O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU Drama - O Retorno] Será que "Xbox Series X" é um bom nome?

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.319
Pontos
1.339
Xbox One
Xbox One S
Xbox One X
Xbox One SAD
Xbox One Serie X

Espero que alguém tenha bom senso e mude esse nome para alguma coisa melhor, gostei do design dele, acho que vai ter uma ótima ventilação mas o nome pra mim, não soa bem.

Achei que poderia ter sido Xbox Next
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
o nome é o de menos e esse console não falhará por conta disso, pois só tem dois consoles nextgen no mercado, saí do espeto-cai na brasa, se tanto ele ou ps5 tiverem problemas basta baixar o preço que as vendas ocorrerão, pelo preço certo não importa o nome, a pergunta é: vai ter gta 6 ? a resposta é sim, então OK, o Wiiu flopou por outros motivos e ao meu ver omais cabal foi o Tablet U, o controle era caro e passava menos senso de inovação que o que tivemos no wii remote mas a nintendo preferiu não abrir mão de sua invenção , nem baixar o preço, junta isso ao nome e bingo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O nome é irrelevante.
Poderia chamar Idrema que, se entregar um bom serviço, fará sucesso.

minha resposta é similar, o sucesso já está garantido, e não precisa entregar nada, salvo o apoio dos multis (80% dos jogos totais) e um preço camarada que o povo compra. o wiiu não teve gta 5 e isso mina as bases de um console, foi tb um dos motivos dele ter falhado.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Console feio, mas não importa. Agora, o nome... acho que Scarllet era melhor.

Mas seja como for, ele vai ficar conhecido como Xbox SX.

A teoria é de que eles planejam algo para o Xbox, como é hoje para os celulares, que tem classes diferentes. Ou algo como passarei a seguir, parte de um texto que peguei em outro site:

"Eles falaram que assim podem criar variações de consoles diferentes, dessa forma:
Series X: Evolução do Xbox One X.
Series S: Evolução do Xbox One S.
Series C: Evolução do Xbox One SAD (Agora C para Cloud, xCloud)
Seires M: Console Mini, como um Nintendo Switch.
Esse é o propósito do nome, dar poder a variações e sonhos indefinidos em uma Série de Xbox."
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Exatamente, só ver o mercado de celulares.
Mas no mercado de celular rola muita confusão do que é melhor que o que, mas isso faz pouca diferença prática já que há pouquíssima restrição de aplicativos (eles basicamente rodam em qualquer um que você comprar) e aqueles que são fielmente acompanhados, como iPhone, são seriados, justamente para ter noção de progressão.

O nome escolhido para o console é péssimo, já vi gente indo comprar novo console da SEGA voltando com 32X ao invés de Saturno, imagine então com duas opções com praticamente o mesmo nome.

Sinceramente, não dá para entender a equipe de marketing da empresa, não bastasse o Xbox SAD, agora vem com essa...

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Achei o nome muito ruim pra sinalizar uma nova geração.

Mas não é isso que vai definir sucesso ou fracasso, o Wii U não afundou por causa do nome e sim pela sua proposta não atrair os consumidores.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
O nome é ruim sim, mas o principal acho que é o design, além de muito feio parece um PC.

A m$ tinha acertado na mão do design do One X e agora dá essa cagada espetacular
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Quem lhe dera se o problema do WiiU fosse só o nome, foi literalmente o console errado na hora errada.

Mas sim, o nome pode causar confusão.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pra mim o nome é toscão, parece algo de carro

mas sei lá também, a Microsoft sempre se cagou toda em nomes de xboxes mesmo ..

afinal, 360 era tosco, ONE também, então tá na média

agora, pra mim isso é vergonha de colocar um numero sequencial tipo xbox, xbox 2, 3, 4 .. ai ficaram nesse contorcionismo todo

chuto que o sucessor do series X será o Xbox GTI Turbo 16V :klolwtf
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Como citei no tópico do anúncio o nome "Series X" me inspira alguma ideia de que vão ter vários modelos e/ou configurações, ficou com a maior cara de que seria um PC customizado pela Microsoft como as "Steam Machines". Mas a imprensa está tratando como console então deve ser mesmo um console e não a Microsoft pulando em outro ramo.

