O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii Brasil] Mãe Dinar 2008.... só previsões

magnosds

Habitué da casa
Mensagens
567
Reações
0
Pontos
67
0909508001199638042.jpg

Expectativas 2008
O que a equipe Wii Brasil espera no ano vindouro!

Ano novo é tempo de renovação. Tempo de esperanças, planejamentos, metas e expectativas. Logo, não há hora mais adequada para cogitarmos sobre as principais novidades que a Nintendo com certeza está guardando, certo?

Abaixo (e em ordem alfabética), a Equipe Wii Brasil prevê o que deve acontecer de melhor (e pior) em 2008. É claro que a sua participação também não pode faltar: contamos com a sua opinião nos comentários. No fim do ano, vemos quem acertou mais!



Allan Rafael Bandini | Webmaster

Com medo de queimar a língua, Allan não se arrisca muito em suas previsões. E, aparentemente, é o mais otimista da equipe.

* Boto fé no mercado brasileiro. Acho que haverá pelo menos um pouco de evolução, de forma a ganhar algum destaque na indústria internacional. Podemos seguir o exemplo do México e, quem sabe, figurar como um forte representante do mercado latino.

* Wii continua esgotado, grande parte por causa do sucesso casual de WiiFit, mas também por causa de Super Smash Bros. Brawl. Acredito que SSBB irá ultrapassar a expectativa de muitos, pois acredito que o jogo ainda terá muitas cartas na manga até o lançamento.

* Acredito numa expansão e num acirramento na disputa pelo topo das vendas dos consoles. Apesar do Wii continuar liderando, ambos os concorrentes também virão preparados para a batalha, com mais jogos exclusivos e estratégias elaboradas para bater de frente com o novo mercado que a Nintendo tenta conquistar.

* Pode não ser tão significativo como SSBB, mas acho que a primeira jogatina online num console de mesa de Mario Kart Wii será algo inesquecível. Assim como acredito que Mario Tennis/Golf Wii sairão em 2008. E com suporte à Wi-Fi Connection.



Antônio Gil | Redator

Apesar de novato, chegou fazendo sucesso com a perspectiva mais sóbria de sua coluna Game$ S.A., e não tem medo de se arriscar nas previsões para 2008. E ainda dizem que videogame é coisa de criança...

* Depois de mais de um ano com apenas uma cor padrão, enfim a Nintendo coloca no mercado as novas cores do Wii. Aposto nas versões preta; vermelha; verde; e cinza (não necessariamente nesta ordem). Como já é de costume da Big N, as novas cores são colocadas no mercado em doses homeopáticas...

* Com o sucesso de vendas e crítica de Super Smash Bros Brawl, os servidores da Nintendo ficam constantemente sobrecarregados, causando "lags" insuportáveis. A Nintendo Wi-Fi Connection entra em colapso, e milhares de usuários em centenas de fóruns da internet reclamam. O problema é solucionado após 3 semanas do lançamento.

* Rumores sobre o novo jogo da Retro Studios tornam-se figura carimbada durante todo o ano de 2008. Infelizmente o ano termina sem um anúncio oficial por parte do estúdio ou da Nintendo. E paira a dúvida: será que foi mesmo cancelado pelo Miyamoto?

* Depois de um 2007 e início de 2008 muito criticados (com raríssimas exceções), as third parties passam a mostrar serviço no Wii, apresentando jogos cada vez mais no padrão Nintendo de qualidade.



Ivan Castilho | Editor

Entre os preparativos para as provas diabólicas que esperam pelos participantes da gincana, Ivan também arranja um tempo para detonar com as esperanças dos fanboys de Mario Kart.

* Pela Capcom, creio que poderemos esperar um anúncio de um Gyakuten Saiban 5 (Phoenix Wright/Apollo Justice) no Japão. E, com sorte, Street Fighter IV será anunciado para todas as plataformas, exceto portáteis.

* Esperem muitos jogos sendo anunciados pela Nintendo. Minhas apostas para o Wii: mais um jogo, além de Super Smash Bros. Brawl, onde Mario e Sonic estarão juntos; Pikmin Wii; Animal Crossing Wii; Kid Icarus Wii e Star Fox Wii. Ocorrerá um anúncio de Zelda Wii, mas somente com trailer na E3 desse ano.

Já para o DS, creio que podemos esperar por: um novo Metroid; New Super Mario Bros 2; Elite Beat Agents 2; Pokémon "terceira versão" de Diamond & Pearl.

