O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii não é apenas para jogos casuais, diz Sega

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
From UOL Jogos...


Falando ao site GameDaily, Simon Jeffery, presidente da Sega para os Estados Unidos, comentou que acha um equívoco definir o Wii como um console somente para os jogadores casuais.

Ainda segundo Jeffery, os jogadores mais "hardcore" não deveriam se sentir "excomungados" dos games do console da Nintendo.

"Acho que daqui para frente, há bastante espaço para os jogadores hardcore para o Wii e existe uma grande oportunidade para as distribuidoras tirarem vantagem disso porque vimos o sucesso de 'Resident Evil' nas plataformas da Nintendo", disse o executivo. "Resident Evil: The Umbrella Chronicles" e "Resident Evil 4" já venderam mais de um milhão de cópias, segundo a Capcom.

"Mas também acho que muitas distribuidoras ocidentais estão de olho no Wii só como jogos casuais e de família, e eu acho que isso é um engano - acho que há muito mais oportunidade no console. O Wii não se trata só de 'Wii Tennis' e 'Mario & Sonic'; há muito mais", completou.

Jeffery afirmou que o game de terror "Condemned" poderia se adaptar bem ao Wii: "Se pensarmos em 'Condemned', fazendo um retrospecto, seria um ótimo jogo para usar o Wii Remote. O game é sobre combate de proximidade e força bruta, e usar os controles de movimento para atacar seria incrível. Ironicamente, teria sido uma boa transição. [Mas] 'Condemned' foi feito do zero para uma experiência visual e sonora de ponta, e por isso apareceu para PlayStation 3 e Xbox 360".

No entanto, um dos maiores sucesso da Sega para o Wii não é exatamente um jogo para entusiastas: "Mario & Sonic at the Olympic Games", que, junto com a edição para Nintendo DS, já vendeu mais de cinco milhões de unidades.
#uolcelular h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 10px verdana;padding:3px;height:12px;display:block;margin:0;padding-left:10px;margin-top:2em; }#uolcelular #borda { height:30px;_height:45px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 13px arial;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 13px 5px no-repeat;padding:0;padding-top:11px; }#uolcelular #borda #txtCel { margin: -5pt 0pt 15px 40px; *margin-bottom:10px; }#uolcelular #borda #txtCel a {color:#666666;}#uolcelular #borda #txtCel a strong {color:#000000;}
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
claro que não é apenas para casuais, mas o público alvo sim.
da mesma forma que o DS.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
4 Ton Mantis;2840187 disse:
Ironicamente, teria sido uma boa transição. [Mas] 'Condemned' foi feito do zero para uma experiência visual e sonora de ponta, e por isso apareceu para PlayStation 3 e Xbox 360".


Olha a contradição. :kong_zonzo: Sem flames, só apontando a conclusão do cara.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
No More Heroes, Fatal Frame IV, Resident Evil: UC, Mario, etc...

Todos esses jogos demonstram que o console é para todos os tipos de jogadores.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
claro que o Wii é para jogadores casuais a propria nintendo falou isso.........90% dos jogos são para casuais e 10% para hardcore não tem como negar isso
 


Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
na verdade, o wii poderia ser classificado como "complemento para videogames next-gen"

seria o casamento de xbox360+wii, ou ps3+wii..

ter o wii sozinho, sem nenhum dos outros dois concorrentes, é um tanto monotono, mas em conjunto, com outro next-gen ai é satisfatorio

isso vale para os 2 portateis dessa geração
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Não é só para casuais, mas cerca de 60% da base são casuais, que podem um dia virar Gamer. Sem contar que mais ou menos 40% da base do Wii num é pouca coisa não.


Eu não vejo problema nenhum em ter jogos casuais sendo a maioria deles horríveis, só não comprar, igual no DS, tem vários jogos casuais?? Tem!! Mas, tem jogos Hardcore pra agradar quase todos jogadores Hardcore?? Também tem!! Cada um compra ou "compra" o jogo que quer.
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
osfelas;2840287 disse:
claro que o Wii é para jogadores casuais a propria nintendo falou isso.........90% dos jogos são para casuais e 10% para hardcore não tem como negar isso

Assim como o PS2 no Brasil era 99,99% casual,que comprava pra jogar "indelével". :kongpositivo:

E nem por isso eu vou ficar dizendo que o PS2 é casual.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
PS2 teve como maior publico os casuais, mas era um console para todos.

O Wii é assim, embora o apelo casual tenha mais evidência
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Falam que os jogos harcore não são a primazia do Wii, tudo bem, mas o Wii acaba vendendo mais jogos hardocre que o PS3. :-D

Olhando os million sellers dos dois, PS3 e Wii, o Wii vendeu 19,36 M de unidades de jogos não casuais (sendo que nenhum deles veio em bundle). Já o PS3 vendeu 14,85 M, sendo que o mais vendido (Motorstorm) teve muitas cópias vendidas em bundle.

Além disso eu nem contabilizei as vendas de um million seller do Wii (Mario Strikers), que a meu ver não é tão casual assim, já que tem comandos suficientemente complexos pra espantar o público casual. Ah, mas contei FIFA pro PS3. :D

Ah, também não entraram na lista jogos como Resident Umbrella pro Wii e Ratchet pro PS3 já que eles ainda não aparecem com million sellers no VGchartz.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Bem, se o Wii for feito 99,9% para casuais e 0,01% para hardcores, já significa que o Wii não é apenas para os casuais, portanto o cara da Sega até tem razão...

Eu só acho essa divisão entre casuais, hardcores, grafistas e jogabilistas (não liguem para as palavras) uma besteira sem tamanho... Estou jogando Zelda no DS, God of Wars no PSP e No More Heroes no Wii. Mas dependendo do humor, eu jogo Mario & Sonic at the Olympic Games no DS, Lumines no PSP e WarioWare no Wii... Sou grafista? Hardcore? Casual?

Desejo que um dia todo mundo vai ter dinheiro para comprar todos os consoles do mercado. Nesse dia, todas essas as definições irão cair por terra, andaremos todos de mãos dadas ocupando uma faixa da Av. Paulista e finalmente irá começar a era de Aquario.

Abraços e paz
 

bardex

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
0
Pontos
21
vdd wii tem varios jogos hardcore cmo no more heroes ,red steel ,zelda,e jogos bons como super mario galaxy e o ssbb
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.264
Reações
69.492
Pontos
2.059
Casual com muito orgulho.
Se eu tivesse um filho iria querer o bicho jogando Wii e não Xbox360.
Esses jogos de consoles violentos são fábricas de Nerds e psicopatas.
OBS: não é o meu caso :lol
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
a própria Nintendo falou q o Wii seria para casuais, mas a própria Nintendo tb falou q não se esqueceria dos hardcores....
 
Topo Fundo