O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

GuiHn

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
26
Pontos
28
Galera, aqui já tenho o haxchi mas não tenho o esquema de instalar DLC, minha versão ainda é a 5.5.1, como faz pra rodar DLCs?
 

GuiHn

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
26
Pontos
28
Galera, aqui já tenho o haxchi mas não tenho o esquema de inGalera, aqui já tenho o haxchi mas não tenho o esquema de instalar DLC, minha versão ainda é a 5.5.1, como faz pra rodar DLCs?stalar DLC, minha versão ainda é a
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Dlc se instala da mesma forma que os jogos, pelo cartão SD usando o Wup installer.
Bastando, antes de instalar, rodar o haxchi com a opção sysmenu.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

GuiHn

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
26
Pontos
28
Dlc se instala da mesma forma que os jogos, pelo cartão SD usando o Wup installer.
Bastando, antes de instalar, rodar o haxchi com a opção sysmenu.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Achei que precisava desse tal de CFW, mas valeu ai vou ver aqui se da certo. Obrigado.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
No WiiU USB Helper agora aparecem jogos de Gamecube, mas pedem a ISO. Como isso funciona?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Achei que precisava desse tal de CFW, mas valeu ai vou ver aqui se da certo. Obrigado.
O cfw é o que o haxchi faz ao se rodar ele com a opção sysmenu.
O haxchi desabilita a checagem de assinatura (o que permite instalar dlc e eshop) e aplica um patch de região livre (que permite rodar jogos de outras regiões).

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Galera, eu ainda não entrei nessa onda de instalar jogos de Wii e GC direto no WiiU. Já dei uma lida no tópico sobre a instalação desses jogos mas queria saber se precisa estar com o Haxchii e o WupInstaller atualizados, porque os meus não estão rsrs
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Galera, eu ainda não entrei nessa onda de instalar jogos de Wii e GC direto no WiiU. Já dei uma lida no tópico sobre a instalação desses jogos mas queria saber se precisa estar com o Haxchii e o WupInstaller atualizados, porque os meus não estão rsrs

Aproveitando, onde posso baixar o haxchi e o wup installer atualizados?
Não sei nem em qual versav esta o meu, mas com certeza nao é a última :p
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Bom, atualizei para a 5.5.2, afinal, com haxchi instalado não havia mais sentido manter no 5.5.1. Tudo certo, muito mais cômodo manter na última versão e entrar na EShop normalmente sem patcher e atualizar os jogos diretamente pelo console. De qualquer forma, por via das dúvidas, caso a Nintendo apareça com outra surpresa, apaguei novamente a pasta update pelo FTP (que era o método que já vinha utilizando e na minha opinião o mais eficiente de todos).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Meu coração quase parou quando escutei o barulinho de update no Wii U. Mas era o app do Netflix.
:klol:klol
 

GuiHn

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
26
Pontos
28
Galera, vi alguns jogos de Wii no "Wii U USB Helper" e logo a frente está escrito CFW Only, estes jogos eu posso baixar e rodar normal com o haxchi mesmo sem fazer aquele desbloqueio de Wii, bastando apenas rodar a CFW Mocha?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Galera, vi alguns jogos de Wii no "Wii U USB Helper" e logo a frente está escrito CFW Only, estes jogos eu posso baixar e rodar normal com o haxchi mesmo sem fazer aquele desbloqueio de Wii, bastando apenas rodar a CFW Mocha?

Exato, só executar o Haxchi e já era.
 

Arnonjra

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Dúvidas noob aqui:

1 - O que vocês querem dizer com "jogos VC ou eshop"? Jogos originais comprados da eshop e virtual console?

2 - Pelo que li, jogos originais instalados da eshop e os jogos baixados da internet e instalados pelo SD abrem de maneira diferente, é isso? Se sim, o que devo fazer para abrir cada um uma vez já instalados?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Dúvidas noob aqui:

1 - O que vocês querem dizer com "jogos VC ou eshop"? Jogos originais comprados da eshop e virtual console?

2 - Pelo que li, jogos originais instalados da eshop e os jogos baixados da internet e instalados pelo SD abrem de maneira diferente, é isso? Se sim, o que devo fazer para abrir cada um uma vez já instalados?

Jogos VC - Jogos Virtual Console, snes, nes, Gameboy e afins
Jogos eshop - jogos da loja, sem ser emulação de outros consoles

Jogos comprados pela eshop são instalados com uma chave de assinatura gerada exclusivamente para seu console.
Jogos baixados são instalados da mesma forma porém com uma chave genérica, por isso a necessidade de um CFW, pra desabilitar a checagem dessa chave.

Jogos que vc compra (e jogos que saíram em disco que vc tenha instalado pelo SD) , vc abre normalmente.

Todo o resto (vc, eshop, dlc) use o haxchi (cfw) antes com a opção sysmenu.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Kmuca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.406
Reações
444
Pontos
579
Eu bloqueei os DNS da Nintendo e também os downloads automáticos para que não aconteça uma atualização de surpresa como foi com a 5.5.2, tem muitas crianças que jogam no meu videogame.
Ainda tem como instalar esse Haxchii? Tem alguma forma de instalar sem ter que comprar um dos jogos originais?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Eu bloqueei os DNS da Nintendo e também os downloads automáticos para que não aconteça uma atualização de surpresa como foi com a 5.5.2, tem muitas crianças que jogam no meu videogame.
Ainda tem como instalar esse Haxchii? Tem alguma forma de instalar sem ter que comprar um dos jogos originais?
O tutorial foi atualizado para refletir tanto a instalação na versão 5.5.1 quanto na 5.5.2
Vc tb pode seguir o https://WiiU.hacks.guide, porém aconselho seguir o guia somente até o haxchi e não prosseguir com a instalação do coldboot.

Quanto ao jogo original, é obrigatório.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Arnonjra

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Jogos VC - Jogos Virtual Console, snes, nes, Gameboy e afins
Jogos eshop - jogos da loja, sem ser emulação de outros consoles

Jogos comprados pela eshop são instalados com uma chave de assinatura gerada exclusivamente para seu console.
Jogos baixados são instalados da mesma forma porém com uma chave genérica, por isso a necessidade de um CFW, pra desabilitar a checagem dessa chave.

Jogos que vc compra (e jogos que saíram em disco que vc tenha instalado pelo SD) , vc abre normalmente.

Todo o resto (vc, eshop, dlc) use o haxchi (cfw) antes com a opção sysmenu.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Valeu pela resposta.

Outras dúvidas:
1 - Instalei o haxchi tranquilo aqui, fiz pelo wii u guide, SEMPRE que for instalar um jogo ou jogar algo instalado com WUP Installer eu TENHO QUE abrir o haxchi certo? Toda santa vez que ligar o console, é isso? Tenho que abrir o haxchi pra aplicar tudo e depois abrir de novo pra entrar no homebrew(caso queira instalar algo). É aí que entra o tal do Coldboot para pular isso né? Que tbm tem lá no wii u guide mas eu arreguei pq falavam em brick.

2 - Caso eu esqueça de abrir o haxchi e tente abrir um jogo ou instalar algo, quais as complicações? Apenas dará erro ou corre algum risco real de brick por exemplo ou qualquer outra coisa?

3 - Pode instalar jogo, depois update e depois dlc de uma vez antes de abrir o jogo? Para cada instalação é necessário abrir o haxchi ou apenas uma vez e depois abre o homebrew e instala tudo o que quiser?

4 - Há algo na tela ou nas configurações do console que mostre que eu abri o haxchi e os patches e cfw estão aplicados ou eu só sei que o haxchi fez o trabalho dele quando tiver sucesso ao tentar instalar e/ou jogar algo?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Valeu pela resposta.