* Com a SEGA, mais franquias antigas serão ressucitadas, assim como o que aconteceu com NiGHTS em 2007. Apostas? Burning Rangers e Jet Set Radio (Jet Grind Radio). É possível que jogos antigos, mas que não renasceram "dignamente" (veja bem, não que sejam jogos ruins, mas que não são do mesmo nível dos clássicos) possam dar as caras novamente, como Shinobi, ToeJam & Earl e Altered Beast. E sim, podemos esperar mais jogos do Sonic esse ano, como um Sonic Rush 3 para o DS. Infelizmente, Shenmue 3 continuará nos sonhos dos fãs...

* Este tópico pode ser um tanto polêmico, pois parece que há até mais fãs de Mario Kart do que qualquer outro jogo da Nintendo. Mas eu vou me arriscar mesmo assim: Mario Kart Wii não será o jogo com a qualidade tão esperada por todos. Será sim, um excelente título, mas causará o mesmo impacto que Double Dash!! (GameCube) causou, e não o mesmo que Mario Kart DS conseguiu atingir.

Posso ter exagerado ao comparar com o de GameCube, mas não creio mesmo que será "um dos melhores Mario Karts que existem". Quero mesmo queimar minha língua quando o jogo sair, mas até o momento não vejo eu estar errado. O jogo não possui praticamente nenhum atrativo novo. Motos? Online? Mario Kart DS já forneceu um modo online muito bem. Qual seria a sensação nova nisso? 12 jogadores e o modo battle, talvez? Não vejo muita novidade.

Todos as outras versões de Mario Kart apresentaram inovações significativas. Mas motos não vão adicionar em nada. Online já experimentamos no DS até enjoar, mais ou menos pessoas não vai fazer muita diferença - vai até aumentar o lag na verdade, mas não vou levar esse fato em consideração. E o battle ok, é novidade, mas não é algo "impactante". É só uma coisa que você já jogava com os amigos ao seu redor, só que agora com outras pessoas.

É por esses e outros motivos que não consigo crer que Mario Kart Wii será um clássico. Ele vai ser sim ótimo e um excelente título pro Wii, mas não vai ser do mesmo nível dos outros jogos da série. Há muito hype em cima dele na minha opinião que não será correspondido.

"E ah, e o volante que vem junto?", você pergunta. É um pedaço de plástico (assim como a decepcionante Wii Zapper) para você encaixar o controle, só isso. No final praticamente ninguém vai usar e acabarão usando o Wii Remote sozinho mesmo, ou "pior" ainda, o jeito normal de se jogar.

http://www.pikaflash.com/fiestauploads/mario_kart_wii.jpg


Lucas Patrício | Editor

Mesmo passando suas férias no Caribe (e nos obrigando a encher lingüiça em dia de WiiTV), Lucas nos mandou suas previsões por telegrama.

* Wii fica atrás das vendas do PlayStation 3 no Japão por algum tempo. Não, não é o apocalipse, mas sim as vendas de lançamento de Metal Gear Solid 4, que devem segurar o console por umas três semanas no topo do ranking.

* Nintendo DS recebe seu terceiro modelo, mais leve, e com recursos multimídias inclusos. Sucesso absoluto, novamente.

* As vendas do Wii continuam bem, mas é a Nintendo que vai continuar segurando o console. Em 2008, não serão muitos os títulos de produtoras independentes que irão impressionar.



Luiz Eduardo Freitas | Editor

Depois de ter até que prever sobre as previsões dos outros, Luiz não sabe mais nem o que ele mesmo espera dos próximos 12 meses. Quer ajudá-lo? Mande um wii-mail para contato@wii-brasil.com.

* Haverá uma evolução no mercado brasileiro de games. Não sei se será ou não algo "revolucionário", mas a tendência é o mercado se profissionalizar cada vez mais. Demais lojas perceberão o potencial de serviços como o da Gamers, Synergex e Gameemcasa e irão tentar chegar no mesmo patamar. Além disso, a Latamal passará a ser mais atuante no Brasil. Quem sabe até prestar assistência à imprensa de forma profissional?

* Ao mesmo tempo, a crise que tem atingido as principais publicações especializadas deve continuar. 2008 será um ano fatídico para as revistas de games, de uma forma ou de outra. Eu, é claro, torço pelo sucesso de todas.

* Todo mundo já disse, mas eu repito: o Wii continuará esgotado, mesmo com o suprimento das fábricas da Nintendo aumentando. A culpa é de WiiFit, a nova febre dos jogadores casuais, tanto no mercado norte-americana quanto no Japão, onde continuará no Top 10 por muitas semanas. E é possível que novos jogos usando a Wii Balance Board sejam anunciados. Aposto em um Tony Hawk no gênero.

