O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii] Sistema de rastreamento 3D usando a barra sensorial! [+MUITO BOM]

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
llqs;2686263 disse:
É um mouse 3D, porque se precisaria de muito processamento para isso? É uma movimentação de câmera normal, de acordo com valores dos 3 eixos passados pelo wiimote (mais os ângulos), nada demais.
Na verdade o TrackIR 4 já trabalha com seis eixos (rotação X, Y, Z e posicionamento espacial X, Y, Z) igualzinho ao wiimote (na verdade o TrackIR 4 foi lançado primeiro)... então eu até concordo que tanto o TrackIR QUANTO O Wiimote são, EM TEORIA, mouses 3D avançados... mas o que vale é o conceito de uso de ambos... e ai já tem muita diferença.

E não exige mais processamento não. Pelo que eu sei nem TrackIR e nem o Wiimote consomem mais processamento que seis eixos fisicos consumiriam (no caso do Dual Shock 2 e 3 são seis eixos contando com o direcional digital que é sensivel... na verdade poderia contar um eixo a mais pra cada botão, principalmente os R&L2 do DS3)... a diferença é que os eixos do Wiimote e TrackIR tem muito mais sensibilidade.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo