O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU Drama - O Retorno] Será que "Xbox Series X" é um bom nome?

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
MS adotou Xbox 360 na época porque não queria um "Xbox 2", isso poderia passar impressão de inferior ao "PS3" (o número menor no nome Xbox, público poderia pensar assim). Acho que agora ela poderia adotar 'Xbox 6'. Porque seria:

1 - Xbox
2 - Xbox 360
3 - Xbox One
4 - Xbox One S
5 - Xbox One X

Xbox 6 e PS5, aí o Xbox teria o número maior. 6 só seria problema porque o nome "seis" em inglês fica similar a "sexo" (six-sex).

***Mas enfim, acho que em outro evento, a MS deve dizer melhor porque chegou nesse nome "Series X".

Vai dar na mesma, o acrônimo vai ser XSX, vai ficar ésqui séxisqui na pronúncia inglesa.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Se lá atrás quando a M$ lançou o primeiro xbox tivesse feito igual a Sony fez com o PS1 e tacado um Xbox 1, hoje seria bem mais prático pra ela continuar a sequência como a Sony faz e com isto teriamos o Xbox 4, mas não a galera do marketing lá adora inventar coisas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Se lá atrás quando a M$ lançou o primeiro xbox tivesse feito igual a Sony fez com o PS1 e tacado um Xbox 1, hoje seria bem mais prático pra ela continuar a sequência como a Sony faz e com isto teriamos o Xbox 4, mas não a galera do marketing lá adora inventar coisas.
Mas aí tem toda uma questão dessas empresas que os setores de marketing manjadores acham ruim um produto com numeração inferior ao concorrente, acham que atrapalha as vendas. Isso acontece direto com todo tipo de produto, dos que eu mais me lembro, em celulares acontece direto, tipo, se baseiam em um aparelho que vende pra c***lho, como um S10 ou iPhone 11, lançar um concorrente com no nome "xxxx 6" fica ruim na visão desses marketeiros.

O que eu discordo totalmente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Se lá atrás quando a M$ lançou o primeiro xbox tivesse feito igual a Sony fez com o PS1 e tacado um Xbox 1, hoje seria bem mais prático pra ela continuar a sequência como a Sony faz e com isto teriamos o Xbox 4, mas não a galera do marketing lá adora inventar coisas.

Mas aí pega mal, passa uma noção de inferioridade ficar um número atrás do Playstation.

Na verdade o que a Microsoft fez agora foi voltar a origem, o nome da next gen é simplesmente Xbox, Series X é um modelo.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Nome péssimo.

Console bom, mas nome péssimo. Mas o Wii U não deixou de vender só pelo nome. É por que era ruim mesmo.
 


Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.490
Pontos
503
A maneira que a sony denomina os consoles é infinitamente superior, fica fácil saber que um se trata da evolução por outro. Iphone idem, Samsung Galaxy idem, Moto G idem...
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Bom mas como a galera falou ela não do W8 pro W10, pulava pra xbox 5 e pronto. :coolface:klol
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Xbox Se X. Eu curti. Achei o formato de geladeira ridículo. Não deve encaixar nós móveis de metade do mundo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Seria mais estranho ainda o console ser chamado de Escarlate com a identidade visual verde e branco.
Também achei o nome estranho mas não creio que vai ser como no Wii U por causa DISSO:


Na época todo mundo achava que era um acessório do Wii (inclusive eu).
Quanto ao tamanho da torre, melhor aguardar o anúncio do Lockhart...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
O nome é horrível e sem criatividade, mas diferente da Nintendo, a Microsoft tem uma equipe de marketing muito mais eficiente para mostrar o que é o produto e que se trata de uma plataforma nova e não um add on ou coisa parecida.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Esse nome é uma verdadeira atrocidade e uma abominação da natureza. Como tem gente que é paga pra tomar umas decisões merdas dessas? Se chamassem de Xbox Créu já seria mil vezes melhor.

