O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.113
Pontos
974
emoji23.png
obrigado!

Sim, para se desbloquear o modo vwii, o procedimento é usando um homebrew chamado wuphax, do mesmo criador do haxchi.
Não é difícil, mas como todo procedimento de desbloqueio, tem sua parcela de risco, se informe bem antes. Fiz no meu e não tive nenhum problema.

Segue o link do github com a última versão do wuphax
https://github.com/FIX94/wuphax/releases

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk


Consegui fazer o Haxchi!
Mas depois que vi que só tenho Haxchi e o Loadiine (um qualquer desatualizado).
Pelo que me lembro, o Loadiine serve como um "emulador", daí pude jogar os Castlevanias de DS no Wii U (ainda assim é uma tristeza esse emulador. Nada de Pro Controller ou escolher qual tela você quer na TV...:kzangado:ksnif).
Se eu entendi bem, se eu quiser alguns jogos e/ou DLCs for free, preciso do Wup Installer. É isso?
Procurei e não tem tópico do Wup Installer.
O que mais me recomendam a usar?
E uma dúvida bem idiota:
- Posso acessar o Haxchi daquela tela de atalho do gamepad?

Obrigado amiches!:kjoinha
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Consegui fazer o Haxchi!
Mas depois que vi que só tenho Haxchi e o Loadiine (um qualquer desatualizado).
Pelo que me lembro, o Loadiine serve como um "emulador", daí pude jogar os Castlevanias de DS no Wii U (ainda assim é uma tristeza esse emulador. Nada de Pro Controller ou escolher qual tela você quer na TV...:kzangado:ksnif).
Se eu entendi bem, se eu quiser alguns jogos e/ou DLCs for free, preciso do Wup Installer. É isso?
Procurei e não tem tópico do Wup Installer.
O que mais me recomendam a usar?
E uma dúvida bem idiota:
- Posso acessar o Haxchi daquela tela de atalho do gamepad?

Obrigado amiches!:kjoinha
É pq esse tópico é pra instalação do Haxchi só.
http://forum.outerspace.com.br/inde...ader-desbloqueio-wiiu-para-hd-externo.467093/
Olha esse aqui que ensina a instalar o WUP e o Wii U USB Helper! Mas fique atento se pode ter algo desatualizado, de uma boa lida no topico e sempre siga as orientaçoes mais atuais. Mas nao tem erro nao, é bem tranquilo!
O Loadiine quase não é mais utilizado. Com o Haxchi + WUP da pra rodar literalmente tudo do wii u.

- Nao sei se roda do atalho. No meu wii u o atalho nem aparece o haxchi, aparece o jogo que usei para configura-lo. Eu nao me incomodo de esperar o wii u ligar e tudo mais, é menos de 30 segundos. Mas talvez alguem saiba responder com mais certeza!
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Como tá o risco sobre o coldboot?
Tenho haxchi já instalado a um bom tempo.
Coldboot rola de boa?
Tipo, 0,1% de risco? Ou tá em 1% ou mais?
Continua a mesma coisa
Se der pau no jogo usado pro CBHC brick
Se apagar a conta brick
Se desinstalar o jogo brick
Se mudar o jogo pro USB brick
Se formatar brick

Antes de fazer quaisquer dessas ações acima é obrigatório rodar o desinstalador antes pra não ocorrer o brick

Ele dá uns avisos se vc tentar desinstalar o jogo base ou tentar mudar pro USB, mas não confio muito não.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Continua a mesma coisa
Se der pau no jogo usado pro CBHC brick
Se apagar a conta brick
Se desinstalar o jogo brick
Se mudar o jogo pro USB brick
Se formatar brick

Antes de fazer quaisquer dessas ações acima é obrigatório rodar o desinstalador antes pra não ocorrer o brick

