O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii ou dreamcast

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
E ai pessoal do retrospace :rox

Então, to com uma dúvida aqui, sobre qual meu próximo console, qual vocês acham que é a melhor compra? Quais os pontos positivos e negativos de cada um? Se pudesse eu comprava os dois, mas a grana ta curta :kcaro2
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Cara, se vc pretende ter os dois, vale a pena investir no dreamcast primeiro, já que o wii ainda é fácil de se encontrar e com preço bem acessivel
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Meu voto vai fácil para o Wii !

Além do console ser uma Excelente Central Retrogaming de Alta Fidelidade, dispondo do maravilhoso serviço do Virtual Console, você poderá jogar nele toda a gameteca do GameCube (que contém ótimos jogos) + os próprios jogos do Wii que também possui grandes títulos!

Assista este vídeo aqui na íntegra e me fala depois de assisti-lo se não te deu vontade de adquirir um Wii para jogar seus próprios games:



Claro, tudo isso, se você adquirir o modelo de Wii que possui retrocompabilidade com o GameCube, pois existem outros modelos de Wii capados que devem ser evitados.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Cara eu ja acho uma piada de mau gosto comparar Wii com Dreamcast, Wii não é pouco e sim muito inferior em sua gameteca, alias pra mim pode juntar a gameteca do Cube que ainda não bate do DC, mas sei la gosto é gosto, porém não to levando em consideração a parte de emulação dele que nisso eu tiro o chapeu
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu tenho os dois aqui e prefiro o Wii justamente por poder jogar GC, retrogames e os ótimos jogos do Wii que são muitos.
Dreamcast tem muita coisa boa mas muito disso tem no PS2 também então meio que ficam os jogos exclusivos e os ojgos de luta que nele são 1000 vezes melhores que nos outros consoles.

Se achar um Dreamcast com bom preço e bom estado pega ele pois o Wii ainda vai existir por um bom tempo.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.331
Reações
1.553
Pontos
854
Depende do tipo de jogos que você quer .

Mas diria Wii sem pestanejar , pois além da biblioteca muito maior você tem os emuladores e os jogos do Gamecube , que por sua vez tem os dois melhores jogos do Dreamcast (mas ai já preferência particular) : Sonic Adventure e Skies of Arcadia ... (Mas como disseram acima , tem que pegar o modelo antigo compatível com os jogos de GC.)
Aliás ainda tem o fato de que para rodar jogos 100% no DC você terá que sempre usar as mídias originais usadas que estão cada vez mais caras e difíceis de se encontrar (os GDs , com maior capacidade que o CD normal) e se for usar um console destravado , só poderá gravar os jogos em CD comuns pois não se acha GD no mercado (e terá sempre que usar as ISOs ripadas para CD onde se capa uma ou outra coisa para o jogo caber nesse formato) . Já com o Wii não tem nenhum desses problemas além de poder usar um HD externo para colocar todos os seus jogos e não gastar com mídias nunca mais na vida .

Espero que tenha ajudado ...
 


0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Se vc nao teve gamecube, pegue o wii sem pestanejar. Terá jogos bons pra 4 anos de jogatina facilmente
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Pega os 2 ué....

É o que pretendo, mas tem de ser um de cada vez, e tava perguntando pra saber qual pego primeiro

Cara, se vc pretende ter os dois, vale a pena investir no dreamcast primeiro, já que o wii ainda é fácil de se encontrar e com preço bem acessivel

Quanto você diria que é um preço justo pra um wii retrocompatível com GC, com 1 wiimote e 1 classic controler? (sem volantes, armas, etc)

Meu voto vai fácil para o Wii !

Além do console ser uma Excelente Central Retrogaming de Alta Fidelidade, dispondo do maravilhoso serviço do Virtual Console, você poderá jogar nele toda a gameteca do GameCube (que contém ótimos jogos) + os próprios jogos do Wii que também possui grandes títulos!

Assista este vídeo aqui na íntegra e me fala depois de assisti-lo se não te deu vontade de adquirir um Wii para jogar seus próprios games:



Claro, tudo isso, se você adquirir o modelo de Wii que possui retrocompabilidade com o GameCube, pois existem outros modelos de Wii capados que devem ser evitados.


Muito bom vídeo, tirando os jogos musicias/dança, o wii parece ter bastante jogos divertidos...

Depende do tipo de jogos que você quer .

