O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii U x PS Vita x Saturn - Qual foi o maior fracasso?

Entre Wii U, PS Vita e Saturn, qual foi o maior fracasso?


  • Total voters
    162

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Eu seria uma pessoa feliz com qualquer um desses "fracassos"!

Todos são relativos, mas tiveram excelentes jogos e oportunidades. Eu fico com a maior decepção, que foi o meu querido Vita. Pelo seu abando precoce, mas também pelo que ele poderia ter sido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Pareo duro hein.

Todos tiveram problemas graves de execução. Wii U e seu conceito confuso e marketing horrível. Vita com os cartões proprietários e pouca exposição por parte da Sony e o Saturn com seus add-ons.

Acho que o Vita foi pior... Pois ao menos Nintendo e Sega tentatam reverter a situação. A Sony simplesmente desistiu.
Saturn me divertiu bastante, pena que nao vingou. Vita foi como @Gamer King disse foi um fracasso, mais nao era o console principal, coisa que o Wiiu e saturn eram.
Isso de "console principal" pode até colar pra Sony, mas pra quem acompanha a história da Nintendo sabe que tanto o console de mesa como portátil são peças fundamentais pra empresa. (E se for considerar suporte e vendas, a parte portátil seria o "principal")
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O vita, que ao invés de corrigir os erros do PSP ( mídia prioritária, baixo poder de processamento e resolução de tela, analógicos que não são exatamente analógicos ) ela cometeu mais erros ainda, além de ter enfiando recursos inúteis no console ( tela de toque dianteira e traseira, falta do R2 , L2 e dos analógicos clicáveis ) além de mídia caríssima e da falta de foco do que o portátil seria , ele seria um sucessor do PSP ? Seria um PS2 portátil ?, Seria um PS3 portátil ? Enfim ele tentou ser muita coisa e não final não foi nada, faltou planejamento, e estratégia , além de uma retrocompatibilidade nativa com a biblioteca Playstation, o que daria um fôlego muito bem vindo a um portátil , afinal quem não gostaria de jogar os jogos de PS2 ( e até alguns ports de PS3 ) em um console portátil ??

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
O vita, que ao invés de corrigir os erros do PSP ( mídia prioritária, baixo poder de processamento e resolução de tela, analógicos que não são exatamente analógicos ) ela cometeu mais erros ainda, além de ter enfiando recursos inúteis no console ( tela de toque dianteira e traseira, falta do R2 , L2 e dos analógicos clicáveis ) além de mídia caríssima e da falta de foco do que o portátil seria , ele seria um sucessor do PSP ? Seria um PS2 portátil ?, Seria um PS3 portátil ? Enfim ele tentou ser muita coisa e não final não foi nada, faltou planejamento, e estratégia , além de uma retrocompatibilidade nativa com a biblioteca Playstation, o que daria um fôlego muito bem vindo a um portátil , afinal quem não gostaria de jogar os jogos de PS2 ( e até alguns ports de PS3 ) em um console portátil ??

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Do jeito que alguns jogos simples do PS2 rodam no vita, como Jak e daxter, e até melhor que não vieram esses jogos
A preguiça da Sony em relação ao vita foi tanta que saíram jogos First party rodando abaixo de 20 FPS todo o tempo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
a existência do ps1 (e seu marketing, evidentemente) tornaram o saturn ruim. para mim isso é verdade absoluta.
pois o console em si é neutro.

Reclama do marketing da própria Sega então, promovendo seus belissimos jogos 3D pra Arcade, deixando todo mundo com vontade de ter algo do tipo em casa.

Não existe isso de console neutro, as caracteristicas do Saturn eram ruins pra sua época.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
não considero o Saturn um fracasso pois possui uma excelente biblioteca de jogos, no japao inclusive um console muito completo... acontece apenas que ele perdeu a corrida contra o PSX

o grande fracasso da sega foi o 32X

o WiiU também possui ótimos jogos que justificaram a compra... mas era um console um pé atrás na geração. Curiosamente a versão mini do wiiu (switch) está vendendo muito bem... foi uma questao de como a Nintendo vendeu o produto (marketing)
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Reclama do marketing da própria Sega então, promovendo seus belissimos jogos 3D pra Arcade, deixando todo mundo com vontade de ter algo do tipo em casa.
eu joguei Sega Rally, Daytonna, Virtua Cop, Virtua Figher 2, House of Dead, Dynamite Deka .... tudo em casa com fidelidade ao arcade
os jogos da AM2 foram portados muito bem, eu nao tinha queixas na epoca nem sentia necessidade de ir ao arcade
Sega_AM2_logo.png


só depois de 97 o Saturn não conseguiu acompanhar o PSX (MGS, FF7, Tomb Raider 2) e as devs pararam de investir nele... em 98, morreu
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
O Saturn com certeza não foi, quando a SEGA perde o fracasso é dos jogadores.
Entre os outros dois o WiiU teve mais exclusivos relevantes e então acho ele menos fracassado do que o Vita.
Xbox One. Esses aí pelo menos tinham uns exclusivos tipo Bayonetta 2 e Persona 4
Entendo e concordo com seu ponto porém vale citar que Persona 4 não é exclusivo do Vita.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Reclama do marketing da própria Sega então, promovendo seus belissimos jogos 3D pra Arcade, deixando todo mundo com vontade de ter algo do tipo em casa.

Não existe isso de console neutro, as caracteristicas do Saturn eram ruins pra sua época.

eu desanimei de debater, tu já ta fixo nas idéias, cheio de certezas e (ao meu ver) preconceitos em relação ao saturn. Eu havia escrito um longo texto, explicando essa questão do 3d, mas tu não daria o braço a torcer (basta ver como tu classificou o 3d do saturn) talvez nem iria ler, então é isso.

vou deixar o tópico seguir.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
32X foi um acessório para o Genesis. Saturn foi um novo console. Expectativas completamente diferentes. É claro que o Saturn era para ser um produto bem mais importante, e representou um fracasso maior para a SEGA.

Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que o Wii U não fracassou porque vendeu mais do que o Wii Mini, Virtual Boy e acessórios bizarros que a Nintendo fez, ou que o Vita não fracassou porque vendeu mais do que o PSPGO.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
32X foi um acessório para o Genesis. Saturn foi um novo console. Expectativas completamente diferentes. É claro que o Saturn era para ser um produto bem mais importante, e representou um fracasso maior para a SEGA.

Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que o Wii U não fracassou porque vendeu mais do que o Wii Mini, Virtual Boy e acessórios bizarros que a Nintendo fez, ou que o Vita não fracassou porque vendeu mais do que o PSPGO.
Leia a história do 32X que voce vai ver a salada que foi.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
isso do 3d é mito, um negócio que inventaram para justificar as não vendas do saturn, após a sony vencer em vendas, começou-se a divulgar isso, na midia gamer. pecha essa que foi imposta por aqueles que o venceram.
De jeito nenhum cara, a facilidade do PS1 no 3D ajudou muito o console da SONY isso é um fato, ta esse não foi o único problema do Saturn, mas foi sim um dos maiores problemas do console, imagina só se o Saturn fosse amigável no 3D e forte no 2D como ele já é.
E também se a SEGA não tivesse cagado no lançamento do console.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
eu joguei Sega Rally, Daytonna, Virtua Cop, Virtua Figher 2, House of Dead, Dynamite Deka .... tudo em casa com fidelidade ao arcade
os jogos da AM2 foram portados muito bem, eu nao tinha queixas na epoca nem sentia necessidade de ir ao arcade
Sega_AM2_logo.png


