O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whisky's recomendaçoes

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Chegou aqui o Gold Label. A molier ficou putassa :kkk

IMG-20210409-174249.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
8NaFVzH.jpg


Me rendi mesmo! Acabou de chegar glenlivet. Acho q ate sexta o glenfidditch chega tbm. Andei pesquisando mto essa semana, vendo tudo quanto é material pra traçar o q pode ou não me agradar. O q mais me assustou por enquanto são os fabricados nas ilhas escocesas. O islay scotch whisky

Chivas ja ta na metade (ainda não sou fã.. continuo achando a finalização estranha, diferente do cheiro mais leve), 1/4 do jack (acetona deu uma sumida, não sei explicar mas tbm não sou mto fã ainda) e tbm se foi e 1/4 do woodford nessa ultima semana degustando aos poucos, sentindo as diferenças de cheiro e sabor de cada uma. Mundo muito interessante q não imaginava. Achei q fosse igual pinga envelhecida (super enganado lol). To me acostumando com o teor alcoolico e evitando q ele se destaque negativamente na boca.

Não liguem pro bacardi (drink com café) e esse gin horrível q ta atras do wood. É de um amigo q trouxe e esqueceu em casa lol
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Alguém recomenda alguma loja de procedência no mercadolivre?
fiquei receoso pelo ML por mais q compre pra caramba por la. Compro filmes, eletronicos etc mas bebida é um outro mundo q fiquei bolado com relação a falsificação

ate mesmo mercado indireto pela amazon, americanas, etc eu fico meio grilado. Acabei olhando mais pra esses q dizem ser mto confiáveis

https://www.casadabebida.com.br/ (onde comprei meu glenfidditch 15 anos. Confiável e por sorte mais barato q outros lugares na internet, mercado livre incluso)

https://bebidastore.com.br/ (onde comprei glenlivet 15 anos. Acabou de chegar. Dizem ser confiável e é mesmo. Analisando todas as coisas q falam por aí pra ver a legitimidade, veio tudo certo.. fora q deu pra notar q era bom pelo aroma e sabor super suave, o que é difícil quando substituem para um whisky ruim e baratona falsificação)


 
Ultima Edição:


HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
fiquei receoso pelo ML por mais q copmpre pra caramba por la. Compro filmes, eletronicos etc mas bebida é um outro mundo q fiquei bolado com relação a falsificação

ate mesmo mercado indireto pela amazon, americanas, etc eu fico meio grilado. Acabei olhando mais pra esses q dizem ser mto confiaveis

https://www.casadabebida.com.br/ (onde comprei meu glenfidditch 15 anos. Confiável e por sorte mais barato q outros lugares na internet, mercado livre incluso)
https://bebidastore.com.br/ (onde comprei glenlivet 15 anos. Acabou de chegar. Dizem ser confiável e é mesmo. Analisando todas as coisas q falam por aí pra ver a legitimidade, veio tudo certo.. fora q deu pra notar q era bom pelo aroma e sabor super suave, o que é difícil quando substituem para umwhisky ruim e baratona falsificação)

Eu tava querendo comprar algum mais conceituado que pudéssemos beber puro e GOSTAR. Não ser aquele gosto de álcool somente. Meu limite é R$ 500

Apesar de que, eu li o tópico inteiro e quando vi algumas recomendações aqui, logo percebe-se que parte do pessoal é tão leigo quanto eu, ou pior.

Eu já tomei:

[1] Jack Daniels. Horrível pra beber puro. Acetona pura. Misturando com alguma coisa fica mais palatável. Mas eu quero investir uma grana razoável, pra beber algo puro, estilo cowboy.

[2] Red Label. Outro podre. Gosto de xarope+tubaína+álcool. Não é a toa que a mundiça só bebe se for com essas bostas kids de energético.

[3] Old Par. O gosto do álcool ainda fica bem evidente.

[4] Chivas. Desses que citei, o menos "pior" para se beber puro.

Tu me recomenda algum com base no que busco?

