O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii U x PS Vita x Saturn - Qual foi o maior fracasso?

Entre Wii U, PS Vita e Saturn, qual foi o maior fracasso?


  • Total voters
    162

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Wii U foi um console triste mas teve suas pérolas, vários jogos foda.
Saturn foi bem pior que o WiiU e o responsavel pela SEGA ter abandonado os consoles, pra piorar tinha ainda menos jogos interessantes que o Wii U.

Agora PSVita pqp esse rivaliza com o NGage sobre o console (ou portatil) mais decepcionante já inventado.
O coitado nem tem culpa pois o hardware era sensacional, mas de que adianta um console sem jogos? Pra quem acha que a situação do Xbox One é feia é pq não viu o PSVita que nem jogos da Sony ele tinha numa época lá... quando até a empresa dona abandona é pq o negócio é feio demais.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Para mim foi o Vita, não tem fracasso maior do que a própria empresa não dar suporte ao seu produto.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.838
Pontos
803
A Nintendo é realmente mestre, ilude a galera pior do que político.

Matar o console no meio da geração, lançar outro console fingindo que nada aconteceu é "dar suporte aos proprietários do wiiu" kkkkkkkk

É cada uma.

o suporte foi trazer suas principais franquias, tivemos Mario 3D, Smash Bros, Mario Kart, Zelda Breath of Wild, a Sony deveu de franquias do playstation que estavam no PSP e não chegaram no PSVITA.

Mas também é o famoso menos pior né rsrs
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não mencionaram o Dreamcast?
WTF?
Dreamcast foi bom demais, console foda com jogos foda e recursos novos foda... até o controle era legal com o VMU, o aparelho tinha jogo de todos os generos e varios de destaque.

As vezes pensam que ele matou a SEGA mas na verdade o DC foi a SEGA saindo do ramo dos consoles com honra, quem ferrou de vez foi a "SEGA do Japão" (que só tinha ideia m****) e o Saturn.
 
Ultima Edição:

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Votei no Vita pela falta de jogos, Wii U eu tenho e tem bastante jogos bons, Vita eu comprei e praticamente só joguei o Uncharted Golden Abyss.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.440
Pontos
2.059
Dreamcast foi bom demais, console foda com jogos foda e recursos novos foda... até o controle era legal com o VMU, o aparelho tinha jogo de todos os generos e varios de destaque.

As vezes pensam que ele matou a SEGA mas na verdade o DC foi a SEGA saindo do ramo dos consoles com honra, quem ferrou de vez foi a "SEGA do Japão" (que só tinha ideia m****) e o Saturn.

Por isso mesmo eu achei o maior fracasso. Ele era um put* console divertido demais e a Sega matou ele no auge. Deixou todo mundo com o P na mão.
O console era tão foda que me lembro de não ter acreditado a ponto de ficar aguardando uma reviravolta e a volta de novos jogos do DC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Coincidência , amanhã irei trocar meu Wii U destravado por um PS Vita destravado

Como minha filha não curtiu o Wii U e muito menos eu , estava pegando poeira

No Vita vou pode experimentar

Soul Sacrifice
Uncharted
Killzone
Persona 4
LBP que dizem ser o melhor da serie
Gravity Rush
Freedon Wars
Muramasa Rebirth
Odin Sphare
Dragons Crown
Sonic All Star Racing
YS VIII Lacrimosa
Virtua Tenis 4
E etc

Aproveitar varios indies que ainda nao joguei como Bastion , Salt and Sanctuary , Shovel Knight, Hotline Miami e etc

E o principal que seriam os Figth games Ultimate Marvel vs Capcom , Dead Or Alive 5 , Blaz Blue e etc

Para o meu gosto creio que eu irei aproveitar o Vita melhor do que o Wii U
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Curti muito os 3, mas acho o "menos legal" o psvita.

