O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU Drama - O Retorno] Será que "Xbox Series X" é um bom nome?

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.265
Reações
33.567
Pontos
1.399
De imediato? Duvido muito, acredito que a geração atual seja vendido pelo menos um ou dois anos nova geração a dentro.

A M$ vai ter que gastar dinheiro com publicidade para mostrar a diferenç a de seu portfólio e isso por si só já demonstra que algo está errado. A Sony vai lançar PlayStation 5 e todo mundo vai sacar de cara o que isso significa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Não digo que vai abandonar, mas você não vai ouvir um pio sobre os antigos consoles com o lançamento do novo. Esse é o “modus operandi” de todas as empresas, e a Microsoft sempre foi a mais agressiva na hora de matar o antigo console.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Deveria ser apenas:

Xbox
Xbox 2
[Xbox 360]
Xbox 3 [Xbox One]
Xbox 3+ (Ou qualquer outra coisa, Plus, S, Special, Pro, Ultra etc..) [Xbox One X]
Xbox 4 [Xbox Series X]


O pessoal ia chamar de X2, X3, X4 e etc..

Como está, cada um chama como achar mais fácil de escrever ou lembrar..
xbox sx
xsx
xbox sex
xsex

o problema é que já existe um xbox one S e o xbox one X, já o xbox SX parece uma mistura dos dois. Não duvido que muita gente compre por engano o xbox one S ou Xbox one X para o filho de presente quando o filho pediu o Xbox Series X. :kzonzo
 
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.902
Reações
3.315
Pontos
703
Sei lá esse nome , logo de cara eu leio Xbox One X.
O WiiU o pessoal pensava que o gamepad era só um acessório do Wii.
Não tem muito o que fazer com o nome em uma ordem cronológica pq a MS cagou faz tempo.


Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Tanto nome que a Microsoft poderia colocar e vai atrás de um retardado pra colocar ¨ Series X ¨ e pior, aprovaram esta bagaça!

Deixava a porra como estava( Scarlett ) ou colocaria ¨ Xbox Evolution ¨mas não esta tosqueira.

Já começou errando novamente a geração e vai levar outra enrabada da Sony, acho é pouco!
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Eu acho que isso de nome é só uma desculpa pra querer justificar o fracasso de um video-game.

Wii-U foi horrível por vários motivos, mas parece que ao invés de quererem admitir isso, focam no nome...

Lembro antes de sair o PS4 que diziam que nao teria esse nome no Japao pq o 4 é um numero do "azar" por lá e que a Sony evitaria isso. Sony fez isso e ele nao trouxe azar nenhum, manteve a mesma curva em queda de vendas de todos os consoles de mesa lá.

Se o próximo Playstation se chamar Playstation Lambda, vai vender menos por causa disso? As pessoas nao vao entender e aí do nada vao vender menos? Pelo amor né, isso pode afetar um pouco, mas o sistema sendo bem feito, boa interface, funcional, controle "aceitável" pelo povao e tendo os jogos que o povo quer, vai vender bem de qualquer jeito.

Reclamar de preço, de performance técnica, de controle, de suporte de jogos...isso tudo faz sentido pra explicar o fracasso de um console. Nome com certeza é o menor dos problemas
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
500 pessoas reclamando que "WiiU fracassou pq é lixo e o nome tem nada haver".
Um total de ZERO pessoas neste tópico falando que se o WiiU tivesse outro nome tudo seria diferente.






Vai gostar de viver no mundo de bob assim lá longe...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Não digo que vai abandonar, mas você não vai ouvir um pio sobre os antigos consoles com o lançamento do novo. Esse é o “modus operandi” de todas as empresas, e a Microsoft sempre foi a mais agressiva na hora de matar o antigo console.
Sei lá, acho que a M$ vai investir pesado em crossgen, utilizando todos os artifícios para aumentar a base do gamepass.

Se bobear vamos ter versões de jogos para Xbox X/S até lá para 2022.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pior que o nome pode confundir, afinal, jogador casual tem em tudo que é plataforma. Os jogadores só de Fifa que o diga.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Nao faz sentido isso

Xbox ONE x Playstation FOUR
Não, é X-Box One (diferente de X-Box) e PlayStation 4.

O One representa o conceito de central única na sua estante, conectanto até a TV a cabo (TV TV TV TV TV). Não é 1 de primeiro.

O 4 representa o quarto console, numa evolução cronológica.

falow
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Achei o nome extremamente confuso. E isso pro "jogador médio" vai ser tão confuso quanto o Wii U.

Vou chamar de SeXBox.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.802
Pontos
503
Não entendi a do pessoal...

Xbox One e Xbox Series possuem um nome muito diferente, não imagino alguém confundindo de verdade sem ser trolhagem...
Teve até gente que citou XBox One Series... O nome ser confuso é uma coisa, inventar nome para ficar parecido é outra...

