O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii no Wii U - Uma grata surpresa!

GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
Galera, coloquei o Wii Sports no Wii U agora a tarde e pra minha surpresa a imagem apareceu muito melhor do que no Wii com cabo componente.
Como a Nintendo tinha anunciado que os jogos de Wii não teriam nenhum tipo de melhora no Wii U, eu não tinha nem me ligado em testar pra ver como é que ficaria.

Alguém já tinha reparado essa melhora?depois vejo se na tirando uma foto dá pra perceber e comparar daí posto o resultado.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
EU achei que na minha tv os jogos de Wii ficam melhores no wii com componente do que no WiiU com HDMI
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
O Wii U faz upscale em jogos do Wii. Não é um Dolphin, mas é bem melhor do que mandar uma imagem em 480p para uma TV com upscaler lixo (no caso, a maioria esmagadora das TVs atuais).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
O Wii U faz upscale em jogos do Wii. Não é um Dolphin, mas é bem melhor do que mandar uma imagem em 480p para uma TV com upscaler lixo (no caso, a maioria esmagadora das TVs atuais).
Acredito que a minha TV faz melhor o upscalling que o WiiU.



4 tentativas
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
O Wii U faz upscale em jogos do Wii. Não é um Dolphin, mas é bem melhor do que mandar uma imagem em 480p para uma TV com upscaler lixo (no caso, a maioria esmagadora das TVs atuais).
Acredito que a minha TV faz melhor o upscalling que o WiiU.



6 tentativas
 


warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Acredito que a minha TV faz melhor o upscalling que o WiiU.



4 tentativas
Pode ser, não são todas as TVs que têm upscaler de m****.

E o tipo de TV também influencia: plasmas costumam trabalhar melhor com conteúdo em SD do que LCDs.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Eu achei o contrário, aqui no componente ficou melhor... nem desinstalei o Wii pq achei q no WiiU ficou pior...

Alem de demorar muito pra abrir WII mode...
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Normal...no HDMI ate as cores melhoram se comparado com o VIDEO COMPONENTE.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Tem uma melhora, mas dizem que nada de substancial. Peguei uma imagem em outro site:

smgcomp.jpg
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
a Minha e uma TV LCD FullHD da Samsung. Ela e otima em upscalling, TV aberta, a cabo, DVD e o Wii ficam lindos nela ja o PS2 nem tanto.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Seria impossível não haver uma melhora já que passou de composto para HDMI. Mas para quem já usa componente no Wii como eu, a diferença nem é tão gritante assim.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
A nintendo não implementar um re-rendering dos jogos igual ao que o Dolphi faz é uma mancada sem tamanho! Poder jogar os games de Wii no WiiU em TrueFullHD, sem que nossos olhos sangrem de tanto serrilhado, seria um valor agragado bem grande ao novo console. Não dá pra entender essa Nintendo!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Aqui não notei melhora alguma. Ta a mesma coisa. (Zelda SS)

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Também aacho que a mair diferença quem faz é a tv.
Com entradas analógicas (composto ou componente) as tvs não fazem upscaler.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Com entradas analógicas (composto ou componente) as tvs não fazem upscaler.

Fazem sim! A resolução das LCDs e Plasmas é fixa, então se não fizessem upscalling em todas as entradas, seriam exibidas imagens menores no centro da tela. Se a imagem preenche a tela toda ou porque está na resolução nativa da TV ou porque sofreu upscalling (na fonte ou na TV)...
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.107
Pontos
974
A única diferença que notei é que saiu de entrada analógica (cabo componente) para digital (HDMI).
Se eu disser que não melhorou estarei mentindo, mas os gráficos continuam os mesmos apenas com a melhora proporcionada pelo HDMI.
Alguns jogos ficaram excelentes: Mario Kart Wii, Donkey Kong Returns, Super Smash Bros, Metroid Other M...
Já os Super Mario Galaxy 1 e 2 ficaram desagradáveis, mas mesmo assim ficarm melhores do que no cabo componente e já estou terminando os jogos (pela milésima vez).

Se os jogos da própria Nintendo que consegue arrancar grande parte do poder do console já não ficam muito bons, imagina as tralhas das 3rds...
 

johny

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
332
Reações
8
Pontos
959
Aproveitando este tópico, gostaria de saber qual configuração de pc ou note MINIMA eu consigo rodar o emulador DOLPHIN no MAXIMO , ou seja com tudo ligado no máximo ant-alising, etc?

Tem uma melhora, mas dizem que nada de substancial. Peguei uma imagem em outro site:

smgcomp.jpg
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O Dolphin rode bem em Intel, principalmente se já for nas novas series, um i3 2120 é suficiente. A VGA não é muito importante aqui, uma mid-end mesmo que não seja recente já faz um belo trabalho (tipo uma HD 5750).
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
A única diferença que notei é que saiu de entrada analógica (cabo componente) para digital (HDMI).
Se eu disser que não melhorou estarei mentindo, mas os gráficos continuam os mesmos apenas com a melhora proporcionada pelo HDMI.
Alguns jogos ficaram excelentes: Mario Kart Wii, Donkey Kong Returns, Super Smash Bros, Metroid Other M...
Já os Super Mario Galaxy 1 e 2 ficaram desagradáveis, mas mesmo assim ficarm melhores do que no cabo componente e já estou terminando os jogos (pela milésima vez).

