O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whisky's recomendaçoes

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.457
Pontos
1.253
Nunca tinha tomado até sexta, e achei muito melhor que cerveja (tava tomando Budweiser antes de tomar o whisky, a Bud tava horrível).

Só foda que é caro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.457
Pontos
1.253
É que...

Bud É horrível...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Nunca tinha tomado, bagulho horrível demais.

Qual cerveja é minimamente descente? Se todas forem igual a Bud, melhor beber mijo, ctz.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.761
Reações
9.231
Pontos
1.084
Nunca tinha tomado, bagulho horrível demais.

Qual cerveja é minimamente descente? Se todas forem igual a Bud, melhor beber mijo, ctz.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pega vários rótulos diferentes da Colorado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
to comprando meu set de espresso martini :p é o único drink q tomo (misturar) fora os q tomo puro sem nada (breja, vinho e saquê)

e como sou tarado por café ;; :p Só troquei vodka pra rum da receita original e parece q essa stock mesmo nacional ganhou uns premios recentemente (achei q era ruim). Ia pegar lico 43 mas é 100 reais mais caro porra
 
Ultima Edição:
  • Grr
Reações: Mek


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Nunca tinha tomado, bagulho horrível demais.

Qual cerveja é minimamente descente? Se todas forem igual a Bud, melhor beber mijo, ctz.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Antes de tomar mais cerveja, beba chopp. Pode ser o chopp Brahma mesmo que qualquer bar tem. Chopp é suave e é bom pra aprender a pegar o gosto da cerveja. Se você não gostar de um chopinho, esquece, não vai gostar de nenhuma cerveja.

Das cervejinhas comuns e baratas, as melhores são a Stella Artois (long Neck, não lata), Heineken e Amstel. Se não gostar de nenhums tente a Caracu. Subindo o preço, Colorado Cauim e Erdinger. Pra mim isso é a base pelas quais as outras são medidas.

Acho estranho você ter gostado de whisky sem gostar de cerveja....whisky é um gosto muito mais adquirido e menos palatável a primeira vista.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.574
Reações
20.713
Pontos
964
to comprando meu set de espresso martini :p é o único drink q tomo (misturar) fora os q tomo puro sem nada (breja, vinho e saquê)

07y01kb.png


e como sou tarado por café ;; :p Só troquei vodka pra rum da receita original e parece q essa stock mesmo nacional ganhou uns premios recentemente (achei q era ruim). Ia pegar lico 43 mas é 100 reais mais caro porra

Essa cápsula Nespresso reutilizável funciona mesmo?
Tenho curiosidade de saber se é legal.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.574
Reações
20.713
Pontos
964
Antes de tomar mais cerveja, beba chopp. Pode ser o chopp Brahma mesmo que qualquer bar tem. Chopp é suave e é bom pra aprender a pegar o gosto da cerveja. Se você não gostar de um chopinho, esquece, não vai gostar de nenhuma cerveja.

Das cervejinhas comuns e baratas, as melhores são a Stella Artois (long Neck, não lata), Heineken e Amstel. Se não gostar de nenhums tente a Caracu. Subindo o preço, Colorado Cauim e Erdinger. Pra mim isso é a base pelas quais as outras são medidas.

Acho estranho você ter gostado de whisky sem gostar de cerveja....whisky é um gosto muito mais adquirido e menos palatável a primeira vista.

Cara, acho inviável ele gostar da caracu, essa preta é um tom amargo demais para um iniciante.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
Essa cápsula Nespresso reutilizável funciona mesmo?
Tenho curiosidade de saber se é legal.
acabei descartando do cesto! haha. Nunca tentei...

vou deixar pra próxima. Ainda tenho uma Bialetti italiana q é quase um espresso tbm. Pra drink acho q dá no mesmo. Só usar a dosagem de um espresso curto
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
15.630
Pontos
694
Esse aqui é bom demais

Whisky The Dalmore 18 anos

175037

Bom e barato

Cavalo branco a mulherada adora

175038
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Toma um passport 1 ano e mete um energético "vibe" e gelo de coco

Assinado noias da periferia de SP
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
esse é aquele que vem com um copo em cima? quando era adolescente eu achava legal, mas nunca comprei pq eu era um cara da vodka
Sei lá, só sei que os noias adoram o tal do "copão". Isso aí infestou as periferias de Sorocaba de noia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
me rendi aos uisques e tentei experimentar alguns

Não sou fã de scotch por algum motivo. É um amargor e gosto de alcool q não de agrada mesmo tomando uns relativamente bons (nada mto alto padrão) como o green label. É o mais tolerável dos budget em massa. Mesmo assim fica um gostinho final zoado e o motivo da bebida nunca ter me fisgado

tenho um chivas 18 anos miniatura q meu pai ganhou mas deixou pra mim. Lembra mto o j.waker mas tbm não gostei nada. Como tomei há mto tempo atrás o JW não deu pra lembrar mto das diferenças. Só tomando um atrás do outro com mais cuidado pra sentir nuances (q nem sou bom, nem tenho experiência LOL)