Eu tava querendo um macallan mas os que encontrei na faixa dos 400 ~ 600 tudo em falta. Alguns no ML, mas não é nada confiável. E os que tinham a disposição, tudo na faixa dos 800, que estoura meu orçamento.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Eu tava querendo comprar algum mais conceituado que pudéssemos beber puro e GOSTAR. Não ser aquele gosto de álcool somente. Meu limite é R$ 500

Apesar de que, eu li o tópico inteiro e quando vi algumas recomendações aqui, logo percebe-se que parte do pessoal é tão leigo quanto eu, ou pior.

Eu já tomei:

[1] Jack Daniels. Horrível pra beber puro. Acetona pura. Misturando com alguma coisa fica mais palatável. Mas eu quero investir uma grana razoável, pra beber algo puro, estilo cowboy.

[2] Red Label. Outro podre. Gosto de xarope+tubaína+álcool. Não é a toa que a mundiça só bebe se for com essas bostas kids de energético.

[3] Old Par. O gosto do álcool ainda fica bem evidente.

[4] Chivas. Desses que citei, o menos "pior" para se beber puro.

Tu me recomenda algum com base no que busco?

Eu tava querendo um macallan mas os que encontrei na faixa dos 400 ~ 600 tudo em falta. Alguns no ML, mas não é nada confiável. E os que tinham a disposição, tudo na faixa dos 800, que estoura meu orçamento.

Ja postei aqui e reforço , melhor custo benefício para o meu gosto são o Double Black Label ( média de 180 reais garrafa de 1 litro ) e Green label ( media de 200 reais garrafa de 750 ml)

Eu geralmente compro os Whisky na blackfriday ou outras promoções , peguei tres garrafas ( media que bebo por ano) ano passado na blackfriday e uma delas foi um Double Black que veio acompanhado de um lindo copo por 155 reais

Tomo sempre puro
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Eu tava querendo comprar algum mais conceituado que pudéssemos beber puro e GOSTAR. Não ser aquele gosto de álcool somente. Meu limite é R$ 500

Apesar de que, eu li o tópico inteiro e quando vi algumas recomendações aqui, logo percebe-se que parte do pessoal é tão leigo quanto eu, ou pior.

Eu já tomei:

[1] Jack Daniels. Horrível pra beber puro. Acetona pura. Misturando com alguma coisa fica mais palatável. Mas eu quero investir uma grana razoável, pra beber algo puro, estilo cowboy.

[2] Red Label. Outro podre. Gosto de xarope+tubaína+álcool. Não é a toa que a mundiça só bebe se for com essas bostas kids de energético.

[3] Old Par. O gosto do álcool ainda fica bem evidente.

[4] Chivas. Desses que citei, o menos "pior" para se beber puro.

Tu me recomenda algum com base no que busco?

Eu tava querendo um macallan mas os que encontrei na faixa dos 400 ~ 600 tudo em falta. Alguns no ML, mas não é nada confiável. E os que tinham a disposição, tudo na faixa dos 800, que estoura meu orçamento.
no bebidastore peguei numa promo esse final de semana + cupom de 5% de primeira compra no glenlivet 15 anos q elogiam bastante pelo preço e o que entrega. Gastei 311 reais num singlemalt honesto e foi meu primeiro singlemalt "singlemalt". O q tomei parecido anos atrás foi JW greenlabel q é blend de malte (apenas malte mas uma mistura de algumas destilarias mesmo assim) que na época foi o único q consegui encarar e curtir pois odiava essa bebida em geral. Não é a toa q os dois porres q tive na faculdade foi com greenlabel. Nunca mais tomei uisque desde o segundo porre e voltei esses dias por causa desse tópico e mergulhei na parada de cabeça. Perdi o medo, preconceito e fui a fundo tentar entender, aprender e tal

Acho q vale a recomendação (glenlivet) pelo seu budget interessante. Sobra grana pra arriscar num bourbon pra ver se curte. Da pra pegar o woodford e glenlivet por 500 conto :p . Esse mês acabei chutando o pau da barraca e gastei mil conto pra aprender, degustar, diferenciar um do outro, etc. Tomando puro tbm. O Glenfidditch 15 anos ta chegando logo logo. Como gostei do glenlivet, algo me diz q vou gostar pra c***lho desse tbm

tenho o chivas 18 anos e jack daniels dos q vc citou. O que me afastou dos uisques além do paladar infantil da época de colégio mto foi culpa do red label, teachers, passport e old eight q meu pai tomava quando eu era moleque. Hoje ele toma royal salute, chivas e balvenie melhorando de vida haha. Diz ele q não tomou Macallan ainda. Tava pensando em dar o glenfidditch 18 mas agora to pensando se dou Balvenie 21 anos (mais de 2,4k) ou um Macallan 15 anos de presente (fora de ocasião mesmo). Ele merece mto mais por tudo q fez por mim... mas preciso juntar uma grana pra dar esses uisques caros. É o presente mais "acessível" q consigo dar além de um jantar caro por enquanto.