Outras dúvidas:
1 - Instalei o haxchi tranquilo aqui, fiz pelo wii u guide, SEMPRE que for instalar um jogo ou jogar algo instalado com WUP Installer eu TENHO QUE abrir o haxchi certo? Toda santa vez que ligar o console, é isso? Tenho que abrir o haxchi pra aplicar tudo e depois abrir de novo pra entrar no homebrew(caso queira instalar algo). É aí que entra o tal do Coldboot para pular isso né? Que tbm tem lá no wii u guide mas eu arreguei pq falavam em brick.

2 - Caso eu esqueça de abrir o haxchi e tente abrir um jogo ou instalar algo, quais as complicações? Apenas dará erro ou corre algum risco real de brick por exemplo ou qualquer outra coisa?

3 - Pode instalar jogo, depois update e depois dlc de uma vez antes de abrir o jogo? Para cada instalação é necessário abrir o haxchi ou apenas uma vez e depois abre o homebrew e instala tudo o que quiser?

4 - Há algo na tela ou nas configurações do console que mostre que eu abri o haxchi e os patches e cfw estão aplicados ou eu só sei que o haxchi fez o trabalho dele quando tiver sucesso ao tentar instalar e/ou jogar algo?

1 - Sempre q vc for rodar algo q não seja "original", deve rodar o haxchi antes. A excessão são os jogo q tem versão em disco e foram instalados pelo wup installer. Mas se o jogo tiver dlc, por causa da dlc o haxchi é necessário.

2 - Se tentar abrir um jogo q precise do haxchi, aparecerá uma msg de erro. Só resetar e ta de boa. No caso de dlc, o wiiu informará q ela está corrompida, mas não está, reinicie e rode o haxchi. Sem risco de brick.

3 - Pode instalar tudo de uma vez. Algumas pessoas mencionaram erros na instalação, mas comigo nunca aconteceu.

4 - Entre nas configurações, Haxchi habilitado deixa a versão do firmware em 99.99.99

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
 

Arnonjra

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
1 - Sempre q vc for rodar algo q não seja "original", deve rodar o haxchi antes. A excessão são os jogo q tem versão em disco e foram instalados pelo wup installer. Mas se o jogo tiver dlc, por causa da dlc o haxchi é necessário.

2 - Se tentar abrir um jogo q precise do haxchi, aparecerá uma msg de erro. Só resetar e ta de boa. No caso de dlc, o wiiu informará q ela está corrompida, mas não está, reinicie e rode o haxchi. Sem risco de brick.

3 - Pode instalar tudo de uma vez. Algumas pessoas mencionaram erros na instalação, mas comigo nunca aconteceu.

4 - Entre nas configurações, Haxchi habilitado deixa a versão do firmware em 99.99.99

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
Show, muito obrigado!
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Show, muito obrigado!
Só me corrigindo, se abrir um jogo que tenha dlc sem abrir o haxchi, o WiiU diz que ela tá corrompida, eu disse que não estava, mas na verdade em muitos casos corrompe sim, fazendo vc ter que reinstalar a dlc pra voltar a funcionar.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Vou tentar instalar esse haxchi no meu WiiU.
Só para confirmar, se eu quiser desbloquer o modo Wii tenho que realizar outro procedimento, correto?:kcry
E parabéns ao @Reid_Dead pelo excelente trabalho!:rox
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Boa tarde amigo @Reid_Dead .
trabalho com manutenção em games, já efetuei alguns desbloqueios de wii u (Coldboot Haxchi), sempre sem problemas...
Hoje entrou um wii u deluxe na versão 5..5.2 que já possui desbloqueio, esta com o ZELDA BoW na memória interna, mas o game não apresenta 999999 na versão, não possui icone do Haxchi, alias, não apresenta nenhum ícone de algum tipo de homebrew e etcs..., (não possui SD)
Minha dúvida é : posso efetuar o Haxchi "por cima" desse? é 100% seguro?Saberia me dizer que tipo de destrave esta nele??
Desde já agradeço!
 