Aliás, essa história de a MS querer lançar vários modelos do console, enquanto lança praticamente todos os seus exclusivos pro PC, é só mais um sinal de que a marca Xbox se tornou completamente inútil, já que agora a única diferença entre ter um Xbox e um PC é a de que o PC é uma plataforma muito mais aberta e personalizável. Ou seja, PC é melhor em todos os aspectos, o Xbox não ganha em nada.

Quem consegue se manter caixista desde o Xone até hoje merece um troféu, porque a MS só fez cagada e parece que ainda não cansou de defecar.

Via Tapatalk
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Esse nome é uma verdadeira atrocidade e uma abominação da natureza. Como tem gente que é paga pra tomar umas decisões merdas dessas? Se chamassem de Xbox Créu já seria mil vezes melhor.

Aliás, essa história de a MS querer lançar vários modelos do console, enquanto lança praticamente todos os seus exclusivos pro PC, é só mais um sinal de que a marca Xbox se tornou completamente inútil, já que agora a única diferença entre ter um Xbox e um PC é a de que o PC é uma plataforma muito mais aberta e personalizável. Ou seja, PC é melhor em todos os aspectos, o Xbox não ganha em nada.

Quem consegue se manter caixista desde o Xone até hoje merece um troféu, porque a MS só fez cagada e parece que ainda não cansou de defecar.

Via Tapatalk

Vou te dar um curtir , só pela amizade. Pelamor, quanta groselha...........
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Imagino que o Xbox 360 só teve esse nome, porque não poderia se chamar Xbox 2, já que concorria com Ps3.
O público pensaria que o numeral 3 é superior ao numeral 2.
Ora, era só pular uns números igual ao Windows 8 pro 10.
O 360 era pra ser Xbox 4 concorrendo com Ps3. Xbox 5 concorrendo com Ps4. Xbox 6 vs Ps5.
A Sony não deixaria barato, e faria uns nomes cabulosos de estranhos. Igual à Microsoft
Sugestão: Xbox Infinity
A Sony invejosa vai e: Playstation Infinity +1
Xbox Infinity²

Ciclo infinito
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Vou te dar um curtir , só pela amizade. Pelamor, quanta groselha...........
Lamento se tu gastou dinheiro e tempo num console que se tornou inútil. Na sua situação eu também tentaria me convencer de que quem diz o que eu falei está errado, é tipo um escudo psicológico.

Via Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Esqueçam numeros.

A MS jamais vai numerar ordenadamente seus consoles e já foi explicado o pq desde a época do x360. O nome do console é bom, mas aplicar um numero, comercialmente falando deixaria ela em desvantagem, já que seu concorrente direto estaria uma iteração a frente. Do mesmo jeito que Xbox2 x playstation3 poderia passar uma ideia de inferioridade 13 anos trás, Xbox4 ou Two, poderia passar hoje contra um PS5.

É simplesmente uma questão tamanho dos numeros.
Nao faz sentido isso

Xbox ONE x Playstation FOUR
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
No The Verge especulam que o series vai identificar uma plataforma e não apenas um console, tudo com fico na mudança para serviços, que no futuro os jogos poderiam sair com um aviso tipo requerimento mínimo series X, Series Y, Series Z, etc.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.299
Pontos
1.469
Nao faz sentido isso

Xbox ONE x Playstation FOUR
Na verdade 1(um ou one) é a excessão a regra, já que esse numero tem um apelo que está diretamente ligado a prioridade e qualidade.

Qualquer-coisa-1, já se referencia à algo no topo.

Mas se vc lança um Qualquer-coisa-2, e seu concorrente é o outra-coisa-3, pode-se criar uma sensação de inferioridade na cabeça do consumidor comum.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Como o nome confunde facilmente com o XBox One X, depois a MS não reclame de consumidores falando "nem sabia que tinham lançado um videogame novo"...
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
Depois de um tempo ninguém vai falar esse série ai. Certeza q vai ser conhecido como xbox sx e talvez tenha o xbox ss. Pessoal ta apavorando atoa kkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Tem que pensar no afegão médio, pode confundir os Quebra-Queixos sim, eu consigo ver facilmente, caso o console falhe comercialmente, aqueles artigos de magazines dando a confusão com o nome como um dos motivos para o atolão.