Enfim... jack eu tive o mesmo problema q vc. Cheiro e sabor de acetona mas melhorou na terceira tentativa. A acetona deu uma sumida por algum motivo mas pode ir e voltar então to esperando terminar a garrafa pra dar veredicto nesse detalhezinho negativo. Achei o woodford mto melhor em todos os sentidos. Dizem q Buffalo Trace é excelente Bourbon budget

Chivas 18 deu pra encarar melhor (é relativamente suave no começo) mas percebi q o problema sou eu. Dizem q é um uisque redondo mas o final dele (gosto final na boca) não me agrada. Tem um bom cheirinho mas o amargor no final da bebida me da um pouquinho de repulsa apesar de ser suave, mesmo sem presença forte de alcool no olfato e paladar. Difícil explicar mas quando tiver mais experiente, talvez ache o problema de forma cirurgica

Sou bastante novo nesse mundo. Não faz nem 2-3 semanas q to pesquisando sobre isso. Faz um pouco mais de uma semana q tenho esses uisques... glenlivet veio literalmente hoje! O woodford ta ha uma semana, é meu primeiro bourbon sério, tomando puro em goles pequenos e 1/4 já foi embora

Sobre o uso de gelo, tem algo no gelo q me desagrada mto. Se é pra uisque ruim ficar tomável, prefiro beber cerveja ou vinho... pq minha pão durice me impede de aguar uma bebida cara demais pra não sentir mto sabor nem cheiro (diferente de pingar uma gota de água, que dizem ajudar a aflorar o cheiro e suavisar o sabor sem comprometer a bebida). Das vezes q misturei gelo no jack e no chivas, foi batata o resultado. Independente da bebida, o gelo tirou todo perfume e nuances de bons sabores, restando um sabor ruim de remédio/xarope de quando tinha q tomar quando garoto. Então prefiro evitar essa mistura porque para mim só piora. Nada contra quem gosta de misturar... só não funciona pra mim

glenfidditch paguei 520,00 na casa de bebidas. Falam bem pra cacete desse q tive q arriscar. Posto aqui uma foto do set completo depois com review mais elaborado de cada um. Então é isso... por enquanto eu tenho o Glenfidditch 15 anos, Glenlivet 15 anos, Chivas 18 anos, Woodford Reserve e Jack Daniels n7.

Mais pra frente pretendo pegar um Buffalo Trace pra ter mais um bourbon em casa. Gosto do aspecto amadeirado e adocicado dos whiskeys americanos. Até pra comparar com o jack daniels e o woodford
 
Ultima Edição:

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Ja postei aqui e reforço , melhor custo benefício para o meu gosto são o Double Black Label ( média de 180 reais garrafa de 1 litro ) e Green label ( media de 200 reais garrafa de 750 ml)

Eu geralmente compro os Whisky na blackfriday ou outras promoções , peguei tres garrafas ( media que bebo por ano) ano passado na blackfriday e uma delas foi um Double Black que veio acompanhado de um lindo copo por 155 reais

Tomo sempre puro

É uma pena que a loja com os melhores preços que achei, entregue apenas em SP. O rapaz ali recomendou a "bebida store", que pelas comparações que fiz, o preço é em média R$ 50 a menos que nas demais.

O green label mais em conta que achei foi de R$ 280. Esse black label eu andei escutando que o álcool ainda é onipresente como naqueles outros que citei.

Já o glenfidditch que recomendaram, o pessoal diz que é muito fraquinho. Que nem mulher gosta de tão fraco que é kkkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
É uma pena que a loja com os melhores preços que achei, entregue apenas em SP. O rapaz ali recomendou a "bebida store", que pelas comparações que fiz, o preço é em média R$ 50 a menos que nas demais.