Mas diria Wii sem pestanejar , pois além da biblioteca muito maior você tem os emuladores e os jogos do Gamecube , que por sua vez tem os dois melhores jogos do Dreamcast (mas ai já preferência particular) : Sonic Adventure e Skies of Arcadia ... (Mas como disseram acima , tem que pegar o modelo antigo compatível com os jogos de GC.)
Aliás ainda tem o fato de que para rodar jogos 100% no DC você terá que sempre usar as mídias originais usadas que estão cada vez mais caras e difíceis de se encontrar (os GDs , com maior capacidade que o CD normal) e se for usar um console destravado , só poderá gravar os jogos em CD comuns pois não se acha GD no mercado (e terá sempre que usar as ISOs ripadas para CD onde se capa uma ou outra coisa para o jogo caber nesse formato) . Já com o Wii não tem nenhum desses problemas além de poder usar um HD externo para colocar todos os seus jogos e não gastar com mídias nunca mais na vida .

Espero que tenha ajudado ...

Se eu comprar um dreamcast então, o risco de a unidade óptica quebrar em pouco tempo é grande?

Obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda :kjoinha
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Quanto você diria que é um preço justo pra um wii retrocompatível com GC, com 1 wiimote e 1 classic controler? (sem volantes, armas, etc)

Eu vendi um por 380 faz uns 4/5 meses, na caixa e tudo, com 2 controles e um controle classico e um jogo original, já desbloqueado por chip e com retrocompatibilidade com o GC
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.331
Reações
1.553
Pontos
854
Se eu comprar um dreamcast então, o risco de a unidade óptica quebrar em pouco tempo é grande?

Isso é relativo , o leitor do DC pode durar o mesmo quanto um leitor de CD/DVD normal , mas ai depende de vários fatores como uso , cuidados , etc ... . Você mesmo pode correr o risco do compra um DC com leitor já bichado ou que dure uma eternidade . Lá fora existem empresas que comercializam leitores para todo tipo de consoles e computadores antigos . Por fim , ainda está pra nascer um leitor de mídias no mundo pior que o do PS1 (eu tenho aqui um PS1 todo conservado funcionando 100% , porém sem o leito e não pretendo comprar um novo , é só pra coleção mesmo ...)
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Colega vc acha Dream cast por preços muito baixos. Aqui na minha cidade se acha em bom estado por 140 a 150 reais.
E pegue um DC destravado para rodar os jogos na boa. É facil achar isos dele na internet.


Se não tiver essa merreca para pegar ele....

Já o Wii esta nacasa dos 400 reais e se quiser um novo ainda é bem mais caro.

Se vc quiser pegar o Wii não vejo mal de gastar mais 150 reais e pegar um DC.

Já se vc tiver pouca grana pegue o DC e depois pegue o WII.


Agora entre os dois: o DC me agrada mais que o WII na epoca dele. No inicio da sexta geração oDC era um baita Vg a um preço baixissimo, era o preço do psx.

Já o WII mo imicio dessa setima geração apenas me decepcionou com um hardaware vagabundo e fraco. O wii é VG para quem curte games da nintendo apenas. o ponto mais forte dele é a emulação. Mas eu para emulçao prefiro o PC muito mais pratico e com muito mais emulação que o Wii.



Mas atualmente a maioria dos jogos do Dream tem em outras plataformas.

minha resposta é: se tiver com pouca grana pegue o Dream. E se tiver mais grana pegue os dois pq o Dream é mt barato.


Eu particularmente não tenho hj interesse por nenhum deles pois ambos são emuláveis em boa qualidade no PC.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tanto Dreamcast, quanto Wii, perdem em quantidade de jogos, o desempate fica por conta da qualidade. No entanto, um Wii retrocompatível leva vantagem no volume, haja vista rolar Gamecube nativamente, praticamente duplicando a biblioteca de jogos. A hora de comprar um é agora, porque ainda tem jogador casual que comprou o Wii há vários anos e quer se desfazer dele, sem saber que a retrocompatibilidade é valorizada (no futuro, esse tipo de Wii vai encarecer, pode apostar). Se for pra comprar o console sem essa função, não há pressa, existem muitos por aí e a tendência é o preço continuar baixo.

Agora, os jogos. Nesse ponto, o Dreamcast tem berço, inaugurou a sexta geração de consoles, era acessível aos desenvolvedores (fácil de se programar), viveu uma época de exclusividade (o único do gênero, por um tempo), de boas ideias e esforço intelectual máximo da Sega (era tudo ou nada). Enquanto a Sega ia bem dos jogos e mal dos negócios, a Nintendo era meio diferente, seus negócios eram estáveis, mas os jogos eram poucos e a qualidade geral já começava a fraquejar; foi nesse cenário que nasceu o Wii. Assim como no cristianismo, a Nintendo adota o "em nome do Mario, do Link e da Samus. Amém". Se você quiser jogos top da Nintendo atual, vai ser com um desses três personagens, sendo pouco frequentes outros tipos de jogo (existem, sim, mas não tarda pra você notar que são poucos). No Dreamcast, tem-se jogos interessantes vindos de todas as direções, você vê e um e pensa "putz, que genérico", mas joga e acha divertido; assim como na época do Super Nintendo, não precisava ser uma Capcom, Square ou Konami lançando um jogo pra ele ser divertido.

