O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU]GC controller compatível com jogos que usam pro controller

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Saiu na store UK da Nintendo:

This adapter will allow you to connect your GameCube controller to the Nintendo Wii or Wii U. Connect your GameCube controller to your Wii or Wii U console. Compatible with all games supported by the Wii Classic Controller, Wii Classic Controller Pro and Wii U Pro Controller.

Resta saber como eles vão emular os ZL/ZR e os botões -, + e Home. Por mim seria ótimo.

Fonte: http://store.nintendo.co.uk/wii-u-a...m_medium=Tradedoubler&utm_campaign=VigLink UK
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Pq não lança logo uma nova versão sem fio do controle?
Nintendo é meio cabeça dura viu pqp!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Resta torcer os caras liberaram uma atualização que rode games do Gamecube.
 


sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
ai que delicia, cara.

Pq não lança logo uma nova versão sem fio do controle?[2]
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Aí sim, se funcionar em todos os jogos do wii u eu já vejo alguma vantagem. Queria o analógico dele pra jogar MK8. Mas o foda é que ele não tem L/R, aqueles gatilhos pro MK não são legais. Talvez eu compre esse adaptador pra testar, caso seja verdade.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
vlcsnap-2013-03-13-14h35m58s140a.png
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Pq não lança logo uma nova versão sem fio do controle?
Nintendo é meio cabeça dura viu pqp!


Vou além, versao sem fio e que consigo simular todos os botoes que faltam pra igualar ao classic pro. Ae sim, comprava com gosto!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Vou além, versao sem fio e que consigo simular todos os botoes que faltam pra igualar ao classic pro. Ae sim, comprava com gosto!


Controle sem fio com a autonomia do PRO do Wii U, adição dos botões Select, Home e Power, além de analógicos clicáveis. Dava uma recauchutada naquele C-stick e adicionava um L e R (o Z do Cube passaria a ser o R) e fazia um redesign para que eles dois fossem mais acessíveis mesmo com aqueles gatilhos (pq o Z do cube além de duro pra kct tbm tinha um péssimo acesso por causa da posição dos gatilhos).

Pronto, seria um excelente controle para determinados jogos lol
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Controle sem fio com a autonomia do PRO do Wii U, adição dos botões Select, Home e Power, além de analógicos clicáveis. Dava uma recauchutada naquele C-stick e adicionava um L e R (o Z do Cube passaria a ser o R) e fazia um redesign para que eles dois fossem mais acessíveis mesmo com aqueles gatilhos (pq o Z do cube além de duro pra kct tbm tinha um péssimo acesso por causa da posição dos gatilhos).

Pronto, seria um excelente controle para determinados jogos lol

Mas esse controle já existe, é o controller pro. Não precisa do controle de GC se vai mudar tanto assim.

Gente, esse controle terá como principal finalidade o Super Smash Bros, ele foi feito pra comunidade de SSB continuar jogando em um controle padronizado. É como comprar um arcade pra jogar Street Fighter. O que vier além disso é lucro.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Mas esse controle já existe, é o controller pro. Não precisa do controle de GC se vai mudar tanto assim.


Como assim cara? Primeiro que o PRO não é esse controle, já que estamos falando do controle do Cube, se fosse a Nintendo não precisaria lançar esse adaptador.

Segundo que, como assim mudar tanto? Fazer um modelo sem fio é coisa básica e, se bem feito, não muda nada na ergonomia. Adicionar botões Select, Home e Power tbm não mudam absolutamente nada, vão ficar ali entre o Start (que vai passar a ser o +). Tornar um analógico clicável, qual o problema? Muda nada tbm na experiência que se tinha com o controle antigo. Aquele C-Stick é uma m****, colocá-lo padronizado como o outro analógico é consertar um erro e só vai trazer benefícios (ngm vai dizer OH MDS MUDARAM O MEU C FODEROSO E AGORA FICOU UMA m****).

Outro erro que seria consertado é aquele Z, que foi quase inútil no Cube e além de ser um botão extremamente duro, é tão mal localizado que dá até tendinite se tentar acessá-lo (quem jogou no cube sabe que isso foi bem criticado na época), e adicionar um outro botão do outro lado, que não seria problema algum. A única mudança REAL ali no que eu propus seria mudar UM POUCO o design dos gatilhos para que os botões de ombro sejam mais acessíveis, é só descer um pouco eles e incliná-los, não vai matar ngm.

O principal motivo de quererem o controle do cube é a disposição e formato exóticos dos botões B, A, X e Y e só (são perfeitos para uns gêneros e péssimos para outros).
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Como assim cara? Primeiro que o PRO não é esse controle, já que estamos falando do controle do Cube, se fosse a Nintendo não precisaria lançar esse adaptador.

Segundo que, como assim mudar tanto? Fazer um modelo sem fio é coisa básica e, se bem feito, não muda nada na ergonomia. Adicionar botões Select, Home e Power tbm não mudam absolutamente nada, vão ficar ali entre o Start (que vai passar a ser o +). Tornar um analógico clicável, qual o problema? Muda nada tbm na experiência que se tinha com o controle antigo. Aquele C-Stick é uma m****, colocá-lo padronizado como o outro analógico é consertar um erro e só vai trazer benefícios (ngm vai dizer OH MDS MUDARAM O MEU C FODEROSO E AGORA FICOU UMA m****).

Outro erro que seria consertado é aquele Z, que foi quase inútil no Cube e além de ser um botão extremamente duro, é tão mal localizado que dá até tendinite se tentar acessá-lo (quem jogou no cube sabe que isso foi bem criticado na época), e adicionar um outro botão do outro lado, que não seria problema algum. A única mudança REAL ali no que eu propus seria mudar UM POUCO o design dos gatilhos para que os botões de ombro sejam mais acessíveis, é só descer um pouco eles e incliná-los, não vai matar ngm.

O principal motivo de quererem o controle do cube é a disposição e formato exóticos dos botões B, A, X e Y e só (são perfeitos para uns gêneros e péssimos para outros).

Pera, vc não está entendendo. O que a Nintendo vai vender não é o controle, o que ela vai vender é um adaptador para que vc possa conectar um controle de GC que vc eventualmente tenha. Aí você tem um público específico, ou é o cara que já tem um gamecube ou é um cara que joga smash bros e já tem o controle tb.

A Nintendo não vai vender o controle, tanto é que se tu for na loja dela não vai achar nada. O que vai ter é um pacote limitado com um bundle com o adaptador, o jogo e o controle. Agora note que ela não está voltando a comercializar o controle de maneira avulsa, pra incluir estas alterações que tu tá propondo ela teria que redesenhar o controle todo, o que significa custos de produção, que significa que teria que ser vendido em larga escala. O que é completamente desnecessário, uma vez que o Pro Controller já supre essas necessidades.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Pera, vc não está entendendo. O que a Nintendo vai vender não é o controle, o que ela vai vender é um adaptador para que vc possa conectar um controle de GC que vc eventualmente tenha. Aí você tem um público específico, ou é o cara que já tem um gamecube ou é um cara que joga smash bros e já tem o controle tb.

A Nintendo não vai vender o controle, tanto é que se tu for na loja dela não vai achar nada. O que vai ter é um pacote limitado com um bundle com o adaptador, o jogo e o controle. Agora note que ela não está voltando a comercializar o controle de maneira avulsa, pra incluir estas alterações que tu tá propondo ela teria que redesenhar o controle todo, o que significa custos de produção, que significa que teria que ser vendido em larga escala. O que é completamente desnecessário, uma vez que o Pro Controller já supre essas necessidades.


O controle do cube não deixou de ser produzido, em lojas como a Play-asia por exemplo ele sempre esteve disponível e continua disponível:

http://www.play-asia.com/game-cube-controller-white-paOS-13-49-pt-70-2ola.html

Novo, lacrado e da própria Nintendo.