Ele dá uns avisos se vc tentar desinstalar o jogo base ou tentar mudar pro USB, mas não confio muito não.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Tô fora dessa m**** então....
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Olá pessoal, vocês poderiam me orientar em relação ao disney infinity? Eu catei o disney 1.0 2.0 e 3.0 no entanto parece que precisa da base, vendida separadamente. O que eu queria saber é se com essa base vou poder jogar todas as versões com todos os personagens. Ou se irei precisar dos bonequinhos para poder jogar, isso gerou uma dúvida.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Disney Infinite foi encerrado pela Disney há 2 anos. Não tenho certeza como está o offline no WiiU, a base é necessária pra se usar os bonecos, não substitui.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


GuiHn

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
26
Pontos
28
Galera, estou usando o haxchi a algum tempo junto com o CFW mocha, rodando jogos e DLCs instalados na memória do console. Hoje comprei um HD externo e cabo USB, consigo instalar os jogos no HD mas as DLCs não instalam nem a pau. Além disso, sempre que abro o HD após instalar algum jogo ele fala que tem arquivos desnecessários para ser deletado, se eu peço pra deletar ele não sai da tela nunca. Alguém sabe o que posso estar fazendo de errado?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Disney Infinite foi encerrado pela Disney há 2 anos. Não tenho certeza como está o offline no WiiU, a base é necessária pra se usar os bonecos, não substitui.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Não entendi bem.
Com a base espetada sem bonecos eu posso jogar todo conteúdo 1.0 até o 3.0?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não entendi bem.
Com a base espetada sem bonecos eu posso jogar todo conteúdo 1.0 até o 3.0?
Não sei te responder se é possível, já que a base só serve pra passar os bonecos pro game.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não sei te responder se é possível, já que a base só serve pra passar os bonecos pro game.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Então segundo user do fórum, falou que para jogar o conteúdo 1.0 2.0 e 3.0 precisa ter a base e um boneco de cada versão.
Ou seja todo conteúdo :
1.0 =1 boneco
2.0= 1 boneco
3.0= 1 boneco

Eu achava que para jogar o conteúdo inteiro de uma versão precisaria de todos os bonecos.
Não testei, mas quando chegar eu testo, mas acho que essa informação é importante.
 

VFCalado

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
34
Pontos
34
Boas.
Pra comprar o Brain Age na eshop o console pede pra fazer upgrade?
Se sim como eu faço para contornar isso?

Obrigado
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Vc pode atualizar o WiiU, já que tudo funciona na versão 5.5.2

Ou vc pode usar um homebrew chamado
Nnu-patcher, tem um tópico por aqui falando como habilitar o homebrew launcher.

Com ele vc consegue entrar no eshop estando na versão 5.5.1

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Pessoal, como funciona para fazer o Wii U voltar ao normal de fábrica despois de desbloqueado?

Uso Coldboot Haxchi.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pessoal, como funciona para fazer o Wii U voltar ao normal de fábrica despois de desbloqueado?

Uso Coldboot Haxchi.
O instalador do Coldboot tem a opção de remover ele se não me engano.
Depois de remover o CBHC, formata o WiiU. Se formatar antes de remover o CBHC o WiiU vira um peso de papel.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
O instalador do Coldboot tem a opção de remover ele se não me engano.
Depois de remover o CBHC, formata o WiiU. Se formatar antes de remover o CBHC o WiiU vira um peso de papel.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Eu estou pensando em voltar as configurações originais, pois estou com o seguinte problema:

Sem nenhuma explicação o botão X do gamepad parou de funcionar, no OS do Wii U e nos games não funciona, no inicio achei que tinha estragado.

Depois ao abrir emuladores no Homebrew Channel ele não reconhece o gamepad.

E ao iniciar o WUP Installer mod y, ele começa sozinho a instalar jogos no USB, como se eu tivesse apertado o botão X.

Já vi relatos em fórum gringos dizendo e essas panes no botões são por conta de modificações no software, alguem mais já sofreu com isso?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
O gamepad é conhecido por dar umas panes doidas, seja aleatoriamente ou por umidade ou sujeira, meu analógico esquerdo começou a se mexer sozinho, dei umas sopradas com um compressor de ar e resolveu por enquanto.



Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Olá pessoal!

