O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[White people problem] Roteador da net não consegue dividir internet simultaneamente. Como proceder?

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Bom dia, senhores.

Estou enferrujado e gostaria da opinião de vocês:

Tenho 120Mbps e somente 1 celular e os consoles mais novos têm antena 5GHz. Logo, apenas 3 dispositivos da casa recebem 120mbps pelo Wi-Fi do roteador.

Como só há uma antena de 2.4GHz no roteador, colocar dois dispositivos para puxarem 54mbps cada um não funciona porque o limite de 54mbps é da antena, então ficam dois ou mais dispositivos lutando pelos 54mb.

Eu pensei em colocar um Mi Router no cabo e usar o Mi Router com alguns dispositivos, já que ele controla melhor o consumo simultâneo de banda (no roteador da NET, colocar dois aparelhos para baixar ao mesmo tempo praticamente trava o que começar em segundo).

O ruim do Mi Router é que eu devo ter configurado ele errado. Coloquei ele na DMZ e mesmo assim o roteador da NET está limitando a internet dele (às vezes meço 25mbps, às vezes meço 10mbps). Pode ser que seja o uso simultâneo das confecções limitando o roteador, já que isso acontece no Wi-Fi, mas eu ficaria bem surpreso pois indica que o controlador do roteador da Technicolor é uma b*sta. O que não é impossível.

O que acham? Deixo meus dispositivos para ligarem 100% no Mi Router? Compro um roteador melhor? Coloco o da NET em bridge?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Põe o da NET em bridge. Não sei qual é o modelo do seu, mas na casa da minha namorada antes de colocar em bridge era só problema... instabilidade, conexão caia toda hora. O modem dela não funcionava bem fazendo papel de roteador e modem. Depois que coloquei em bridge e deixei um roteador só pra rotear, melhorou 200%.
 
Topo Fundo