O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whisky's recomendaçoes

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gosto desse:

5950110_1GG.jpg


Bom, barato, agradável e simples.

E cerveja é Kaiser, Itaipava ou Glacial?
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Aguardando o ano novo aqui...umas 3 garrafas vai na noite:

Visualizar anexo 161571
Dessa coleção aí eu só consigo tomar o honey, só que de um modo bem Nutella eu diria.
Eu coloco um pouco da bebida numa garrafinha menor que tenho aqui, pois meu congelador é pequeno. Pra quem tem um congelador grande e um recipiente que caiba a garrafa tbm é válido, acrescenta água (não esquecer de abrir a garrafa para aliviar a pressão, se não a garrafa pode trincar). E por pra congelar, até congelar a água, pois a bebida não congela. Mas fica licoroso, espessa como se fosse um licor.
Fica uma diliça.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tem algum fórum/grupo onde postam livremente boas promoções de bebidas?

em outro fórum, na parte de promoções, todos os tópicos sobre whisky/bebidas alcoolicas em geral estão sendo excluídos

69,90 num jameson 750ml tá bom?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
tem algum fórum/grupo onde postam livremente boas promoções de bebidas?

em outro fórum, na parte de promoções, todos os tópicos sobre whisky/bebidas alcoolicas em geral estão sendo excluídos

69,90 num jameson 750ml tá bom?

Acho que no Gatry a galera posta

O preço do Jameson tá bom sim. Curto fazer irish coffee com ele haha
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Acho que no Gatry a galera posta

O preço do Jameson tá bom sim. Curto fazer irish coffee com ele haha

esse irish coffee tem algo a ver com aquele baileys?

pq num dos tópicos que apagaram alguém citou uma receita de baileys caseiro, mas não consegui anotar pq deletaram

peguei uma receita na net e vou tentar fazer com o red label que ganhei, vamo ver se fica bom, se ficar vou acabar postando no tópico dos bebados kkk
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
esse irish coffee tem algo a ver com aquele baileys?

pq num dos tópicos que apagaram alguém citou uma receita de baileys caseiro, mas não consegui anotar pq deletaram

peguei uma receita na net e vou tentar fazer com o red label que ganhei, vamo ver se fica bom, se ficar vou acabar postando no tópico dos bebados kkk
Acho que ficaria bom com Baileys tbm, mas o que eu faço vai só café, whisky, pouco açúcar e creme de leite batido (chantilly)

Eu vi essa receita de Baileys caseiro. Fiquei curioso

Se ficar bom, avisa nois!
 

MarraDG

Bam-bam-bam
Mensagens
338
Reações
124
Pontos
228
tem algum fórum/grupo onde postam livremente boas promoções de bebidas?

em outro fórum, na parte de promoções, todos os tópicos sobre whisky/bebidas alcoolicas em geral estão sendo excluídos

69,90 num jameson 750ml tá bom?


Aqui na minha cidade eu segunda feira esse Jamerson por 79,90


Mais tambem nao sei se esse e o preço
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.029
Reações
11.133
Pontos
1.204
Opa!

Se alguem tiver a receita aí do Baileys caseiro, manda pra nóis por favor!

No mais, para acrescentar ao tópico:

Entendo que a quantidade de anos do whisky é relevante mas não é o principal. Esse reveillon tomei 3 whiskys: Jameson, Dwars 12 e Old Parr 18. Inclusive fizemos um teste cego, e a diferença é muito marcante.

Porem, o Dwars e o Old Parr são igualmente bons...talvez Old Parr ligeiramente melhor. Mas teve gente que preferiu o Dwars.

Red, Ballantines basicão, considero bem dificeis de tomar.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se alguem tiver a receita aí do Baileys caseiro, manda pra nóis por favor!

tá marcada num bloco de notas em casa, mas acho que era algo assim:

  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de whisky
  • 200g de creme de leite
  • 2 colheres de chá de essencia de baunilha
  • 2 colheres de chá de essência de amendoas (essa nem vou usar)
  • 2 colheres de sopa de calda de chocolate (não tenho, vou derreter um pouco de chocolate meio amargo no creme de leite)
  • alguma receitas pedem 50ml de café solúvel (já pronto, no caso)

tem algumas diferenças entre receitas, alguns pedem creme de leite fresco (muito caro)

pra mim não faz sentido a receita ficar cara, pq ai vale mais a pena comprar o original

do whisky vi gente falando que nessa proporção fica forte, dai alguns usam 3/4 de lata como medida

eu talvez faça hj, dai depois vou dar um feedback aqui com a forma que fiz, caso queira esperar
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Opa!

Se alguem tiver a receita aí do Baileys caseiro, manda pra nóis por favor!

No mais, para acrescentar ao tópico:

Entendo que a quantidade de anos do whisky é relevante mas não é o principal. Esse reveillon tomei 3 whiskys: Jameson, Dwars 12 e Old Parr 18. Inclusive fizemos um teste cego, e a diferença é muito marcante.

Porem, o Dwars e o Old Parr são igualmente bons...talvez Old Parr ligeiramente melhor. Mas teve gente que preferiu o Dwars.

Red, Ballantines basicão, considero bem dificeis de tomar.

Ontem peguei um Jameson por 69 e um Old Parr 12 por 105 no Magalu (Promoção já acabou)
Gosto do Jameson pra beber puro...como whisky to go de sexta a noite...agora o Old Parr 12 vai ser a primeira vez que provo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.696
Pontos
503
Eu devo ter cara de pinguço, sempre ganho vinhos e whisky de clientes...

Sinceramente não gosto de whisky, só é bom se o maluco quiser ficar cozido mesmo. Dito isto, Grant presta? Ganhei 3 garrafas desse no ano passado (juntamente com 2 Black Label e 1 Ballantine's) e quero decidir quais manter guardadas aqui (o resto eu usaria nas ocasiões em que precisasse dar presente para alguém).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu devo ter cara de pinguço, sempre ganho vinhos e whisky de clientes...

Sinceramente não gosto de whisky, só é bom se o maluco quiser ficar cozido mesmo. Dito isto, Grant presta? Ganhei 3 garrafas desse no ano passado (juntamente com 2 Black Label e 1 Ballantine's) e quero decidir quais manter guardadas aqui (o resto eu usaria nas ocasiões em que precisasse dar presente para alguém).
QUalquer um dos 3 é bom pra deixar a vista das visitas no bar ou cristaleira e oferecer. Não são vagabundos, mas também não são especiais. Ninguem se ofende com estes e você pode deixar os top mesmo guardados para ocasiões especiais.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.696
Pontos
503
QUalquer um dos 3 é bom pra deixar a vista das visitas no bar ou cristaleira e oferecer. Não são vagabundos, mas também não são especiais. Ninguem se ofende com estes e você pode deixar os top mesmo guardados para ocasiões especiais.

Pior que eu não bebo nada e quando alguma visita vem aqui, dificilmente toma mais do que meio copo de qualquer bebida risos. Eu tenho uma garrafa de Martini que está um pouco abaixo da metade desde 2003...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ontem peguei um Jameson por 69 e um Old Parr 12 por 105 no Magalu (Promoção já acabou)
Gosto do Jameson pra beber puro...como whisky to go de sexta a noite...agora o Old Parr 12 vai ser a primeira vez que provo.
Peguei 4 garrafas de Old Parr nessa promo haha. Preço bom

A primeira já tá no finalzinho
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.029
Reações
11.133
Pontos
1.204
tá marcada num bloco de notas em casa, mas acho que era algo assim:

  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de whisky
  • 200g de creme de leite
  • 2 colheres de chá de essencia de baunilha
  • 2 colheres de chá de essência de amendoas (essa nem vou usar)
  • 2 colheres de sopa de calda de chocolate (não tenho, vou derreter um pouco de chocolate meio amargo no creme de leite)
  • alguma receitas pedem 50ml de café solúvel (já pronto, no caso)

tem algumas diferenças entre receitas, alguns pedem creme de leite fresco (muito caro)

pra mim não faz sentido a receita ficar cara, pq ai vale mais a pena comprar o original

do whisky vi gente falando que nessa proporção fica forte, dai alguns usam 3/4 de lata como medida

eu talvez faça hj, dai depois vou dar um feedback aqui com a forma que fiz, caso queira esperar
Top! Valeu!

Mas então vou aguardar seu feedback. Se ficar parecido com o Baileys, acho que ta em conta, não fica muito caro. E acho que essa essência de amendoas deve fazer diferença heim? Não sei se encontra isso facil em supermercado.

