O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Wii faz as pessoas sorrirem", diz Nintendo

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
JUGULADOR;2682162 disse:
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

[:king][:king][:king]Melhor post da semana:rox:rox:rox


A versão do Gamecube tem graficos visivelmente melhores sim... mas os do PS2 estão longe de serem ruins (são melhores que de muito jogo AAA de Gamecube, alias)... e o PS2 tem uma porrada de extras (alguns referentes a jogabilidade já que são partes jogaveis e novos personagens para selecionar).

Ou seja... se graficos um pouco melhores são mais importantes que varios extras então, sob sua lógica, o Wii é o videogame mais ridiculo já lançado pois seus graficos são sofriveis (alias... SMG é outra b*sta pois seus graficos não chegam perto da nata de PS3/X360/PCs).

FALOW
U
I

Primeiro que na minha opinião os graficos nao são um POUCO melhores, sao MUITO melhores, principalmente pelo conjunto do jogo e a experiencia em si.
quando tentam comparar PS2 com o WII, conforme esta sendo discutido, nao há o que discutir, se o Gamecube foi melhor, agora se voce quiser dizer que o WII eh mais fraco de graficos que o CUBE...ai paciencia.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
carrasc0;2682170 disse:
Primeiro que na minha opinião os graficos nao são um POUCO melhores, sao MUITO melhores, principalmente pelo conjunto do jogo e a experiencia em si.
quando tentam comparar PS2 com o WII, conforme esta sendo discutido, nao há o que discutir, se o Gamecube foi melhor, agora se voce quiser dizer que o WII eh mais fraco de graficos que o CUBE...ai paciencia.

Sei la... não parece opinião... parece palpite.

Muito melhor são os graficos de Uncharted ou Bioshock em relação a SMG que é praticamente uma geração de diferença.

Os graficos do RE4 do Cubo são VISIVELMENTE melhores... varios modelos são um pouco mais complexos... as texturas estão mais definidas (como se em um PC o RE4 do PS2 estivesse em MEDIUM e do GC em HIGH) e os efeitos de luz tb estão melhores no Cube... mas do jeito que vc coloca parece que o jogo do PS2 ficou totalmente desfigurado como se fosse um port pra PS1.

O do Wii não estou discutindo... principalmente pq nunca joguei (de PS2 e GC sim).

FALOW
U
I
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
o PS2 não aguentou vários efeitos do jogo e só de primeira vista o jogo já é mais feio
e esse tipo de coisa que ficou faltando é igual aqueles efeitos que você desativa pra rodar no PC, a verdade é que o PS2 não aguentou o jogo no max
o RE4 foi feito pra usar grande parte do poder do GC, e isso é mais do que o poder do PS2
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
JUGULADOR;2682188 disse:
Sei la... não parece opinião... parece palpite.

Muito melhor são os graficos de Uncharted ou Bioshock em relação a SMG que é praticamente uma geração de diferença.

Os graficos do RE4 do Cubo são VISIVELMENTE melhores... varios modelos são um pouco mais complexos... as texturas estão mais definidas (como se em um PC o RE4 do PS2 estivesse em MEDIUM e do GC em HIGH) e os efeitos de luz tb estão melhores no Cube... mas do jeito que vc coloca parece que o jogo do PS2 ficou totalmente desfigurado como se fosse um port pra PS1.

O do Wii não estou discutindo... principalmente pq nunca joguei (de PS2 e GC sim).

FALOW
U
I

Não eh papilte, experimentei os dois jogos, com esta finalidade, fui criterioso e esse foi o ponto que cheguei, nao quero formar opinião, mas pelos seus proprios comentarios voce sabe que o jogo do Gamecube eh melhor, e o que vemos na tela eh diferente do que vemos no ps2, e as mudanças nao são tao superficiais, as situaçoes de combate nao sao as mesmas, o jogo de Gamecube eh mais dificil, os efeitos sao bem melhores e enriquece muito a experiencia desse tipo de jogo, que preza principalmente pelo clima, pela ambientação, pelo visual propriamente dito, o modelo do jogo eh igual, mas com uma qualidade grafica bem inferior no Ps2...

