O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wiimote genérico funciona no Dolphin ?

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
achei só um comentário de um cara na amazon falando que funcionou de boa no dolphin
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Funcionar no Dolphin não sei. Só sei que uso o meu original que funciona usando o software Touchmote que serve para simular o ponteiro no lugar do mouse.

Mas pela experiência que tive com Wiimotes paralelos e não é bom não. Os botões são duros e o ponteiro no Wii é muito falho, a vibração dele é barulhenta. Não recomendo.
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
78
Pontos
438

Eu tenho 2 desses "New 2in1" comprado no aliexpress e funcionou no dolphin só depois que troquei meu dongle bluetooth. Ainda é bem complicado para parear, mas funciona.

No windows 10 tenho que abrir o dolphin, entrar na opção de parear o controle, deixar aberto, depois abro a opção de adicionar dispositivos bluetooth padrão do windows, mando procurar, deixo aberto também. Volto pro dolphin e aperto os botões 1+2 dos controles. Feita essa maracutaia (tenho que fazer todas as vezes que vou jogar) ele reconhece 2 controles desses muito bem.

O dongle bluetooth que eu uso é um Orico BTA-403, antes tinha um outro Orico mais novo, 5.0 e tal, sinconizava até mais fácil mas perdia a conexão toda hora. Mesma coisa num notebook que tinha adaptador toshiba. Esse dongles são na base da tentativa e erro, mas no forum do dolphin o povo vai testando e falando se funciona bem ou não e tal.

Outra coisa é que o dongle bluetooth funciona melhor ligado direto numa usb 2.0 da parte de trás do computador, daquelas que ligam direto na placa mãe. Nas portas da frente do gabinete ele perde conexão as vezes.

Você também vai precisar de uma "sensor bar". Tem umas a pilha que não prestaram aqui. Comprei uma genérica que liga na USB e funciona super bem.

Outra solução que vejo o povo usar é a "dolphin bar" que substitui o adaptador bluetooth e faz o serviço de sensor bar, mas nunca tentei.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Eu tenho 2 desses "New 2in1" comprado no aliexpress e funcionou no dolphin só depois que troquei meu dongle bluetooth. Ainda é bem complicado para parear, mas funciona.

No windows 10 tenho que abrir o dolphin, entrar na opção de parear o controle, deixar aberto, depois abro a opção de adicionar dispositivos bluetooth padrão do windows, mando procurar, deixo aberto também. Volto pro dolphin e aperto os botões 1+2 dos controles. Feita essa maracutaia (tenho que fazer todas as vezes que vou jogar) ele reconhece 2 controles desses muito bem.

O dongle bluetooth que eu uso é um Orico BTA-403, antes tinha um outro Orico mais novo, 5.0 e tal, sinconizava até mais fácil mas perdia a conexão toda hora. Mesma coisa num notebook que tinha adaptador toshiba. Esse dongles são na base da tentativa e erro, mas no forum do dolphin o povo vai testando e falando se funciona bem ou não e tal.

Outra coisa é que o dongle bluetooth funciona melhor ligado direto numa usb 2.0 da parte de trás do computador, daquelas que ligam direto na placa mãe. Nas portas da frente do gabinete ele perde conexão as vezes.

Você também vai precisar de uma "sensor bar". Tem umas a pilha que não prestaram aqui. Comprei uma genérica que liga na USB e funciona super bem.

Outra solução que vejo o povo usar é a "dolphin bar" que substitui o adaptador bluetooth e faz o serviço de sensor bar, mas nunca tentei.

aqui tenho esse bt da Orico acho que vou pegar um desse wiimote aqui pra ver se vai

aqui já tive dessa sensor bar de pilha no wii era bem b*sta mesmo fora que quebrou quando fui trocar a pilha dele :klol
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
78
Pontos
438
aqui tenho esse bt da Orico acho que vou pegar um desse wiimote aqui pra ver se vai

aqui já tive dessa sensor bar de pilha no wii era bem b*sta mesmo fora que quebrou quando fui trocar a pilha dele :klol

Então pelo jeito você já ta com o setup pronto e só queria opinião do controle mesmo. Dei bobeira e escrevi um monte a toa :)

Sobre o controle em si, não é original obviamente mas funciona, inclusive o nunchuck. Eu acho o ponteiro preciso e o nunchuck não tem o melhor analógico do mundo mas responde bem.