Tenho uma dúvida. Meu WiiU já está desbloqueado com Haxchii (o FW é a ultima versão). Tenho homebrew channel instalado e etc. Para jogar os games de virtual console e games com DLC eu preciso iniciar o Homebrew Channel > Aplicação Mocha. E depois inicio normalmente a aplicação.

Existe uma forma para evitar ter que entrar toda vez? Ou é mais seguro manter assim?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Se vc tem a última versão do haxchi, não precisa nem do Homebrew Launcher nem do Mocha

Basta usar o haxchi (última versão) com a opção sysmenu, como explicado no primeiro post

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Se vc tem a última versão do haxchi, não precisa nem do Homebrew Launcher nem do Mocha

Basta usar o haxchi (última versão) com a opção sysmenu, como explicado no primeiro post

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Olá! Pelo o que eu entendi eu ainda preciso iniciar algo do HBC certo? O modo para ficar automático seria o Coldboot? Esse item eu tenho receio de dar brick, prefiro carregar toda vez que acho mais safe;
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não, o Homebrew Launcher só é usado para instalar o Haxchi, para usá-lo não é necessário abrir o HB.
O Haxchi funciona por si só quando usado apenas pra liberar os jogos (o mesmo que o Mocha faz), sem necessidade de HB ou SD

Logan o WiiU, aperta no ícone do haxchi e pronto. Para não ter que apertar o ícone do haxchi aí só com Coldboot mesmo, o que não recomendo.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Não, o Homebrew Launcher só é usado para instalar o Haxchi, para usá-lo não é necessário abrir o HB.
O Haxchi funciona por si só quando usado apenas pra liberar os jogos (o mesmo que o Mocha faz), sem necessidade de HB ou SD

Logan o WiiU, aperta no ícone do haxchi e pronto. Para não ter que apertar o ícone do haxchi aí só com Coldboot mesmo, o que não recomendo.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Ahhh agora eu entendi. Vou fazer o teste quando chegar em casa. Eu instalei o Haxchii comprando o game de DS, e instalando ele por cima do mesmo.

O coldboot não tenho vontade de fazer mesmo, um risco que não vale a pena. Obrigado pela ajuda e pela paciência :D
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Ahhh agora eu entendi. Vou fazer o teste quando chegar em casa. Eu instalei o Haxchii comprando o game de DS, e instalando ele por cima do mesmo.

O coldboot não tenho vontade de fazer mesmo, um risco que não vale a pena. Obrigado pela ajuda e pela paciência :D
Depois da uma lida no tutorial do primeiro post.
Talvez vc tenha que alterar a configuração do haxchi e talz

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Depois da uma lida no tutorial do primeiro post.
Talvez vc tenha que alterar a configuração do haxchi e talz

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Seria fazer isso aqui? Configurar o config.txt?
Uma configuração possível seria
Código:
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
default=sysmenu
b=wiiu/apps/wupinstaller/wupinstaller.elf
y=wiiu/apps/mocha/mocha.elf
Dessa forma ao iniciar o Haxchi sem pressionar nenhum botão ele aplica os patches de assinatura e region free e volta pro menu
Segurando o botão A ele irá abrir o Homebrew launcher
Segurando o botão B ele irá iniciar o WupInstaller
Por fim, segurando o botão Y ele irá iniciar o Mocha CFW

Os botões disponíveis para configuração são:
a,b,x,y,left,right,up,down,zl,zr,l,r,plus,minus,home,sync

Após modificar o config.txt, salve e coloque o SD no WiiU
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Seria fazer isso aqui? Configurar o config.txt?
Isso. Com a configuração explicada no tutorial, o haxchi fica com a opção
Default= sysmenu

Isso faz com que, quando rodado, aplique os patches, liberando jogos, dlc e afins.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Isso. Com a configuração explicada no tutorial, o haxchi fica com a opção
Default= sysmenu

Isso faz com que, quando rodado, aplique os patches, liberando jogos, dlc e afins.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Deu certo! Ficou muito mais facil! :D

