O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Cara, desculpe perguntar mais coisas.

Surgiu uma dúvida quanto à aquisição de um HD para utilizar o WUP Installer: Andei lendo que só dá pra instalar 1 jogo por vez, é isso mesmo?
Se for isso não compensa comprar um HD muito grande né?

Obrigado!

Apenas a instalação é feita de um jogo por vez (passa 1 jogo para o SD, instala no HD. Apaga o jogo do SD, passa outro, instala no HD, e por ai vai).
Você pode colocar quantos jogos quiser no HD estando limitado apenas a própria capacidade do dele.

Na verdade nem existe mais esta limitação de instalar apenas um jogo por vez.
Utilize o WUP Instalar Y que é uma versão modificada e permite instalar mais de um por vez.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Estou me coçando para fazer o método coldboot, pois é mais prático.
Conforme fui instalando mais jogos nem lembro mais se o jogo precisa rodar o Haxchi antes.

Alguém fez? Existe algum efeito colateral?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Estou me coçando para fazer o método coldboot, pois é mais prático.
Conforme fui instalando mais jogos nem lembro mais se o jogo precisa rodar o Haxchi antes.

Alguém fez? Existe algum efeito colateral?

Vc só precisa rodar o Haxchi quando liga o console. Depois pode jogar e mudar de jogos tranquilamente. Eu já acostumei a rodar o Haxchi assim que ligo o console, faço já no automático haha.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Cara, desculpe perguntar mais coisas.

Surgiu uma dúvida quanto à aquisição de um HD para utilizar o WUP Installer: Andei lendo que só dá pra instalar 1 jogo por vez, é isso mesmo?
Se for isso não compensa comprar um HD muito grande né?

Obrigado!
Da pra selecionar mais de um. Claro que vai instalando 1 por vez.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Vc só precisa rodar o Haxchi quando liga o console. Depois pode jogar e mudar de jogos tranquilamente. Eu já acostumei a rodar o Haxchi assim que ligo o console, faço já no automático haha.

O problema maior é que a esposa e o filhote também jogam e tenho que ficar instruindo e lembrando eles de fazer isso sempre.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
O problema maior é que a esposa e o filhote também jogam e tenho que ficar instruindo e lembrando eles de fazer isso sempre.
O efeito colateral é que se vc apagar o coldboot vc bricka o console. Não sei se vc pode tirar o SD card do console, não lembro.
 


mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
O efeito colateral é que se vc apagar o coldboot vc bricka o console. Não sei se vc pode tirar o SD card do console, não lembro.
Tenho essa mesma duvida, mas mais pq meu console muitas vezes nao le a sd, meu medo é dar m**** se fizesse coldboot e nao fosse permitido ligar com o sd "desconectado"/nao reconhecido
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
o Haxchi funciona sem o SD depois de instalado. Pelo menos o haxchiCFW, agora se for um atalho para ler algo do SD não vai funcionar.
 

dmfalcao

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
2
Pontos
23
Uso o método loadiine. Tem como migrar meus saves para o Haxchi?
Meu wii u tem 32 gb. Posso copiar bayonetta 2 para o sd e daí passar para memória interna, correto. ?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Uso o método loadiine. Tem como migrar meus saves para o Haxchi?
Meu wii u tem 32 gb. Posso copiar bayonetta 2 para o sd e daí passar para memória interna, correto. ?
Sobre o save, sim.
Sobre o jogo, não. Jogos para o Loadiine não estão criptografados, jogos para serem instalados no HD pelo wupinstaller devem estar criptografado, no formato padrão de quando se baixa dos servidores da Nintendo.
Então coldboot liberado, SD nao é mais necessario? Ai sim
Sim, com o CBHC, se ele estiver configurado para dar boot na Sysnand, não é necessário o SD.
Se estiver configurado para de boot no Mocha ou na Rednand, sim, precisa do SD.


=====
48779dd160a2e8ed9b357f82d1fbc42a.jpg

Mais uma vítima do CBHC....

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
O problema maior é que a esposa e o filhote também jogam e tenho que ficar instruindo e lembrando eles de fazer isso sempre.

O Haxchi é seguro e simples.
para resolver isso basta orientar para que quando ligar o console, iniciar o haxchi e aguardar. Antes de jogar qualquer jogo. Não tem nenhuma dificuldade nisso. Melhor que ter risco por qualquer coisa de dá brick no console com o CHBC (esse CHBC é do demo) kkk.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
o haxchi usando com haxchCFW (sysmenu), depois de rodar volta pro menu bem rápido. Usando o fw.img demora mais um pouquinho pra carregar o menu novamente.
 

dmfalcao

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
2
Pontos
23
Salve galera, como falei utilizo o lodiine de boa.
Para mim, o único problema é não rodar bem grandes jogos como zelda TP e bayonetta 2...:suxx
Então, após ler os benefícios do haxchi, resolvi me aventurar.