O green label mais em conta que achei foi de R$ 280. Esse black label eu andei escutando que o álcool ainda é onipresente como naqueles outros que citei.

Já o glenfidditch que recomendaram, o pessoal diz que é muito fraquinho. Que nem mulher gosta de tão fraco que é kkkk

Acho q esse tipo de comentário q vc recebe desse pessoal é de q não ta se importanto mto com qualidade talvez. Até pq greenlabel tbm ta no mesmo barco no sentido de ser "fraquinho, nem menina quer de tão fraco". Se JW é tão importante, a fama na comunidade de whisky é que o glenfidditch 15 é "bluelabel killer". Até por essas e outras comprei pra experimentar Ver um uisque de 500 paus dar uma surra em um bluelabel de 1200-1400 reais (nem tenho alcance mas é um custo benefício mto maior q arriscar um milão numa bebida). Um dia desses vou la na casa dos meus pais tomar uma taça de blue.

É engraçado que o teor alcoolico do glenfidditch é de 40% tbm. Assim como um blue, gold, green, black e red. Ná prática vai te derrubar igual se tomar bem tomado. Aí me pergunto.. fraco em que sentido? Pq em termos de aroma e sabor é unânime entre os verdadeiros manjadores que é um excelente whisky pelo preço q é cobrado (na categoria single malt +-15 anos). A "potência" pra alcoolizar é o mesmo, se é essa a preocupação. Fica um pouco contraditório pq vc tava justamente reclamando do alto teor zoado de alcool de whisky barato e por isso pretendia gastar mais por algo melhor.

Falando dos melhores, pelo meu pouco entendimento, o alcool é o de menos (cheiro e gosto de alcool eu digo). Até pq os q tem 15-18-20 anos descem mais suaves. São menos agressivos na garganta q os whiskys de 8-12 anos. Esse pessoal vira o q, por curiosidade? Tomam puro ou botam 20 pedras de gelo?

Aliás não conheço na minha roda uma mulher q beba uisque. Ta nessa porcaria de moda com gin q ta cansando já aliás. Quando arriscam, tao tomando drink com jack daniels honey, o licor mais easy q se tem pra tomar. Outro q é tranquilo é tbm um licor de uisque chamado Drambuie.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Acho q esse tipo de comentário q vc recebe desse pessoal é de q não ta se importanto mto com qualidade talvez. Até pq greenlabel tbm ta no mesmo barco no sentido de ser "fraquinho, nem menina quer de tão fraco". Se JW é tão importante, a fama na comunidade de whisky é que o glenfidditch 15 é "bluelabel killer". Até por essas e outras comprei pra experimentar Ver um uisque de 500 paus dar uma surra em um bluelabel de 1200-1400 reais (nem tenho alcance mas é um custo benefício mto maior q arriscar um milão numa bebida). Um dia desses vou la na casa dos meus pais tomar uma taça de blue.

É engraçado que o teor alcoolico do glenfidditch é de 40% tbm. Assim como um blue, gold, green, black e red. Ná prática vai te derrubar igual se tomar bem tomado. Aí me pergunto.. fraco em que sentido? Pq em termos de aroma e sabor é unânime entre os verdadeiros manjadores que é um excelente whisky pelo preço q é cobrado (na categoria single malt +-15 anos). A "potência" pra alcoolizar é o mesmo, se é essa a preocupação. Fica um pouco contraditório pq vc tava justamente reclamando do alto teor zoado de alcool de whisky barato e por isso pretendia gastar mais por algo melhor.

Falando dos melhores, pelo meu pouco entendimento, o alcool é o de menos (cheiro e gosto de alcool eu digo). Até pq os q tem 15-18-20 anos descem mais suaves. São menos agressivos na garganta q os whiskys de 8-12 anos. Esse pessoal vira o q, por curiosidade? Tomam puro ou botam 20 pedras de gelo?
Fez sentido nenhum o post dele , por isso nem respondi
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.229
Reações
2.931
Pontos
844
Vou acompanhar o tópico pq queria aprender também. Dei de presente para o pai de um amigo meu um chivas 15 anos, alguém sabe dizer se é bom? Comprei sem entender nada mas precisava dar o presente pro velho

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
hoje ganhei da minha sogra um licor de laranja à base de conhaque chamado Licor Grand Marnier Cord Rouge e um licor de whisky chamado Drambuie.

