O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[What is a God?] American Gods!!!

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Tô acompanhando e curtindo (não li o livro).
Sobre o ep05...
Na cena da delegacia em que ambos estão algemados frente a frente. Precisava mesmo um outro deus (Mr. Nancy) vir só para abrir as algemas? O cara não é Odin?
Ressalto que não li o livro, então não sei das limitações do universo criado.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Odin e Marilyn Monroe em uma cena cheio de unicornios e arco iris com a Coreia do Norte sendo dizimada por uma bomba nuclear.

Just Neil Gaiman things...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Bem, isso não tem no livro.
I know.

Só to comentando que a série esta explorando bem o "estilo" do Neil Gaiman em contar historias. Faz ate melhor que ele considerando que o livro não era lá um primor na narrativa.

Os dialogos, a ironia e o humor negro.. praticamente tudo ali tem um toque que remete ao Gaiman.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
I know.

Só to comentando que a série esta explorando bem o "estilo" do Neil Gaiman em contar historias. Faz ate melhor que ele considerando que o livro não era lá um primor na narrativa.

Os dialogos, a ironia e o humor negro.. praticamente tudo ali tem um toque que remete ao Gaiman.

Se não me engano ele tá envolvido na Produção da série então faz sentido.
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Porra manolos, aquela cena do diálogo entre a Godess Media e o Technical Boy naquele "alternate world limo" foi louca! Alguém sabe o nome daquela música estilo disco/techno/Daft Punk style que toca durante a cena? Show demais.

Ah sim, foi somente eu que viu a referência ao
"David Bowie"
no modo como a Media aparece vestida na limo?
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.056
Reações
5.274
Pontos
1.049
Porra manolos, aquela cena do diálogo entre a Godess Media e o Technical Boy naquele "alternate world limo" foi louca! Alguém sabe o nome daquela música estilo disco/techno/Daft Punk style que toca durante a cena? Show demais.

Ah sim, foi somente eu que viu a referência ao
"David Bowie"
no modo como a Media aparece vestida na limo?
Se mais ninguém notou a homenagem, pqp
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Afinal, o Mr. World todo fodão é deus do que ?

Não ficou claro.

Bem, eu não li o livro então não sei nada do enredo. Aliás, eu pensava que American Gods era uma graphic novel/HQ estilo Sandman, Hellblazer/Constantine e Preacher. E o que eu vejo é que o The World, a Media e o Technical Boy formam uma espécie de trindade. O World deve ser o "mundão" mesmo. Tipo aquele lance das pessoas se apegarem às coisas mundanas e materiais, então ele deve ser uma amálgama de todos os desejos que existem no mundo. Por isso ele é o fodão mesmo, devido à grande devoção que a humanidade tem pelo mundo. Isso se não aparecer alguma divindade relacionada ao dinheiro também né, mas ainda assim estaria abaixo do Mundo. A Media é aquela coisa, o poder da propaganda e da formação de opinião, além da velocidade que a informação se propaga atualmente, o que a faz também muito reverenciada. E o Technical Boy deve ser o avatar de tudo relacionado a tecnologia e de como as pessoas ficaram dependentes dela, mesmo em ocasiões em que não seria necessária. Basta lembrar dos smartphones e computadores.

Mas também já me passou pela cabeça que talvez o Mr. World seja o
próprio Satâ/Lucifer
A "aura" e personalidade dele também incutiram esse palpite em mim.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Tô curtindo os efeitos especiais da série, considero bem feitos.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Bem, eu não li o livro então não sei nada do enredo. Aliás, eu pensava que American Gods era uma graphic novel/HQ estilo Sandman, Hellblazer/Constantine e Preacher. E o que eu vejo é que o The World, a Media e o Technical Boy formam uma espécie de trindade. O World deve ser o "mundão" mesmo. Tipo aquele lance das pessoas se apegarem às coisas mundanas e materiais, então ele deve ser uma amálgama de todos os desejos que existem no mundo. Por isso ele é o fodão mesmo, devido à grande devoção que a humanidade tem pelo mundo. Isso se não aparecer alguma divindade relacionada ao dinheiro também né, mas ainda assim estaria abaixo do Mundo. A Media é aquela coisa, o poder da propaganda e da formação de opinião, além da velocidade que a informação se propaga atualmente, o que a faz também muito reverenciada. E o Technical Boy deve ser o avatar de tudo relacionado a tecnologia e de como as pessoas ficaram dependentes dela, mesmo em ocasiões em que não seria necessária. Basta lembrar dos smartphones e computadores.