só depois de 97 o Saturn não conseguiu acompanhar o PSX (MGS, FF7, Tomb Raider 2) e as devs pararam de investir nele... em 98, morreu
Teve muitos ports bons realmente dos Arcades da SEGA dos games 3D da placa MODEL 1 e principalmente MODEL 2, mas não exagera, apesar do Saturn receber ótimos ports, não dava pra chegar no nível dos Arcades, mas olhando a capacidade do console ele recebeu alguns ótimos ports como Virtua Fighter 2, SEGA Rally Championship, Virtua Cop 1 e 2, gostei também de VF1, ele teve o VF Remix(mas esse era exclusivo do Saturn), Dynamite Deka, mas teve ports ruins , feito as pressas como do Daytona USA.
Mas os ports mais fiéis ao Arcade são VF2, SEGA Rally Championship, Virtua Cop 1 e 2, ainda sim não são do nível do Arcade por motivos óbvios.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.695
Pontos
1.048
Eu fui um (entre muitos) que na época da geração 32 bits não botei fé na Sony e em seu Playstation e comprei um Sega Saturn na época. Apesar dos pesares, eu fui muito feliz com o Saturn, tive acesso a muitos jogos (a maioria piratas) e passei a geração inteira com ele. Só migrei pra Sony no PS2, apesar de ter tido um Dreamcast também.

Já o Wii-U eu possuo ele e a maioria dos jogos exclusivos que me interessavam nele. Não é a primeira vez que digo isso, pra mim é o melhor console da Nintendo depois do SNES. Me divirto horrores com ele e seus jogos são muito bons!

Já sobre o Vita eu não posso dizer, nunca tive um.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
De jeito nenhum cara, a facilidade do PS1 no 3D ajudou muito o console da SONY isso é um fato, ta esse não foi o único problema do Saturn, mas foi sim um dos maiores problemas do console, imagina só se o Saturn fosse amigável no 3D e forte no 2D como ele já é.
E também se a SEGA não tivesse cagado no lançamento do console.

sinto que tu confunde as capacidades 3d do saturn, com a programação, o saturn era um console que tava fazendo o que todos consoles fizeram até então, programar em assembler (muitos reclamavam mas era o padrão da industria) chega um ponto em que não tem jeito, se quiser desempenho vai ter de ir para o assembler (se não me engano um dos crash fizeram uso parcial da programação em assembler) mas o problema do saturn era/foi de desempenho comercial e royalties, aí para justificar os produtores vinham com esse papo.
tempos depois o saturn recebeu uma versão do mesmo kit de desenvolvimento do ps1, só não tenho a data se foi antes ou depois de 96. cade que os devs voltaram...pelo contrario os ports do saturn são tudo terceirizados, por times B. essas grandes empresas não codificaram o saturn diretamente, que m o fez tirou grande desempenho, como Quake, as equipes da própria sega, tecmo, o pessoal do grandia etc
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
eu desanimei de debater, tu já ta fixo nas idéias, cheio de certezas e (ao meu ver) preconceitos em relação ao saturn. Eu havia escrito um longo texto, explicando essa questão do 3d, mas tu não daria o braço a torcer (basta ver como tu classificou o 3d do saturn) talvez nem iria ler, então é isso.

vou deixar o tópico seguir.
Não é preconceito, é constatação da realidade, eu vivi a época, vi o quão pobre era o 3D do Saturn diante o PS1, li os diversos relatos de reclamações quanto a enorme dificuldade em se programar pra ele. Inclusive não a muito tempo atrás teve o relato do produtor de Panzer Dragoon que ficou impressionado ao ver a superioridade técnica do 3D do Playstation.

É fato notório que o Saturn é um remendo bizarro. A Sega apostou em um console 2D com uma modesta capacidade 3D. Depois que viram o Playstation bateu o desespero e criaram um remendo apressado e caro, que não entregava o que o PS1 era capaz.

Vc parece um fã iludido da Sega fantasiando uma coisa que o Saturn nunca foi, se trata de um péssimo projeto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
eu joguei Sega Rally, Daytonna, Virtua Cop, Virtua Figher 2, House of Dead, Dynamite Deka .... tudo em casa com fidelidade ao arcade
os jogos da AM2 foram portados muito bem, eu nao tinha queixas na epoca nem sentia necessidade de ir ao arcade
Sega_AM2_logo.png


só depois de 97 o Saturn não conseguiu acompanhar o PSX (MGS, FF7, Tomb Raider 2) e as devs pararam de investir nele... em 98, morreu

Então é por isso. Vc nem foi ao Arcade pq se contentou com o Saturn. Se tivesse ido veria o quão inferior eram as versões que vc jogou.