Particularmente, não gostei nome, mas nem de longe por ser "confuso" e sim por não me dizer a que veio, falta imponência, coisa que não faltou no design...

Querer compara One/Series com Wii/WiiU só pode ser sacanagem, um é totalmente diferente do outro, já o outro é o mesmo com um letra a mais após o nome...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
como disseram:

One é de Único, adjetivo.
Series é de série, substantivo.

só aí já mostra a cagada do nome.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.957
Pontos
1.409
eu que frequento o forum, vi o post aqui, o video e não entendi de cara se era um XONE X 2 ou next gen...
achei uma cagada esse nome ai e a forma como apresentaram.
Hoje em dia é mais importante ainda deixar claro que é next gen. Na época do WII pro WII U ainda n existia a prática das "melhoras" no meio da geração, o que deixa o cenário mais confuso ainda pra quem n acompanha o mercado. se vai flopar por isso ou não, eu n sei.
Mas uma galera ai vai se sentir confusa com esse console até acostumar, disso eu tenho ctz.
 

BraddockBH

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
98
Pontos
188
O destaque do nome deve ser apenas Xbox ou New Xbox, tipo embalagem do Controle Elite Series 298875
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não, é X-Box One (diferente de X-Box) e PlayStation 4.

O One representa o conceito de central única na sua estante, conectanto até a TV a cabo (TV TV TV TV TV). Não é 1 de primeiro.

O 4 representa o quarto console, numa evolução cronológica.

falow
Eu sei disso

Mas você ach que o consumidor médio sabe tambem?

O tiozinho que vai comprar o console pro filho vai olhar o xbox one e deduzir que o one vem do conceito de representar uma central unica de multimida? Sendo que ele ta la so pra comprar um video game

no final das contas ele vai ler Xbox One do mesmo jeito que se lia PS One nos anos 90
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Achei o nome extremamente confuso. E isso pro "jogador médio" vai ser tão confuso quanto o Wii U.

Vou chamar de SeXBox.
Estou chamando de Xsx Hehe... (ecs-esse-ecs)


Agora até pros mecanismos de busca vai ser estranho, porque a galera nos fóruns cada um vai chamar de um jeito e se vc buscar por Xbox Series X. Só vai aparecer resultados oficiais, ou lojas, se vc usar o termo que escreve normalmente Xsx, ou xsex, Xbox sex... So virão resultados parciais afinal cada um escreve de um jeito.

Já ps4 e Playstation 4 até o Google entende que são sinônimos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Eu acho que vocês subestimam demais as pessoas.
Hoje em dia as pessoas no mínimo vêem algum vídeo no youtube ou reportagens em sites de notícias. Um Tecmundo, G1, Techtudo da vida já explicaria as diferenças.

Sim, mas as pessoas buscam entretenimento e não informação, é como quando falamos de uso de celular, a galera sabe usar facebook, whatsapp e twitter, mas manda editar um texto ou enviar um email para ver o pessoal se embananar.

Nome de videogame não é feito para gamer que acompanha noticias, para esta galera poderiam chamar xbox de abacate que saberiam até quantos flops tem a parada. Nome é para leigo e por isso tem que ser pé de boi mesmo, a não ser que a estratégia seja confundir mesmo, que é que rola muito no mercado de TVs, especialmente entre os aparelhos mais periféricos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Péssimo nome, o pior de todos os consoles da MS até agora o que não é algo fácil de se conseguir.

Series X pra min indica que não é o nome do modelo do console e que teremos vários Series X diferentes.

Se existir o Series S ai é que nada faz o menor sentido.

Se a "sacada" da MS era fazer um jogo de palavras com One/Series viajaram pesado.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.054
Pontos
503
Pensando melhor, Series X parece um compilado de todas as versões do aparelho em uma revisão só
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.323
Pontos
1.339
Sonista segurando a onda pra começar a odiar hahaha

Piro, eu como sonysta, queria que a MS viesse com tudo nessa gen pra ver se a Sony começa a se mexer um pouco pq ta ficando ruim pro lado dela ao meu ver, mas ela num ta nem ai...agora a MS me dá uma dessa já antes de sair o console? POWRRA MS !!!!!
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453
Não, é X-Box One (diferente de X-Box) e PlayStation 4.

O One representa o conceito de central única na sua estante, conectanto até a TV a cabo (TV TV TV TV TV). Não é 1 de primeiro.

O 4 representa o quarto console, numa evolução cronológica.

falow
Só fazia sentido pra quem já conhecia o conceito de ALL IN ONE na época.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Achei uma b*sta.
Não dá a MÍNIMA ideia de ser uma nova geração... MUITO pelo contrário, parece que lançaram mais uma versão do Xoxotone.
 
Topo Fundo