Bem oldschool essas garrafas. Pelo q entendi eram garrafas da tia dela ou algo assim. O Marnier ainda vendem hoje exatamente com essa cara. Já o Drambuie ta mais modernizado.

fO0U3yX.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Vou acompanhar o tópico pq queria aprender também. Dei de presente para o pai de um amigo meu um chivas 15 anos, alguém sabe dizer se é bom? Comprei sem entender nada mas precisava dar o presente pro velho

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Chivas dizem q é excelente como presente pq o pessoal fora do meio acha q é uma bebida q vem acompanhada de status de bem sucedido então aceitam de bom grado mesmo q nem bebam tanto uisque. É bem vista pela maioria exposta na estante. Assim como acontece com a linha JW quando vc tem alguns gold e blue em exposição no bar. Pq é universal q são caros e famosos. Pessoal que curte mesmo tomar acha super faturado. Mto caro pelo q entrega mas entendem q a proposta é outra, que o target demográfico é diferente. Chivas, Royal Salute, johnnie walker tem marketing meio "bebida da realeza britânica". Assim como nos EUA Jack vive mais de marketing q qualidade. Sempre associando a bebida com famosos, rockeiros, etc em suas campanhas. Pessoal brinca q é mais um estilo de vida, q veste a camisa do q eles vendem como símbolo/life style

Não tomei outro chivas regal além do 18 (miniatura, acho q tem uns 200ml e olhe lá). Posso estar enganado, inexperiente demais ainda mas a primeira impressão é de q não gostei mto. Q foi uma das razoes pra experimentar bourbon e scotch single malt pra ver se o problema é a bebida em si ou o tipo dela.

Por enquanto achei o woodford melhor que jack assim como achei o glenlivet melhor que o chivas (uisques diferentes eu sei mas to falando qual eu prefiro mais dos que eu tenho na minha estante. Apenas isso)
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Fez sentido nenhum o post dele , por isso nem respondi
é então kkk achei q o cara tava reclamando do teor alcoolico alto ou baixo. Foi falar do black q era forte demais mas fala q o outro com mesmo teor é fraquinho. Aí eu interpretei q era apenas a questão da presença do alcool no olfato e paladar mas aí piora pq fica mais contraditório ainda. Afinal.. se quer algo suave ta reclamando quando é suave...? Lógica? Vai entender
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Vou acompanhar o tópico pq queria aprender também. Dei de presente para o pai de um amigo meu um chivas 15 anos, alguém sabe dizer se é bom? Comprei sem entender nada mas precisava dar o presente pro velho

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Eu tenho duas garrafas de Chivas 12 anos , uma que comprei em promoção no submarino por 65 reais para experimentar e outra que ganhei de aniversario a dois anos atras

É um Whisky bem equilibrado mas que não tem destaque algum , fazendo um comparativo com cervejas ele seria como aquela Imperio puro malte. Não compromete , dá pra tomar. Eu deixo em casa para visitas

Mas como é para presente pode ficar tranquilo, pois o Chivas tem um nome e status muito forte . é algo parecido com o Jack Daniels que inclusive o colega colocou um vídeo acima , muito nome para pouca entrega , só que o Jack faz sucesso com os mais jovens e o Chivas com os tiozao
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Acho q esse tipo de comentário q vc recebe desse pessoal é de q não ta se importanto mto com qualidade talvez. Até pq greenlabel tbm ta no mesmo barco no sentido de ser "fraquinho, nem menina quer de tão fraco". Se JW é tão importante, a fama na comunidade de whisky é que o glenfidditch 15 é "bluelabel killer". Até por essas e outras comprei pra experimentar Ver um uisque de 500 paus dar uma surra em um bluelabel de 1200-1400 reais (nem tenho alcance mas é um custo benefício mto maior q arriscar um milão numa bebida). Um dia desses vou la na casa dos meus pais tomar uma taça de blue.

