O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wii U] New Super Mario Bros U - (Oficial) - Mario World Reborn Revolution!!!

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
New_Super_Mario_Bros.png
Game: "New Super Mario Bros U"​
Produtora: Nintendo​
Exclusivo​
YAY! NEW SUPER MAAAAAAAAARIO BROOOOOOTHAAAAAAA!!​
Um dos grandes plataformas 2D do maior icone da indústria gamistica!!​
Bem vindo a New Super Mario Bros U, um dos primeiros grandes lançamentos da franquia Mario 2D para o novo console da Nintendo.​
O game em si continua a fórmula de sucesso inciada a muito tempo em Mario Bros, e como desde aquela época, vem se aprimorando e mantendo sua essência. Continua sendo um plataforma lateral, com muitos inimigos diferenciados e focando-se em pulos precisos como sua maior arma, tanto para desviar de inimigos, atacá-los e passar obstáculos.​
Gráficos
Mantém o gráfico da série new super mario wii, éum gráfico bom e teve melhorias, mas está longe da capacidade do wii U e dos talentos que a nintendo demonstra em suas franquias.

Músicas e Sons
Particularmente não sou fã da trilha sonora do new super mario bros, e não achei esse muito melhor que o antigo. Como no quesito acima, está aceitável, mas podia ser muito melhor, especialmente em relação a fantástica trilha do mario galaxy.

História
Mario não é um jogo centralizado em história, o objetivo é o mesmo que é mostrado na introdução, e o jogo não desenvolve uma história elaborada, é focado em dar o máximo de você durante cada fase em cada mundo.
Gameplay
Para quem acompanhou toda franquia Mario 2D, o jogo mantém-se muito fiel ao jogo new super mario bros Wii, que adicionou elementos do mario 64, como pulos duplos, triplos, pulo na parede, e também a possibilidade de se jogar com mais de uma pessoa no modo single player ao mesmo tempo.​
Personagens e Modo Multiplayer
Pode-se jogar com até 4 personagens, que infelizmente são próximos em jogabilidade, sendo Mario, Luigi, Toad Amarelo e Toad Azul.. Particularmente prefereia que os personagens fossem mais variados em habilidades e com opções melhores que dois toads, como aconteceu com a série super mario 3D world futuramente. Mas ainda assim a possibilidade de se jogar com várias pessoas o mario 2D se torna uma aventura completamente diferente. Existe muitas possibilidades como segurar seu parceiro e arremessá-lo para passar um buraco, ou sacanea-lo jogando no buraco quando ele falar que é melhor que você.​
Há tambem a oportunidade de se jogar com Miis, os personagens que tu cria como seu avatar, que pode incluir opções interessantes, como criar um personagem famoso, tipo o Sr. Miyag do Karate Kid, Rambo, Jesus, Gandhi, Silvio Santos, entre outros.​
Extras
Existe também um apunhalado de mostros extras que não estava presente nos marios antigos, além de videos tutoriais fantásticos ensinando muitas manhas (apareceu no wii), existe modos de fechar a fase rápida, desviar de ataques de bolas de fogo, entre tantos outros modos.​
Uso Game Pad
O game usa pouco o game pad, se restringindo a colocar apenas plataformas para pulo no modo multiplayer.​
Usa-se em outros pontos como torcer o controle para mexer plataformas.​
Power Ups
Os Power Ups novos foram o esquilo, que resgata algo próximo da pena do mario world mas sem a robalheira de sair voando a fase inteira, você pode grudar na parede e ficar um tempo e sair voando para outro campo, ou dar um pequeno salto.​
A volta dos yoshis coloridos, amarelo - ilumina cavernas, azul solta bolhas, e rosa faz uma flutuada bem legal.​
Power ups antigos que retornam - cogumelo, flor, flor de gelo, boné do teletubis - helicoptero, pinguim, mini cogumelo, estrela​
Retorno do Mundo com mais pasagens secretas e estilo do Mario Wolrd original
O jogo voltou a ter mais passagens secretas para se acessar fases novas, no wii apareceram novamente, mas nesse realmente se chegou perto do mario world original, com várias fases secretas, e um mundo de star world cheio de extras.​
O próprio world map do Game retorna ao modo do mario world, mas muito mais bonito.​
Fator Replay
Altissimo com o modos extras, modo single player fantástico, jogar com amigos é ainda mais divertido. Achar passagens extras, travessia para outros mundos, fazer as fases em recorde de tempo, competir contra os melhroes do mundo....É fabuloso!!!​
Conclusão
Em si achei esse o melhor Mario 2D em anos, o de Wii para mim já era a versão definitiva, esse pegou muito dos pontos e deu uma puxada dos games antigos que estavam em falta, como o mundo bonito e as muitas fases secretas e caminhos alternativos.​
Caso alguém considere mais do mesmo, é por falta de jogar os jogos faz um bom tempo, a mecânica permanace a mesma do game, com alguns refinamentos que já apareceram no wii, vindos do n64 e do proprio wii. Em um game de plataforma, as fases em si definem muito do game, diferente de outros estilos de games, que tu interage pouco com a fase, ou ela é apenas para enfeite, num game de plataforma ela é o próprio desafio do game, por isso já foge do mais do mesmo..​
As fases em si estão extremamente legais de se jogar, e o modo single player é divertido de se jogar, bem desafiador nas fases finais, ainda mais se buscar completar o game 100% pegando todas as moedas na fase habilitando o mundo ultra dificil star world.​
Prós
-Jogabilidade perfeita, nunca se erra por falha do jogo em si, mas é sua própria falta de habilidade (o que já é padrão dos jogos marios do world pra frente)​
-Multiplayer muito bom​
-Modo extras que prolongam muito mais o game, incluindo até quebra de recordes dos seus amigos pela internet.​
-Dificuldade moderada, prosseguindo para bem dificil nos ultimos mundos e especialmente no modo star world​
-Power ups bons, retorno de yoshis coloridos e permanencia de outros.​
-Mundo magnifico relembrando mario world retorna​
Contras
- Gráficos podiam ter um aprimoramento maior, visto que se parece bastante com o do wii, ainda que seja melhor, o wii U poderia fazer algo muito melhor como se foi feito no donkey kong returns ou no mario 3D world.​
- Pouco uso do game pad (não é um ponto mau exatamente, mas poderia se usar não obrigatoriamente de forma melhor.​
- modo de travessia para outros mundos um pouco mais lerdo que no wii, no caso você tem que entrar em um cano que fica no mundo, e no wii tu apertava o botão menos e ja ia pro próximo.​
- Pouca diferença entre os personagens jogáveis.​
Imagens
Mundo Mario World​
0570142001361234343.jpg
Vamo pra guerra juntos​
_-New-Super-Mario-Bros-U-Wii-U-_.jpg
Power Up novo​
wiiu_newmariou_1_scrn01_e3.jpg
Mundo dos Gigantes​
new-super-mario-bros-u-hd.jpg
Fase extremamente linda​
new+super+mario+bros+u+Nintendo+Blast.jpg