Li uns tutoriais e estou mais familiarizado com alguns termos.
Assim, gostaria da ajuda dos expert para fechar o entendimento.
Pois bem.
1. Vou formtar meu sd o qual tem o loadiine instalado e instalar o haxchi como ensina este tópico, comprando o tal jogo e tudo o mais.
2. Sei que os jogos do loaddine não vão funfar e os saves vou ter que utilizar saviine para tal.
3. Baixei os jogos pelo wiiU usb helper, mesmo programa que vou utilizar para transferir os jogos para o cartão sd.
4. Com o Haxchi instalado, e cartão sd devidamente preparado com os jogos, vou utilizar o wup instaler para passar o jogo para um hd externo, o qual vou precisar de um cabo Y que já comprei só para isso (com o cabo padrão o wiiU nem formata o HD). Aqui vou me orientar pelo tutorial do fórum, batizado de internacionalmente de Brazilian Title Install Method rsrs
5. Tudo feito, sempre que for jogar basta executar o haxchi e corrrer para o abraço, certo???.:rox

Em poucas linhas, seria esse o processo ou deixei passar algo.
Grato, forte abraço!!!
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Salve galera, como falei utilizo o lodiine de boa.
Para mim, o único problema é não rodar bem grandes jogos como zelda TP e bayonetta 2...:suxx
Então, após ler os benefícios do haxchi, resolvi me aventurar.

Li uns tutoriais e estou mais familiarizado com alguns termos.
Assim, gostaria da ajuda dos expert para fechar o entendimento.
Pois bem.
1. Vou formtar meu sd o qual tem o loadiine instalado e instalar o haxchi como ensina este tópico, comprando o tal jogo e tudo o mais.
2. Sei que os jogos do loaddine não vão funfar e os saves vou ter que utilizar saviine para tal.
3. Baixei os jogos pelo wiiU usb helper, mesmo programa que vou utilizar para transferir os jogos para o cartão sd.
4. Com o Haxchi instalado, e cartão sd devidamente preparado com os jogos, vou utilizar o wup instaler para passar o jogo para um hd externo, o qual vou precisar de um cabo Y que já comprei só para isso (com o cabo padrão o wiiU nem formata o HD). Aqui vou me orientar pelo tutorial do fórum, batizado de internacionalmente de Brazilian Title Install Method rsrs
5. Tudo feito, sempre que for jogar basta executar o haxchi e corrrer para o abraço, certo???.:rox

Em poucas linhas, seria esse o processo ou deixei passar algo.
Grato, forte abraço!!!

Certinho.
Mas vc nem precisaria formatar o SD. Pois já tem o homebrew, você apenas colocaria no pasta wiiu/apps/
haxchi e o wup installer.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Senhores, comprei um Wii U e ainda não me informei completamente sobre os vários métodos de desbloqueio. Só para me situar, basicamente vou precisar:

1° - Carregar o homebrew através do Haxchi ou Loadiine?
2° - Usar apps como WUP Installer para instalar os jogos no HD externo a partir do SD? E posso usar o Wii U USB Helper ou NUSgrabber para baixar os jogos em formato compatível?
3° - O Haxchi preciso mesmo comprar um jogo do DS no eshop? Qual o mais barato deles? Se quiser usar o loadiine não preciso comprar um jogo, mas vou precisar de internet toda vez que ligar o console para carrega-lo e ele tem sua própria interface para navegar entre os jogos?

Estou correto ou perdi algo no meio?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Senhores, comprei um Wii U e ainda não me informei completamente sobre os vários métodos de desbloqueio. Só para me situar, basicamente vou precisar:

1° - Carregar o homebrew através do Haxchi ou Loadiine?
2° - Usar apps como WUP Installer para instalar os jogos no HD externo a partir do SD? E posso usar o Wii U USB Helper ou NUSgrabber para baixar os jogos em formato compatível?
3° - O Haxchi preciso mesmo comprar um jogo do DS no eshop? Qual o mais barato deles? Se quiser usar o loadiine não preciso comprar um jogo, mas vou precisar de internet toda vez que ligar o console para carrega-lo e ele tem sua própria interface para navegar entre os jogos?

Estou correto ou perdi algo no meio?
1 - carregar o homebrew através do browser ou haxchi (haxchi precisa de um jogo de NDS comprado na eShop, mas funciona offline e também pode usar o haxchicfw. Só clicar no icone que roda a cfw sozinha)
2 - Isso. Wii U USB Helper eu acho melhor, pode baixar os jogos por lá e instalar pelo wup installer. alguns jogos só instalam e rodam depois de rodar um CFW qualquer antes.
3 - Eu comprei o Brain age, acho que foi 6 dolares, pode usar ele pra carregar o loadiine também. Ap-esar que wup installer e muito melhor. Acho melhor comprar o jogo e transformar em haxchi
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
1 - carregar o homebrew através do browser ou haxchi (haxchi precisa de um jogo de NDS comprado na eShop, mas funciona offline e também pode usar o haxchicfw. Só clicar no icone que roda a cfw sozinha)
2 - Isso. Wii U USB Helper eu acho melhor, pode baixar os jogos por lá e instalar pelo wup installer. alguns jogos só instalam e rodam depois de rodar um CFW qualquer antes.
3 - Eu comprei o Brain age, acho que foi 6 dolares, pode usar ele pra carregar o loadiine também. Ap-esar que wup installer e muito melhor. Acho melhor comprar o jogo e transformar em haxchi

Eu usei um vídeo recomendando por um colega mais atrás, inclusive o autor ensina como instalar DLC, EShop e VC sem RedNAND utilizando o Loadiine, o cara já deixou um arquivo zip com tudo pronto.