Dizem os sites que o jogo do Wii eh o mesmo do Gamecube mas com os extras da versão PS2, esse eu ainda nao experimentei, mas um grande amigo meu, gamer a mais de 18 anos, disse que o do Wii nao eh tão lindo quanto o do Cube, parece o port do port com algumas coisas melhores
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A versão do Wii é exatamente igual a do GC em gráficos, com suporte a Wide Screen e 480p ainda.


A dificuldade do GC, PS2 e Wii tambem é a mesma.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Irregular Hunter;2682221 disse:
A versão do Wii é exatamente igual a do GC em gráficos, com suporte a Wide Screen e 480p ainda.


A dificuldade do GC, PS2 e Wii tambem é a mesma.

Não eh, o do GC eh mais dificil.
 


carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Irregular Hunter;2682232 disse:
Desculpe, mas não.

Se voce jogou a versão GC e depois a PS2 é normal essa sensação pois RE4 é um jogo muito fácil.

Claro que nao, RE4 nao eh do tipo de jogo que jogo uma vez e pronto, terminei o do CUBE, depois o do PS2, depois o do CUBE de novo, PS2 de novo + EXTRAS...

Digo por experiencia propria o do CUBE eh mais dificil, e uma coisa clara, pelo menos com a maioria que ja falei sobre isso eh a escassez de bala no CUBE
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
carrasc0;2682242 disse:
Claro que nao, RE4 nao eh do tipo de jogo que jogo uma vez e pronto, terminei o do CUBE, depois o do PS2, depois o do CUBE de novo, PS2 de novo + EXTRAS...

Digo por experiencia propria o do CUBE eh mais dificil, e uma coisa clara, pelo menos com a maioria que ja falei sobre isso eh a escassez de bala no CUBE

Não senti diferença nesse quesito entre as versões, a munição funciona de forma aleatória e muitas vezes pode acabar parecendo mais limitada entre uma jogatina e outra.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Irregular Hunter;2682264 disse:
Não senti diferença nesse quesito entre as versões, a munição funciona de forma aleatória e muitas vezes pode acabar parecendo mais limitada entre uma jogatina e outra.

com certeza a CAPCOM nao ia deixar que um sistema de itens aleatorios alterasse tanto assim a dificuldade...

mas nao tem logica essa discussão, nao ha comprovação de nada, e sua opiniao contra a minha e beleza.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
neil young;2681313 disse:
[karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio]

Agora fiquei até com medo.....


Putz GT4 é muito louco, comprei o jogo até original e fechei o bicho 100%:rox :rox :rox (até aquelas pistas enduro 24horas)

Melhor jogo de carro e ponto.[:king]


GT4 eh chato na minha opiniao, burnout eh mto melhor, mais divertido.

mas continua sendo um jogo de grande qualidade, isso indiscutivelmente !

não tenha medo, eu soh nao tenho paciencia pra GT4, soh isso ! Prefiro algo com mais adrenalina :kongpositivo:
 

Prinze

Bam-bam-bam
Mensagens
6.846
Reações
1.800
Pontos
324
RE4 do Wii eu li num site q poderia ser chamado de



RE4 Edição de Colecionador


show de bola


so faltou ser chamdo de Director´s Cut
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
carrasc0;2682045 disse:
video de youtube pra fazer comparação?

a minha comparação, e com todo credito, foi jogar as duas versoes, em home theater, a noite ainda pra dar mais tensão e a conclusão eh que o Gamecube o jogo eh um espetaculo audio visual, fluente, envolvente, RE4 eh um jogo que nos pequenos detalhes faz a diferença, o tom mais escuro do Gamecube, o som bem melhor, a imagem mais limpa componente X componente, mais arvores secas, a ambientação, mais nevoa, a geometria melhor, o brilho melhor, efeitos de transparencia que o ps2 nao tem, cheque os vidros da cabana no começo do jogo, slows quase inexistentes, mais poligonos em todos os detalhes do jogo, do cabelo do LEON ate o sangue, a jogabilidade, tudo em tempo real, enquanto no PS2 tem cutscenes, o jogo eh outro, a experiencia do RE4 do Gamecube eh fenomenal, o jogo figura bem mais tenso e apavorante, do que o castrado jogo de PS2...

foi a partir desse jogo que eu percebi que os pequenos detalhes, principalmente nesse estilo de jogo, survival horror, faz toda diferença.