Arnonjra

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Só me corrigindo, se abrir um jogo que tenha dlc sem abrir o haxchi, o WiiU diz que ela tá corrompida, eu disse que não estava, mas na verdade em muitos casos corrompe sim, fazendo vc ter que reinstalar a dlc pra voltar a funcionar.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Percebi, abri um sem querer e a DLC foi embora. Dúvida aqui fora do haxchi se vc puder responder, mas ainda dentro do homebrew:

Eu tenho baixado os jogos de boa pelo Wii U USB Helper, tenho conseguido instalar tudo, já foram mais de 10 jogos. Mas três jogos específicos não são reconhecidos nunca pelo WUP Installer: Just Dance 2017 e 2018 e Pokken Tournament. Já baixei mais de uma vez cada um, coloco na pasta correta mas não aparece nada no WUP Installer. Qual pode ser o motivo? O usb helper usa o site do wiiu tittle keys pra pegar os jogos, então qual a outra opção mais segura de site para tentar baixar outra cópia? Pq o problema só pode ser lá pelo visto. Mais ainda, ele não acha nem o jogo nem o update do Pokken.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Percebi, abri um sem querer e a DLC foi embora. Dúvida aqui fora do haxchi se vc puder responder, mas ainda dentro do homebrew:

Eu tenho baixado os jogos de boa pelo Wii U USB Helper, tenho conseguido instalar tudo, já foram mais de 10 jogos. Mas três jogos específicos não são reconhecidos nunca pelo WUP Installer: Just Dance 2017 e 2018 e Pokken Tournament. Já baixei mais de uma vez cada um, coloco na pasta correta mas não aparece nada no WUP Installer. Qual pode ser o motivo? O usb helper usa o site do wiiu tittle keys pra pegar os jogos, então qual a outra opção mais segura de site para tentar baixar outra cópia? Pq o problema só pode ser lá pelo visto. Mais ainda, ele não acha nem o jogo nem o update do Pokken.
A pasta com os arquivos de instalação tem caracteres especiais no nome pokkÉn não pode, tem que ser pokken. Se vc usar o próprio USB Helper pra mover os arquivos pro SD, ele renomeia e remove esses caracteres não permitidos.
No just dance acho que é o símbolo de [emoji767] ou [emoji768] não lembro.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Boa tarde amigo @Reid_Dead .
trabalho com manutenção em games, já efetuei alguns desbloqueios de wii u (Coldboot Haxchi), sempre sem problemas...
Hoje entrou um wii u deluxe na versão 5..5.2 que já possui desbloqueio, esta com o ZELDA BoW na memória interna, mas o game não apresenta 999999 na versão, não possui icone do Haxchi, alias, não apresenta nenhum ícone de algum tipo de homebrew e etcs..., (não possui SD)
Minha dúvida é : posso efetuar o Haxchi "por cima" desse? é 100% seguro?Saberia me dizer que tipo de destrave esta nele??
Desde já agradeço!

Vish [emoji23] não sou a melhor pessoa pra te responder com confiança isso não [emoji23]

Vc diz que já possui o desbloqueio, mas qual? Não existem muitos e desbloqueio permanente mesmo só o coldboot que eu saiba. (o coldboot nada mais é que um haxchi, o instalador muda um arquivo de boot do wiiu para e executar o haxchi silenciosamente antes de aparecer o menu o WiiU).

Se ele já é desbloqueado, pq quer por o haxchi?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Vou tentar instalar esse haxchi no meu WiiU.
Só para confirmar, se eu quiser desbloquer o modo Wii tenho que realizar outro procedimento, correto?:kcry
E parabéns ao @Reid_Dead pelo excelente trabalho!:rox

[emoji23] obrigado!

Sim, para se desbloquear o modo vwii, o procedimento é usando um homebrew chamado wuphax, do mesmo criador do haxchi.
Não é difícil, mas como todo procedimento de desbloqueio, tem sua parcela de risco, se informe bem antes. Fiz no meu e não tive nenhum problema.