É engraçado que o teor alcoolico do glenfidditch é de 40% tbm. Assim como um blue, gold, green, black e red. Ná prática vai te derrubar igual se tomar bem tomado. Aí me pergunto.. fraco em que sentido? Pq em termos de aroma e sabor é unânime entre os verdadeiros manjadores que é um excelente whisky pelo preço q é cobrado (na categoria single malt +-15 anos). A "potência" pra alcoolizar é o mesmo, se é essa a preocupação. Fica um pouco contraditório pq vc tava justamente reclamando do alto teor zoado de alcool de whisky barato e por isso pretendia gastar mais por algo melhor.

Falando dos melhores, pelo meu pouco entendimento, o alcool é o de menos (cheiro e gosto de alcool eu digo). Até pq os q tem 15-18-20 anos descem mais suaves. São menos agressivos na garganta q os whiskys de 8-12 anos. Esse pessoal vira o q, por curiosidade? Tomam puro ou botam 20 pedras de gelo?

Aliás não conheço na minha roda uma mulher q beba uisque. Ta nessa porcaria de moda com gin q ta cansando já aliás. Quando arriscam, tao tomando drink com jack daniels honey, o licor mais easy q se tem pra tomar. Outro q é tranquilo é tbm um licor de uisque chamado Drambuie.

Sim, pode ter ficado confuso ou com sentido ambíguo. Mas quando eu falava sobre a evidência do álcool, é isso mesmo que vc disse. Sobre sentir muito o sabor dele. E quando eu falei sobre o ser "fraco", eu tava querendo dizer que os comentários que ouvi sobre glenfidditch era que ele tinha um gosto "aguado", entende?

Eu queria algo com sabor marcante/forte mas que não deixasse o sabor do álcool tão evidente. Que é uma característica que sempre ouvi falar desses whisks mais caros.

Eu vou acabar pegando o green label, mas meio que a contragosto. Vou nem mentir, pois eu queria mesmo um que combinasse essas características que te falei(que o green label possui aparentemente) com uma garrafa/áurea de classe, que o green label deixa a desejar nesse ponto. Pois a marca é muito batida. Dai aquela minha vontade original de pegar um macallan.

Fez sentido nenhum o post dele , por isso nem respondi


meme-600x450.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Sim, pode ter ficado confuso ou com sentido ambíguo. Mas quando eu falava sobre a evidência do álcool, é isso mesmo que vc disse. Sobre sentir muito o sabor dele. E quando eu falei sobre o ser "fraco", eu tava querendo dizer que os comentários que ouvi sobre glenfidditch era que ele tinha um gosto "aguado", entende?

Eu queria algo com sabor marcante/forte mas que não deixasse o sabor do álcool tão evidente. Que é uma característica que sempre ouvi falar desses whisks mais caros.

Eu vou acabar pegando o green label, mas meio que a contragosto. Vou nem mentir, pois eu queria mesmo um que combinasse essas características que te falei(que o green label possui aparentemente) com uma garrafa/áurea de classe, que o green label deixa a desejar nesse ponto. Pois a marca é muito batida. Dai aquela minha vontade original de pegar um macallan.




meme-600x450.jpg
ahhh definitivamente não é aguado (isso falando com base no glenlivet). Só se atolaram de gelo pq é um uisque delicado. Gelo pode capar mto um uisque desses. Por isso é bom saber em q condições tomaram tbm.. pq é do costume brasileiro atolar de gelo. Aí é fraco mesmo. Qualquer uisque bom perde qualquer nuance. Eu testei em primeira mão pra aprendizado. Tenho alguns diferentes aqui e tomei puro, com gotas de água e uma pedra de gelo tbm