Mas também já me passou pela cabeça que talvez o Mr. World seja o
próprio Satâ/Lucifer
A "aura" e personalidade dele também incutiram esse palpite em mim.
Mr World não é isso.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Falar do que o Mr. World é deus é spoiler cabuloso, vai por mim, vale a pena esperar e ver na série!
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Falar do que o Mr. World é deus é spoiler cabuloso, vai por mim, vale a pena esperar e ver na série!

Migo, se não for preciso um mega spoiler, responda minha dúvida...

Tô acompanhando e curtindo (não li o livro).
Sobre o ep05...
Na cena da delegacia em que ambos estão algemados frente a frente. Precisava mesmo um outro deus (Mr. Nancy) vir só para abrir as algemas? O cara não é Odin?
Ressalto que não li o livro, então não sei das limitações do universo criado.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Incrível esse episódio 5.

Vou fazer suposições do que o Mr. World seja, sem spoiler do livro (eu li o livro há uns 15 anos, ainda adolescente, e sequer lembro da história), até pq a participação dele no livro não é tão explícita quanto como a série indica que será nela.

Mas por via das dúvidas, vai em spoiler, pra quem quiser evitar.

Sobre o Mr. World... pra mim o nome remete à globalização. Ele seria, a meu ver, a representação do capitalismo, do materialismo, do dinheiro, da globalização, etc. Acho que o discurso dele leva a esse lado. Ou seja, ele é o mais pica, pois também acaba puxando aspectos dos outros deuses novos.

Acho que até essa indefinição do que realmente ele representa seja intencional, pois ele é adorado e venerado sem que saibamos exatamente o que ele é. Ele se tornou parte intrínseca da vida humana, logo não pode sequer ser esquecido.

Juntando ele com a Mídia, temos a representação do que mais se aproximaria da nossa concepção do deus cristão: onisciente, onipotente e onipresente.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Incrível esse episódio 5.

Vou fazer suposições do que o Mr. World seja, sem spoiler do livro (eu li o livro há uns 15 anos, ainda adolescente, e sequer lembro da história), até pq a participação dele no livro não é tão explícita quanto como a série indica que será nela.

Mas por via das dúvidas, vai em spoiler, pra quem quiser evitar.

Sobre o Mr. World... pra mim o nome remete à globalização. Ele seria, a meu ver, a representação do capitalismo, do materialismo, do dinheiro, da globalização, etc. Acho que o discurso dele leva a esse lado. Ou seja, ele é o mais pica, pois também acaba puxando aspectos dos outros deuses novos.

Acho que até essa indefinição do que realmente ele representa seja intencional, pois ele é adorado e venerado sem que saibamos exatamente o que ele é. Ele se tornou parte intrínseca da vida humana, logo não pode sequer ser esquecido.

Juntando ele com a Mídia, temos a representação do que mais se aproximaria da nossa concepção do deus cristão: onisciente, onipotente e onipresente.

Perfeita a Colocação :kjoinha, minha visão é a mesma que a sua.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Migo, se não for preciso um mega spoiler, responda minha dúvida...

Definitivamente ele tem poder para se livrar sozinho.
Porém temos que lembrar que os deuses antigos estão ficando sem fonte de poder, crença, e a grande maioria está fraco demais para desperdiçar qualquer energia.

E também, por que ele faria isso sozinho se ele pode convercer alguem a fazer isso por ele....
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
O que o protagonista tem que conseguiu fazer nevar no négocio?

Olha

Isso só é revelado em um conto em um outro livro do Gaiman, onde o SHadow enfrenta o Grendel. Se quiser mesmo mesmo saber...

Ele é o Balder

EDIT:
Verei em breve mas já li o livro, spoilers dele abaixo, alguém me responde uma dúvida?

O deus "esquecível" aparece? Aquele que todo mundo esquece logo depois de encontrar?
 
Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
A cena do David Bowie foi genial e foi lotado de referencias, boa parte do que a Media fala são na verdade de letras do Bowie, "You are beating the wrong guy", "There is terror on knowing what the world thinks" e aquela de Marte tambem.