Segue o link do github com a última versão do wuphax
https://github.com/FIX94/wuphax/releases

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Vish [emoji23] não sou a melhor pessoa pra te responder com confiança isso não [emoji23]

Vc diz que já possui o desbloqueio, mas qual? Não existem muitos e desbloqueio permanente mesmo só o coldboot que eu saiba. (o coldboot nada mais é que um haxchi, o instalador muda um arquivo de boot do wiiu para e executar o haxchi silenciosamente antes de aparecer o menu o WiiU).

Se ele já é desbloqueado, pq quer por o haxchi?

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Então, o cliente diz que é desbloqueado, mas não há sinal de desbloqueio, nenhum app.
Ele comprou de outra pessoa que disse que o game é desbloqueado, e segundo ele o zelda da memoria interna foi colocado com esse desbloqueio.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Então, o cliente diz que é desbloqueado, mas não há sinal de desbloqueio, nenhum app.
Ele comprou de outra pessoa que disse que o game é desbloqueado, e segundo ele o zelda da memoria interna foi colocado com esse desbloqueio.
Chute meu, o que pode ter acontecido, a pessoa desbloqueou (pelo método do navegador) e instalou o Zelda, o Zelda inicia normalmente sem precisar de desbloqueio uma vez já instalado.
Creio que não seja problema nenhum em colocar o Haxchi, mesmo pq o haxchi é quase inofensivo, só modificando um game e talz.

Vc pode fazer um teste, usar o método do navegador, instalar um jogo da eshop ou virtual console pelo wup installer, reiniciar e tentar rodar o jogo, se rodar é pq tem coldboot, se não, é pq já não tem mais nada. Mas tem que ser esses joguinhos da eshop, não jogos que possuam versão em disco.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Chute meu, o que pode ter acontecido, a pessoa desbloqueou (pelo método do navegador) e instalou o Zelda, o Zelda inicia normalmente sem precisar de desbloqueio uma vez já instalado.
Creio que não seja problema nenhum em colocar o Haxchi, mesmo pq o haxchi é quase inofensivo, só modificando um game e talz.

Vc pode fazer um teste, usar o método do navegador, instalar um jogo da eshop ou virtual console pelo wup installer, reiniciar e tentar rodar o jogo, se rodar é pq tem coldboot, se não, é pq já não tem mais nada. Mas tem que ser esses joguinhos da eshop, não jogos que possuam versão em disco.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Pesquisando aqui vi que a home page do navegador é um link do loadline, acho q rodaram o wup através desse exploit, instalaram o jogo e depois removeram o SD, pelo meu entendimento posso fazer o haxchi coldboot sem medo pois o loadline nao chega a fazer modificações no game correto?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pesquisando aqui vi que a home page do navegador é um link do loadline, acho q rodaram o wup através desse exploit, instalaram o jogo e depois removeram o SD, pelo meu entendimento posso fazer o haxchi coldboot sem medo pois o loadline nao chega a fazer modificações no game correto?

O único que faz modificações permanentes no sistema é o coldboot, se não tem ele o WiiU tá praticamente zerado

Meu conselho, faz o que o criador do haxchi recomenda, instale o haxchi, testa se tá funcionando e com tudo ok, faça o coldboot (instalando por cima do haxchi).

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Só passando um feedback:
Efetuei o haxchi em problemas, seguido do coldboot, agradeço a atenção!
Uma última dúvida, esse desbloqueio permite jogar online?(alterei o DNS para bloquear updates).
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Haxchi e Coldboot só desabilitam a checagem pra saber se o jogo é ou não original, de resto não modificam nada para impedir jogar online

Com os DNS configurados, a única coisa que pode barrar jogar online é se tiver um update pro game, com o DNS não baixa os updates, tendo que fazer outro processo pra atualizar.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Como tá o risco sobre o coldboot?
Tenho haxchi já instalado a um bom tempo.
Coldboot rola de boa?
Tipo, 0,1% de risco? Ou tá em 1% ou mais?
 
Topo Fundo