O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii Mini decepção

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
5.401
Pontos
703
Enfim comfrades....

Eu adquiri esse console recentemente, bem conta com 6 jogos que são:

Wii Sports
Just Dance 3 e 4
Indiana Jones and the Staff of the Kings
Wii Play
Resident Evil Zero

Minha chateação é sobre ele ser uma versão capada do Wii a ponto de arrancarem a saída componente dele. Descolei ate um cabo e fui tapeado.
Não tem como ser de outra maneira a não ser jogar em composto.

O console é bonito e parece ser resistente pois fiquei um bom tempo com ele ligado.

Também se estragar o leitor me ferrei. Apesar que games da Nintendo são verdadeiros tanques.

E vocês o que fariam, venderiam ou manteriam?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
O Wii mini pode ser hackeado agora. Isso aumenta as possibilidades e não lhe "ferra" caso o leitor estrague.
Sobre o vídeo, é possível encontrar adaptadores para HDMI.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
5.401
Pontos
703
O Wii mini pode ser hackeado agora. Isso aumenta as possibilidades e não lhe "ferra" caso o leitor estrague.
Sobre o vídeo, é possível encontrar adaptadores para HDMI.
Isso eu vi, so que não tenho internet para tentar a sorte.

A dúvida é se o conversor hdmi vai conseguir converter esse wii capado.
Talvez eu venda pois estou tentado a isso
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.581
Reações
1.705
Pontos
353
Provavelmente é possivel extrair o sinal 480p com alguma modificação interna, talvez algum jumper simples, ou alguma placa externa soldada. Poré, desconheço se já existe poraí...

Esse console é bom pra criança que nao tá nem aí pra qualidade de imagem, poe um super mario world lá no emulador com uma tv tubão (ou não) e o cabo composto = alegria.

Tbm aconselho vc dá um fim nisso aí e pegar um wii com porta de cube ou um wiiU logo, que é um ótimo console pra emular tudo até o n64, e rodar nintendont + wii+ wiiU
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.909
Reações
53.722
Pontos
1.284
Não fazia ideia que o Wii Mini era tão capado assim.
Imaginava que perdia apenas a retro e utilizava componentes mais baratos em seu conjunto.

Sobre o vídeo, é possível encontrar adaptadores para HDMI.
Isso eu vi, so que não tenho internet para tentar a sorte.

A dúvida é se o conversor hdmi vai conseguir converter esse wii capado.
Talvez eu venda pois estou tentado a isso

Não é possível.
O Wii2HDMI converte o sinal componente.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.028
Reações
2.161
Pontos
709
Pelo menos pode usar pra jogar jogos de Wii.

Sobre a retrocomp, o Wii mini roda nintendont tbm?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
5.401
Pontos
703
Sobre as novidades, da pra desbloquear ele. É um pouco trabalhoso, mas funciona. Tem vídeos no youtube. Eu tenho uma tubosa e roda legal nela. Desbloqueando vai rodar os jogos, menos internet e video componente.

Joguei hoje o Just Dance 4 e é muito divertido. Mas confesso que estou dolorido. Mas preciso de exercícios.

Sobre o Nintendont funciona sim. Se desbloquear. Basta um pc com linux e bluetooth que ele acha uma falha no sync do bluetooth, e bem estranho, mas ja estão desbloqueando alguns. So que o problema de ter muitos jogos você acaba não jogando nada.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Esse aí e o snes baby playtronic com rf são as roubadas que todo mundo tá careca de saber e compram por teimosia, colecionismo ou burrice. Menos mal que hackearam ele.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Mas aí nao faz diferença nenhuma e só adiciona lag. Melhor usar o av normal.
Depende do adaptador e dos objetivos do colega. Ele pode ir de um xing ling até um Framemeister. De todo modo, eu penso que se não der trabalho e não for muito custoso ele pode destravar e botar um adaptador para agregar valor na venda, se for vender, é claro.
Vai um link abaixo:
https://wiki.ezvid.com/best-av-to-hdmi-converters
tem certeza que esse wii mini e so 240p? eita
Sim
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.580
Pontos
1.553
Minha chateação é sobre ele ser uma versão capada do Wii a ponto de arrancarem a saída componente dele. Descolei ate um cabo e fui tapeado.
Não tem como ser de outra maneira a não ser jogar em composto.

E vocês o que fariam, venderiam ou manteriam?
se isto te consolar, quando eu tinha meu wiizinho, lá pelos idos de 2010, gastei 40/50 reais num cabo de video componente (caro pra cacete) e não notei absolutamente nenhuma diferença na qualidade de imagem, nem na tv de tubo nem na lcd... muito pelo contrário, só dava mais trabalho de enfiar 5 plugs pesados ao invés de 3 mais leves.

sobre vender o manter... se eu não me engano esse jogo do Indiana Jones permite instalar o Homebrew Channel e ser mais feliz
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Esse modelo apesar de bonito é uma porcaria.

Não funciona NENHUM adaptador hdmi ou componente.


Comprei um deste justamente para esse fim, de ligar diretamente numa hdmi e me lasquei.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Já vi falar mal desse Wii desde que foi lançado, ele apesar de bonito foi extremamente capado, eu teria um só para a coleção mesmo, pois nada se compara ao modelo antigo retrocompatível com o Gamecube.

Acho que seria melhor você vender ele e comprar o modelo antigo, uma coisa boa nesse Wii Mini é que ele tem um bom valor de mercado, pode valer um pouco mais que o Wii antigo por incrível que pareça, já o modelo antigo se acha bem barato, talvez até por 200 você ache um pronto para jogar, só o console bem menos... Já esse Wii Mini não acho por menos de 350, por ele ter sido menos produzido vale um pouco mais.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
se isto te consolar, quando eu tinha meu wiizinho, lá pelos idos de 2010, gastei 40/50 reais num cabo de video componente (caro pra cacete) e não notei absolutamente nenhuma diferença na qualidade de imagem, nem na tv de tubo nem na lcd... muito pelo contrário, só dava mais trabalho de enfiar 5 plugs pesados ao invés de 3 mais leves.
Tem diferença. Você precisa alterar as configurações do Wii para perceber. Alguns jogos podem não passar isso e pode ser que a sua TV não fizesse o upscale bem.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.580
Pontos
1.553
Tem diferença. Você precisa alterar as configurações do Wii para perceber. Alguns jogos podem não passar isso e pode ser que a sua TV não fizesse o upscale bem.
fiz tudo o que era possível, em mais de um tv, e varios jogos, mas definitivamente não valeu o investimento

pelo menos era a minha impressao na epoca, não existia as analises detalhadissimas da digital foundy :p
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
se isto te consolar, quando eu tinha meu wiizinho, lá pelos idos de 2010, gastei 40/50 reais num cabo de video componente (caro pra cacete) e não notei absolutamente nenhuma diferença na qualidade de imagem, nem na tv de tubo nem na lcd... muito pelo contrário, só dava mais trabalho de enfiar 5 plugs pesados ao invés de 3 mais leves.

sobre vender o manter... se eu não me engano esse jogo do Indiana Jones permite instalar o Homebrew Channel e ser mais feliz

Peraí, o seu Wiizinho é o Wii Mini? Se for... acho que tá enganado, o Mini só foi lançado em 2013.
Senão, se for o Wii normal... cara, na época, senão me engano, em 2009 ou 2010, qdo passei para uma TV de 29 polegadas e usando o cabo componente, fiquei maravilhado com a diferença, tanto que não voltei mais pro composto.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.581
Reações
1.705
Pontos
353
tem certeza que esse wii mini e so 240p? eita
480i também.

Peraí, o seu Wiizinho é o Wii Mini? Se for... acho que tá enganado, o Mini só foi lançado em 2013.
Senão, se for o Wii normal... cara, na época, senão me engano, em 2009 ou 2010, qdo passei para uma TV de 29 polegadas e usando o cabo componente, fiquei maravilhado com a diferença, tanto que não voltei mais pro composto.

Componente faz uma baita diferença mesmo em CRT. Porém a diferença entre composto VS componente é ainda maior numa tv de led. Se esse wii mini aceitasse por exemplo s-video já seria sucesso na tubão, mas até s-video foi cortado pela nintendo. Na minha crt, particularmente eu utilizo apenas s-video e não vejo diferença pra componente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Agora com desbloqueio o único problema e só ter a saída de vídeo composto. Será que não tem mod pra resolver isso ?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.715
Reações
13.711
Pontos
803
saudade de jogar no meu wii jogos de gc com controle original

infelizmente ele nao tem som mais, nao entendi ate hj o que aconteceu. Achava que podia dar problema de nao sair imagem ou fonte, mas som, primeira vez
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
fiz tudo o que era possível, em mais de um tv, e varios jogos, mas definitivamente não valeu o investimento

pelo menos era a minha impressao na epoca, não existia as analises detalhadissimas da digital foundy :p

Seu cabo só podia estar com defeito.

Dá MUITA diferença do composto para componente.

Ainda mais se a tv tiver sinal progressivo e o jogo suportar.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.580
Pontos
1.553
Seu cabo só podia estar com defeito.

Dá MUITA diferença do composto para componente.

Ainda mais se a tv tiver sinal progressivo e o jogo suportar.
MUITA diferença não dá..... suei o meu riquinho dinheiro naquele cabo e foi a pior compra que fiz,
existe diferença mas é tão mínima que tem que ficar analisando detalhes pra perceber.... acaba sendo dinheiro mal gasto


diferença mesmo eu senti ao rodar jogos do Wii através de HDMI no Wii-u, mas mesmo assim, se eu quiser imagem super limpa num jogo de WIi eu ponho o Dolphin
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.580
Pontos
1.553
saudade de jogar no meu wii jogos de gc com controle original

infelizmente ele nao tem som mais, nao entendi ate hj o que aconteceu. Achava que podia dar problema de nao sair imagem ou fonte, mas som, primeira vez
nem me fala, eu vendi meu WIi para bancar parte do meu Wii-U, mas tenho uma nostalgia fodida da época do wiizinho. Eu tinha dois wii-motes e dois controles de Cube, joguei algums jogos em 4 jogadores assim, maravilha demais
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Wii é bom também que é um console bastante customizável. Meu Wii com menus e jogos em português. Gravei pelo Dolphin por ser mais fácil capturar
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Wii mini funciona nintendont? Essa não sabia, pensei que nunca iria pegar por ser tão capado.
Mas que o desbloqueio via BT/sync dele por min é mais chato de fazer.

Negocio é vender mesmo e pegar um antigo mais em conta, em especial revisões de 2008-2009 com porta GC, esses tem menos problemas cabulosos, agora região não há problema se for para desbloquear.

Esses AV2HDMI são essa bomba toda?
É sorteio vir bom ou ruim (pela facilidade em fabricar clones), mas não arriscaria muito não, já teve um relato deste queimar o Wii por ser tão vagabundo o material contido nele. Na duvida vai um componente+adaptador upscale de componente pra HDMI (de sua preferência, OSSC ou freimemaster) ou melhor, pegar o Wii U ou emulando, assim poupando investir em mais afiação.
 
Topo Fundo