Galera tá meio sem noção sobre essa comparação RE4 do GC vs PS2.

RE4 foi feito para o GC. Tudo nele (texturas, polígonos e efeitos etc) foi projetado para rodar somente no Cubo.

De uma hora para outra, a Capcom decidiu lançar uma versão para o PS2, surpreendendo todo mundo (até gente da própria Capcom).

Dessa forma, a versão de PS2 não passa de um port da versão do GC com o acréscimo de alguns extras.

Vamos aos fatos agora:

1 - A Capcom realizou um brilhante trabalho de portagem da versão do Cubo para o PS2.

2 - Não dá para comparar um game que foi projetado para rodar especificamente numa plataforma com outro que é apenas um port que nada mais é que uma adaptação do software de um game para rodar em outra plataforma, em suma, não é uma nova programação do zero, mas uma mera adaptação. Exemplo: Need For Speed HP2 foi feito tendo como base a versão do PS2. As demais versões, incluindo a do GC, foram meros ports da versão do PS2 e a versão do PS2 é claramente superior a todos os outros ports, incluindo o Xbox que é um console mais poderoso.

3 - O port tende a ser inferior ao game original em praticamente 100% dos casos.

PS: a versão do Wii também é um port da versão GC, só que nesse caso, o hardware do Wii é praticamente o mesmo do GC com algum turbinamento, então o trabalho de portagem pode ser tão bem feito e até melhor que o original.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
:kongpositivo:
Kobayashi;2683868 disse:
Galera tá meio sem noção sobre essa comparação RE4 do GC vs PS2.

RE4 foi feito para o GC. Tudo nele foi projetado para rodar somente no Cubo.
De uma hora para outra, a Capcom decidiu lançar uma versão para o PS2, surpreendendo todo mundo (até gente da própria Capcom).

Dessa forma, a versão de PS2 não passa de um port da versão do GC com o acréscimo de alguns extras.

Vamos aos fatos agora:

1 - A Capcom realizou um brilhante trabalho de portagem da versão do Cubo para o PS2.

2 -Não dá para comparar um game que foi projetado para rodar especificamente numa plataforma com outro que é apenas port que nada mais é que uma adaptação do software de um game para rodar plataforma, ou seja, não é uma nova programação do zero, mas uma mera adaptação. Exemplo: Need For Speed HP2 foi feito tendo como base a versão do PS2. As demais versões, incluindo a do GC, foram meros ports da versão do PS2 e a versão do PS2 é claramente superior a todos os outros ports, incluindo o Xbox que é um console mais poderoso.

3 - O port tende a ser inferior ao game original em praticamente 100% dos casos.

PS: a versão do Wii também é um port da versão GC, só que nesse caso, o hardware do Wii é praticamente o mesmo do GC com algum turbinamento, então o trabalho de portagem pode ser tão bem feito e até melhor que o original.

Mas eh bom pegar nego que quer entender e fala m****...

NFS HP2 nunca foi um port para XBOX e GC, para voce ter uma ideia a primeira versão a ser lançada foi a do GC no dia 30 de setembro de 2002...

A versão XBOX e PS2 foram lançadas dia 1 de outubro de 2002...

A diferença foi que o NFSHP2 do Ps2 foi feito pela BlackBox, e a versão GC, XBOX foi feita pela EA Seattle, nao existe port, existem estudios e jogos diferentes.

Ainda bem que voce ta teclando, senão pedia pra voce por um sapato na boca.:kongpositivo:

RE4 do Gamecube foi portado para PS2 e eh inferior demais, essa a minha opinião e a de muitos no Brasil e no mundo a fora, a experiencia de jogo foi comprometida.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
carrasc0;2683912 disse:
Mas eh bom pegar nego que quer entender e fala m****...