Sobre o multiplayer, o Dreamcast tem seus fortes, humilha em jogos de luta (tanto em qualidade, quanto quantidade), tem jogos de esporte acessíveis, shoot'em ups, FPSs, tudo no maior estilo arcade, quase um sinônimo de acessibilidade, excelente para quem não tem total intimidade com os videogames. O Wii também manda bem no multiplayer, mas sem a retrocompatibilidade com o Gamecube, fica um pouco fraco das pernas. O controle do Wii só é acessível pra determinados jogos, enquanto em outros a experiência fica comprometida pelo funcionamento e formato distintos que ele tem. Pior é o preconceito da galera. O Kirby dá pra jogar quatro pessoas, você consegue reuni-las? Acredito que você junte até umas cinquenta, mas quantos vão querer jogar com você? "Ah, não acredito que a gente vai jogar esse jogo da bolinha rosa!" Mario? "Mario eu jogava quando tinha oito anos!" Smash Bros? "Por que a vida do boneco aumenta quando ele apanha, ao invés de diminuir? Sem graça!" Tatsunoko vs Capcom? "Por que o Ken tá vestido com essa fantasia? Como solta o shoryuken de fogo? Cadê o Akuma?" Samba de Amigo? "Eu vou dançar isso aí?" GoldenEye? "Tá diferente do Nintendo 64! A mira tá tremendo!" Donkey Kong Returns? "Tá muito difícil! Ei, me espera! Acabou minha vida!" Eu só conseguia jogar Mario Kart e olhe lá! Detalhe, todos são excelentes jogos, mas necessitam de parceiros mais ecléticos, mais maduros no mundo dos games. O Dreamcast, no multiplayer, é mais convidativo. Power Stone é um Smash Bros mais atrativo (não disse melhor, disse atrativo), Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs Snk tem todos aqueles personagens com os quais seu amigo cresceu jogando, Soul Calibur e Dead or Alive 2 são rápidos e têm gráficos realistas (pra época), Quake III e Unreal Tournament têm muito sangue e pew-pew-crash-boom, Virtua Tennis 2 é acessível como Mario Tennis e realista pros mais chatos, e etc e etc. Em resumo, independente da qualidade dos jogos, nem todo mundo vai querer jogar Wii com você.

Por fim, quanto ao hardware, sabemos que o Wii é superior, embora a utilização do hardware do DC, de modo geral, seja mais satisfatória, muitas softhouses faziam bonito no console, enquanto a Nintendo sofria com ports porcos e falta de esmero dos terceiros. Entretanto, se tem algo que o Wii esmaga o DC é na praticidade e conservação. Ambos rodam discos, mas o Wii roda dvd mais resistente que o frágil cd, e, pra piorar, o DC roda é gd-rom, uma espécie de cd de alta densidade, mais frágil ainda. Pirataria em ambos é fácil, mas no Wii você põe tudo no hd externo e gozará de loads rápidos, praticidade na escolha dos jogos e despreocupação com a unidade ótica do console. No DC, se não for disco original, reze toda noite pela proteção do seu console, porque até pra encontrar mídia gravável de alta qualidade é difícil. Como extra, o Wii destravado tem aplicativos superiores ao DC, rodando mais emuladores e videos, com maior qualidade e quantidade de opções.

De quebra, seu PC consegue rodar um emulador de Dreamcast? Se sim, experimenta antes. Chame seus amigos pra verem, veja se é algo que, a curto prazo, vai proporcionar aquela diversão que você espera. Se não satisfazer totalmente, compra o Wii e economiza pro Dreamcast, depois.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
duas palavras: drim fodaum!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Lista de jogos do Dreamcast que foram portados para GameCube e que você poderá jogar no Wii através da retrocompatibilidade:

E abaixo uma boa lista de 50 jogos do GameCube que você poderá jogar no Wii:
The Definitive 50 GameCube Games

The Definitive 50 GameCube games.

Welcome back to the Definitive 50. On season two of the show, we’ll be covering the 50 games which defined the Nintendo GameCube. Strap in and hold on, for the next 50 weeks we’ll be chatting about Nintendo’s purple lunchbox.