Como citaram, talvez a Microsoft lance outras séries como "Series S" ou coisa para manter a nomenclatura, mas pode ficar ainda mais confuso.
Como o Phil Spencer disse que o nome do próximo console iria explicar diretamente a funcionalidade do console e "Series X" sozinho não faz sentido nenhum, deve ser algo por esse caminho.

Só não entendi da onde o pessoal está tirando que a sigla vai SEX, até porque não faz sentido e a Microsoft não vai aprovar isso.
Provavelmente será Xbox SX ou XSX.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
pra mim o nome é toscão, parece algo de carro

mas sei lá também, a Microsoft sempre se cagou toda em nomes de xboxes mesmo ..

afinal, 360 era tosco, ONE também, então tá na média

agora, pra mim isso é vergonha de colocar um numero sequencial tipo xbox, xbox 2, 3, 4 .. ai ficaram nesse contorcionismo todo

chuto que o sucessor do series X será o Xbox GTI Turbo 16V :klolwtf

360 eu achei legal pra caramba. Já ONE realmente foi muito ruim.

Esse Series X soa mal no começo até por já existir o Xbox One X, mas depois que acostumar fará sentido, ficará tipo nomelatura de celular, as sequencia devem ser X2, ou X 2nd generation e por ai vai.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
360 eu achei legal pra caramba. Já ONE realmente foi muito ruim.

Esse Series X soa mal no começo até por já existir o Xbox One X, mas depois que acostumar fará sentido, ficará tipo nomelatura de celular, as sequencia devem ser X2, ou X 2nd generation e por ai vai.

ou as sequencias serão

"series X" "series 360" , "series ONE" , "series ONE X" :kkk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Já viu alguém deixando de comprar Coca-cola porque o nome remete a cocaína ?

O que importa é o produto, não o nome.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Eu só fui ter certeza de que estavam falando sobre o next-gen quando apareceu o fall 2020.

Mas acredito que a MS tem capacidade suficiente de deixar claro pro consumidor como o negócio irá funcionar. Sim, eu sei que tem gente tapada demais pra entender qualquer coisa, mas aí paciência lol
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Podiam simplesmente ter dado o nome de Xbox Two e resolveria tudo.

Continuaria estranho, mas daria a ideia de progressão. Da forma que ficou parece que Xone e Xbox Series é a mesma coisa só que em embalagens diferentes.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
"Eles falaram que assim podem criar variações de consoles diferentes, dessa forma:
Series X: Evolução do Xbox One X.
Series S: Evolução do Xbox One S.
Series C: Evolução do Xbox One SAD (Agora C para Cloud, xCloud)
Seires M: Console Mini, como um Nintendo Switch.
Esse é o propósito do nome, dar poder a variações e sonhos indefinidos em uma Série de Xbox."

Fora exatamente isso que eu pensei ao ver o nome (após o impacto negativo inicial).
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Há esperanças ! Na Geração atual ela acertou no nome e design , mas errou nos jogos, por isso foi um desastre (está em terceiro lugar)

Quem sabe na próxima geração, errando no nome e design, ela consiga acertar nos jogos ?

E daí que ficou parecendo a geladeira da Barbie Dark ??!! O gamecube também foi chamado de fogão da Barbie e foi um sucesso.

Se tudo der errado, pelo menos a Barbie ficará feliz, porque sua cozinha ficará completa.

:coolface
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Hahaha, agora que eu vi essa m****, pqp. O que a MS pensa quando coloca esses nomes???
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.438
Pontos
1.384
Poxa, só eu que curti o visual do Monsters eater? Achei robusto e clean ao mesmo tempo. O meu vou usar "deitado", na horizontal, como sempre.