Ainda não testei essa parte, mas já baixei e instalei vários jogos do Wii U sem problemas.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.222
Reações
42.236
Pontos
1.339
Amigos é normal Bayonetta 2 rodar todo lagado? Jesus, parece emulador de ps3 em fase beta no pc :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Quem quiser atualizar os comandos do haxchi é só instalar por cima novamente e tem que fazer isso sem o HD conectado ou outro dispositivo USB
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Galera, mais uma pergunta:

Já fiz todo o esquema do haxchi e estou usando o wup installer gx2 para fazer a instalação dos jogos, as dúvidas que ficaram são:

1- Eu instalei jogos como o Splatoon na memória e executei ele sem executar o haxchi antes e o jogo rodou normal, é isso mesmo? Em quais situações preciso rodar o haxchi antes?
2- Ao baixar jogos com DLC, recebo um aviso que só dá para executar na rednand, consigo executar jogos com dlc usando o haxchi? Nesse caso é necessário executar o haxchii antes de executar o jogo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Galera, mais uma pergunta:

Já fiz todo o esquema do haxchi e estou usando o wup installer gx2 para fazer a instalação dos jogos, as dúvidas que ficaram são:

1- Eu instalei jogos como o Splatoon na memória e executei ele sem executar o haxchi antes e o jogo rodou normal, é isso mesmo? Em quais situações preciso rodar o haxchi antes?
2- Ao baixar jogos com DLC, recebo um aviso que só dá para executar na rednand, consigo executar jogos com dlc usando o haxchi? Nesse caso é necessário executar o haxchii antes de executar o jogo?
1 - Isso mesmo, jogos de wii u podem ser instalados como legit. Os jogos que são obrigatórios o uso do haxchi são. Os que tem DLC, jogos da eshop (só tem digital) e virtual console
2 - respondido na 1 :v (Wii U USB helper mostra agora CFW Only. Somente com custom firmware)
 
Ultima Edição:

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Passando só p/ agradecer ao pessoal que criou o tópico e tirou as dúvidas da galera. Li o tópico para tirar umas dúvidas (que já tinham sido respondidas) e fiz tudo como está no primeiro post, agora meu WiiU roda todas Dlcs e jogos de shop. :kluv
 

Diegodam

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Sobre o save, sim.
Sobre o jogo, não. Jogos para o Loadiine não estão criptografados, jogos para serem instalados no HD pelo wupinstaller devem estar criptografado, no formato padrão de quando se baixa dos servidores da Nintendo.

Sim, com o CBHC, se ele estiver configurado para dar boot na Sysnand, não é necessário o SD.
Se estiver configurado para de boot no Mocha ou na Rednand, sim, precisa do SD.


=====
48779dd160a2e8ed9b357f82d1fbc42a.jpg

Mais uma vítima do CBHC....

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Gostaria muitíssimo agradecer a você pela iniciativa, clareza e detalhes. Hoje entendo melhor e jogo muito mais por suas instruções. Muito obrigado!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Eu estou mais na expectativa é se a Nintendo lançará um firmware novo somente para o novo Zelda.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Diegodam

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Eu estou mais na expectativa é se a Nintendo lançará um firmware novo somente para o novo Zelda.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Semana passada quase enrosquei por conta da atualização do 3DS, bloquearam o homebrew, parece que a atualização foi direcionada para isso. A Big N tá de olho hahhahahaahahahahah
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Semana passada quase enrosquei por conta da atualização do 3DS, bloquearam o homebrew, parece que a atualização foi direcionada para isso. A Big N tá de olho hahhahahaahahahahah

É, minha esperança é que ao que parece, ao contrário do 3DS, no Wii U ela largou de mão, mais de 1 ano sem lançar uma atualização é um grande indicativo que ao parece o futuro ao menos por enquanto é Switch + 3DS.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
16.531
Pontos
803
Sobre o 3DS já foi contornado, precisa sempre de um novo payload quando sai um novo firmware. Wii U Nintendo já parou de fabricar o console faz tempo o que foi confirmado só agora mesmo a o fim da produção global. Ultimo firmware tem mais de 1 ano que saiu. Vamos esperar, qualquer coisa firmware spoofing :D
 
Topo Fundo