Super-Smash-Bros-Melee-300x166.jpg

1. Super Smash Bros. Melee
Melee takes a fun, well executed concept established on the N64 – a fighter based on Nintendo’s vast roster – and piles on endless modes, variations, unlockables, extra characters, nostalgia, and raw anarchy… Continue Reading
>> Buy on Amazon


Metroid-Prime-300x166.jpg

2. Metroid Prime
With Samus absent from the 64, no one really knew how a 3D Metroid game should work, or if it even would. By the time Prime was first unveiled, fans had had a long time to build up what they thought a new Metroid entry should look like… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Resident-Evil-4-300x166.jpg

3. Resident Evil 4
Despite hints regarding its production dating back to 1999, RE4 didn’t actually reach players until 2005. Even though it went through a long and troubled development, RE4 is now better remembered for its revolutionary gameplay… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Wind-Waker-300x166.jpg

4. The Legend of Zelda: The Wind Waker
But when the actual Zelda game in development on the system was revealed one year later – many of those same fans were thrown into fits of rage. What was this cel shaded Link, what was this “Celda”?… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Twilight-Princess-300x166.jpg

5. The Legend of Zelda: Twilight Princess
The first glimpse of Twilight Princess garnered thunderous applause. It seemed fan prayers had been answered, and Nintendo would finally deliver the dream of a “realistic” Zelda. Fans would wait a long time for the game… Continue Reading
>> Buy on Amazon

6. Eternal Darkness: Sanity’s Requiem
Eternal Darkness tells one of the single smartest stories in all of video games, taking inspiration from literature and history to weave a plot that spans millenia. The game begins with… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Tales-of-Symphonia-300x166.jpg

7. Tales of Symphonia
Stop me if you’ve heard this one. A young, spiky-haired orphan, full of energy but lacking direction is cast out of his humble village after a reckless act brings despair to his town. That’s the story of Lloyd Irving, Symphonia‘s twin-blade wielding hero… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Metroid-Prime-2-box-art-300x166.jpg

8. Metroid Prime 2: Echoes
With Aran’s luck, being what it is, the mission quickly goes wrong. Samus is forced to a crash land on Aether, where she is lured into a poisonous alternate dimension… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Super-Mario-Sunshine-300x166.jpg

9. Super Mario Sunshine
Despite great reception and sales, Mario never got a sequel on the N64, and the plumber wasn’t ready to return at GameCube’s launch, either… Continue Reading
>> Buy on Amazon

Pikmin-2-300x166.jpg

10. Pikmin 2
Pikmin 2 begins shortly after where the first game left off. The great vacationer Olimar has managed to make it home in one piece, but there’s trouble… Continue Reading
>> Buy on Amazon

11. Resident Evil
Resident Evil on the PlayStation was a revolution in gameplay design that signaled the rise of the survival-horror genre, but make no mistake, Resident Evil‘s remake for GameCube is the definitive way to play the game… Continue Reading
>> Buy on Amazon

12. TimeSplitters 2
At the new company, the design philosophies that made GoldenEye and Perfect Dark so much fun lived on and flourished in the form of the TimeSplitters series … Continue Reading
>> Buy on Amazon

13. F-Zero GX
Nintendo tried farming out some of its mid-tier franchises during the GameCube era to encourage third party development. While Namco struggled with Star Fox, Sega excelled with F-Zero … Continue Reading
>> Buy on Amazon


14. Ikaruga
Shmups had largely faded from glory and popularity by the time of the GameCube era. Outside of Japan, the genre was nearly extinct. One true gem did manage to sneak through … Continue Reading

15. The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Today, we’re talking about the frantic, chaotic, and gleeful multiplayer action of Four Swords Adventures. Four Swords stands alongside … Continue Reading


16. Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Famed Canadian video game developer Silicon Knights went Nintendo exclusive in 2000, and ended up making two of the GameCube’s finest mature rated games … Continue Reading

17. Animal Crossing
To give memory deficient gamers a break, Nintendo actually included a specially stickered Memory Card 59 with copies of Animal Crossing … Continue Reading


18. Soul Calibur II
Soul Calibur II is the third game in the long running Soul series which started out in arcades and the PlayStation in the mid 90s, and is arguably its peak … Continue Reading


19. Paper Mario: The Thousand Year Door
Thousand-Year Door begins with Mario headed to the pirate-infested island town of Rogueport after receiving a letter from Princess Peach promising a treasure hunt. Once he arrives, Mario discovers things are not so simple … Continue Reading


20. Mario Kart Double Dash
During the GameCube era, Nintendo cast around for ways to give its old franchises new life. Mario got a water pack, Link got toon shaded, and Mario Kart doubled up, with Mario Kart: Double Dash!! … Continue Reading


21. Pikmin
Not a title driven by world-ending cataclysm or intergalactic war, but rather, a game about the small things. A game inspired by the walks its creator took through his garden. Of course, I’m talking about Pikmin … Continue Reading

