O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Baboi96

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
Sim, a conta mudou, quando eu comprei o wii u mesmo usado não veio com nenhuma conta ativada nele (claro, não esperava que viesse rs).
Aí eu criei uma nova nintendo ID e continuei usando de boas, meses depois fiz a besteira de fuçar na eshop (e consequentemente instalar novamente o mario 3d world), aí q ferrou tudo mesmo rs

Aí então, pra eu reinstalar o haxchi, tenho que deletar o atual que já está no wiiu? Ou se eu somente fizer o processo de novo (compra de jogo e posterior instalações) ele se instala em cima do q já está?

(detalhe, os jogos que estavam instalados nele também pararam de funcionar (exceto mario 3d q eu baixei da eshop), então acho que eles estavam vinculados ao haxchi tb)

Ah, outra dúvida: fui comprar o brain age na eshop, a conta está como canadá (yukon), fui colocar meu cartão que é internacional, mas aí pede o zip code de cobrança para verificação, e eu fiquei em dúvida se informo um aleatório do canadá com medo deles não aprovarem a compra no cartão.
Sem ser pelo cartão, como eu compro os cartões pra colocar crédito na eshop, tem que ser um específico?
To tão noob nessa área da eshop do wii u que tenho medo de comprar pra eshop nova da nintendo por engano.
 
Ultima Edição:

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
O wiiuhelper ainda funciona?
Se não...

Quais as melhores lojas atualmente?

Preciso baixar a dlc atual de Minecraft.

Valeu!
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Algumas dúvidas:

1 - Com o Wii U desbloqueado é de boa usar Netflix por exemplo?
2 - Os jogos de Wii u, eu posso instalá-los na memória interna do próprio console e em pen drives? Ou só HD externos?
3 - Os jogos de Wii, vou precisar de outro HD externo para colocar os jogos dele ou posso usar junto dos jogos do Wii U e no caso, posso usar pen drive para isso?
4 - Jogar online desbloqueado é de boa e não causa ban?
5 - Os emuladores, pelo o que eu entendi, tem como instalar a rom direta no console em vez de ter um emulador para carregá-la?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.227
Reações
17.192
Pontos
1.053
Algumas dúvidas:

1 - Com o Wii U desbloqueado é de boa usar Netflix por exemplo?
2 - Os jogos de Wii u, eu posso instalá-los na memória interna do próprio console e em pen drives? Ou só HD externos?
3 - Os jogos de Wii, vou precisar de outro HD externo para colocar os jogos dele ou posso usar junto dos jogos do Wii U e no caso, posso usar pen drive para isso?
4 - Jogar online desbloqueado é de boa e não causa ban?
5 - Os emuladores, pelo o que eu entendi, tem como instalar a rom direta no console em vez de ter um emulador para carregá-la?

1- Sim
2- Sim
3 - Se você instalar jogos injetados pra rodar direto da home do Wii U você pode.instalar como um WUP normal. Pra rodar wbfs vc precisa desbloquear o modo Wii dentro do Wii U e obrigatoriamente usar armazenamentos diferentes.
4- De boas
5 - Já existem emuladores oficiais de DS GBA 64 SNES NES...então você pode instalar o jogo ou injetar uma Rom nesses emuladores.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
1- Sim
2- Sim
3 - Se você instalar jogos injetados pra rodar direto da home do Wii U você pode.instalar como um WUP normal. Pra rodar wbfs vc precisa desbloquear o modo Wii dentro do Wii U e obrigatoriamente usar armazenamentos diferentes.
4- De boas
5 - Já existem emuladores oficiais de DS GBA 64 SNES NES...então você pode instalar o jogo ou injetar uma Rom nesses emuladores.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Vlw pelas repostas, sobre os jogos de wii direto no wii u, qualquer jogo de wii funciona ou tem específicos? A mesma pergunta dos jogos antigos, qualquer um funciona de instalar direto no wii u ou apenas específicos e os outros tem que ser pelos emuladores?
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.227
Reações
17.192
Pontos
1.053
Vlw pelas repostas, sobre os jogos de wii direto no wii u, qualquer jogo de wii funciona ou tem específicos? A mesma pergunta dos jogos antigos, qualquer um funciona de instalar direto no wii u ou apenas específicos e os outros tem que ser pelos emuladores?
Qualquer um funciona. Vc só precisa injetar o wbfs. Se o jogo tem suporte ao clássic controller do Wii, você pode usar o gamepad pra.controlar o jogo
Só procurar por wiiVC injector