Duvido q vc vá achar mto fraquinho degustando. É diferente de jogar no copo e meter uns gelos. Não entra nem no mérito de gosto/subjetividade. Independente de ser bom ou não, o sabor se enfraquece mto então tem q tomar cuidado com esse detalhe, ainda mais numa bebida mais complexa. É a mesma idéia das cervejas pilsen. Q só da pra virar gelado q em temperatura ambiente não presta. Mas o pessoal é seletivo. Pra uisque tudo bem... pra cerveja é lei beber trincando.... vai entender? Não falam por aí q cerveja excelente, encorpada e frutada dá pra tomar em temperatura ambiente? Eu mesmo bebo cerveja em temperatura ambiente (menos com pilsen, realmente não rola - só que fazendo uma relativização com uisque dá pra entender o por que das coisas)

o singleton 12 anos é single malt q custa uns 180... esse sim falam q é tem custo benefício ótimo pelo q entregam. Tem site vendendo por 160-170 reais. O glenlivet paguei 320 então qq coisa arrisca nesses q pelo menos é malte de apenas uma destilaria. O Green é malte mas de destilarias diferentes (nao q seja ruim, apenas jogando caracteristicas ja q vc tava querendo gastar um pouco mais aí pra experimentar)

Falaram do Talisker.. q tenho mto curiosidade mas pelo q vi é da região de islay. Tudo q leio de lá me dá um medinho de comprar. Dizem q é bastante intenso, com características mais difíceis pra inexperiente encarar. Bastante oleoso, defumado, etc. Busco algo mais pro lado frutado e doce
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
to acompanhando (conteúdo nacional) o Márcio Becker e o Cão engarrafado. Já cheguei ver do cara que mora nos EUA (whiskybrasil) mas tenho visto mais dos dois primeiros q citei. Aliás a dica de comprar o glenlivet foi do cão

vi uns 6 canais e todos eles se derretendo pelo Glenfidditch 15 anos e isso foi meio q me convenceu a experimenta-lo. O woodford foi um tiro do escuro depois de seguir a dica do tópico de pegar jack daniels e não curtir tanto. Sem pesquisa nenhuma
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Como eu havia comentado pego Whisky sempre em promoção ou blackfriday , começou a rolar agora pouco promoção de destilados no app do pão de açúcar pelo menos aqui em SP capital

Double Black 1 litro 151 reais
Green Label 750 ml 195 reais
Glenfiddich 15 anos 750 ml 497 reais
Glenfiddich 18 anos 1 litro 909 reais
Blue Label 750 ml 735 reais

Tem os mais em conta tambem Chivas 12 anos a 90 reais , Ballantines 12 anos 1 litro 80 reais , Black Label 1 litro 95 reais

Entre outros


Se não tivesse meio fodido com meu negócio fechado em SP por cado lockdown , pegaria o Glenfiddich 18 anos , va ficar para a próxima
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Como eu havia comentado pego Whisky sempre em promoção ou blackfriday , começou a rolar agora pouco promoção de destilados no app do pão de açúcar pelo menos aqui em SP capital

Double Black 1 litro 151 reais
Green Label 750 ml 195 reais
Glenfiddich 15 anos 750 ml 497 reais
Glenfiddich 18 anos 1 litro 909 reais
Blue Label 750 ml 735 reais

Tem os mais em conta tambem Chivas 12 anos a 90 reais , Ballantines 12 anos 1 litro 80 reais , Black Label 1 litro 95 reais

Entre outros


Se não tivesse meio fodido com meu negócio fechado em SP por cado lockdown , pegaria o Glenfiddich 18 anos , va ficar para a próxima

Sacanagem. Aqui pra minha região só tem o black label na promo, desses que vc citou.

Acho que se eu pedir pra alguém comprar pra mim e pagar o frete ainda sai em conta, pois o green label aqui tá 300 conto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Como eu havia comentado pego Whisky sempre em promoção ou blackfriday , começou a rolar agora pouco promoção de destilados no app do pão de açúcar pelo menos aqui em SP capital

Double Black 1 litro 151 reais
Green Label 750 ml 195 reais
Glenfiddich 15 anos 750 ml 497 reais
Glenfiddich 18 anos 1 litro 909 reais
Blue Label 750 ml 735 reais

Tem os mais em conta tambem Chivas 12 anos a 90 reais , Ballantines 12 anos 1 litro 80 reais , Black Label 1 litro 95 reais

Entre outros


Se não tivesse meio fodido com meu negócio fechado em SP por cado lockdown , pegaria o Glenfiddich 18 anos , va ficar para a próxima
caraca glen custando 497. Tava bom mesmo pq o mais baixo q encontrei foi por 520 (+30 a porcaria do frente dando uns 550 no total). Tem lugar custando 600 pra cima ate
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Talisker. Scotch single malt. Bom c x b.
O que vc achou? Não parece mto fácil pra iniciante (paladar amigável pra quem entrou agora). Fiquei com receio de ir a fundo e comprar... peguei os q falam q é bem de boa pra quem ta começando e to curtindo

chegou hoje o glenfidditch 15. Lindão ao vivo. A repaginada foi mto bem vinda. Ficou mto menos tiozao de boteco

ULaRNcK.jpg
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Pedidos demoram para serem confirmados pelo pão de açúcar?