22. Beyond Good & Evil
In an industry overwhelmed by cookie-cutter sequels to established franchises starring muscle-bound men on quests for blood, Beyond Good & Evil stands as a shockingly smart and unique title that elevates the entire video game medium … Continue Reading

23. Resident Evil 0
Resident Evil started out as a PlayStation centric series. Although all three of the original games were ultimately ported to other systems, they always hit the PS1 first, and with the greatest success. That’s why it was especially surprising back in 2001 when Capcom announced that the franchise would be GameCube focused… Continue Reading


24. Fire Emblem: Path of Radiance
The Fire Emblem series had been chugging along nicely in Japan since the Famicom era, but it wasn’t until the breakout popularity of Roy and Marth in Super Smash Bros. Melee that Nintendo finally began localizing the series for western markets… Continue Reading

25. Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean
These days, Nintendo developer Monolith Soft is well known for having made the critically acclaimed Xenoblade Chronicles, but the studio also gave the GameCube some of its finest RPG action. Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean takes 25th on the list of Definitive 50 GameCube games… Continue Reading

26. Prince of Persia: The Sands of Time
The GameCube was the target of many great and memorable 1st party and 3rd party exclusive games. More rare, it seemed, were the quality third multiplatform titles. Ubisoft dared to buck that trend with the rightfully beloved Prince of Persia: The Sands of Time… Continue Reading


27. Skies of Arcadia Legends
Following the Dreamcast’s early and unfortunate demise, Sega ported many of that console’s finest games to the systems of its former competitors. For the GameCube, this meant great titles like Sonic Adventure, Crazy Taxi, Phantasy Star Online, and today’s game, Skies of Arcadia… Continue Reading


28. Super Mario Strikers
Mario starred in Mario Golf: Toadstool Tour, Mario Superstar Baseball, and Mario Power Tennis. He even made appearances in games other than his own: NBA Street V3 and SSX on Tour. All great games worth checking out. But in my opinion, the best Mario sports game on the GameCube was Super Mario Strikers… Continue Reading

29. Final Fantasy: Crystal Chronicles
Crystal Chronicles marked the return of Square and Final Fantasy to a Nintendo home console. Of course, the company and the series had famously abandoned Nintendo in the mid 90s for Sony and the PlayStation … Continue Reading


30. Rogue Squadron II: Rogue Leader
Rogue Squadron II similarly pushed the GameCube to incredible graphical heights. Despite being a launch game, Rogue Leader tasked the new system like few other titles ever would. Rogue Squadron II doesn’t just look good for a game, it looks like a Star Wars movie … Continue Reading

31. Luigi’s Mansion
Up until the GameCube, Nintendo had traditionally launched its consoles with the next big Mario game. The company took a different strategy with the GameCube, however, choosing to leave its flagship mascot in waiting, and giving Mario’s slimmer brother a chance to shine … Continue Reading


32. Donkey Kong Jungle Beat
Donkey Kong Jungle Beat is the second DK Bongo game to appear on the Definitive 50, but unlike the more traditional rhythm game that is Donkey Konga, Jungle Beat is actually a 2D platformer … Continue Reading


33. Super Monkey Ball
In Super Monkey Ball, you don’t play as one of four selectable monkeys: AiAi, MeeMee, GonGon, or Baby. Rather, you take control of the levels around those monkeys in an effort to tilt, shift, and roll your ball-bound primate to a marked Goal … Continue Reading


34. Viewtiful Joe
In this game, you play as the anything-but-average Joe. The simply Viewtiful hero is a real-world dude who finds himself sucked into the ultra-violent, ultra-awesome Movieland, where he must rescue his girlfriend, Silvia … Continue Reading


35. Phantasy Star Online Episodes I & II
MMOs are not uncommon on consoles these days, the genre having been popularized by titles like Final Fantasy XI. But in 2002, they were a true rarity, especially for the barely-online GameCube. One very notable exception, however, was Phantasy Star Online Episodes I & II … Continue Reading


36. Killer7
Killer7 defies definition. The story is a bizarre and twisting tale that follows the work of assassin team killer7, who are all also just one person. Its gameplay is a mix of first-person shooter, rail-shooter, action-adventure, and point-and-click adventure … Continue Reading


37. Battalion Wars
You command small teams of troops, vehicles, and airborne craft in missions across the globe in an effort to take down the evil Xylvanian aggressors … Continue Reading

38. WarioWare, Inc.: Mega Party Games!
Mega Microgames!, the first WarioWare title, had been released for the GameBoy Advance just a few months earlier, when this remade version hit the Cube. The title features all of its predecessors original games, but adds new multiplayer action … Continue Reading