E tecnicamente o Saturn nunca acompanhou o nível do PS1, só em vendas houve disputa no Japão até 96, pq no ocidente o Saturn nunca competiu.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Então é por isso. Vc nem foi ao Arcade pq se contentou com o Saturn. Se tivesse ido veria o quão inferior eram as versões que vc jogou.

E tecnicamente o Saturn nunca acompanhou o nível do PS1, só em vendas houve disputa no Japão até 96, pq no ocidente o Saturn nunca competiu.
voce está com tanta má vontade em sua leitura, que deve achar o Vita um sucesso
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
  • Na minha opinião foi disparado o Saturn, lembro que nessa época eu tive o PS1 e N64, não conheci ninguém que tinha o Saturn, ele não tem nenhum jogo exclusivo que me interesse, ou seja, não faz diferença se não tivesse existido. Tanto que a Sega lançou o Dreamcast (Outro fracasso, mesmo sendo menor que o Saturn) mais cedo que todas as outras porque o Saturn era simplesmente saco de pancadas.
  • Já o WiiU a Nintendo errou, mas, tem vários exclusivos MUITO bons e quem é fan da Nintendo sempre compra.
  • Já o PS Vita eu não considero um fracasso, porque a própria Sony abandonou ele no começo, não deu nem uma chance, o console é muito bom, tem uma pegada muito boa e o hardware é muito bom para um portátil.
Não troco o meu por nada.

PS Vita 1001 3.60 OLED - Desbloqueado
SD2Vita + 128GB
Adaptador para melhorar a pegada
Case

A biblioteca do Vita é muito grande sim, além de rodar PSP nativamente, PSX nativamente e possuí o RetroArch para outro emuladores com o desbloqueio.
Uso o aplicativo Moonlight quando quero jogar jogos do PC na sala ou no quarto.

Segue um demonstrativo:

tzzLdYa.jpg

BhHnOmk.jpg




Vídeo



Pelo menos eu não considero o Vita um fracasso ashahashash

Se analisar cada console em sua época na minha opinião seria Saturn o vencedor como mais fracassado.
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
De jeito nenhum cara, a facilidade do PS1 no 3D ajudou muito o console da SONY isso é um fato, ta esse não foi o único problema do Saturn, mas foi sim um dos maiores problemas do console, imagina só se o Saturn fosse amigável no 3D e forte no 2D como ele já é.
E também se a SEGA não tivesse cagado no lançamento do console.
Não mudaria nada lançado do jeito que foi nos EUA ,boicotado por varejelistas e produtoras e com a guerra de egos entre a sega americana e a japonesa

A base instalada é o que manda aonde as produtoras querem ou não lançar seus jogos,o PS2 é a maior prova disso ,tiveram que se adequar ao hardware mais complicado dos três daquela geração por justamente está ser de longe a mais popular
 
  • Curtir
Reações: sux

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Vendo os resultados da enquete e as postagens eu chego a conclusão de quem não teve os aparelhos não deveria poder votar.

Baseando em fatos, é óbvio que o fracasso retumbante do Wii U é supremo e inalcansável, console principal da empresa, sucessor de um dos poucos consoles da história a vender mais de 1kk, etc. Óbvio que deveria ter no mínimo 90% dos votos.

E baseado na experiência pro jogador, é óbvio que disparado é o Wii U também. Sorte a minha que quando tive o mesmo eu também tinha os outros consoles e um PC parrudo, pq se não teria ficado só no choro por ter um aparelho semi-morto sem suporte algum. O Vita tem suporte até hoje (não dá Sony, mas de thirds do JP o suporte foi encantador). Saturn foi uma obra-prima, nem merecia estar aí.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Não é preconceito, é constatação da realidade, eu vivi a época, vi o quão pobre era o 3D do Saturn diante o PS1, li os diversos relatos de reclamações quanto a enorme dificuldade em se programar pra ele. Inclusive não a muito tempo atrás teve o relato do produtor de Panzer Dragoon que ficou impressionado ao ver a superioridade técnica do 3D do Playstation.