Uma dúvida final, para entrar nas outras aplicações eu tenho que ficar pressionando o botão, correto? Mas infelizmente não estou conseguindo. Exemplo: configurei o A para abrir o HBC, então eu aperto o A e seguro até executar a aplicação. Mas ele acaba executando somente o default. Como devo proceder, por favor?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Deu certo! Ficou muito mais facil! :D

Uma dúvida final, para entrar nas outras aplicações eu tenho que ficar pressionando o botão, correto? Mas infelizmente não estou conseguindo. Exemplo: configurei o A para abrir o HBC, então eu aperto o A e seguro até executar a aplicação. Mas ele acaba executando somente o default. Como devo proceder, por favor?
Estas outras precisam estar no sd na pasta de aplicativos.

Apenas o sysmenu do haxchi roda sem sd

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Estas outras precisam estar no sd na pasta de aplicativos.

Apenas o sysmenu do haxchi roda sem sd

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Não precisa do SD? Eu sempre deixo o SD dentro do meu console. Antes de alterar o config.txt, o default era abrir o HBC. Mas agora que alterei, não consegui entrar nele mais. Não alterei a estrutura de arquivos, somente o config.txt
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não precisa de SD apenas pra opção sysmenu
Para abrir homebrew launcher ou qualquer outro q esteja no SD, obviamente o SD se faz necessário.

Verifique no config.txt se os caminhos estão corretos, apontando pros arquivos corretos, eu uma vez errei pq inverti as barras / \

Meu config.txt
0d0061b30d321521e7b4647f60ac14f2.jpg


Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não precisa de SD apenas pra opção sysmenu
Para abrir homebrew launcher ou qualquer outro q esteja no SD, obviamente o SD se faz necessário.

Verifique no config.txt se os caminhos estão corretos, apontando pros arquivos corretos, eu uma vez errei pq inverti as barras / \

Meu config.txt
0d0061b30d321521e7b4647f60ac14f2.jpg


Sent from my LG-D802 using Tapatalk
Não sabia que dava pra usar o R do controle tb, bom saber Reid [emoji16]

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Então hahahahahaha

Lá no tutorial do primeiro post eu escrevi isso

"Os botões disponíveis para configuração são:
a,b,x,y,left,right,up,down,zl,zr,l,r,plus,minus,home,sync"

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Então hahahahahaha

Lá no tutorial do primeiro post eu escrevi isso

"Os botões disponíveis para configuração são:
a,b,x,y,left,right,up,down,zl,zr,l,r,plus,minus,home,sync"

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
Eita foi vacilo meu, não havia lido isso...
[emoji29]

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Camaradas, aprendi a desbloquear o WiiU aqui e assim o usei até sair o Switch, portanto faz 1 ano que não ligo meu console e no momento estou com vontade de jogar algumas coisas que ficaram perdidas por lá.

Então, nesse caso, tem algum procedimento recomendado? Tipo, atualizar o Haxchii antes de atualizar o console, ou então não atualizar o console, ou até mesmo atualizar e desbloquear de novo?

Dei uma olhada rápida aqui, mas parece que ninguém passa pela mesma situação que eu.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Camaradas, aprendi a desbloquear o WiiU aqui e assim o usei até sair o Switch, portanto faz 1 ano que não ligo meu console e no momento estou com vontade de jogar algumas coisas que ficaram perdidas por lá.

Então, nesse caso, tem algum procedimento recomendado? Tipo, atualizar o Haxchii antes de atualizar o console, ou então não atualizar o console, ou até mesmo atualizar e desbloquear de novo?

Dei uma olhada rápida aqui, mas parece que ninguém passa pela mesma situação que eu.

Acho que o unico game que pede atualizacao para o console é o Zelda BOTW. Mas faz o teste de rodar as coisas com seu desbloqueio atual, qualquer coisa é soh atualizar e realizar o procedimento citado :D
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Acho que o unico game que pede atualizacao para o console é o Zelda BOTW. Mas faz o teste de rodar as coisas com seu desbloqueio atual, qualquer coisa é soh atualizar e realizar o procedimento citado :D
Optei aqui para não atualizar, tá tudo certo!
 
Topo Fundo