O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU Drama - O Retorno] Será que "Xbox Series X" é um bom nome?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sobre o console em si não posso dizer se é bom ou ruim, afinal nunca toquei nele.


Mas e esse nome aí hein?
Lembra do WiiU tendo problemas pq o publico não entendia direito o que ele era por causa do nome confuso?
Aqui no forum ninguem estranhava pq né... entre os ratos de forum é uma coisa, mas com o grande público é outra.

No assunto "confundir" a Microsoft anda apostando alto com o Windows 10 sem o 9, Xbox One (sendo que é o terceiro) e agora esse novo aí...
Alguem entendeu o que levou eles a chamarem o console de "Xbox Series X"? Será que ninguém vai achar que é só um Xbox "Pro" novo ao invés do "Xbox 4"?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Eu acho que não, o público do Wii era bem diferente do público do Xbox.

O público do Wii era o mais casual imaginável, daqueles que compraram um videogame pela primeira vez.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Eu não tenho certeza se essas coisas de que "o publico leigo vai confundir" fazem tanto sentido em 2020....

Já faz uns anos que empresas como Samsumg e Apple não subestimam a inteligencia do publico leigo para identificar nomes de celular...tem uma porrada de modelo com nome parecido....e olha que o publico deles é mais amplo do que o de video games

Mas vamos ver...
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
WII U foi bem pior. Quando saiu o Wii U, até o fórum de games estava extremamente confuso se era um novo console ou um novo acessório, e o PR da Nintendo não ajudava em nada.

O nome em si eu achei também confuso, mas a MS deixou claro que é a nova geração e passou a mensagem certa, e creio que o departamento de marketing vai tentar deixar o mais óbvio possível que é uma nova geração, pelo menos espero.

Claro, se for o mesmo PR desastroso da Nintendo confundirá muita gente. Creio que terá alguns confusos mesmo assim, mas não será tanto como o WiiU.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Xbone evoluiu para Xbox Sex

Agora os nerdoes podem falar q vão virar a noite no Sex

Podem até comprar um desse pra virar a noite tomando enquanto jogam

500128.jpg
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
X Series é muito ruim! PQP! :facepalm

Agora, o que vai ter de nego confundindo isso com um PC em vitrine de loja e passar batido, não vai ser brincadeira.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O Wii U teve problema porque o maior mercado do Wii era o casual, um mercado que precisa de muito mais marketing mastigado.

No caso do Xbox Series X ele é voltado para o entusiasta, que entende muito bem que ele é um next-gen. Tanto que eles revelaram o console em um evento voltado para gamers.

Na verdade acho o nome benéfico, dá um senso de continuidade do One X, que é o console mais potente do momento.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Se a MS tacou o f**a-se e pulou do windows 8 pro 10, e já que tem medo de colocar um número inferior no Xbox em relação ao Playstation, então chama logo de Xbox 5, mesmo sendo o quarto console da marca.

Se alguém perguntar o porquê desse nome, a MS pode responder: "porque eu quis, chora".
Além disso ela pode dizer que considera o OneX como o quarto console, assim como o windows 8.1 foi o nono. Pronto, problema dos nomes do Xbox resolvido.

Via Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
A MS é péssima pra escolher nome, não tem continuidade (Xbox, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X) tinha uma baita oportunidade pra escolher um tema e segui-lo por décadas a fio, cores, elementos da natureza, planetas do sistema solar, elementos químicos, etc.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Departamento de marketing da Microsoft deve ser formado por estagiários só pode, já não bastou Xbox SAD (triste em inglês) agora vem com essa de Xbox Series X.

Vão ter que por placas nas lojas dizendo que os jogos Xbox Series X não são compatíveis com Xbox One X, porém o inverso é possível. Esse filme todos nós já vimos com o Wii U, ele era também total retro com o Wii.

Sobre ser ou não console pra "hardcore gamer de fórum como nós", lembrem que a base instalada do PS4 é de 100 milhões sistemas e desses os hardcore não correspondem 5%.
 

Tiago_Marsal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
768
Reações
257
Pontos
809
Esse nome me passa a impressão de que será um console com várias versões: Series X, Y, Z. Cada um com uma potência.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.529
Reações
56.856
Pontos
1.003
Foi, porque agora ela tem Xbox SAD e Xbox SEX. Ela parece gostar de uns trocadilhos.

Fora que o nome bate com a ideia de ter consoles com diferentes especificações já de cara. Phil disse que o nome daria uma boa ideia do que estava por vir.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Se a MS tacou o f**a-se e pulou do windows 8 pro 10, e já que tem medo de colocar um número inferior no Xbox em relação ao Playstation, então chama logo de Xbox 5, mesmo sendo o quarto console da marca.

Se alguém perguntar o porquê desse nome, a MS pode responder: "porque eu quis, chora".
Além disso ela pode dizer que considera o OneX como o quarto console, assim como o windows 8.1 foi o nono. Pronto, problema dos nomes do Xbox resolvido.

Via Tapatalk
O problema do Windows 9 é que os Windows 95 e 98 são considerados 9.x, por questão de retrocompatibilidade a MS decidiu pular pro 10.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.155
Pontos
754
Acho q nome não será problema, se o marketing for bem feito e for um produto competente.. vai vender bem sim.
No caso do wiiu o menor dos seus problemas foi o nome, quem tem um sabe q é a falta de jogos third e principalmente aquele gamepad...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
A princípio não me agrada muito... Mas depende de como será ou serão os nomes dos outros modelos.

Mas é muito X pra uma linha de console só.

Ao menos a apresentação foi mais clara que a do WiiU, que mal mostrava o console e todo mundo ficou 2 dias sem saber que porra era aquela.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.705
Pontos
803
Mercadologicamente, nome e visual desse console estão entre os piores de todos os tempos dentro do trampo mainstream. Sem dúvidas. Considero o paralelo com o WiiU acertado, embora claramente ele não falhará nem em vendas nem em biblioteca first e third tal qual o console da Nintendo, que é simplesmente o pior videogame convencional, dentre as grandes empresas, de todos os tempos.


Memisticamente, entretanto, tanto o batismo quanto o shape de mini-adega, de casa de gaiola de pardal, de caixinha da JBL, de arapuca pra papagaio, de apoio pra engraxar sapato, de cepo de prender porta, de cumbuca pra fazer escorrer óleo de encanamento de trator, estão entre os melhores de sempre. E é isso que importa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não gostei.

Já usaram o codinome "X" no "Xbox One X".

To sem entender também se "Xbox Series X" é o nome do console ou a tipo a marca da série Anaconda e Lockhart.
 
Topo Fundo