39. Gladius
Welcome to the world of epic gladiatorial combat. Gladius is a deliberately paced turn-based strategy RPG from the minds at LucasArts. The game begins with a choice: to go with the Barbarian-like Ursula, or the Roman style Valens, with Ursula’s quest considered the easier option … Continue Reading

40. DDR Mario Mix
Mario’s gotten his share of spin-offs over the years. Kart racers, action RPGs, mini game collections, and sports games of all varieties. I never thought I’d see the portly plumber bust a move in DDR, though … Continue Reading


41. Star Fox Adventures
Despite successful outings late in the SNES’s life, and early on for the N64, Fox McCloud and his crew took an extended break from the video game world, one which would last all the way to the GameCube’s launch … Continue Reading

42. Donkey Konga
I’d like to introduce you to perhaps the GameCube’s greatest accessory: the DK Bongos. This is a bongo set shaped like a pair of Donkey Kong’s trademark barrels. They also include a Start button and microphone … Continue Reading


43. SSX 3
There’s no doubt the SSX series represents the finest in extreme sports on the GameCube. It was not a tough decision to include the series in this list, only to choose which of its three GameCube entries most deserved a spot … Continue Reading

44. Second Sight
Second Sight is a third person shooter which follows the bizarre, twisting, and cerebral journey of parapsychology research John Vattic. The game begins with Vattic confined … Continue Reading


45. Wave Race: Blue Storm
The series is best remembered for its N64 iteration, Wave Race 64. This fondly remembered racer featured some of the finest water physics in gaming to date, not to mention gloriously fun pick-up-and-play action, so you can imagine hopes were high for its GameCube successor … Continue Reading

46. Chibi-Robo!
The box for this game declares “Plug Into Adventure!” and that’s exactly what you’ll get when you play Chibi-Robo! In this title, you take on the role of a tiny silver robot … Continue Reading

47. Geist
In Geist, you play as scientist John Raimi. He’s sent in as part of a counter-terrorism group to investigate the bizarre military experiments being conducted by Volks Corporation. It turns out this company has been experimenting with ghost separations in an effort to create the ultimate soldier … Continue Reading
>> Buy on Amazon

48. Odama
Entry number 48 on the Definitive 50 GameCube games is Odama. This title is truly unique. It combines the tactical strategy of controlling an army of Japanese feudal-era soldiers with the chaos of, that’s right, pinball … Continue Reading
>> Buy on Amazon


49. Star Fox Assault
Assault was, of course, the second appearance of the Star Fox Team on the GameCube, following Rare’s controversial Star Fox Adventures. Assault was a return to form of sorts, returning Fox and friends to their shooter roots … Continue Reading
>> Buy on Amazon

50. P.N.03
50th place on the list of Definitive 50 GameCube games goes to P.N. 03. This GameCube exclusive, the first title of the infamous “Capcom Five,” was released to great anticipation, but it ultimately failed to achieve much of what was expected of it … Continue Reading

Obs: eu acrescentaria o belíssimo Rogue Squadron III: Rebel Strike à lista
Obs: removi alguma imagens devido ao limite de 30 imagens por post.

Fonte: http://splodinator.com/the-definitive-50-gamecube-games/
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Lista de jogos do Dreamcast que foram portados para GameCube e que você poderá jogar no Wii através da retrocompatibilidade:
Obs: Não foi citado na lista, mas um shmup do Dreamcast, o Karous, você poderá jogar diretamente no Wii através da coletânea Ultimate Shooting Collection que vem também com os jogos Chaos Field e Radilgy (aka Radio Allergy)

Fonte: http://www.racketboy.com/retro/sega/dreamcast/list-of-dreamcast-ports-on-other-systems

Muito bom, vários jogos bons mesmo, mais um ponto a favor do wii... Pra falar a verdade, um dos grandes jogos que me faz ter vontade de ter um dreamcast é o Shenmue, ele roda decentemente em emulador? Se sim, vou de wii mesmo por enquanto e vou aproveitando os outros jogos em outras plataformas....

Isso é relativo , o leitor do DC pode durar o mesmo quanto um leitor de CD/DVD normal , mas ai depende de vários fatores como uso , cuidados , etc ... . Você mesmo pode correr o risco do compra um DC com leitor já bichado ou que dure uma eternidade . Lá fora existem empresas que comercializam leitores para todo tipo de consoles e computadores antigos . Por fim , ainda está pra nascer um leitor de mídias no mundo pior que o do PS1 (eu tenho aqui um PS1 todo conservado funcionando 100% , porém sem o leito e não pretendo comprar um novo , é só pra coleção mesmo ...)

Bom, estou com meu PSone (slim) há 8 anos, com uso intenso e até agora tá rodando até jogo riscado, mas vamos ver até quando guenta...