Ela ainda o produz, simplesmente pq ela lançou um console chamado Wii que possui retrocompatibilidade com o Gamecube, então precisava ter controles novos se alguém quisesse comprar.

E outra, pra mim está na cara que a Nintendo jamais iria lançar um adaptador desses (que tbm gera gastos no desenvolvimento e na produção) só por causa do Smash, tá mais do que na cara isso. É só um jogo. Não vamos ter outros jogos pro Wii U que sejam melhores com o controle do cube do que os que já existem (o próprio gamepad e o PRO). Tá na cara que esse adaptador é simplesmente para a futura compatibilidade com os jogos de Cube que ela provavelmente lançará no VC. Essa é a intenção dela.

E como ela nunca deixou de produzir esse controle, ela pôde produzir esse pro Smash facilmente. Sendo assim, olhando pelo ângulo de interesses (ao meu ver os reais interesses) da Nintendo, que é ter os jogos de cube no Wii U, não custaria tanto assim dar uma atualizada no controle do cube para trazê-lo a 2014.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
O controle do cube não deixou de ser produzido, em lojas como a Play-asia por exemplo ele sempre esteve disponível e continua disponível:

http://www.play-asia.com/game-cube-controller-white-paOS-13-49-pt-70-2ola.html

Novo, lacrado e da própria Nintendo.

Ela ainda o produz, simplesmente pq ela lançou um console chamado Wii que possui retrocompatibilidade com o Gamecube, então precisava ter controles novos se alguém quisesse comprar.

E outra, pra mim está na cara que a Nintendo jamais iria lançar um adaptador desses (que tbm gera gastos no desenvolvimento e na produção) só por causa do Smash, tá mais do que na cara isso. É só um jogo. Não vamos ter outros jogos pro Wii U que sejam melhores com o controle do cube do que os que já existem (o próprio gamepad e o PRO). Tá na cara que esse adaptador é simplesmente para a futura compatibilidade com os jogos de Cube que ela provavelmente lançará no VC. Essa é a intenção dela.

E como ela nunca deixou de produzir esse controle, ela pôde produzir esse pro Smash facilmente. Sendo assim, olhando pelo ângulo de interesses (ao meu ver os reais interesses) da Nintendo, que é ter os jogos de cube no Wii U, não custaria tanto assim dar uma atualizada no controle do cube para trazê-lo a 2014.

Nã-nã-ni-na-não, esse controle não é fabricado desde 2012. E mesmo assim o comércio dele era restrito ao Japão, ele não poderia (ou ao menos não deveria) ser comercializado aqui.

E temos que levar em consideração que fazer um adaptador é muito mais barato do que refazer o controle (qualquer fabricante xing-ling faz esse tipo de adaptador hj em dia). A Microsoft gastou 100 milhões de dólares só pra alterar o layout do controle do Xbox one, ela não incluiu nenhum botão extra nem nada. O que vc tá propondo é que ela inclua um módulo wireless (em conformidade com FCC, IEEE e afins), a inclusão de três botões com funções específicas (e um deles é o Home, que é um botão programável pra acessar a dash, provavelmente exige um chip adicional pra fazer essa comunicação), a inclusão de um segundo Z, alterar os L e R pra funções analógicas, alterar o layout pra melhoria dos Z e ainda a inclusão de um segundo analógico (lembre-se que o C-stick não é um true analógico, apenas tem o mecanismo pra dar o feedback, mas o input é digital).

Um controle wireless desenvolvido do zero não custa no retail menos de 60 dólares, o adaptador vai custar menos de 20 dólares. Repito, a Nintendo fez isso pensando em quem já tem o controle.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Nã-nã-ni-na-não, esse controle não é fabricado desde 2012

Estoque grande o da Play-asia para ainda ter esse controle a venda então LOL

A Microsoft gastou 100 milhões de dólares só pra alterar o layout do controle do Xbox one, ela não incluiu nenhum botão extra nem nada.