Achei que bourbon seria o jeito. Ultimato pra bebida. Não sou de tomar destilado. No máximo saquê mas enfim... odeio vodka, gin, etc e sempre curti o cheiro dos uisques pelo menos então comprei o famigerado Jack Daniels n7. "pop, acessível e rebelde" como alguns falam. Olha.. não curti mto não. Sentir notas horríveis do teor alcólico q não sabia explicar até ver uns canais de youtube q percebi o q era. Cheiro ardido e sabor de acetona. Pra mim era mto proeminente então resolvi usar pra drinks q achei na internet com café e coca cola. Fiz um aqui o tal Tenesse Cold Brew (Jack daniels com licor de café e espresso). Pareceu um xarope gelado mais por culpa do uisque pq adoro café de todo jeito puro. Ainda bem q peguei aquele de 375ml por uns 40 conto

Não desisti q comprei o Woodford Reserve. Paguei uns 200 conto, super arriscado pq o histórico de apreciação nunca foi positiva e por um milagre curti pra caramba. Ainda mto forte pro meu paladar, mas gostoso. Perfumado na medida. Agradável para o meu olfato. Meio que por enquanto achei um bourbon q me agrada. Agora vou pesquisando linhas similares ao woodford reserve

ah detalhe. Tomando puro. 1-2 dedinhos no copo degustando aos poucos. O chiva meti um gelo e mesmo assim não ajudou. Jack não testei com gelo mas não sei se ajuda mto não... Woodford foi puro e surpreendentemente bom sem nada além do próprio uisque

8wdF4e7.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.230
Pontos
2.009
Caras, costumam comorar em alguma loja especializada ou acompanhando promoções em geral mesmo?

Difícil achar o Maccalan 12 anos por menos de 700...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Quase impossível.
Eu normalmente compro na Amazon, é o tipo de coisa que eu não olho TAAAANTO o preço, pois é tudo meio que tabelado, então vou pela confiança da loja.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Esse site não é brasileiro.
Assim vão mais 200 de frete, mais possíveis taxas de importação...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.619
Pontos
1.353
Ganhei um desses de casamento do meu primo. Foi o melhor copo de whisky da minha vida. É foi um copo só pq eu esqueci em cima da mesa e o tio da minha esposa tomou o resto da garrafa. Comecei bem o casamento.

ja derrubei uma garrafa dessas na mesa do pc.
meu teclado ficou cheirando whisky um bom tempo :klolz
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Estou comprando muitas bebidas.

Só nos últimos dois meses foram 2 Bacardi Carta Blanca, Bacardi Reserva 8, Bacardi Gran Reserva 10, Havana Club 3, Havana Club 7, Ballantines Finest, Johnnie Walker Black Label e um Johnnie Walker Gold Label Reserve que deve chegar hoje.

Sem contar os vinhos e cervejas e também os xaropes Monin de Cranberry para soda italiana. Comprei umas latinhas de Gin Tonic da Gordon (tem também da Tanqueray) e o negócio é muito bom.

Quase comprei esse novo Ballantines Bourbon Finish baratinho mas a molier não deixou.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
Estou comprando muitas bebidas.

Só nos últimos dois meses foram 2 Bacardi Carta Blanca, Bacardi Reserva 8, Bacardi Gran Reserva 10, Havana Club 3, Havana Club 7, Ballantines Finest, Johnnie Walker Black Label e um Johnnie Walker Gold Label Reserve que deve chegar hoje.

Sem contar os vinhos e cervejas e também os xaropes Monin de Cranberry para soda italiana. Comprei umas latinhas de Gin Tonic da Gordon (tem também da Tanqueray) e o negócio é muito bom.

Quase comprei esse novo Ballantines Bourbon Finish baratinho mas a molier não deixou.
como vc tem tomado esses rums da bacardi?

Tenho o carta blanca (o mais básico pelo q saiba) pra fazer drinks. Pessoal aqui adora quando faço espresso martini com ele
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
como vc tem tomado esses rums da bacardi?

Tenho o carta blanca (o mais básico pelo q saiba) pra fazer drinks. Pessoal aqui adora quando faço espresso martini com ele
Carta Blanca é uma mistura de rum não envelhecido com rum pouco envelhecido no carvalho. Por isso ele é transparente. O Carta Oro é o mesmo, só que possui corante caramelo para fingir ser envelhecido e é muito usado em Cuba Libre. Rum Montilla não recomendo porque além de tudo colocam açúcar. O Carta Blanca é um rum muito bom para fazer drinks. Só que para tomar puro tem mais gosto de álcool e não é tão saboroso. Puro eu costumo tomar on the rocks, mas não esses.

Se quiser um melhor do que ele, pegue o Havana Club Añejo 3 Años
7168128_1GG.jpg


É um rum envelhecido 3 anos em barril de carvalho e é muito bom. Mais saboroso e fica um espetáculo nos drinks. Ele é bem frutado e casa muito bem com um Mojito, um Daiquiri ou uma Piña Colada, por exemplo.