Mas falando de fracasso, pelo escopo,valores e expectativa e etc etc, o wiiu ganha de lavada, prometia muito (multi,poder,suporte).
Eu mesmo me diverti MUITO com o wiiu, é um dos meus consoles preferidos, mas que deve ter amargado a nitendo pós wii, deve.
Agora o pior dessa geração, pelo tamanho do mesmo e etc.
Foi o xonão, console totalmente passável, teve um bom começo com jogos legais, mas na metade da gen a m$ se perdeu e tá se recuperando agora.
É praticamente um moribundo, morto-vivo, vivendo de multi, não tem uma identidade (tirando forza, até halo foi fraco nessa gen, e gears que tá se recuperando).
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Dos três, comercialmente falando, o Saturn era muito caro pra produzir... marketing péssimo nos EUA, com grandes lojas deixadas de fora, num lançamento precipitado e de mau gosto . Asssim ele praticamente faliu a Sega, levando a empresa não poder continuar a bancar o Dreamcast.
Mas como console, o Saturn foi um put* videogame. Vita eu tive e me arrependi... terminei Uncharted, KZ e um outro muito bacana... Mas a Sony tinha grana pra continuar mantendo... abandonou os compradores na maior cara de pau. O WiiU não foi uma proposta bem pensada... aquele controle de tela resistivo pegou mal pra pão dura da Nintendo, que desde o Wii , produz hw fraco e sem subsídios.
Comercialmente falando, Saturn... como console, o Wii U e o Vita disputariam o primeiro lugar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.312
Reações
45.819
Pontos
803
Não considero nenhum dos três grandes fracassos. Mas a Nintendo soube tirar proveito do WiiU (jogos e mais jogos sendo relançados no Switch).
É justamente por esse motivo que eu o acho um fracasso, foi um videogame tão mal trabalhado em seu marketing que o switch virou um Wii U 2 , Saturn e Dreamcast foram "fracassos" mas foram conhecidos como videogames com uma imagem própria, e tiveram alguma proposta que é reconhecível de cara o que fizeram eles serem até hoje bem vistos entre a comunidade, já o Psvita também foi um fracasso mas houve um grande apoio de Thirds, conseguiu ser reconhecido como um sucessor do PSP, tiveram bons jogos coisa que o Wii U também teve mas são de fato exclusivos dele e o único que houve uma remasterizada foi o Gravity Rush, então observando isso que eu acho que o Wii U só serviu para encher linguiça até o Switch entrar em jogo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Dado tudo que esperava, o Vita. WiiU e Saturn já não cheiravam bem desde o início, agora o Vita deixou a galera animada pra depois tomar uma verdadeira COÇA do 3DS que tinha hardware de celular de entrada lá na época.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
A Nintendo é realmente mestre, ilude a galera pior do que político.

Matar o console no meio da geração, lançar outro console fingindo que nada aconteceu é "dar suporte aos proprietários do wiiu" kkkkkkkk

É cada uma.
Qual suporte da Sony no Vita?????
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
A Nintendo é realmente mestre, ilude a galera pior do que político.

Matar o console no meio da geração, lançar outro console fingindo que nada aconteceu é "dar suporte aos proprietários do wiiu" kkkkkkkk

É cada uma.
Como eu mencionei, Wiiu morreu rápido, mais teve vários jogos da Nintendo, já não podemos dizer o mesmo da Sony.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Qual suporte da Sony no Vita?????

Não sei o que essa pergunta tem a ver com o meu post, mas já que perguntou a resposta (óbvia) é: praticamente nulo.

Isso não muda uma vírgula no que eu disse. A Nintendo matou o wiiu na metade da geração, lançou outro console (o que fez até surgir a dúvida se o switch pertence à geração do PS4/xone ou à futura com ps5/Scarlett :klolz) e a galera fala que ao menos teve "suporte", mas pqp o console já não tinha jogos third party, se não tivesse First também a galera ia jogar o quê? Rs

Esse caso do wiiu fora o mais ridículo que já vi na minha vida gamer, se tratando de consoles de mesa. Isso vindo de um nintendista de berço ainda hein.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
A Nintendo é realmente mestre, ilude a galera pior do que político.

Matar o console no meio da geração, lançar outro console fingindo que nada aconteceu é "dar suporte aos proprietários do wiiu" kkkkkkkk

É cada uma.

Mas tem que dar o crédito que Breath of the Wild saiu pro Wii U como prometido.

Poderia perfeitamente ter cancelado a versão Wii U e lançado só a do Switch, dadas as vendas do Wii U. Aliás, na época, muita gente acreditava que isso ia acontecer.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Como eu mencionei, Wiiu morreu rápido, mais teve vários jogos da Nintendo, já não podemos dizer o mesmo da Sony.

