dele, por se tratar de um jogo japones, foi vendendo ali200k, 300k etc atingindo 1kk combinando as versões e relançamentos do jogo, ainda no play2
Pela reportagem diz que só fez sucesso na geração PS3/360 se vendeu bem no PS 2 no ocidente?, então é um erro da reportagem!; teria link dos números!, pois eu corrigira pondo observação por conta própria!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Pela reportagem diz que só fez sucesso na geração PS3/360 se vendeu bem no PS 2 no ocidente?, então é um erro da reportagem!; teria link dos números!, pois eu corrigira pondo observação por conta própria!

eu vi no video diz que flopou na america do norte, e faz sentido. no japão o jogo foi bem, depois posto links
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
pelo que eu saiba, a gearbox desviou dinheiro do projeto para ser injetado em um dos lacralands
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.191
Reações
4.060
Pontos
453
ótimo tópico
e parabéns pelo resumo em pt-br

nao sabia da existencia do alien rpg
sega burra
parece q ela se reergueu
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
pelo que eu saiba, a gearbox desviou dinheiro do projeto para ser injetado em um dos lacralands

Só a ironia da coisa e que eu por exemplo vim a saber por esta reportagem é que a SEGA não restitui um centavo sequer do projeto e isso foi a Justiça e até o momento a SEGA tem vitória pra deixar o "mico"/custos na Gearbox = levaram a renda como indenização e os custos ficaram na Gearbox que quis dar uma de esperta e se deu mal nisso!
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.140
Pontos
453
Das versões de console, Aliens Colonial Marines é menos pior no Play3 (Com atualização para corrigir Bugs e Burrice Artificial)
Versão do Xbox 360 é horrorosa, pois roda em Resolução Sub-HD (abaixo de 720p), além de ter muito atraso no carregamento de texturas.
.
Foi realmente uma grande decepção, comparar o produto final com o que foi prometido pela GearBox.
Mas a SEGA se redimiu com os fãs da série, lançando o fantástico Alien Isolation, esse sim feito por uma empresa muito competente.
.
Existe um grande problema daquí pra frente pra franquia Alien, que é superar o trabalho primoroso feito pela Creative Assembly.
Alien Isolation colocou a série Alien num patamar muito elevado, e ninguém vai aceitar algo abaixo daquela qualidade nos próximos jogos.
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
O desastre pra mim foi não ter saído pro Wii U.
Tenho no PS3 e foram 20 reais muito bem gastos.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Caraca, que trambique . O bom é que saiu alien Isolation, um dos melhores jogos que já joguei

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Até que não foi uma má escolha a Sega ter comprado os direitos dessa série

E o Alien vs Predador feito pela Rebellion como fica nessa história?

Alien vs Predador = 2010
Alien Colonial Marines = 2013
Alien Isolation = 2014
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Até que não foi uma má escolha a Sega ter comprado os direitos dessa série

E o Alien vs Predador feito pela Rebellion como fica nessa história?

Alien vs Predador = 2010
Alien Colonial Marines = 2013
Alien Isolation = 2014

Isso teria que ver...
No passado a FOX licenciava pra pessoa e "bloqueava" as licenças antigas (por isso a Capcom tinha dificuldades com o Alien Vs predador Beat up deles que quase "nunca" podia ser re-publicado mesmo com os pedidos do público!; A capcom falava num inferno de direitos..., ninguém nunca explicou direito isso!, mas se for pra chutar?, cada filme e cada sub franquia tinha a sua licença e quem tinha a licença nova bloqueava as antigas!; por isso por exemplo quando o contrato da SEGA foi cumprido com o Isolation, a FOX fez um game pra celular só uns 2 anos depois em 2016 se não me falha!).
Mas alguma coisa mudou na Fox/Disney com a fusão e tão sendo mais abertos com games antigos tanto que a Capcom abriu as vendas do seu absurdo arcade por 200 "doletas" e tem entre os jogos o Alien Vs Predador! (o velhão beat up!).
 
Topo Fundo