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Eu tenho uma dúvida cruel, meu Wii U está na versão 5.5.1, eu quero instalar as dlcs, de Mario Kart e breath of the wild, mas o meu filho que tem 4 anos, não saberá entrar no loadiine, eu uso o método brasileiro que fica instalado nos canais, ela só clica e entra no jogos sem maiores dores de cabeça, qual seria o melhor jeito de instalar essas atualizações e continuar o video game funcional, sem a necessidade da minha assistência para ele colocar o jogo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Eu tenho uma dúvida cruel, meu Wii U está na versão 5.5.1, eu quero instalar as dlcs, de Mario Kart e breath of the wild, mas o meu filho que tem 4 anos, não saberá entrar no loadiine, eu uso o método brasileiro que fica instalado nos canais, ela só clica e entra no jogos sem maiores dores de cabeça, qual seria o melhor jeito de instalar essas atualizações e continuar o video game funcional, sem a necessidade da minha assistência para ele colocar o jogo?
Por sorte Zelda Breath of the Wild e Mario Kart 8 tem como instalar DLCs de forma que fiquem legitimas.
Mario Kart 8
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Mas aí me bateu uma dúvida, eu tentei jogar o zelda pelo mocha (já que o meu filho não joga mesmo) e o jogo me pediu um system update, tem como contornar isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Mas aí me bateu uma dúvida, eu tentei jogar o zelda pelo mocha (já que o meu filho não joga mesmo) e o jogo me pediu um system update, tem como contornar isso?
Pode atualizar normal se for da mesma região do console.(jogo)

Ou senão quiser atualizar o console e só baixar o update do jogo (ultima versão) e instalar via wup installer
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Na verdade, o jogo pediu para atualizar o console e não o jogo.

Tem como bloquear só as atualizações de sistema, sem bloquear as atualizações do jogo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
O ideal é instalar o haxchi logo que funciona até o firmware 5.5.3. Até o exploit do navegador funciona também, só é mais chato de pegar ou era já que não uso.

Se não quer atualizar o console e só o jogo o jeito e instalaras atualizações do jogo pelo wup installer.
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Ok, pelo o que eu estava lendo, com o haxchi e o coldboot instalado, vai funcionar igual ao que o está hoje né? É só ligar o aparelho e clicar no canal que o jogo roda, correto?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Ok, pelo o que eu estava lendo, com o haxchi e o coldboot instalado, vai funcionar igual ao que o está hoje né? É só ligar o aparelho e clicar no canal que o jogo roda, correto?

Coldboot não é necessário, basta instalar o haxchi (pode excluir o mocha depois, o próprio haxchi fará esse papel). Após isso pode instalar para o 5.5.3 e atualizar os jogos sem problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Ok, pelo o que eu estava lendo, com o haxchi e o coldboot instalado, vai funcionar igual ao que o está hoje né? É só ligar o aparelho e clicar no canal que o jogo roda, correto?
Sim, mas se der algum erro no coldbooot da brick no console. Com haxchi assim que ligar e só clicar e nele e pronto. Faz tudo por ele
 

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Sim, mas se der algum erro no coldbooot da brick no console. Com haxchi assim que ligar e só clicar e nele e pronto. Faz tudo por ele

Com a facilidade de uso do Haxchi eu não sei como o povo ainda tem vontade de ter o cold boot....

Até a filha do meu amigo que veio umas 3 vezes em casa (e tem 6 anos de idade) já aprendeu a clicar no Haxchi antes de clicar no Mario 3D pra jogar....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Com a facilidade de uso do Haxchi eu não sei como o povo ainda tem vontade de ter o cold boot....