Se os jogos da própria Nintendo que consegue arrancar grande parte do poder do console já não ficam muito bons, imagina as tralhas das 3rds...

No meu caso, notei imagem pior no Nem Super Mario Bros (cores mais fracas e imagem um pouco borrada) e Zelda SS (contornos granulados em algumas imagens). Já o Metroid Prime 3 notei que o jogo ficou com um pouco (mas bem pouco) mais de nitidez. De qualquer forma, não era trabalaho nenhum a nintendo colocar um Dolphin dentro do Wii U. Cagada na big N!
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Galera, coloquei o Wii Sports no Wii U agora a tarde e pra minha surpresa a imagem apareceu muito melhor do que no Wii com cabo componente.
Como a Nintendo tinha anunciado que os jogos de Wii não teriam nenhum tipo de melhora no Wii U, eu não tinha nem me ligado em testar pra ver como é que ficaria.

Alguém já tinha reparado essa melhora?depois vejo se na tirando uma foto dá pra perceber e comparar daí posto o resultado.

Que grande sorte você teve, meus parabéns. Para o resto do mundo ficou uma tremenda m****. Um sitezinho pouco conhecido postou isso http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-wii-u-backwards-compatibility-analysis e há anos moleques de 15 anos desenvolveram isso: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=395121

O que a Nintendo fez com a emulação do Wii no Wii U é mais fedido do que o trabalho que faço todas as manhãs no banheiro...
 

GABRIEL MARQUES

Veterano
Mensagens
596
Reações
252
Pontos
119
Que grande sorte você teve, meus parabéns. Para o resto do mundo ficou uma tremenda m****. Um sitezinho pouco conhecido postou isso http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-wii-u-backwards-compatibility-analysis e há anos moleques de 15 anos desenvolveram isso: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=395121

O que a Nintendo fez com a emulação do Wii no Wii U é mais fedido do que o trabalho que faço todas as manhãs no banheiro...
Meus parabéns amigo!!! Verdade mesmo que o Dolphin emula o Wii em 1080p??? cria um tópico sobre isso pois acho que ninguém sabe ainda...
Ninguém aqui disse que fica perfeito e sim melhor do que o esperado em alguns casos.No meu caso Wii Sports.
Poderiam ter feito um trabalho melhor? sim, sem dúvidas. Mas não sou eu ou vc que vai ditar o que os caras devem ou não fazer.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Posso estar falando besteira. Mas o Doneky melhorou e no Zelda SS sinto que piorou. Pode isso?
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Que eu saiba os jogos de Wii não rodam por emulação no WiiU, mas sim via hardware mesmo, já que o WiiU possui o hardware do Wii embutido... Confere?

Mas que a Nintendo cagou em não ter incluído um emulador tipo o Dolphin ao invés do esquema atual, não há dúvidas!
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.107
Pontos
974
O que a Nintendo errou foi de não aproveitar de alguma forma o hardware do Wii/WiiU e dar um jeito de dar um upgrade nos gráficos e na resolução.
Seria um atrativo a mais para muita gente comprar o WiiU, já que muitos gostariam de jogar alguns jogos exclusivos do Wii mas não suportam/admitem a baixa resolução de 10 anos atrás.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
O que a Nintendo errou foi de não aproveitar de alguma forma o hardware do Wii/WiiU e dar um jeito de dar um upgrade nos gráficos e na resolução.
Seria um atrativo a mais para muita gente comprar o WiiU, já que muitos gostariam de jogar alguns jogos exclusivos do Wii mas não suportam/admitem a baixa resolução de 10 anos atrás.

Isso! Se o WiiU renderizasse meus Mario Galaxy em 1080p como o Dolphin, ao invés daquele uspcalling porco, eu já teria comprado um!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Que eu saiba os jogos de Wii não rodam por emulação no WiiU, mas sim via hardware mesmo, já que o WiiU possui o hardware do Wii embutido... Confere?

Mas que a Nintendo cagou em não ter incluído um emulador tipo o Dolphin ao invés do esquema atual, não há dúvidas!

Mas ai entra aquele fato de perder muita compatibilidade com os jogos.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Mas ai entra aquele fato de perder muita compatibilidade com os jogos.

Pode ser mesmo, porque emulação nunca é 100% compatível com todos os jogos, mas poderiam ter deixado as duas opções, o usuário escolheria rodar via hardware para ter 100% de compatibilidade com todos os jogos, ou via emulador pra melhorar os gráficos. Com certeza seria um aditivo muito bem vindo!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Que eu saiba os jogos de Wii não rodam por emulação no WiiU, mas sim via hardware mesmo, já que o WiiU possui o hardware do Wii embutido... Confere?

O WiiU não possui o hardware do Wii. O que acontece é que como a GPU do WiiU ainda é da ATI e a CPU ainda é PowerPC, há compatibilidade de arquiteturas e os jogos rodam. Existe uma "simulação de ambiente", não é emulação.

Mas que a Nintendo cagou em não ter incluído um emulador tipo o Dolphin ao invés do esquema atual, não há dúvidas!

Daria um trabalho dos infernos fazer algo que tivesse bom desempenho e mantivesse a compatibilidade. A Nintendo não daria duas opções mais ou menos, questão de filosofia. Preferiram manter a compatibilidade logo, o que eu acho compreensível.

Mas acho que pelo menos um AA 2X ela poderia ter colocado. Ajudaria pra c***lho.

(e olha que eu não gosto de AA)
 
Topo Fundo