Sabe se isso dura? A validade?

Abs!!
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
19.591
Pontos
1.124
Não tem bem um jeito certo de beber whisky. Inclusive há vários que ficam melhores misturando água ou gelo.

Eu particularmente costumo beber "cowboy" quando estou bebendo pela primeira vez o whisky, ou então quando está muito feio ou quanto estou resfriado/gripado (saporra é um santo remédio)

No dia a dia, coloco 2 pedras de gelo e já era
Mas eu mencionei em relação adaptação mesmo, eu tbm gosto puro, mas tem dias que ta tão
quente e abafado o clima, que tbm coloco gelo por mais que ague e dilua o sabor um pouco.

Jeito certo no meu ver e preservar o "sabor" do produto, não sabotar sei-la um whiskey
que levou 8 ou 12 anos de conserva com um energético etc.

Mas isso são particularidades, que vai das pessoas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas eu mencionei em relação adaptação mesmo, eu tbm gosto puro, mas tem dias que ta tão
quente e abafado o clima, que tbm coloco gelo por mais que ague e dilua o sabor um pouco.

Jeito certo no meu ver e preservar o "sabor" do produto, não sabotar sei-la um whiskey
que levou 8 ou 12 anos de conserva com um energético etc.

Mas isso são particularidades, que vai das pessoas.
É que é mais complexo que isso mano

A água realmente muda aroma e sabor do whisky, mas muitas vezes é o desejável. Não é todo whisky que fica bom beber puro como vc disse

Mas é isso, no final só o que conta é a preferência pessoal. Beber do jeito que gosta é melhor do que beber do jeito certo só pra inflar o ego se achando entusiasta de alguma coisa

Eu já pensei um dia "estragar whisky jogando energético é um desperdício", mas no caso a pessoa só tá jogando dinheiro fora, já que poderia usar um whisky simples e mais barato, tipo Ballantines Finest haha

O mundo dos whiskies e vinhos é muito rico. Não manjo muito ainda porque não tenho acesso a muitas bebidas, mas espero um dia ter cacife ora bancar um Macallan 18y por exemplo
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Sabe se isso dura? A validade?

a validade não deve ser longa não, porque tem creme de leite, eu não tomaria depois de 5 dias

essencia de amendoas tem no supermercado sim, mas deve ser mais fácil (e barato) comprar nessas lojas de artigos para festa/buffet

o duro é que nunca tomei o baileys original pra saber se vai ficar parecido kkkkk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.720
Pontos
964
Excelente tópico, gosto de whiskys mas nunca me aprofundei em conhecimento, vou anotar as dicas aqui!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Até esqueci de postar mas comprei o whisky Lamas, o single malte brasileiro de recomendaram aqui e estou esperando chegar, daí posto as impressões.

Só que a m**** dos correios tá dizendo que vai entregar dia 13 e eu viajo dia 12 e volto só 17, isso pq comprei dia 5.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.029
Reações
11.133
Pontos
1.204
a validade não deve ser longa não, porque tem creme de leite, eu não tomaria depois de 5 dias

essencia de amendoas tem no supermercado sim, mas deve ser mais fácil (e barato) comprar nessas lojas de artigos para festa/buffet

o duro é que nunca tomei o baileys original pra saber se vai ficar parecido kkkkk
Pois é, o problema é esse né..é dificil fazer pouco e a validade é curtíssima.

O Baileys eu não sei se dura muito tbm.


Sobre vc não ter tomado, aí fica dificil mesmo, kkkkkkkkkkkk....mas se ficar bom, ta bom. E Baileys é bom pra caralhoooooo! Tenta tomar um dose aí em algum lugar.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Sobre vc não ter tomado, aí fica dificil mesmo, kkkkkkkkkkkk....mas se ficar bom, ta bom. E Baileys é bom pra caralhoooooo! Tenta tomar um dose aí em algum lugar.

aqui não tem em lugar nenhum (cidade pequena), antigamente até tinha uma cachaçaria, mas fechou

enfim, fiz o bagulho como eu falei, não coloquei essencia de amendoas, não coloquei café solúvel

está bem gostoso, deu uma quantidade boa (uns 700ml eu acho, esqueci de olhar)
só que ficou forte pra alguns paladares, dá pra tentar colocar um pouco menos caso não goste de coisa forte

facinho de ficar loucão com isso, recomendo

agora vou esperar o baileys original aparecer em promo e pegar um
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ontém eu queria tomar uma caipirinha mas estava com pressa, então fiz a receita que estava na caixa do Jack Honey:

Copo alto com gelo
1/3 de Jack Tennessee Honey
2/3 de soda limonada
1 limão espremido

gostoso pra c***lho.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ontém eu queria tomar uma caipirinha mas estava com pressa, então fiz a receita que estava na caixa do Jack Honey:

Copo alto com gelo
1/3 de Jack Tennessee Honey
2/3 de soda limonada
1 limão espremido

gostoso pra c***lho.
Cara, jack honey é perfeito pra drinks, por ser doce pra caramba. Precisa nem de açúcar na maioria dos casos hahaha
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.029
Reações
11.133
Pontos
1.204
aqui não tem em lugar nenhum (cidade pequena), antigamente até tinha uma cachaçaria, mas fechou

enfim, fiz o bagulho como eu falei, não coloquei essencia de amendoas, não coloquei café solúvel

está bem gostoso, deu uma quantidade boa (uns 700ml eu acho, esqueci de olhar)
só que ficou forte pra alguns paladares, dá pra tentar colocar um pouco menos caso não goste de coisa forte

facinho de ficar loucão com isso, recomendo

agora vou esperar o baileys original aparecer em promo e pegar um
Opa!

Bacana cara! Ja matou os 700ml ou sobrou muito?

Acho que ao excluir o cafe e a essencia de amendoas, talvez tenha perdido a ideia de ser Baileys, mas o que importa é que ficou bom.

Eu vou tentar fazer uma pequena quantidade esse próximo fds e mando aqui tbm o resultado.

Abs!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Opa!

Bacana cara! Ja matou os 700ml ou sobrou muito?

Acho que ao excluir o cafe e a essencia de amendoas, talvez tenha perdido a ideia de ser Baileys, mas o que importa é que ficou bom.

Eu vou tentar fazer uma pequena quantidade esse próximo fds e mando aqui tbm o resultado.

Abs!

ainda tem, vou deixar um pouco lá pra ver mais ou menos quanto tempo ele dura

não gosto de café e nem de sabor de café
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Meus agradecimentos ao @Tião esqueletico pela descoberta deste peculiar exemplar de whisky nacional:

65918392db9d052576.jpg


Provei essa bagaça. Um tal de whisky defumado "esfumaçado" seja lá o que for isso. Dos whiskies da destilaria mineira esse parece ser o mais premiado e por isso o escolhi.

Primeiras impressões:

Bem apresentável, vem na lata, garrafa estilosa, o whisky tem uma cor dourada bem bonita.

Abri a charmosa tampa de madeira com rolha, e fui recebido pelo belo aroma de chaminé de indústria petroquímica. Indaguei se não haviam engarrafado um escapamento de fusca.

Hesitantemente despejei no copo e degustei, o sabor descendo suave como se estivesse bebendo uma lata de thinner, levemente diluido na mais pura água mineral do Rio Tietê em dia quente.

A pequena dose foi suficiente para me impregnar com um agradável bafo de cigarro Derby vermelho, o mais de pedreiro que existe, e uma garganta arranhando mais mais do que câmbio manual em carro de mulher.

Mais uma vez meus agradecimentos so user @Tião esqueletico , por me proporcionar esta bela experiência sensorial.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Meus agradecimentos ao @Tião esqueletico pela descoberta deste peculiar exemplar de whisky nacional:

65918392db9d052576.jpg


Provei essa bagaça. Um tal de whisky defumado "esfumaçado" seja lá o que for isso. Dos whiskies da destilaria mineira esse parece ser o mais premiado e por isso o escolhi.

Primeiras impressões:

Bem apresentável, vem na lata, garrafa estilosa, o whisky tem uma cor dourada bem bonita.

Abri a charmosa tampa de madeira com rolha, e fui recebido pelo belo aroma de chaminé de indústria petroquímica. Indaguei se não haviam engarrafado um escapamento de fusca.

Hesitantemente despejei no copo e degustei, o sabor descendo suave como se estivesse bebendo uma lata de thinner, levemente diluido na mais pura água mineral do Rio Tietê em dia quente.

