O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Wii ainda não venceu', diz Microsoft

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
[COLOR="Blue"]Shane Kim, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios, disse em uma discussão no decorrer da DICE Summit, que a Nintendo ainda não venceu esta geração de consoles: "Ainda há muito o que rolar. É cedo demais para declarar um vencedor".

Apesar de ter sido lançado um ano após o Xbox 360, o Wii já ultrapassou a marca dos 20 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, enquanto a Microsoft anunciou recentemente que chegou aos 17,7 milhões.

Sobre o desafio de expandir o público do console, cujos principais sucessos são "Gears of War" e "Halo 3", dois games de ação, Kim comenta: "Isso torna bastante desafiador trazer um público mais abrangente". Quando indagado se a Microsoft mostrou tudo o que mais prometia durante o período de festas de 2007, o executivo reforça que não: "Acho que a fila de jogos está bastante cheia, mas vocês ainda não sabem disso".

Por fim, Kim diz que a Microsoft quer manter o Xbox 360 no mercado por bastante tempo e não deixá-lo de lado rapidamente, como no caso do Xbox original: "Acreditamos que o Xbox 360 terá um ciclo de vida bem longo. É bem diferente do Xbox original. Por razões estratégicas, lançamos o Xbox 360 quatro anos após o original".[/COLOR]







Gostei do que ele disse, foi bem pé no chão, sobre a geração no ter acabado ainda... E sobre os jogos do X360 o q será que estão por vir?!?!?! :smile
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Tá certo ele, ainda não venceu, mas enquanto não resolverem DE VEZ esse problema no hardware do 360, a M$ não vai ultrapassar a Nintendo tão fácil assim não viu...
 

tj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
273
Reações
22
Pontos
699
Na minha opiniao, o wii ja venceu. Tá vendendo pra caramba. E além disso a microsoft tem um grande problema a ser resolvido: o hardware do 360
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.363
Pontos
944
ahahahahaha grande piadista.
Com esse hardware feio não passa mesmo. Prefiro apostar no PS3.

Aliás.....eu sou louco pra ter um x360....não comprei pelas razões óbvias de sempre.
 


Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]OMG, ninguem vai ganhar, vai acabar assim:

Sony PS3 vende bem em 2008 passa 360 e iguala á nitendo Wii.
em 2009, 360 passa PS3 e Wii nas verdas devido bons lançamentos e a solução das 3rl
2010, Wii volta a liderar a ponta
2011, MGS5 ajuda PS3 a utrapassar Wii
2012, 360 vota com força total....

Acreditando...[/COLOR]

......
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
Q o Wii ainda nao venceu,isso eu ja sabia,mas eu nao confio nem um pouco no console da Microsoft,e meu proximo console sera um PS3.

Eu espero MESMO q esta geracao dure mt mais q as outras.Eh entristecedor vc estar jogando e de repente te dizerem q seu console nao tera mais lancamentos.


T+
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O Wii vende muito entre os não-gamers e é o segundo console de muitos hardcores, além de ser o primeiro de outros. Difícil não vencer.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Wayne Gretzky;2746467 disse:
vence quem tem os melhores jogos.

Nem sempre. O DC tinha os melhores jogos quando o PS2 saiu e ele e a Sega perderam.

Wii é a nova tendência do mercado igual ao DS. Sem chance da Microsoft reverter essa forte tendência... ao menos não nessa geração. Terá que se conformar com o terceiro lugar e na melhor das hipóteses com o segundo.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
o wii já venceu sim, e pior, a NINTENDO eh lider de novo e com o rabo cheio de grana, vai ser dificil a proxima geração se a nintendo resolver bater de frente
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Dentro da estratégia da Nintendo onde o Wii "seria segundo console", ele já vendeu...Porém, Apesar de estar a frente desta geração, fato que nem mesmo a propria Nintendo esperava, há muito por vir, e acretido que futuramente jogos de maior complexidade/franquias de peso das thirds farão muita falta no console. ex: RE5 e GTA4...

É muito bom ouvir a isto dos cabeças da Mic.
"Acreditamos que o Xbox 360 terá um ciclo de vida bem longo...":konglove:

Ps: Vence a geração quem vender mais jogos...:kongpositivo:

 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Vou anotar aqui a parte que ele falou que o X360 terá um ciclo de vida longo. :p
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Essa conversa da Nintendo de que Wii seria segundo console foi apenas para fazer 'humildade".

Com o sucesso que o DS fez, a Nintendo sabia que saindo do padrão que vinha imperando nos consoles de mesa ela iria conquistar o mercado novamente.

Hoje, Xbox 360 e PS3 é que são o segundo console que alguém pode ter ou querer. Wii é o console principal para a maioria.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Kobayashi;2746549 disse:
Essa conversa da Nintendo de que Wii seria segundo console foi apenas para fazer 'humildade".

Com o sucesso que o DS fez, a Nintendo sabia que saindo do padrão que vinha imperando nos consoles de mesa ela iria conquistar o mercado novamente.

Hoje, Xbox 360 e PS3 é que são o segundo console que alguém pode ter ou querer. Wii é o console principal para a maioria.


Meu nobre Kobayashi, sou dono de um Wii acho ele um excelentissimo console, além de ser muitissimo divertido , é o console familia/amigos, porém afirmo, ninguem viverá somente de Wii (hardcores). Há muitas franquias consagradas das Thirds que não estão vindo para o console, e futuramente farão muita falta. Logo considero ele como segundo console.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Kobayashi;2746484 disse:
Nem sempre. O DC tinha os melhores jogos quando o PS2 saiu e ele e a Sega perderam.

Wii é a nova tendência do mercado igual ao DS. Sem chance da Microsoft reverter essa forte tendência... ao menos não nessa geração. Terá que se conformar com o terceiro lugar e na melhor das hipóteses com o segundo.

venceu pq a Sony fez a estratégia q fez com a M$, o console é 40% (Engraçado q usou a mesma porcentagem) superior ao concorrente e q todos deverão esperar q verão o poder... Foi o q aconteceu, largaram o DC pra esperar o PS2, pq de nome já era garantia de sucesso, enquanto Sega era garantia do q vcs já sabem. Largam o console de mão de uma hora pra outra.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
se o ciclo de vida do Xbox260 for pelo menos parecido com o PS2... :lol


o PS2 ainda tah vendendo mais que o PS3 :lol

ô consolezinho maldito esse PS2 :p

deviam continuar fazendo mais jogos pra ele :p
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Minx, respeito sua opinião, ela até faz bastante sentido atualmente, mas vc não estão vendo a coisa num prisma de médio a longo prazo.

As thirds seguem o líder. A tendência daqui para frente é o Wii pescar mais séries famosas que os consoles concorrentes, porque todas as produtoras vão querer fazer jogos pro console que tem a maior base instalada.

A Factor 5 é um exemplo. A princípio, ia fazer só jogo para o PS3. Lair não fez o sucesso esperado e agora ela tá toda empolgadona para o lado do Wii e tenho certeza que em breve sai um jogo exclusivo para Wii de sua série mais famosa: Rogue Squadron.
 

gabriellbf

Ser evoluído
Mensagens
173
Reações
0
Pontos
21
pra mim os 3 consoles vao ser badalados ao contrario da geração passada que o ps2 dominou, nessa geração kada console tem uma particularidade exelente, wii com um sistema inovador abrindo as portar para interatividade. PS3 e X360 ambos com poder grafico absurdo que n foi esplorado e vao ter franquias esclusivas.

no PRESENTE axo que wii ainda é considerado segundo console por ter jogos pra se divertir com familia/amigos, e ca entre nos, de ves em quanto uma boa trama com otimos sons e graficos é indispenssavel. Axo a conbinação perfeita no momento PARA MIM um X360 + Wii, pois consigo baixar jogos para os dois, mas pra quem quer ter um console a base de originais axo que um ps3 ou xbox naum tem diferença, e claro + wii com sua serie de bons jogos divertidos...

No FUTUTO, daqui +- 1 ano e meio axo que o unico jeito para ter tds bons jogos vai ser possuir os 3 consoles, pois tds consoles vao ter muiiiitos jogos exelentes esclusivos e se vc ficar sem um dos consoles vai perder uma quantidade de exclusivos AAA grande.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Kobayashi;2746612 disse:
Minx, respeito sua opinião, ela até faz bastante sentido atualmente, mas vc não estão vendo a coisa num prisma de médio a longo prazo.

As thirds seguem o líder. A tendência daqui para frente é o Wii pescar mais séries famosas que os consoles concorrentes, porque todas as produtoras vão querer fazer jogos pro console que tem a maior base instalada.

A Factor 5 é um exemplo. A princípio, ia fazer só jogo para o PS3. Lair não fez o sucesso esperado e agora ela tá toda empolgadona para o lado do Wii e tenho certeza que em breve sai um jogo exclusivo para Wii de sua série mais famosa: Rogue Squadron.