Até a filha do meu amigo que veio umas 3 vezes em casa (e tem 6 anos de idade) já aprendeu a clicar no Haxchi antes de clicar no Mario 3D pra jogar....
e olha que esse mario nem do haxchi precisa pra jogar :3
 

pikachu30

Habitué da casa
Mensagens
465
Reações
25
Pontos
74
Comprei hoje um wii u e tenho algumas duvidas.
1. Ele esta na versao 5.5.1 até hoje é necessario comprar um jogo na eshop pra desbloquear? Se sim como faço pra entrar e comprar sem atualizar o console?

2. Qual desbloqueio deve ser feito pra no final tudo ficar o mais pratica possivel?

3. Da pra baixar a iso dos jogos ja com DLC?

4.o que eu nao posso fazer que possa acarretar em perder o desbloqueio?

5. Eu n tenho nenhum hd externo e possuo apenas um sd de 2gb, o console eh o que possui 32gb e eu possuo um pen drive de 8gb. Eu consigo desbloquear e jogar mario kart com o que tenho?

6.li acima que o console funciona netflix mesmo desbloqueado. A minha duvida eh se o netflix vai pedir de alguma forma pra eu atualizar o console?

7. Paguei 600 veio mario 3d land e um wii remote e o resto do console normal com o gamepad acontecendo de as vezes puxar para esquerda. Fui passa para tras?
Se alguem quiser me dar uma dica sobre qualquer coisa relacionada ao wii u sinta-se a vontade.
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Por sorte Zelda Breath of the Wild e Mario Kart 8 tem como instalar DLCs de forma que fiquem legitimas.
Mario Kart 8
Valeu pelo tutorial, segui aqui e deu tudo certinho, valeu, ele é até bem simples!
 

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Comprei hoje um wii u e tenho algumas duvidas.
1. Ele esta na versao 5.5.1 até hoje é necessario comprar um jogo na eshop pra desbloquear? Se sim como faço pra entrar e comprar sem atualizar o console?

2. Qual desbloqueio deve ser feito pra no final tudo ficar o mais pratica possivel?

3. Da pra baixar a iso dos jogos ja com DLC?

4.o que eu nao posso fazer que possa acarretar em perder o desbloqueio?

5. Eu n tenho nenhum hd externo e possuo apenas um sd de 2gb, o console eh o que possui 32gb e eu possuo um pen drive de 8gb. Eu consigo desbloquear e jogar mario kart com o que tenho?

6.li acima que o console funciona netflix mesmo desbloqueado. A minha duvida eh se o netflix vai pedir de alguma forma pra eu atualizar o console?

7. Paguei 600 veio mario 3d land e um wii remote e o resto do console normal com o gamepad acontecendo de as vezes puxar para esquerda. Fui passa para tras?
Se alguem quiser me dar uma dica sobre qualquer coisa relacionada ao wii u sinta-se a vontade.
1 - Não, tem como você desbloquear sem comprar nada, basta usar o loadiine

2 - Pelo o que eu li, o haxchi é o mais completo, a única coisa que vc vai ter que fazer é clicar nele toda vez que ligar o console e quiser jogar e a únicacoisa que vc perde é o modo de descanso do Wii U, que entra no jogo direto pelo controle, sem passar pela tela do sistema

3 - Dá para baixar, mas são arquivos diferentes e vc instala 1 de cada vez.

4 - Vai depender do seu desbloqueio, se vc utilizar o haxchi, vc já vai estar na última versão do console, então por causa de update, é bem tranquilo.

5 - Sim, mas o ideal é que vc coloque um HD externo nele, até por causa do tamanho dos jogos.

6 - Comigo não pediu e eu abri o Netflix pela primeira vez ontem (22/04/19).