A pequena dose foi suficiente para me impregnar com um agradável bafo de cigarro Derby vermelho, o mais de pedreiro que existe, e uma garganta arranhando mais mais do que câmbio manual em carro de mulher.

Mais uma vez meus agradecimentos so user @Tião esqueletico , por me proporcionar esta bela experiência sensorial.

Porra cara , mas que droga heim kkkkkk


Procurei agora na internet um review e achei de um cara falando bem dele, talvez esteja sendo patrocinado hehe

Mas é estranho o Whisky ganhar varios premios


Ainda assim pretendo comprar para experimentar

Segue o video

 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Meus agradecimentos ao @Tião esqueletico pela descoberta deste peculiar exemplar de whisky nacional:

65918392db9d052576.jpg


Provei essa bagaça. Um tal de whisky defumado "esfumaçado" seja lá o que for isso. Dos whiskies da destilaria mineira esse parece ser o mais premiado e por isso o escolhi.

Primeiras impressões:

Bem apresentável, vem na lata, garrafa estilosa, o whisky tem uma cor dourada bem bonita.

Abri a charmosa tampa de madeira com rolha, e fui recebido pelo belo aroma de chaminé de indústria petroquímica. Indaguei se não haviam engarrafado um escapamento de fusca.

Hesitantemente despejei no copo e degustei, o sabor descendo suave como se estivesse bebendo uma lata de thinner, levemente diluido na mais pura água mineral do Rio Tietê em dia quente.

A pequena dose foi suficiente para me impregnar com um agradável bafo de cigarro Derby vermelho, o mais de pedreiro que existe, e uma garganta arranhando mais mais do que câmbio manual em carro de mulher.

Mais uma vez meus agradecimentos so user @Tião esqueletico , por me proporcionar esta bela experiência sensorial.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf rialto, pior que fiquei curioso pra experimentar.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Eu comecei a apreciar Whisky a uns cinco anos atras

Se for tomar um tipo Blend - mais comuns e baratos , os meus preferidos em relação a custo beneficio sao : Double black Label , gosto do leve sabor defumado dele( paguei 155 reais na garrafa de 1 litro há tres meses atras no atacadao com um belo copo de brinde) e Green Label ( nunca mais olhei preço de whisky , mas há tres meses atras voce encontrava por 200 reais a garrafa de 750 ml)

Alias , muitos especialistas dizem que o Green é superior ao Blue Label que geralmente custa na faixa dos 799 reais. Eu nao sei , pois nunca tomei o Blue. É muito caro para um blend.


Se for para o Single Malt que sao os melhores e mais caros

Recomendo o classico Maccalan 12 anos , se pesquisar bem as vezes aparece por 399 reais e o Glenffidich 12 anos que tambem se encontra na casa dos 300-400 reais


Lembro que quando tinha comprado a ultima garrafa do Double Black label , no facebook me bombardearam com anuncios de uma tal de Destilaria Lamas. Fabricante de Whsiky e Gym de Minas Gerais eles possuem varios premios internacionais e produzem apenas Single Malt com um excelente valor, o mais em conta é na casa dos 150 reais.

Quando acabar minha garrafa de Double Black que esta um pouco abaixo da metade , vou arriscar comprar uma garrafa deles.


Quanto a tomar White Horse, Red Label e outros desse nivel é complicado. Pois, nao sao saborosos e descem rasgando. Difícil tomar puro ou até com gelo. Quem costuma tomar esse tipos de Whiskey é a molecada que mistura com energetico e agua de coco. Dei um gole uma vez em uma festa e tem gosto de tubaina com alcool, serve só pra ficar bebado mesmo.
Caras, costumam comorar em alguma loja especializada ou acompanhando promoções em geral mesmo?

Difícil achar o Maccalan 12 anos por menos de 700...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
odeio whisky haha e já bebi uns bem bons como blue label, green, chivas 18, chivas royal salut 21.

To feliz com minhas brejas, saquê nacional e vinhos de 30 reais mesmo. Não tenho gosto apurado ou desejo por bebidas

edit: como o mundo dá volta mto rápido. Paladar de adolescente pra comparado com agora é outra história. Comprando e começando a apreciar
 
Ultima Edição:
Topo Fundo