É fato notório que o Saturn é um remendo bizarro. A Sega apostou em um console 2D com uma modesta capacidade 3D. Depois que viram o Playstation bateu o desespero e criaram um remendo apressado e caro, que não entregava o que o PS1 era capaz.

Vc parece um fã iludido da Sega fantasiando uma coisa que o Saturn nunca foi, se trata de um péssimo projeto.

vou iniciar do terceiro paragrafo para o primeiro, não sou fã iludido, entre os seguistas desse forum e de outros (onde ha seguistas) eu sou um dos mais pé no chão. mas eu tenho uma pegada revisionistas.

por exemplo: esse segundo paragrafo, não é dessa forma, o ''remendo bizarro'' é uma característica de direito sobre o hardware que a sega usa desde de sempre, todo projeto da placa precisa pertencer a sega. O saturn tem sua origem antes do atari jaguar, durante o processo de criação tudo era tão novo, tudo era piloto, eles tinham uma ideia meio parecida com a do Jaguar, ''jogos 2d, com elementos poligonais'' depois mudaram para polígono e por fim colocaram o cpu extra (esse sim para aumentar o desempenho). Projetos laboratoriais ao meu ver não contam, existem vários consoles e jogos que mudaram suas concepção durante a fase de produção, starfox adventure antes era dinossaur planet, katamari damacy o protótipo foi no gamecube, o próprio ps1 era 2d também e depois mudou para 3d (quando kutaragi viu vf1 em 93 ! ) e ninguém fala nada, porque ? eu mesmo respondo, quem vence a gen não precisa se explicar.
Garanto com 100 mil % de certeza que se o saturn vence, um monte de coisas que hoje são tidas como acertos no ps1 seriam reputadas como ''erros''.

o que conta é o hardware que saiu, aquele sim era o saturn, e esse mesmo desde os primórdios de seu marketing, era 3d (eu posso provar, o saturn nunca foi marketeado como ''2d'' ) a única coisa que se sabe sobre o saturn e o 2d, é esse assunto relacionado a fase projeto.

agora, o primeiro paragrafo; isso não é realidade, é percepção, foi criando-se a percepção de um saturn mais fraco, devido uma dinâmica de lançamentos que se sucedeu, a sega por algum motivo esdruxulo lançou VF1 para lucrar, veio sony e meteu Toshiden (isso lá no Japão ainda) e junto com o toshiden uma campanha de marketing agressivo que dizia que o ps1 era mais forte que o saturn, beleza, como o japones via os números da sony e via o toshiden (que é tipo, muito superior a VF1) logo eles eram inclinados a aceitar, fazer o que (e isso colou lá no JP a sega não conseguiu reverter essa percepção criada pela jogada anterior). Hoje, sabemos obviamente que não é assim tão preto no branco, depois o saturn recebeu VF2 totalmente texturizado bem melhor que o VF1, o Remix e o toshiden, (mas aí o estrago já tava feito).
No ocidente mesma coisa, só que agora troca-se VF1 e Toshiden por Daytona e Ridge racers... um jogo e junto com o jogo uma campanha de marketing, bingo percepção criada (e isso é tão forte e arraigado que tem gente que até hoje pensa que o saturn permaneceu a 399 sendo que com o ps1 na praça ambos custava o mesmo preço)

é isso que ocorreu com o saturn, devido o desempenho comercial fraco, o console ficou restrito a jogos de baixo orçamento, e não teve a evolução adequada para seus gráficos.

aí aparece um sonysta e fala '' o saturn não poderia rodar Soul Reaver'' aí eu pergunto ''porque ?'' o cara diz ''olha na biblioteca dele, os jogos tudo equivalem a jogo do ps1 de 96...é o limite dele'' eu: ''Há ta´'' :facepalm
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Ao invés de avaliar o sucesso dos três no mercado, deixo uma opinião pessoal breve sobre dois que possuo (PS Vita e Saturn):

O PS Vita é um videogame que nunca saiu do meu lado após a compra. Além de gostar bastante de seus exclusivos, também curto muito seus ports e não me incomodo com eles. Na verdade, o fato de poder jogar Muramasa, Rayman Legends, a trilogia Sly Cooper e outros games favoritos encostada num travesseiro ou durante uma viagem foi um dos motivos que me fez querer ter um.