NFS HP2 nunca foi um port para XBOX e GC, para voce ter uma ideia a primeira versão a ser lançada foi a do GC no dia 30 de setembro de 2002...

A versão XBOX e PS2 foram lançadas dia 1 de outubro de 2002...

A diferença foi que o NFSHP2 do Ps2 foi feito pela BlackBox, e a versão GC, XBOX foi feita pela EA Seattle, nao existe port, existem estudios e jogos diferentes.

RE4 do Gamecube foi portado para PS2 e eh inferior demais, essa a minha opinião e a de muitos no Brasil e no mundo a fora, a experiencia de jogo foi comprometida.

Mano, como não é port ? O jogo é o mesmo. Pode até ter sido de dois estúdios diferentes, mas os estúdios pertencem a EA e a versão do PS2 foi claramente a favorecida e o game foi programado especificamente para o hardware dele. As outras versões foram niveladas por baixo, a partir da do PS2.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Kobayashi;2683927 disse:
Mano, como não é port ? O jogo é o mesmo. Pode até ter sido de dois estúdios diferentes, mas os estúdios pertencem a EA e a versão do PS2 foi claramente a favorecida e o game foi programado especificamente para o hardware dele. As outras versões foram niveladas por baixo, a partir da do PS2.

Não tem essa, o jogo nao eh o mesmo, o jogo nao eh identico, sabe qual a diferença mais marcante das versoes do NFSHP2? a sensação de velocidade e isso nao tem nada haver com port...

entao o virtua tennis 3 que foi feito pela SEGA para PS3/XBOX 360 foi port de quem pra quem? SUMO DIGITAL ou AM3?
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
carrasc0;2683912 disse:
RE4 do Gamecube foi portado para PS2 e eh inferior demais, essa a minha opinião e a de muitos no Brasil e no mundo a fora, a experiencia de jogo foi comprometida.
Concordo que a versão do ps2 é inferior, mas dizer que isto comprometeu a experiência de jogo é demais.
Joguei as duas, e tirando uns efeitos de iluminação e algumas texturas, o jogo é o mesmo no ps2, e continua ótimo!
Sem dúvida o melhor port já feito desde Street Fighter 2 para SNES. Capcom é [:king] .
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
carrasc0;2682209 disse:
Não eh papilte, experimentei os dois jogos, com esta finalidade, fui criterioso e esse foi o ponto que cheguei, nao quero formar opinião, mas pelos seus proprios comentarios voce sabe que o jogo do Gamecube eh melhor, e o que vemos na tela eh diferente do que vemos no ps2, e as mudanças nao são tao superficiais, as situaçoes de combate nao sao as mesmas, o jogo de Gamecube eh mais dificil, os efeitos sao bem melhores e enriquece muito a experiencia desse tipo de jogo, que preza principalmente pelo clima, pela ambientação, pelo visual propriamente dito, o modelo do jogo eh igual, mas com uma qualidade grafica bem inferior no Ps2...
Cara... É O MESMO JOGO!!!!

Tudo bem que não joguei ele inteiro (pq sinceramente achei uma b*sta tanto no GC quanto no PS2... pronto... falei) mas TODA analise que li ( e o pouco que joguei... que não foi tão pouco assim) comenta que tirando os graficos é o mesmo jogo. Não tem essa de mudar jogabilidade pois é um port e acabou... as diferenças entre uma versão e outra foram só os graficos melhores no GC (mesmo assim não tão melhores... muito melhor é comparar aquile lixo com Half-Life², por exemplo) e os extras do PS2 (e Wii, posteriormente... bem posteriormente).

Se você quiser dizer que a jogabilidade NO WII ficou diferente nem vou discutir pois isso é obvio... mas entre GC e PS2 é a mesma m****... com os mesmos inimigos, os mesmos cenarios e os mesmos itens... tudo no mesmo lugar.

Então para de forçar a barra pois to começando a achar que você não jogou porcaria nenhuma de RE4 no PS2 e ta ai com esse papo aranha de Nintendista Convicto. Ai nesses termos nem da pra discutir, né?

FALOW
U
I
 
Topo Fundo