O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii - Classic Controller X Classic Controller PRO - Piratas

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Galera,

Sei que o Classic Controller Pro do Wii tinha problemas de compatibilidade com alguns jogos e especialmente em emuladores. Davam vários revertérios.

O mesmo vale para o Classic Controller normal pirata?

Vlw!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
Tive um Classic Controller padrão e nunca tive problema com emuladores. Duro que acabei vendendo e agora não consigo mais testar pra vc.
 

notoriousrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
219
Reações
171
Pontos
724
O problema nem é o Classic Controller, é o Wiimote.
Se o Wiimote for pirata, aí sim você tem alguns problemas de compatibilidade, a exemplo do Nintendont.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tive um Classic Controller padrão e nunca tive problema com emuladores. Duro que acabei vendendo e agora não consigo mais testar pra vc.

Pois é. Tô na dúvida em qual pirata pegar. O Pro (que já tive problema) ou o normal. Ambos pago uns 100 reais por 2.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
O problema nem é o Classic Controller, é o Wiimote.
Se o Wiimote for pirata, aí sim você tem alguns problemas de compatibilidade, a exemplo do Nintendont.
Quanto a Wii Mote tenho 4 originais. Mas se não me engano quando tive problema era Wii Mote original.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
Sem falar de pirataria, mas com um detalhe interessante q acontecia no Wii do meu amigo (ele usa mais pra emulação, infelizmente) e pedia pra eu levar meus Classics de dois modelos, todos originais, pra jogar com ele (pois ele não tem nenhum Classic), aí o que aconteceu:
  • O Classic Controller Pro tinha problemas de compatibilidade, já o Classic normal não tem e é 100% funcional.
  • Até ele testou aquele negócio que roda jogos de PS1, o Pro bugava às vezes, já o Classic normal ficou perfeito para ele.
Fora isso, nunca tentei com controles piratas, então não posso te ajudar. E recomendo originais e esqueça piratas.
 


rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Sem falar de pirataria, mas com um detalhe interessante q acontecia no Wii do meu amigo (ele usa mais pra emulação, infelizmente) e pedia pra eu levar meus Classics de dois modelos, todos originais, pra jogar com ele (pois ele não tem nenhum Classic), aí o que aconteceu:


    • O Classic Controller Pro tinha problemas de compatibilidade, já o Classic normal não tem e é 100% funcional.

    • Até ele testou aquele negócio que roda jogos de PS1, o Pro bugava às vezes, já o Classic normal ficou perfeito para ele.
Fora isso, nunca tentei com controles piratas, então não posso te ajudar. E recomendo originais e esqueça piratas.
Queria original mesmo. Mas não encontro em lugar nenhum.

Mas seu relato já me ajudou bastante. Vou tentar com o controle classic normal. Vlw!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Recentemente comprei um Pro original(inicialmente era pra ser um Classic original), pois eu já tive um Classic pirata que quebrou em 4 dias(numa garantia de 3 dias) e um Pro pirata que durou um pouco mais de 1 ano, foi até um user aqui da OS que disse pra que eu junte um pouquinho mais de dinheiro e comprasse um original, mas não lembro quem foi. Paguei 90 reias no controle.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
Recentemente comprei um Pro original(inicialmente era pra ser um Classic original), pois eu já tive um Classic pirata que quebrou em 4 dias(numa garantia de 3 dias) e um Pro pirata que durou um pouco mais de 1 ano, foi até um user aqui da OS que disse pra que eu junte um pouquinho mais de dinheiro e comprasse um original, mas não lembro quem foi. Paguei 90 reias no controle.

Melhor o original do que o pirata. Aprendi muito a lição qdo eu era adolescente que fui comprar dois controles de SNES, pq o meu original estava com o D-Pad baixo mto duro de pegar... o primeiro parou de funcionar dps de 5 dias e o segundo parou em 2 semanas. Então, o que eu fiz? Abri o controle original pra ver o que acontece com a parte defeituosa: era a borracha que estava desgastada de tanto segurar, pois eu jogava muito o Campeonato Brasileiro 3 (é o hack de ISS Deluxe com times brasileiros), haha... aí abri o controle pirata e peguei a borracha pra substituir e dava certo, só que a coisa chata era que a borracha faz mais barulho e não é bem suave de apertar, mas funcionava. Daí anos dps, já com o emprego e tendo dinheiro, comprei um controle original de SNES usado e tenho ele até hoje, por incrível que pareça, funcionando perfeitamente.

Quanto ao seu post... foi uma decisão acertada de juntar um pouco mais e comprar o original que não lhe dará mais trabalho. Com o Classic Pro, dá pra jogar tudo de boa no seu Wii e WiiU, só o único porém é usando ele em aplicativos não oficiais como mencionei no meu outro post acima qdo joguei no Wii do meu amigo que não tem Classic nenhum, daí percebemos que certas coisas não-oficiais não funcionam com o Classic Pro, ao contrário do Classic normal. Fora isso, o Classic Pro funciona em qualquer coisa legítima como um Classic qualquer.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.341
Pontos
2.059
O problema é que encontrar um Classic original. Aonde encontrar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
CCPro era mais compatibilidade com os jogos (WW,VC, Wii) do que o CC comum, a porcaria do Delay só dá se o controle for pirata.
Tenso que hoje em dia pra achar um CCPro original barato sujeito tem que ter sorte pois o que se encontra é de certeza um piratão.

Uma sugestão que eu acho melhor é aquele adaptador de PS2 no Wiimote dava pra dar um quebra-galho, se não me engano ele faz reconhecer como CCPro, vantagem disso é que tu foge dos possíveis problemas que o CCPro piratão poderia ter (isso se o controle de PS2 for original).

Edit: outra sugestão é pegar o Wii U Pro Controller ou um outro e colocar 8Bitdo no Wiimote. Também pode ir com retropad32 (o pega tudo).

@T-Rexz Você está absolutamente certo, ser for pra durar muito tempo e sem dar dor de cabeça é melhor um Original mesmo que seja quase um preço de um outro console. Por falar nisso, tenho dois controles piratão de GC, já deram problema um tempo atrás, um quase queimou o Wii e o outro depois de muito uso os botões ficavam b*sta, fiz ate manutenção neles (limpeza, troca de borrachas e fios) já vão para o 7º ano, mas a próxima que der problema já é decretado como sucata, já deu dessa de esquentar cabeça com controle pirata.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.582
Reações
1.705
Pontos
353
Desde 2010, eu tenho 2 classic controller pro e wii remotes originais. De lá pra cá usei eles nas mais variadas situações imagináveis. Nunca tive nenhum problema de compatibilidade com absolutamente nenhum jogo ou homebrew. Esse negócio aí de classic pro vs classic normal é meramente gosto, ou caso isolado de problemas.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Melhor coisa que tem é original.
Vendi 2 classic pro do wii em 1 semana. estavam novinhos. Vendi por 200 cada um, foi até barato pq tava incluido o console.
Quem achar compre se nao quiser ter dor de cabeça.
 
Topo Fundo