Foi muito bem bolado mesmo porque tem toda essa pegada comum ao Gaiman de botar uma infinidade de referencias pra costurar uma profundidade e uma ironia impar.

O Mr World é tambem a globalização mas é principalmente o sistema em si, é por isso que ele se veste como um agente... Ele é a mão invisivel do sistema, a sintese de toda teoria de conspiração que existe uma entidade oculta (Illuminati, Reptilianos, Masons) VIGIANDO tudo e a todos, controlando tudo e a todos. Ele é fodão por isso mas principalmente porque de todos os novos deuses o papel dele é o mais comum a de um deus em si, como uma entidade absoluta... E tambem porque os americanos são um pais "novo", eles não tem a tradição (como os ingleses tem a monarquia), uma historia de revoluções (como a França) ou uma cultura milenar como todo o velho mundo... o aspecto mais importante que fundamenta a sociedade deles é o sistema.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
c vcs tão surpresos com a referência ao Bowie é pq não conhecem a Desire de Sandman.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Incrível esse episódio 5.

Vou fazer suposições do que o Mr. World seja, sem spoiler do livro (eu li o livro há uns 15 anos, ainda adolescente, e sequer lembro da história), até pq a participação dele no livro não é tão explícita quanto como a série indica que será nela.

Mas por via das dúvidas, vai em spoiler, pra quem quiser evitar.

Sobre o Mr. World... pra mim o nome remete à globalização. Ele seria, a meu ver, a representação do capitalismo, do materialismo, do dinheiro, da globalização, etc. Acho que o discurso dele leva a esse lado. Ou seja, ele é o mais pica, pois também acaba puxando aspectos dos outros deuses novos.

Acho que até essa indefinição do que realmente ele representa seja intencional, pois ele é adorado e venerado sem que saibamos exatamente o que ele é. Ele se tornou parte intrínseca da vida humana, logo não pode sequer ser esquecido.

Juntando ele com a Mídia, temos a representação do que mais se aproximaria da nossa concepção do deus cristão: onisciente, onipotente e onipresente.

Ele até representa isso. Mas tem mais coisa dele. Eu já li o livro também, mas não tinha certeza. Mas a fisionomia do ator que escolheram me remeteu à identidade dele.
Ele se apresenta como um inimigo de Odin. Acho que dá pra sacar, né?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Ele até representa isso. Mas tem mais coisa dele. Eu já li o livro também, mas não tinha certeza. Mas a fisionomia do ator que escolheram me remeteu à identidade dele.
Ele se apresenta como um inimigo de Odin. Acho que dá pra sacar, né?
O spoiler de dentro é do livro? Não vou abrir. Apesar de já ter lido, a experiência tá sendo quase nova pra mim, pois li há muito tempo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Porra manolos, aquela cena do diálogo entre a Godess Media e o Technical Boy naquele "alternate world limo" foi louca! Alguém sabe o nome daquela música estilo disco/techno/Daft Punk style que toca durante a cena? Show demais.

Ah sim, foi somente eu que viu a referência ao
"David Bowie"
no modo como a Media aparece vestida na limo?

Nao, foi absolutamente clara a referência...... E ficou foda demais
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
q episodio senhores. q episodio. compensou a chatisse do ultimo
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O spoiler de dentro é do livro? Não vou abrir. Apesar de já ter lido, a experiência tá sendo quase nova pra mim, pois li há muito tempo.
Sim, é do livro. Melhor não abrir mesmo. Por isso pus em spoilerception

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Ah, vi agora. Mas nem sei quem é Balder, vou pesquisar.

O conto chama "O Monarca do Vale" e é bem legal, mesmo. No final acabam falando o nome de nascença, Baldur(Balder). Só a trajetória dele que não é tããão similar
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Eu já li o livro (recentemente) mas estou moscando feito um louco, a Midia mal aparece no livro, vi no Jovem Nerd que tem o Vulcan (Hefesto) mas no livro nem uma singela palavra sobre ele é mencionada. Será que o livro novo (capa azul) é totalmente diferente do original ?
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
A série foi atualizada para os tempos atuais, uma vez que Gaimão escreveu a parada em 2001.
 
Topo Fundo