Muito obrigado cara, vou dar uma olhada mais a fundo... Achei o wii black lindão, vou ver se consigo pegar ele... Ele não tem diferença pro branco nao né?
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Max, não esquece de dar uma olhada na lista de 50 jogos do GameCube que postei logo abaixo dessa lista dos jogos do Dreamcast que podem ser jogados no GC. :kjoinha

Ah sim, achei que a lista que você tinha colocado já era a lista inteira, mas vou dar uma olhada sim, só pelos que você já colocou aqui no tópico já to babando por um wii :kbaba

Edit: Confundi as listas, agora sim to olhando a certa kkkkkkkkkkk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu prefiro o Dreamcast mas! se você for considerar o custo beneficio ou mesmo a possibilidade de começar um colecionismo o melhor no momento é o Wii.

Não li todos os posts mas, o Wii atualmente é encontrado a um preço baixo, verdadeiramente lacrado, é fácil encontrar jogos para ele, inclusive os clássicos que daqui alguns anos serão vendidos por uma fortuna, acho essa uma consideração muito válida, pois apesar de considerar o Dreamcast excelente você terá que ter mais paciência, dinheiro e disposição para obter o retorno que o Wii pode lhe proporcionar imediatamente.

Aproveite o momento é a minha dica, e depois com certeza pegue um Dreamcast, pois onde o Wii falha o Dreamcast complementa que é com excelentes games de luta e bons jogos de corrida, para RPGs e plataformas ele começa a ficar meio underground, mas fuçar e experimentar o que ambos os consoles podem oferecer é um grande prazer como jogador, pode ter certeza.

Tem um canal no youtube bem legal, se chama MetalJesusRocks, é um tiozão que coleciona games, ele fez vários vídeos sobre as jóias raras que você pode encontrar no Wii, Cube e outros consoles, e inclusive tem uma resenha do Jaguar dele que vale a pena ver.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Tem um canal no youtube bem legal, se chama MetalJesusRocks, é um tiozão que coleciona games, ele fez vários vídeos sobre as jóias raras que você pode encontrar no Wii, Cube e outros consoles, e inclusive tem uma resenha do Jaguar dele que vale a pena ver.

Boa dica, Grose. :kjoinha

Um canal de reviews de jogos do Wii / Wii U que curto e recomendo é este:
http://www.youtube.com/user/wiiviewr/videos
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
Pega o Wii se tu quer rodar os jogos da WiiWare+virtual console. Pega um Dream se os exclusivos chamarem mais atenção que a primeira opção
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Vamos deixar as coisas mais interessantes...

De uma olhada nesse vídeo, mas veja mesmo que apenas 5 minutos




Agora nessa pequena lista e incompleta com os melhores games do sistema...

242x7h4.jpg

30cya11.jpg

2cej6te.jpg




Agora olhe aqui a quantidade de games homebrew que ele tem ja quase iguala em números todos os games lançados para GameCube

2v8mqf5.jpg



Agora olhe aqui como ficara se caso vc pegue uma VGA Box e ligue ele em um monitor e desfrute da qualidade máxima em imagem

48573480.jpg

c13g.jpg

c18e.jpg

59268359.jpg


13776749.jpg



Controle ruim para FPS, não tem problema jogue na excelência "igual" um pc da época


idsry0.jpg


Vertical Shooters, pq não!

ikarugavertical8.jpg



Se não convencer ainda tem os próximos lançamentos como esse

wEj8i.jpg



Ou esse...

ghostblade.jpg
além desse...

2itswpk.jpg



Até Cave Story o Dreamcast ja tem...

bx5yMOM.png



Ai quando vc pensa que acabou os caras anunciam que encontraram mais um game perdido em kits de desenvolvimento , tb o emulador de GD-Rom ja em estado avançado e com alguns games rodando, só lembrando que ja existe varias isos para cartão SD, e todos homebrews rodam direto do SD

A Grande maioria dos games ja possuem rips perfeitos sem corte algum, em alguns casos até adicionaram coisas, exemplo é Shenmue 2 que ja tem uma iso com todo o som em inglês que foi extraído da versão do Xbox e portado para o Dream


Visite esses 2 sites

O Primeiro é para noticias a respeito do Dreamcast pois ele é o console morto com a scene mais forte que existe, a facilidade de programação para ele provavelmente rendera games independentes por + 10 anos no minimo

http://www.thedreamcastjunkyard.co.uk/

Depois vai no Google e digite The Iso Zone que vc acha o melhor site que existe para Downloads sobre games para Dreamcast, além do forum tb ser muito bom


Vídeo do unboxing e primeiras impressões sobre Sturmwind que fiz alguns meses atrás, veja a qualidade de um game indie lançado esse ano exclusivamente para Dreamcast




DC_Einstein.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Meu voto vai fácil para o Wii !