O Vita não teve suporte da Sony, mas teve de terceiros e viveu mais. O que não faz nenhum deles ser "menos pior" do que o outro.
Wiiu foi o pior console de mesa da história da Nintendo, Fato.
O GameCube também sofreu com vendas fracas, também sofreu com falta de apoio third party (apesar dos poucos que teve serem memoráveis, como o re1 Remake), também sofreu com concorrência forte, mas ao menos honrou os consumidores e foi até o final do ciclo comum da geração.. e também teve todo esse "suporte" que você exalta aí do wiiu.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Mas tem que dar o crédito que Breath of the Wild saiu pro Wii U como prometido.

Poderia perfeitamente ter cancelado a versão Wii U e lançado só a do Switch, dadas as vendas do Wii U. Aliás, na época, muita gente acreditava que isso ia acontecer.

Ao menos isso mesmo. Eu estou no grupo de pessoas que desacreditavam dessa versão de botw no wiiu, achava que no máximo seria lançada depois, para o foco ser a versão de switch, como aconteceu no lançamento de Twilight Princess.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.734
Reações
13.755
Pontos
803
saturn fracasso???

olha a biblioteca imensa de jogos que saiu pra ele. Agora se nao foram lancados no ocidente, ja eh outra historia. mas tem muito jogo bom ali.

Fico com o vita pois tinha um hardware de primeira mas os estudios nao fizeram questao de lancar jogo pra ele, ai sim vejo como fracasso.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.759
Reações
40.702
Pontos
1.053
O fracasso da Sega começou com aqueles add-ons ridículos pro MegaDrive. O Saturn foi a cereja do bolo de cagadas que a Sega vinha fazendo naquela época.
Se olhar pra biblioteca de jogos do Saturn hoje vai achar muito jogo bom apesar de vários serem desconhecidos.

Pra mim a disputa fica entre Vita e WiiU. Ambos foram um fiasco mas, pra mim, o que torna o WiiU um pouco pior é o fato de ter tido um marketing horrível que nem sabia explicar direito que porra era aquilo. Tinha gente achando que era add-on do Wii, um tablet, ou qualquer outra coisa.
A Nintendo tentou lançar um console mais tradicional mas ainda com algum gimmick pra tentar ter apelo com o público casual do Wii, mas essa proposta confusa acabou atraindo ninguém além de fanboys.

Via Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Não sabia que o Saturn vendeu tão pouco. Eu tive um e joguei muita coisa nele. Os ports de jogos de luta pra ele eram sensacionais pra época. Quando vi X-Men vs Street Fighter rodando nele nem acreditei, meu queixo foi no chão!

WiiU eu só tive contato numa Saraiva, não gostei do controle, achei pesado e desajeitado.

PS Vita eu tenho um, comprado a 1 ano, destravado (tive um alguns anos atrás, mas foi roubado). Tô gostando demais, tem muito jogo bom. Oque fodeu o Vita foi o cartão de memória proprietário, caríssimo e obrigatório pra salvar o progresso nos jogos e a entrada USB proprietária. Quem jogou Tearaway no Vita sabe como o console é excelente.

Desses 3, acho que o WiiU é o maior fracasso. Foi lançado no final de 2012 e descontinuado no início de 2017, pouco mais de 4 anos de suporte. O Vita ainda recebeu jogos pela psn plus até março desse ano, apesar de não receber jogos de grande orçamento a muito tempo. E o Saturn teve suporte até o fim da geração dele.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Na minha opinião foi o Vita.
Talvez nem tenha sido um fracasso tão grave para a empresa, como disseram acima, para o o usuário, puxa vida. Tenho um destravado e até jogo pra fazer download é difícil de achar algo q preste.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.718
Pontos
803
Essa história de 'híbrido' foi a desculpa que a Nintendo arrumou pra não admitir que não ia lançar mais console de mesa.

O Switch é um portátil que liga na TV.

E com o Switch Lite ela praticamente assume isso.
Sim, mas o fato de poder usar o Switch conectado na TV é o que importa.Fora que a Nintendo é imprevisível e pode voltar a investir em console de mesa no futuro.

Pra mim, o PS Vita e o Saturn estão praticamente no mesmo nível de fracasso, mas eu votei no primeiro porque a Sega ainda teve uma chance com o Dreamcast, enquanto o vita foi o fim dos PlayStation portátil.

Se o OP tivesse colocado o Dreamcast na enquete, o meu voto seria pra ele.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
MD 32kk saturn 9kk
wii 100kk wii u 13kk
psp 80kk vita ?? kkk

pela proporção o wii u foi o mais fracasso, o saturn vendeu mais do que ele no jp (eu acho)
tb saturn é mais console que os dois.
 
Topo Fundo