Comprei 1 whisk lá hoje cedo de manhã. Ainda tá em análise mesmo já sendo debitado no meu cartão. Eu agendei a retirada para sábado. Não sei se isso acabou influenciando essa demora.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Pedidos demoram para serem confirmados pelo pão de açúcar?

Comprei 1 whisk lá hoje cedo de manhã. Ainda tá em análise mesmo já sendo debitado no meu cartão. Eu agendei a retirada para sábado. Não sei se isso acabou influenciando essa demora.
nao sei dizer..

pegou essa promo do pao de açúcar?

174040407_3824606260950500_3972720667187542541_n.jpg


postaram hoje num grupo de facebook
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
nao sei dizer..

pegou essa promo do pao de açúcar?

174040407_3824606260950500_3972720667187542541_n.jpg


postaram hoje num grupo de facebook

Quem me dera. Aqui na minha cidade, nessa promoção que teve do pão de açúcar, o green não estava nela. Tava querendo pegar ele. Acabei pegando o black label por R$ 100.

Só tou meio receoso pois, em alguns reviews que vi sobre ele, mencionam um amargor na finalização da bebida. Mas todos foram unânimes em dizer que é um whisky MUITO superior ao red label(que é uma b*sta pra mim). Acredito que esse valor de 100 conto seja mais condizente com o que ele entrega e deva valer a pena.

Mas a vontade mesmo era o green.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
O que vc achou? Não parece mto fácil pra iniciante (paladar amigável pra quem entrou agora). Fiquei com receio de ir a fundo e comprar... peguei os q falam q é bem de boa pra quem ta começando e to curtindo

chegou hoje o glenfidditch 15. Lindão ao vivo. A repaginada foi mto bem vinda. Ficou mto menos tiozao de boteco

ULaRNcK.jpg
Acabei de ver essa mesma foto lá no amantes do whisky , muito bom :kcartola
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.037
Reações
19.485
Pontos
1.124
Foi legal terem criado esse topico, porque teve uma epoca que eu ficava assistindo um canal sobre Whisky e por causa do topico fui dar uma olhada novamente. Era o unico cara que achei que fala sobre whisky de uma forma técnica e agradável de se assistir.

Segue dois videos abaixo





O canal desse cara e excepcional demais, o cara manja muito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
O site da Diageo está com promoção cumulativa de dia das mães. ganha também um livro e um copo da Johnnie Walker. O site deles é https://br.thebar.com/

Para quem não sabe a Diageo é um mostro que fabrica Johnnie Walker, Talisker, Buchanas, Old Parr, etc. e também é dona de marcas de gin como Tanqueray e Gordon, do rum Zacapa, das vodkas Ciroc e Smirnoff, assim como outras coisas.

Comprando uma bebida, a segunda dá 10% de desconto e comprando uma terceira pega 15%. Comprando pela primeira vez com o cupom PRIMEIRA10 dá mais 10%.

Colocando um Green Label com uns bagulhinhos ele acabou saindo por R$175.

hoje ganhei da minha sogra um licor de laranja à base de conhaque chamado Licor Grand Marnier Cord Rouge e um licor de whisky chamado Drambuie.

Bem oldschool essas garrafas. Pelo q entendi eram garrafas da tia dela ou algo assim. O Marnier ainda vendem hoje exatamente com essa cara. Já o Drambuie ta mais modernizado.

fO0U3yX.jpg
Tem um drink oficial chamado Rusty Nail. Misture 45 ml de whisky scotch com 25 ml de Drambuie. Coloque gelo e misture um pouco e se quiser pode colocar uma casca de limão. Sugiro um whisky menos doce, pois o Drambuie tem muitas especiarias e é doce.
 
Topo Fundo