Além do console ser uma Excelente Central Retrogaming de Alta Fidelidade, dispondo do maravilhoso serviço do Virtual Console, você poderá jogar nele toda a gameteca do GameCube (que contém ótimos jogos) + os próprios jogos do Wii que também possui grandes títulos!

Assista este vídeo aqui na íntegra e me fala depois de assisti-lo se não te deu vontade de adquirir um Wii para jogar seus próprios games:



Claro, tudo isso, se você adquirir o modelo de Wii que possui retrocompabilidade com o GameCube, pois existem outros modelos de Wii capados que devem ser evitados.



Concordo plenamente! MAS...

Segurar um Dreamcast inteiro, hoje em dia, é melhor do que pegar um Wii. Esse, ainda pode ser conseguido (quem sabe), mais barato um pouco, já que o lançamento do WiiU beneficia na queda de preços do equipamento recém saído das lojas. Além disso é dever nosso sair VERIFICANDO como está a probabilidade de destrave do WiiU e possível criação de emuladores. Vai que consigam! Eu mesmo, fico pensando em uma versão do MAME, aprimorado pro WiiU...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Eu tenho os dois, e sinceramente, se me pedissem pra escolher um eu não saberia o que fazer.

Mas em termos de coleção, eu pegaria o DC primeiro, por causa da escassez.
(e em breve o Wii "sem retro" rodará GameCube pelo nintendont, só pra constar)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Eu tenho os dois, e sinceramente, se me pedissem pra escolher um eu não saberia o que fazer.

Mas em termos de coleção, eu pegaria o DC primeiro, por causa da escassez.
(e em breve o Wii "sem retro" rodará GameCube pelo nintendont, só pra constar)



como assim ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234


O Wii "sem retrocompatibilidade" roda os jogos de GameCube. O hardware está todo lá - fora as portas de controle e memory card, e sem eles os jogos não rodam (inclusive a turma do GBATemp fez uma experiência soldando as portas de controle e MC nesse Wii - os pontos de solda continuam lá, só os componentes que não - e a retrocompatibilidade "voltou").

Como sabemos, a retrocompatibilidade do GC no Wii é via hardware: todas as funções necessárias de CPU e GPU do GC continuam na CPU e GPU do Wii, que são da mesma família. Também funciona no WiiU, dada a retrocompatibilidade com Wii.

O crediar tá desenvolvendo uma solução pra Wii e WiiU chamada nintendont. Ela permite rodar os jogos de GameCube por loader, usando um controle USB HID e emulando o memory card.

Ele soltou um alpha que roda SOMENTE o Wind Waker outro dia, inclusive. Muita gente conseguiu rodar, muita gente não - foi um alpha nada amigável. Mas é real, com certeza.



O crediar é um cara conhecidíssimo, responsável pelo DIOS MIOS no Wii.

Pensei que alguém tivesse feito tópico sobre isso.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Wii é a melhor sacada (já que pode transformar ele em um console múltiplo e media center), porém recomendo comprar primeiro o Dreamcast (já que tua ideia é ter os dois) e depois o Wii, devido a facilidade nos preços do Wii, Dreamcast ultimamente não tem sido assim tão fácil (console bem cuidado, com caixa a um preço justo).
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
O Wii "sem retrocompatibilidade" roda os jogos de GameCube. O hardware está todo lá - fora as portas de controle e memory card, e sem eles os jogos não rodam (inclusive a turma do GBATemp fez uma experiência soldando as portas de controle e MC nesse Wii - os pontos de solda continuam lá, só os componentes que não - e a retrocompatibilidade "voltou").

Como sabemos, a retrocompatibilidade do GC no Wii é via hardware: todas as funções necessárias de CPU e GPU do GC continuam na CPU e GPU do Wii, que são da mesma família. Também funciona no WiiU, dada a retrocompatibilidade com Wii.

O crediar tá desenvolvendo uma solução pra Wii e WiiU chamada nintendont. Ela permite rodar os jogos de GameCube por loader, usando um controle USB HID e emulando o memory card.

Ele soltou um alpha que roda SOMENTE o Wind Waker outro dia, inclusive. Muita gente conseguiu rodar, muita gente não - foi um alpha nada amigável. Mas é real, com certeza.



O crediar é um cara conhecidíssimo, responsável pelo DIOS MIOS no Wii.

Pensei que alguém tivesse feito tópico sobre isso.



Caraca, muito interessante isso
tomara que saia logo, pq pretendo pegar outro Wii, mas devo pegar um sem as entradas do GC, pois vou no paraguaí comprar um novo.
 
Topo Fundo