Eu não caio nessa de que ela gastou isso tudo não, mas aí vai de cada um. Agora, ela mudou o d-pad e alterou consideravelmente os gatilhos, incluindo uma função rumble (que ficou muito bom por sinal), além de ter tornado-o sem fio por default e mudado consideravelmente a posição das pilhas (além de pequenos outros ajustes como o feedback dos botões e o L e R que estão diferentes, mas nada que eu veja 100 milhões de dólares indo pro buraco por causa disso). Então vc pode exatamente dizer que não mudou nada no controle desde o do 360.

O que vc tá propondo é que ela inclua um módulo wireless (em conformidade com FCC, IEEE e afins), a inclusão de três botões com funções específicas (e um deles é o Home, que é um botão programável pra acessar a dash, provavelmente exige um chip adicional pra fazer essa comunicação), a inclusão de um segundo Z

Ou seja, basicamente pegar tudo o que ela JÁ TEM desenvolvido no PRO e ADAPTAR ao controle do Cube, definitivamente não é a mesma coisa que vc está querendo fazer parecer, como se ela fosse ter que desenvolver tudo do zero.

alterar os L e R pra funções analógicas

Nunca falei nada disso (embora até onde eu saiba eles já sejam analógicos, mas nunca se sabe né, agradeço se for possível elucidar-me), mas falei apenas de mudar um pouco a posição deles, nada de outro mundo.

e ainda a inclusão de um segundo analógico (lembre-se que o C-stick não é um true analógico, apenas tem o mecanismo pra dar o feedback, mas o input é digital

Não entendi essa parte, oq vc quer dizer com ele não ser true analógico? Qual a diferença na prática para um analógico "verdadeiro"?

Repito, a Nintendo fez isso pensando em quem já tem o controle.

Repito, a Nintendo está fazendo essa manobra toda para lançar os jogos do Cube no VC. Simplesmente isso. E para tal, há a necessidade de se ter controles de cube. Logo eles arrumam outras soluções.
Nisso aí o tempo mostrará quem de nós está com a razão :)
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Vou além, versao sem fio e que consigo simular todos os botoes que faltam pra igualar ao classic pro. Ae sim, comprava com gosto!


Perai, se vc analisar o controle pro, vai ver que os "gatilhos" não fazem falta e somente dois botões em cima já dão conta.
Só precisaria adicionar o + e -.
 

MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
só que não

Please note the GameCube Controller Adapter for Wii U is compatible with Wii U and Super Smash Bros. for Wii U specifically - it is not compatible with any other Wii U software. The adapter is also not compatible with Wii and we apologise for any confusion prompted by our earlier listing.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Perai, se vc analisar o controle pro, vai ver que os "gatilhos" não fazem falta e somente dois botões em cima já dão conta.
Só precisaria adicionar o + e -.


Pra Smash Bros. sim, o meu ponto era que com mais botoes pra igualar o pro, seria possível rodar qualquer outro jogo.

Mas o cara já postou ae desmentindo, entao voltemos ao desanimo.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Pra Smash Bros. sim, o meu ponto era que com mais botoes pra igualar o pro, seria possível rodar qualquer outro jogo.

Mas o cara já postou ae desmentindo, entao voltemos ao desanimo.

Uma saudade do meu controle preto do GC =(
E meu Wii roda GC de boa, foda é rodar em 4:3 isso sim é ridículo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Se alguém quer um controle com home, select e o escambal, pega um Controller Pro ué.

A ideia inicial desse adaptador é para agradar a galerinha oldschool de SSB que curte jogar com o controle do gamecube. Só isso.


Estender a funcionalidade do adaptador para outros jogos é só um bônus, não sei pra que tanta discussão.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Eles estão lançando esse controle para o público competidor, que jogam na evo... Por isso não poderia ser sem fio...

Agora eu queria um modelo sem fio pra jogar no meu wii, o wavebird só se encontra usado, velho e caro
 
Topo Fundo