Videos

Bonus

 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Comprei meu Wii U recentemente, bundle Deluxe Mario & Luigi, e estou jogando esse jogo. Muito bom! Ainda estou no primeiro mundo, mas achei um baita jogo até agora, principalmente pela jogabilidade (clássica) e o design das fases. Fico imaginando as infinitas possibilidades que vão existir quando lançarem o Mario Maker e começarem a criar fases novas!

Falando nisso, vocês preferem jogar o jogo no GamePad ou Pro Controller? Tô jogando aqui no Pro Controller, e achei a ergonomia dele muito boa.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Comprei meu Wii U recentemente, bundle Deluxe Mario & Luigi, e estou jogando esse jogo. Muito bom! Ainda estou no primeiro mundo, mas achei um baita jogo até agora, principalmente pela jogabilidade (clássica) e o design das fases. Fico imaginando as infinitas possibilidades que vão existir quando lançarem o Mario Maker e começarem a criar fases novas!

Falando nisso, vocês preferem jogar o jogo no GamePad ou Pro Controller? Tô jogando aqui no Pro Controller, e achei a ergonomia dele muito boa.
Depois posta suas opiniões melhores sobre o game, e me fala se acharia melhor por o tópico do luigi U separado ou junto daqui,

Qual pro controller você tem? O do Wii que parece o Snes (e liga no wii mote), ou o do Wii U que tem o botão invertido como o do xbox, o direcional 3D analogico vai pra cima enquanto o digital vai para baixo (e liga no wii U para carregar apenas).

De todo jeito so comprei o pro U controller hoje e to sem o wii U para testar, mas o controle é muito bom, muito bom mesmo, achei um dos melhores se não o melhor que já toquei. (mas não joguei com ele ainda) Bem melhor que o controler pro de wii, até o design dele melhou muito, mas eu joguei com o classic que os botões eram ruins ainda, o zl era colado do lado do zr e não atrás como o ps2.

Meu controle favorito de todos tem sido o gamepad, por que eles acertaram bem a posição dos direcionais, coisa que nenhum console além do 3Ds acertou para mim, o analógico era prejudicado no psx, classic controler ou o digital era prejudicado no game cube, xbox (ou nesse pro u novo que te falei, aparentemente). Você tem que esticar muito o dedo para o lado e eu acho muito desconfortável. Coisa que o n64 tinha uma solução esquisita que era de escolher um dos dois pegando-se em outra parte do controle, mas que inviabilizava totalmente o outro...teve até que por o botão z para arrumar a pegada.

Já no gamepad é fantástico em tudo pra mim, pois no New Super Mario Bros U em especial que foi o que mais joguei, trocada de direcional digital pro analógico e nem percibia que eu tinha trocado. Pena que a bateria é ruim demais, e o skyloft reclamou tambem dos R e L de tras do controle, eu joguei pouco jogo que precisava desses botões, mas logo mais devo tar testando mais coisas.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Eu comprei esse bundle também mas acho que estou sem saco para jogos assim. Joguei 30 min no máximo e abandonei o game
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Eu comprei no lançamento, joguei muito até o mundo dos pântanos (depois da fase linda).
Parei depois de comprar o Pikmin 3 e nunca mais voltei :klol mas eu vou voltar e terminar o game mês que vem.
 


Topo Fundo