O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii não reconhece HD externo

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
Então, galera. Baixei vários jogos, coloquei no HD como manda o figurino (fat 32, wii backup manager) e... não funcionou. O hd simplesmente não é reconhecido. Não é problema de não reconhecer o formato, o HD liga o led mas ele não está "tremendo" lá dentro, ou seja, creio que seja problema na alimentação de energia.

Mas acontece que funciona normalmente na minha tv e no meu note. Não fiz nada de errado, uma vez que peguei um pen drive e fiz o mesmo processo e consegui rodar donkey kong normalmente.

Como resolver esse problema, já que é um hd sem fonte externa?
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
ah, não sei se é importante citar, peguei esse hd de um notebook velho e comprei aquelas cases para ele "transformar" em externo.
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
Partição como primária, mandei formatar direto no programa, inclusive acabei formatando partição errada e perdendo uns dados, hue.

Cara, eu acho que o HD nem funciona, quando você pega na mão você sente ele rodando dentro da case, no wii isto não ocorre.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
No Wii U uma porta só não alimenta o HD. Precisa usar um cabo duplo.
Tive um Wii mas sinceramente não lembro se era o mesmo caso.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
No Wii U uma porta só não alimenta o HD. Precisa usar um cabo duplo.
Tive um Wii mas sinceramente não lembro se era o mesmo caso.
Não é necessário, ao menos pra hd externos normais, uso um e só utilizo uma porta. Como é essas cases aí não posso informar de certeza, mas acredito que seja igual.

Tá tudo atualizado? Tentou as 2 portas USBs? Os jogos estão dentro de uma pasta nomeada wbfs?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então, galera. Baixei vários jogos, coloquei no HD como manda o figurino (fat 32, wii backup manager) e... não funcionou. O hd simplesmente não é reconhecido. Não é problema de não reconhecer o formato, o HD liga o led mas ele não está "tremendo" lá dentro, ou seja, creio que seja problema na alimentação de energia.

Mas acontece que funciona normalmente na minha tv e no meu note. Não fiz nada de errado, uma vez que peguei um pen drive e fiz o mesmo processo e consegui rodar donkey kong normalmente.

Como resolver esse problema, já que é um hd sem fonte externa?

Depois de testar com o cabo Y que o LucianoBraga indicou, se ainda assim não funcionar, verifique seu console com o Pimp My Wii, talvez falte algo ou esteja desatualizado.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Aproveitando já que a resposta foi achada, qual seria a explicação pra isso? O case não alimenta via usb o HD e pra isso precisa de um cabo Y? Ou a porta USB do Wii não dá conta apenas de alimentar esses cases?
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
Cara, na TV e no notebook funciona normalmente com o cabo comum. Reparei que nas portas frontais do computador também não funciona, só nas de trás.

Esse tipo de cabo y é costumeiro vir junto com as cases, a minha que não veio. As porta do wii nao deu energia o suficiente pra ela, só acendia o led mas não rodava.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Aproveitando já que a resposta foi achada, qual seria a explicação pra isso? O case não alimenta via usb o HD e pra isso precisa de um cabo Y? Ou a porta USB do Wii não dá conta apenas de alimentar esses cases?

É a mescla dos dois.
Se a case+hd consome mais do que a porta usb do Wii pode fornecer, é necessário o cabo Y.
Mas tem casos que a case+hd consome tão pouco que não é necessário o cabo.
Mas mesmo que o Wii consiga ligar o hd, o ideal é sempre usar cabo Y.
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
Aproveitando a deixa, qual outro loader voces me recomendariam? O USB Loader GX não rodou The House of the Dead Overkill e Medal Of Honor Heroes 2 nem fornicando.

Tá tudo atualizado, desbloqueei do zero com o pimp my wii.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Aproveitando a deixa, qual outro loader voces me recomendariam? O USB Loader GX não rodou The House of the Dead Overkill e Medal Of Honor Heroes 2 nem fornicando.

Tá tudo atualizado, desbloqueei do zero com o pimp my wii.

Cfg USB Loader é leve e bom.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
É a mescla dos dois.
Se a case+hd consome mais do que a porta usb do Wii pode fornecer, é necessário o cabo Y.
Mas tem casos que a case+hd consome tão pouco que não é necessário o cabo.
Mas mesmo que o Wii consiga ligar o hd, o ideal é sempre usar cabo Y.
Ahhhh entendi, valeu:kjoinha

Aproveitando a deixa, qual outro loader voces me recomendariam? O USB Loader GX não rodou The House of the Dead Overkill e Medal Of Honor Heroes 2 nem fornicando.

Tá tudo atualizado, desbloqueei do zero com o pimp my wii.
Eu uso o USB loader GX e funciona normalmente o house of the dead, será se não é problema na iso?
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
Coloquei o Loader CFG e rodou normalmente, não entendi foi nada. foda que achei ele bem feioso e não consegui baixar todas as capas de uma só vez =(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Aproveitando a deixa, qual outro loader voces me recomendariam? O USB Loader GX não rodou The House of the Dead Overkill e Medal Of Honor Heroes 2 nem fornicando.

Tá tudo atualizado, desbloqueei do zero com o pimp my wii.

Coloquei o Loader CFG e rodou normalmente, não entendi foi nada. foda que achei ele bem feioso e não consegui baixar todas as capas de uma só vez =(

Veja bem, vc perguntou qual outro loader que nós recomendamos para rodar jogos que não estejam rodando no Usb Loader GX e não algum loader bonito. :coolface
O Cfg USB Loader é feio mas pelo menos roda bem jogos problemáticos.

Tenho o Metroid Trilogy em wbfs, quando fui jogar só funciona o o primeiro e segundo jogo, ja no Cfg USB Loader funciona perfeito.
O que fazer, pegar a ISO, o problema é que agora só está disponibilizando em wbfs e muitos estão corrompidos. Uma pena pois o jogo ripado em isso e compactado fica do tamanho de um arquivo wbfs e mantém as características originais. Aí se a pessoa quiser extrair e compactar por ela mesmo, é decisão da pessoa.
Quem puder pegue sempre em iso.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
É a mescla dos dois.
Se a case+hd consome mais do que a porta usb do Wii pode fornecer, é necessário o cabo Y.
Mas tem casos que a case+hd consome tão pouco que não é necessário o cabo.
Mas mesmo que o Wii consiga ligar o hd, o ideal é sempre usar cabo Y.
Render eu uso uma case aqui com cabo Y , nunca tive problemas quando ao funcionamento e utilizo apenas uma ponta , tem algum problema isso (sei que o recomendado é usar ambas), mas caso continuar a usar assim em um futuro , pode vir a estragar a USB do video game ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Render eu uso uma case aqui com cabo Y , nunca tive problemas quando ao funcionamento e utilizo apenas uma ponta , tem algum problema isso (sei que o recomendado é usar ambas), mas caso continuar a usar assim em um futuro , pode vir a estragar a USB do video game ?

O risco a longo prazo é na fonte. A fonte tem 52W, o Wii consome quase isso, qualquer acessório conectado deve consumir pouca energia pra não interferir e forçar o console.
Como case genérica não tem informações corretas sobre o consumo, quem usa deve tomar cuidado.
Eu tenho uma case da Vipower, o Wii consegue ligar, mas da pra ver que ele demora mais no Wii que no pc, então uso o cabo Y, cabo de dados no hd e console e a ponta de força em um carregador de celular com entrada usb. Não sobrecarrega nada, loads rápidos e tranquilo com o uso futuro.
Mas tinha um externo que o hd era zif, esse usava tranquilo pois consumia 1W no máximo.
 
Topo Fundo