7 - Saiu de graça, tenta colocar um limpa contato e verifica se vai melhorar, o meu estava estranho também e melhorou depois que eu usei, eu recomendo o limpa contato würth que não conduz eletricidade. Eu o uso a anos em manutenção de micros e nunca me deu problema.
 

pikachu30

Habitué da casa
Mensagens
465
Reações
25
Pontos
74
1 - Não, tem como você desbloquear sem comprar nada, basta usar o loadiine

2 - Pelo o que eu li, o haxchi é o mais completo, a única coisa que vc vai ter que fazer é clicar nele toda vez que ligar o console e quiser jogar e a únicacoisa que vc perde é o modo de descanso do Wii U, que entra no jogo direto pelo controle, sem passar pela tela do sistema

3 - Dá para baixar, mas são arquivos diferentes e vc instala 1 de cada vez.

4 - Vai depender do seu desbloqueio, se vc utilizar o haxchi, vc já vai estar na última versão do console, então por causa de update, é bem tranquilo.

5 - Sim, mas o ideal é que vc coloque um HD externo nele, até por causa do tamanho dos jogos.

6 - Comigo não pediu e eu abri o Netflix pela primeira vez ontem (22/04/19).

7 - Saiu de graça, tenta colocar um limpa contato e verifica se vai melhorar, o meu estava estranho também e melhorou depois que eu usei, eu recomendo o limpa contato würth que não conduz eletricidade. Eu o uso a anos em manutenção de micros e nunca me deu problema.

Show de bola cara, volto pra mostrar resultado quando conseguir, obrigado pelas dicas de vdd
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Só lembrando, você só precisa executar o haxchi uma única vez quando liga o console só para jogar jogos de Wii U que possuem DLC instalados e jogos da EShop (Wii, VC, etc). Jogos legit do Wii U que não se enquadram nessa situação nem precisam da execução do haxchi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Comprei hoje um wii u e tenho algumas duvidas.
1. Ele esta na versao 5.5.1 até hoje é necessário comprar um jogo na eshop pra desbloquear? Se sim como faço pra entrar e comprar sem atualizar o console?
Se quiser utilizar o haxchi que é o melhor método, sim. Pagar R$20,00 pra ter acesso a toda a biblioteca nativa de wii u fora os homebrews e outros.
O Exploit funciona até o firmware atual 5.5.3

2. Qual desbloqueio deve ser feito pra no final tudo ficar o mais pratica possível?
Haxchi, mas você pode usar o do navegador que vai precisar da internet (ou celular se você criar um servidor nele com o exploit) pra isso e na versão 5.5.3 pode dar erro te forçando a reiniciar o console. 5.5.1

3. Da pra baixar a iso dos jogos ja com DLC?
Não, sós e o jogo originalmente já tiver. Ex New Super Mario Brus U + Luigi U

4.o que eu nao posso fazer que possa acarretar em perder o desbloqueio?
Não tem como perder o desbloqueio definitivamente. Só se sair algum novo firmware o que duvido muito.

5. Eu n tenho nenhum hd externo e possuo apenas um sd de 2gb, o console eh o que possui 32gb e eu possuo um pen drive de 8gb. Eu consigo desbloquear e jogar mario kart com o que tenho?
Sim, pode instalar na memória do console. Problema que MK acredito que um SD de 8GB pelo menos pra colocar os arquivos de instalação. um SD de 32GB te permite instalar todos os jogos de wii u. Tipo Bayonetta, Batman e Xenoblade que tem mais de 20 GB de arquivos de instalação cada. Os arquivos de instalação ficam no SD e te permite instalar no dispositivo USB (Pen Drive ou HD externo) ou memória do sistema do console (tem versões de 8 e 32GB)

6.li acima que o console funciona netflix mesmo desbloqueado. A minha duvida eh se o netflix vai pedir de alguma forma pra eu atualizar o console?
Não.

7. Paguei 600 veio mario 3d land e um wii remote e o resto do console normal com o gamepad acontecendo de as vezes puxar para esquerda. Fui passa para tras?
Se alguem quiser me dar uma dica sobre qualquer coisa relacionada ao wii u sinta-se a vontade.