Tenho saves com mais de 500 horas em certos títulos de 3DS e vários cartuchos, no entanto, o PS Vita simplesmente me fez "esquecê-lo", mesmo após desbloqueá-lo e agora só o abro algumas vezes quando quero jogar Monster Hunter 4 Ultimate ou outros exclusivos. Para ser sincera, ter o Vita me fez ver que a Nintendo poderia ter feito um trabalho muito melhor com o 3DS em termos de qualidade, funções e serviços oferecidos, mesmo estando longe da perfeição.

Sobre o Saturn, o considero como um ótimo console para fãs da Sega e de jogos de arcadistas. Enquanto não o recomendaria para quem já possuí um PS1 e quer ter um rio de opções em todos os gêneros possíveis, sua biblioteca contém alguns dos games mais interessantes da empresa (série Panzer Dragoon, Nights, Shining Force III, etc.) além de ports muito bem feitos do fliperama como Vampire Savior, X-Men vs Street Fighter e Cotton 2.

É uma pena que algumas de suas principais pérolas estejam atrás da barreira da língua pois, observando gameplays, elas parecem interessantíssimas. Um dia desses, quero poder jogar Tengai Makyo: The Apocalypse IV pois o game me faz lembrar bastante de Earthbound, um dos meus RPGs prediletos.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Na minha opinião foi o Vita, sem sombra de dúvida. Pelo tratamento dado pela Sony. Quem comprou o Vita foi engando, ignorado.uma verdadeira ofensa.
Diferente dos proprietários do Wiiu, que tiveram suporte da Nintendo até o fim da vida, mesmo sendo curta.
Verdade, se não fosse pelo excelente acervo de jogos indies, a morte do Vita teria sido ainda mais prematura!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Rapaz, eu gostava do Saturn. Jogar Street Fighter Alpha naquele controle de 6 botões era coisa linda de deus. Eram tardes jogando contra um amigo meu.

Tinha bons exclusivos também: Nights, Panzer Dragoon, Mystaria, Shining in the Holy Ark, Virtua Fighter... muita saudade.

O foda é que o Playstation chegou com exclusivos melhores ainda :keehk Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Parasite Eve, Xenogears...

Eu digo que os jogos do Saturn não eram ruins: o Playstation é que elevou demais o nível dos jogos, não deu pra competir.

----------------------------------------

Talvez o maior fracasso tenha sido o Vita mesmo. Tinha um hardware maneiro, ganhou vários jogos bons no começo da vida, mas depois foi abandonado pela Sony no ocidente.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Rapaz, eu gostava do Saturn. Jogar Street Fighter Alpha naquele controle de 6 botões era coisa linda de deus. Eram tardes jogando contra um amigo meu.

Tinha bons exclusivos também: Nights, Panzer Dragoon, Mystaria, Shining in the Holy Ark, Virtua Fighter... muita saudade.

O foda é que o Playstation chegou com exclusivos melhores ainda :keehk Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Parasite Eve, Xenogears...

Eu digo que os jogos do Saturn não eram ruins: o Playstation é que elevou demais o nível dos jogos, não deu pra competir.

----------------------------------------

Talvez o maior fracasso tenha sido o Vita mesmo. Tinha um hardware maneiro, ganhou vários jogos bons no começo da vida, mas depois foi abandonado pela Sony no ocidente.
o controle do Saturn era o melhor já feito para Street Fighter (e todos os jogos que tem 3 socos e 3 chutes)
tanto pelo layout dos ABC XYZ quanto pelo Direcional muito superiou ao d-pad da nintendo e aquela coisa desconfortavel do PSX
também funcionava muito bem com KOF pois tinha um botao de agarrão e taunt dedicado
 
Topo Fundo