* Haverá novas versões de Guitar Hero. Sensacionais, como sempre. Vendo o sucesso que o jogo atingiu em sua versão de estréia no Wii, a Activision investirá ainda mais na diferenciada versão para DS, e tentará trazer download de conteúdo para o Wii. É claro que isso depende da minha próxima previsão, que é...

* A Nintendo lançará um hard drive para Wii. Um headset também, é possível. Mas todo mundo vai continuar reclamando dos friend codes e das demais limitações do Wii com relação aos outros consoles de nova geração.


Pedro Henrique Lippe | Editor

Ninguém melhor para prever o que vai acontecer em 2008 do que Pedro, que ficou ligado em todas as notícias e lançamentos durante 2007.

* Como a Disney pretende focar seus produtos em uma audiência vasta e jovem, a Square Enix anunciará durante a TGS ou em outra oportunidade Kingdom Hearts III exclusivamente para Wii. Outros anúncios de Wii no ano serão: Star Fox Wii, Kid Icarus Wii, Zack & Wiki 2, Animal Crossing MMO, Wii Sports 2 (só no Japão em 2008, a la Brain Age 2 - com online), Pilotwings Wii, F-Zero Wii, Pikmin Wii, um novo título da Konami nas linhas de Elebits e Dewy's Adventure, NiGHTS 3, 1080º com a Balance Board, Rock Band, jogos esportivos de Mario, novos jogos da Square Enix e Hudson e um jogo rítmico da Nintendo (que não é Wii Music). No DS, devemos ter Pokémon Girasol (nome tirado da pedra de origem de Giratina, que será destaque da versão), EBA 2, um Metroid em 2D, seqüências para Elite Beat Agents e Sonic Rush Adventure, um novo point and click da Cing, Castlevania DS 3, e mais RPGs da Square Enix.

* Por mais que No More Heroes esteja na boca do povo, os casuais não o aceitarão e o jogo poderá acabar falhando como no Japão; principalmente com o lançamento de Brawl tão próximo.

* O WiiWare será um grande hit. Bomberman e Dr. Mario & Bacteria Extermination serão sucessos por seu modo online; Star Soldier R se venderá automaticamente para os jogadores old-school; Final Fantasy Crystal Chronicles ajudará os fãs de Harvest Moon na espera por King Story; e os fãs de Pokémon no DS garantirão o sucesso do simples Farm como fizeram com Battle Revolution. Após o lançamento do serviço, dezenas de jogos interessantes de produtoras independentes e esforços de empresas maiores irão surgir; Geometry Wars incluso.

* 2008 será um ano infinitamente maior para o Wii do que para o DS; aparentemente a Nintendo deixou o portátil nas mãos das thirdies, já que seus únicos grandes esforços atuais para o DS são Days of Ruin e Fire Emblem. Até o Natal, porém, devemos pôr as mãos em pelo menos mais dois grandes títulos first-party. No mais, inúmeros projetos da Square Enix, Spore e Professor Layton darão o que falar.

* Já no Wii, a Nintendo fará a festa. Enquanto poucos títulos bons de thirdies, como No More Heroes, Harvest Moon, Red Steel 2, e alguns outros comem pelas bordas, os first-parties levarão a casa abaixo. Só para o primeiros trimestres teremos os killers Brawl e Mario Kart, além do pega-casual Wii Fit. Até o Natal, mais uma dúzia de jogos serão anunciados e logo lançados. Spore também será estrondoso. Tudo isso fará do Wii campeão de vendas e líder consolidado entre os consoles de mesa; agora com problemas de estoque resolvidos.
 

badbadnotgood

Habitué da casa
Mensagens
769
Reações
152
Pontos
94
* Nintendo DS recebe seu terceiro modelo, mais leve, e com recursos multimídias inclusos. Sucesso absoluto, novamente.

Não,please! Peguei o meu não faz 3 meses@!
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
magnosds;2619561 disse:
A Nintendo lançará um hard drive para Wii.

Eu preferiria poder usar a porta USB para memórias flash/HDs mas, conhecendo a Nintendo (it prints money!) se houver um lançamento desse tipo é bem provável que seja proprietário...

magnosds;2619561 disse:
O WiiWare será um grande hit.

Também acho (e espero) que sim!

Especulações interessantes na maioria, mas algumas otimistas demais :)
 
Topo Fundo