Ainda acharia XBox Infinity Superior, melhor ainda chutar o pau da barraca e chamar de XBox 5 e f**a-se a lógica, o departamento de Marketing terá algum trabalho, mas é possível reverter.

Até num fórum onde se espera pescar mais rápido essas coisas teve gente confundindo.


"Isso é o xbox novo ou uma versão diferente do xbox one? ficou mt confuso!"

"É um modelo novo do Xbox One X isso, tipo um modelo Slim dum PLyastation?"

"Versão de limitada de luxo do X?"


Copiei e colei 3 dos vários comentários de fóruns sobre o console (inclusive com erros de ortografia), um deles daqui da Outer, pra mostrar que mesmo os entusiastas de pastas e threads estão confundindo.


O afegão médio pode se enrolar. Mas claro, não é impossível reverter a impressão, e tudo isso é conjectura minha. Eu mesmo só fui saber que era a nova geração da Micro depois que apareceu 2020 no final, até então pensei ser uma versão especial do X. O primeiro contato com batismo em geral pode ser esse.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
qual o problema jovens? a Apple irá anunciar o iPhone 9 em abril/2020 !!!
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Tem que pensar no afegão médio, pode confundir os Quebra-Queixos sim, eu consigo ver facilmente, caso o console falhe comercialmente, aqueles artigos de magazines dando a confusão com o nome como um dos motivos para o atolão.

Ainda acharia XBox Infinity Superior, melhor ainda chutar o pau da barraca e chamar de XBox 5 e f**a-se a lógica, o departamento de Marketing terá algum trabalho, mas é possível reverter.

Até num fórum onde se espera pescar mais rápido essas coisas teve gente confundindo.


"Isso é o xbox novo ou uma versão diferente do xbox one? ficou mt confuso!"

"É um modelo novo do Xbox One X isso, tipo um modelo Slim dum PLyastation?"

"Versão de limitada de luxo do X?"


Copiei e colei 3 dos vários comentários de fóruns sobre o console (inclusive com erros de ortografia), um deles daqui da Outer, pra mostrar que mesmo os entusiastas de pastas e threads estão confundindo.


O afegão médio pode se enrolar. Mas claro, não é impossível reverter a impressão, e tudo isso é conjectura minha. Eu mesmo só fui saber que era a nova geração da Micro depois que apareceu 2020 no final, até então pensei ser uma versão especial do X. O primeiro contato com batismo em geral pode ser esse.
O nome parece ser justamente pensando no afegão médio que nunca se ligou direito nas nomeclaturas de console.
Sempre foi Xbox e Playstation.

E o nome do console é Xbox. Séries é só o termo pra diferenciar modelo. Tanto que ta grandão o nome XBOX, diferente das gen anteriores onde o segundo nome aparecia ao lado do mesmo tamanho.

Ainda casa com a ideia do streaming/pc de ser tudo Xbox.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Ele é lindo, parece uma geladeira mas o Daileon também parecia e mesmo assim era lindo, só que esse nome....
Boa sorte pois vai precisar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Se fosse pra pular pro 5, melhor ser cara de pau e ir pro 6 logo, aí quem fica com o número inferior é a Sony.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
O nome nao e la grandes coisas mas nao creio que vai criar confusao nem prejudicar as vendas no quesito de marketing.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.177
Reações
5.046
Pontos
694
O visual apesar das zueras até curti, mas o nome...achei que iria ser um nome de impacto, depois da declaração do Phil sobre ter um nome de acordo com o proposito. E aí, qual o propósito afinal?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Achei ruim, masd
Xbox 360 S / Xbox 360 Elite
Xbox One S / Xbox One X
Xbox Series S / Xbox Series X

e o legal que esse novo console vai vir customizado:

Xbox Série B - para a torcida do cruzeiro
Xbox Série Mundial - só para quem tem título mundial


3jdndq.jpg
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Quando lançarem esse Serie X (e o Serie S), o marketing da Microsoft vai ser completamente focado nesses consoles, e discretamente vão fingir que o Xbox One não existe mais, aí vai ser fácil não confundir os nomes.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 
Topo Fundo