Bem verdade isso que você falou. No final, o que interessa mesmo é ganhar dinheiro. O ruim é que se for tendência, os jogos vão ficar com cara de geração passada.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Kobayashi;2746549 disse:
Essa conversa da Nintendo de que Wii seria segundo console foi apenas para fazer 'humildade".

Com o sucesso que o DS fez, a Nintendo sabia que saindo do padrão que vinha imperando nos consoles de mesa ela iria conquistar o mercado novamente.

Hoje, Xbox 360 e PS3 é que são o segundo console que alguém pode ter ou querer. Wii é o console principal para a maioria.

Você está enganado, muito, mas muito hardcore gamer tem o Wii como segundo console. Mas o que importa é que vende mesmo assim.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Kobayashi;2746612 disse:
As thirds seguem o líder. A tendência daqui para frente é o Wii pescar mais séries famosas que os consoles concorrentes, porque todas as produtoras vão querer fazer jogos pro console que tem a maior base instalada.
tá demorando hein?
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Jango Fett;2746540 disse:
Vou anotar aqui a parte que ele falou que o X360 terá um ciclo de vida longo. :p

Você ainda se lembra da aposta que fez comigo em um tópico né? Que o wii iria parar de vender em março desse ano....

[kviraolho]
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Bem, a Nintendo pode não ter ganhado, mas tudo indica que vai ganhar. Só se acontecer uma reviravolta muito grande pra um console que vendeu 17 milhões em 2 anos de vida ultrapassar um que vendeu 20 milhões com a metade do tempo. Não vejo muitos motivos para acreditar que o Wii deixará de vencer o X360 em vendas.

Mas acho que nessa geração todas as 3 empresas tendem a ter boas vendas. Se os consoles venderem bem, e os jogos venderem bem também, gerando mais bons lançamentos, ser ou não ser líder torna-se mera questão de vaidade. É semelhante ao caso DS x PSP. PSP não precisa vencer o DS, ele já é um sucesso independente disso, se bobear alcança a base do SNES, que foi um sucesso indiscutível.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
xjackx;2747050 disse:
Você ainda se lembra da aposta que fez comigo em um tópico né? Que o wii iria parar de vender em março desse ano....

[kviraolho]
Jango Fett;1720840 disse:
Não dura até o fim do ano fiscal (março '08).

Anote.

Se não lembrar, eu lembro

LoL

Mas acho que ele nao disse que o wii pararia de vender e sim pasaria a febre do wii.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Wayne Gretzky;2746847 disse:
tá demorando hein?

Será? As thirds não esperavam o sucesso do Wii, tanto que antes da geração iniciar estavam investindo só no PS3 e Xbox 360. Só depois que começaram a ter mais interesse nele. O Wii mal fez um ano de vida. Se você lembrar do PSX vai ver que não saiu grande coisa de terceiras pra ele antes de 97.

Mas já há indícios de uma atenção maior das thirds em relação ao Wii: No More Heroes, Winning Eleven Playmaker, Force Unleashed (este nem sairia pro Wii, depois a LucasArts voltou atrás), o novo Call of Dutty...
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Jefferson *Anjim*;2747067 disse:
Se não lembrar, eu lembro

LoL

Mas acho que ele nao disse que o wii pararia de vender e sim pasaria a febre do wii.

Valeu por achar o post, mês que vem darei um up no tópico, conforme a aposta.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Claro que ainda não venceu a geração, ainda falta a Nintendo começar a vender muito mais a ponto de forçar a Mic a Sony a abandonarem seus consoles prematuramente, aí vai ser o fim
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eu to muuuito curioso em relação ao futuro line up do 360

os caras tao escondendo muita coisa por ai e acho que vao surpreender muita gente ainda

 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Eu achei esse cometário obvio demais. É claro que tá muito cedo pra dizer quem é o vencedor da geração. Eu torço pra que os três se deêm bem e continuem a fazer jogos de qualidade. Espero que nenhum dos 3 morra tão cedo quanto o Dreamcast. Pra mim tanto faz quem vai ser o ganhador. Como na geração passada, fiz um esforço e comprei os todos consoles. Se tivesse que apostar no vencedor ( pra daqui há uns 5 ou 6 anos), apostaria no PS3. Pra mim não interessa quem está vendendo mais. O que eu quero é jogo bom e isso os 3 podem tranquilamente oferecer. Valeu o investimento.

t+
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
Sinceramente, se Bill Gates ainda fosse o manda-chuva da M$ ele não deixaria que dissessem isso. Pura balela.
 
Topo Fundo