Só abrindo o Gamepad e limpando o analógico e até comum este defeito.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
1 - Não, tem como você desbloquear sem comprar nada, basta usar o loadiine

2 - Pelo o que eu li, o haxchi é o mais completo, a única coisa que vc vai ter que fazer é clicar nele toda vez que ligar o console e quiser jogar e a únicacoisa que vc perde é o modo de descanso do Wii U, que entra no jogo direto pelo controle, sem passar pela tela do sistema

3 - Dá para baixar, mas são arquivos diferentes e vc instala 1 de cada vez.

4 - Vai depender do seu desbloqueio, se vc utilizar o haxchi, vc já vai estar na última versão do console, então por causa de update, é bem tranquilo.

5 - Sim, mas o ideal é que vc coloque um HD externo nele, até por causa do tamanho dos jogos.

6 - Comigo não pediu e eu abri o Netflix pela primeira vez ontem (22/04/19).

7 - Saiu de graça, tenta colocar um limpa contato e verifica se vai melhorar, o meu estava estranho também e melhorou depois que eu usei, eu recomendo o limpa contato würth que não conduz eletricidade. Eu o uso a anos em manutenção de micros e nunca me deu problema.
"2 - Pelo o que eu li, o haxchi é o mais completo, a única coisa que vc vai ter que fazer é clicar nele toda vez que ligar o console e quiser jogar e a únicacoisa que vc perde é o modo de descanso do Wii U, que entra no jogo direto pelo controle, sem passar pela tela do sistema "

Um amigo meu liga o console e ja entra no haxchi no atalho criado no gamepad.
 

pikachu30

Habitué da casa
Mensagens
465
Reações
25
Pontos
74
Entendido, to no meio do processo, tenho um SD de 8gb que não é original, vamos ver se consigo por ele.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
2.326
Pontos
453
Pessoal, tenho um SD de 16gb, no caso, se quero instalar o Xeno X preciso de um de 32gb? pois ele pesa 21gb, n tem outra forma?
 

0culto_br

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Desvantagem do haxchi é que assim quando ligar tu tem que ativar ele. Só clica em 1 botão. Super difícil. Coldboot já inicia direto com CFW ativo, mas qualquer erro pode dar algum tipo de brick.
Sobre só iniciar o haxchi pelo gamepad tem como mudar alterando o meta.xml
https://gbatemp.net/threads/how-to-launch-haxchi-and-simple-signature-hack-without-gamepad.459231/
Ou tendo o coldboot.

Opa, vc sabe fazer a parada de abrir o haxchi sem precisar de gamepad (só usando o pro controler)? Pra fazer isso tem que usar um tal de FTP Everywhere e mexer no meta.xml do Brain Age (https://gbatemp.net/threads/a-method-to-load-fw-img-or-mocha-cfw-without-gamepad.457990/ ).
Se souber, tem como dar uma mão? Seria uma boa não precisar do gamepad toda vez que tiver que abrir o haxchi.
O problema é que achei o método meio complicado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Qual sd card vocês recomendam? De qual site?


E eu vou poder colocar jogo nele? Ou é somente o haxchi?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Qual sd card vocês recomendam? De qual site?


E eu vou poder colocar jogo nele? Ou é somente o haxchi?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Recomendo um sd card classe 10 de 64 ou 128. Pode ser da Skandisk mesmo e você encontra no Mercado Livre.

O sd card é onde você irá colocar os seus jogos. Já o Haxchi é um exploit que permite ativar o cfw e rodar todos os seus jogos. Serve também para aceessar todos os apps do seu cartão sd, inclusive o wup installer gx2 (app que permite instalar seus games no wii u).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Recomendo um sd card classe 10 de 64 ou 128. Pode ser da Skandisk mesmo e você encontra no Mercado Livre.

O sd card é onde você irá colocar os seus jogos. Já o Haxchi é um exploit que permite ativar o cfw e rodar todos os seus jogos. Serve também para aceessar todos os apps do seu cartão sd, inclusive o wup installer gx2 (app que permite instalar seus games no wii u).


Eu preciso desse SD para desbloquear? Um pen drive não tem como? Tenho um aqui de gibas.
 
Topo Fundo