Acho ruim só com o Zelda Skyward Sword e imagino ser um problema no "motion plus" embutido, porque esse jogo usa o "motion plus" em vez da sensor bar para o ponteiro. Tem que recalibrar direto e o ponteiro as vezes fica bobo e passeando pela tela. Nunca joguei com um controle original para te dizer o quanto é ruim comparado a um controle original (Mas no remake do Nintendo Switch, os controles de movimento parecem que ficaram até pior que no meu emulador e controle generico). O wii sports que usa o motion plus funciona bem, mas é um jogo muito mais simples que o zelda também.

Acho que compensa para o emulador porque o controle funciona e é MUITO mais barato do que um wiimote original (acho sacanagem você ver por ai wii usado sem controle por R$ 200 e o povo vendendo controle também por R$ 200).
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Então pelo jeito você já ta com o setup pronto e só queria opinião do controle mesmo. Dei bobeira e escrevi um monte a toa :)

Sobre o controle em si, não é original obviamente mas funciona, inclusive o nunchuck. Eu acho o ponteiro preciso e o nunchuck não tem o melhor analógico do mundo mas responde bem.

Acho ruim só com o Zelda Skyward Sword e imagino ser um problema no "motion plus" embutido, porque esse jogo usa o "motion plus" em vez da sensor bar para o ponteiro. Tem que recalibrar direto e o ponteiro as vezes fica bobo e passeando pela tela. Nunca joguei com um controle original para te dizer o quanto é ruim comparado a um controle original (Mas no remake do Nintendo Switch, os controles de movimento parecem que ficaram até pior que no meu emulador e controle generico). O wii sports que usa o motion plus funciona bem, mas é um jogo muito mais simples que o zelda também.

Acho que compensa para o emulador porque o controle funciona e é MUITO mais barato do que um wiimote original (acho sacanagem você ver por ai wii usado sem controle por R$ 200 e o povo vendendo controle também por R$ 200).

pois é até pensei em pegar um wii só pelo controle :kkk


mas depois que pegar minha placa mãe pro ryzen vou pegar esse wiimote pq quero mais pra jogar boliche no wii :klol único jogo que sinto falta de jogar no wii com o wiimote :klol pq no resto me viro com o controle mesmo
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Configurei o Dolphin para jogar apenas no joystick. Os jogos que precisam do Wiimote eu prefiro jogar no console mesmo, inclusive tenho um Wiimote genérico e funciona bem nele, mas nunca testei no emulador.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Eu fiquei sabendo que tem modelos do controle do Wii que tem todas as funções do original, mas não sei qual é. Os que eu tenho são SECOS até pra jogar jogos de corrida no videogame (e não encontro esses benditos originais, com um preço decente...)

Eu tô com meu Wii parado por mais de 8 meses porque o filhote já acabou com os controles do videogame e os que eu testei eram piores que os antigos (aqui em Goiânia, não dão atenção a qualidade, apenas pra sair vendendo pros outros com um lucro fascinantemente alto...)
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.155
Pontos
1.339
Falando em Dolphin eu tenho Wii motes originais mas e o sensor bar perdi? Dá pra usas o emulador sem sensor bar?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Falando em Dolphin eu tenho Wii motes originais mas e o sensor bar perdi? Dá pra usas o emulador sem sensor bar?

Emulador nao sei e não é certo falar sobre isso no forum, mas mesmo assim, até onde entendi, o conceito eh o mesmo: para funcionar o ponteiro, precisa da barra ou algo que emita duas extremidades com sinal infravermelho pra ler a posição do sinal que o o Wiimote capta e transmite para o console. Sem isso, o ponteiro nao funciona. Ja fiz teste com luzes natalinas ou velas e funciona normal, então é uma opção alternativa à falta da barra de sensor.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Falando em Dolphin eu tenho Wii motes originais mas e o sensor bar perdi? Dá pra usas o emulador sem sensor bar?

sensor bar tem no ml por 50 conto sensor bar usb

em jogo que não precisa usar o sensor deve ir de boa tipo o new super mario e o mario kart
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
sensor bar tem no ml por 50 conto sensor bar usb

em jogo que não precisa usar o sensor deve ir de boa tipo o new super mario e o mario kart

Precisa da barrinha pra manusear o menu mesmo, senão não rola. A não ser q dá pra usar o Classic Controller pra mover o ponteiro só no menu.
 
Topo Fundo