Agora eu preciso assistir àquele vídeo do Hellblade 2 em 4k, sem compressão. Totalmente next gen aquilo, absurdamente lindo.

Podiam simplesmente ter dado o nome de Xbox Two e resolveria tudo.

Continuaria estranho, mas daria a ideia de progressão. Da forma que ficou parece que Xone e Xbox Series é a mesma coisa só que em embalagens diferentes.

Na boa, Xbox two Seria horrível, além de não fazer sentido, já que o Xbox one não foi o primeiro Xbox, o "one" que nomeia o aparelho é de "All in one", que era a proposta inicial do aparelho.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
No caso do Wii-U tinha um agravante maior: Os consoles era parecidos também, o modelo, aceitavam o mesmo controle e graficamente, apesar do avanço, a Nintendo manteu o mesmo design dos jogos.

dims


new-super-mario-bros-wii.jpg

3zwod-WNFWXCWPDA0-Full-Image_GalleryBackground-en-US-1506636059023._SX1080_.jpg

Se vc deixar um Xone X de pé ele vai ser parecido com o Xone Series X mais magrinho, os dois vão ser compatíveis com os mesmos jogos antigos, vão partilhar a mesma live, mesmos controles, possivelmente mesmo padrão de HUD e o padrão gráfico entre o Xone X e Series X não serão tão diferentes assim no começo, pq não vai existir saltos gráficos no começo da geração.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Não é muito difícil entender o nome, até pq o nome é apenas Xbox. Ta bem claro na comunicação, é praticamente um reboot.
Não é Xbox one, Xbox 360 é apenas Xbox.
Series X é apenas o modelo, tipo carro e celular que tem uma designação pra diferenciar a versão, ficou claro que a MS vai lançar o Lockhart, provavelmente o Series S.


Tinha apostado que o nome seria apenas Xbox e acertei, vai totalmente na proposta atual da MS.

Acho que até facilita pro consumidor que vai procurar um Xbox.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Esqueçam numeros.

A MS jamais vai numerar ordenadamente seus consoles e já foi explicado o pq desde a época do x360. O nome do console é bom, mas aplicar um numero, comercialmente falando deixaria ela em desvantagem, já que seu concorrente direto estaria uma iteração a frente. Do mesmo jeito que Xbox2 x playstation3 poderia passar uma ideia de inferioridade 13 anos trás, Xbox4 ou Two, poderia passar hoje contra um PS5.

É simplesmente uma questão tamanho dos numeros.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
O nome é toscão e o design meio estranho, mas o que importa é o que ele vai entregar.

Se tiver jogos de qualidade, é o que importa!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Péssimo nome, mas não é de hoje:

  1. X-Box 1
  2. X-Box 360 (melhor nome, revolução, não fica abaixo do 3 do PS3)
  3. X-Box One (confunde com o primeiro, para os falantes de inglês)
3.1. X-Box One S
3.2. X-Box One X
4. X-Box Series X (o anterior já é uma série X (One X)

falow
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
MS adotou Xbox 360 na época porque não queria um "Xbox 2", isso poderia passar impressão de inferior ao "PS3" (o número menor no nome Xbox, público poderia pensar assim). Acho que agora ela poderia adotar 'Xbox 6'. Porque seria:

1 - Xbox
2 - Xbox 360
3 - Xbox One
4 - Xbox One S
5 - Xbox One X

Xbox 6 e PS5, aí o Xbox teria o número maior. 6 só seria problema porque o nome "seis" em inglês fica similar a "sexo" (six-sex).

***Mas enfim, acho que em outro evento, a MS deve dizer melhor porque chegou nesse nome "Series X".
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Nome é o menor dos problemas. Quando o conceito é ruim e a proposta desinteressante, as pessoas nem tentam compreender.

Se nome fosse um fator tão determinante, os Smartphones não venderiam tanto.
 
Topo Fundo