Se quiser a fim de apreciar puro, aí depende do seu gosto. O Havana Club Añejo 7 Años é muito saboroso. Já tem aquele perfil escuro por conta dos 7 anos no barril de carvalho e tem um sabor espetacular. O sabor já fica bem mais profundo lembrando baunilha, chocolate amargo e tal. Tem um preço acessível.

rum-havana-club-anejo-reserva_1_650.jpg


Um que acho muito, muito saboroso, bem saboroso mesmo é o Bacardi Reserva Ocho. Ele é mais pesado e tem um sabor muito profundo do carvalho, de frutas secas e um pouco de mel.

8103905663-rum-bacardi-reserva-8-anos-750ml-f49c4cc2a9a7f8dc8115974237919107-640-0.png


O Reserva Diez tem um tom mais leve. Ele é muito, muito fácil de beber puro. Esconde o álcool e tem um tom talvez frutado e de baunilha.

5dc9767d8cfd0.jpg


Os outros se encontram abaixo dos R$200, mas este é um pouco mais caro. Mais para frente pretendo pegar um Zacapa Centenário 23 que dizem ser excepcional, porém cruza a linha dos R$300 e um dia quando tiver dinheiro, coragem e tudo mais, um Bacardi Gran Reserva Limitada que é envelhecido 12 anos. Nunca tomei o jamaicano Appleton Estate mas no futuro pretendo também.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
É um mundo a parte man.

Se tiver vontade, sugiro fortemente ir tbm pros charutos, a harmonização é algo de outro planeta.

Tu gostas de whisky com charuto Alemão? "-Eu perguntava. Do you wanna dance?"
Tá afim de um Whisky a GOGO BB?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nunca tinha tomado, bagulho horrível demais.

Qual cerveja é minimamente descente? Se todas forem igual a Bud, melhor beber mijo, ctz.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ceva barata a Amstel é razoável. A Heineken é boa.

Na linha Lager, tem a Baden Baden Cristal também que quebra um galho e não é das mais caras na versão em lata.

Mas tem muitos estilos diferentes com sabores diferentes. A Eisenbahn Pale Ale tem um sabor muito mais acentuado, e não custa caro também.
Pode tentar as de trigo também, sabor marcante, geralmente tem um toque de especiarias.
Uma com sabor bastante exótico é a Baden Baden Golden. É leve e com um aroma e sabor bem marcantes de canela. Levemente adocicada por conta disso. Vale experimentar pra ver se gosta.
Se prefere amargor, procura uma red - mas NUNCA, NUNCA a Brahma Extra Red (e na linha Brahma Extra, NUNCA a de trigo também). Nem as Dado Bier. São horríveis.

Uma cara que vale a pena experimentar pelo menos uma vez é a Guinness... Amarga, aguada, negra como a noite. Tem que beber BEM gelada. Maravilhosa!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Compra por hobby? Abre bebidas variadas para ir saboreando?
Sim. É legal poder comparar. Não gosto de encher a cara. Fui na casa de um amigo que manja dos whiskies e tem bom acervo e fui experimentando tudo. Foi bem bacana porque deu para ver o que gosto e o que não gosto, os as particularidades de cada um e tal. É legal.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.499
Reações
39.613
Pontos
1.053
Sim. É legal poder comparar. Não gosto de encher a cara. Fui na casa de um amigo que manja dos whiskies e tem bom acervo e fui experimentando tudo. Foi bem bacana porque deu para ver o que gosto e o que não gosto, os as particularidades de cada um e tal. É legal.
A bucha e quando o que você mais gosta e uma facada, e tem que voltar a realidade kkkkkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
A bucha e quando o que você mais gosta e uma facada, e tem que voltar a realidade kkkkkkk
Eu gostei muito do Glenfiddich single malt 12 anos, pena que custa mais de 300 pilas. Muito saboroso e leve de tomar. Como meu amigo falou, realmente é melhor até do que o de 18 e eu tomei e achei isso.

Então uma coisa que tem que ser vista também é se agrada o paladar, pois um mais envelhecido, de alguma região ou até um certo blend, mesmo sendo uma fortuna, pode desagradar o paladar.
 

thejhonem

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.231
Reações
36
Pontos
759
Desses mais baratos, eu gosto bastante do Black and White. Dos melhores gosto do Glenfiddich.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
to pensando em comprar um Glenfiddich 18 para o meu pai e um 15 pra mim mês q vem :p Vamos ver

vai dar uns 1200 reais a brincadeira. Tenho quase certeza q ele já tomou algum dessa marca. Essa semana, por curiosidade, fui ver a gaveta dele e vi um blue label, royal salute 21 e um Buchanan's red seal. Os três são Blended então vai ser interessante dar um single malt pra ele

outro dia ele veio em casa e tomou o bourbon q comprei (woodford) e amarrou um pouco a cara e disse q se aliviou pq tava comendo banoffe junto kkk. Engraçado como temos gosto e paladar mto diferente
 
Topo Fundo