O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Boa tarde !

Não consigo mais instalar nenhum jogo pelo WUP Installer, baixo o jogo peço USB Helper coloco no cartão como sempre, mas quando vou instalar da erro.
Alguém passa pelo mesmo problema? tem solução ?
Vc precisa fornecer mais informações para que alguém consiga te ajudar.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Fala pessoal.

Ando organizando meus games e vou chegar no WiiU logo. Faz tempo que não mexo nele, esqueci tudo.

O que eu quero fazer é trocar meu HD externo por um mini Pendrive de 128gb, tomara que o tamanho dê. Estou pensando aqui como vou transferir os jogos do HD pro pendrive. Alguem tem uma dica ?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Fala pessoal.

Ando organizando meus games e vou chegar no WiiU logo. Faz tempo que não mexo nele, esqueci tudo.

O que eu quero fazer é trocar meu HD externo por um mini Pendrive de 128gb, tomara que o tamanho dê. Estou pensando aqui como vou transferir os jogos do HD pro pendrive. Alguem tem uma dica ?
O WiiU aceita duas unidades de armazenamento.

Conecte o pen-drive, formate-o. (Conecte somente o pen-drive, o WiiU é burro e não te deixa escolher a unidade que vai ser formatada).
Desligue o WiiU, Conecte o HD, depois o pen-drive e transfira o conteúdo pelo gerenciador de dados.

O WiiU só funciona com duas unidades de armazenamento para transferência, para jogar, somente uma deve estar conectada.
7da87bb897917a6b50249e4cbd916d8a.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Só queria dizer que terminei tudo e deu certo, coloquei um monte de jogo no HD e tô adorando. Wii U é muito amor.
Ah, e c***lho Splatoon é bom demais, não esperava isso. Hyrule Warriors também me impressionou.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.009
Reações
1.186
Pontos
884
Boa noite.

Alguém aí com wiiu na última versão de firmware, com jogos desbloqueados e jogando online?

Comprei um na versão 5.5.1U e o antigo dono nunca atualizou (usava um DNS pra evitar).

Mas se der pra colocar os jogos via wup e poder ficar online, seria bom.

Obrigado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Boa noite.

Alguém aí com wiiu na última versão de firmware, com jogos desbloqueados e jogando online?

Comprei um na versão 5.5.1U e o antigo dono nunca atualizou (usava um DNS pra evitar).

Mas se der pra colocar os jogos via wup e poder ficar online, seria bom.

Obrigado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Boa noite.
Da sim. Com haxchi é mais fácil ainda
 


Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Fala brothers, muitas dúvidas, sou noob demais para mexer com essas paradas, mas vamos lá

Tenho um wii u na versão 5.5.1, estou usando um dns para não atualizar.

Ontem a noite resolvi usar esses tutorias de desbloqueio e fiz pelo loadiine, até deu certo, mas não sei se é o melhor caminho atualmente.

Tenho vontade de instalar o Retroarch ou similar, nessa minha situação é melhor usar o haachi ou pode ser pelo loadiine mesmo ?



Caso vocês me aconselhem pelo haachi, vou ter que atualizar para a versão 5.5.3 correto? Esse meu Wii u versão 5.5.1 tem algum valor de mercado a mais que a versão atual?

E caso eu resolva desbloquear comprando algum jogo, qual tutorial devo seguir, tem algum vídeo? lembrando que sou bem noob e tem que ser mastigado :kduvida


Quem usar o retroarch aí ? Ou tem coisa melhor hoje? Quero jogar sfIII :rox, e os controles galera, tenho tudo quanto é tipo de controle aqui, DS4, do Cube o Pro
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Fala brothers, muitas dúvidas, sou noob demais para mexer com essas paradas, mas vamos lá

Tenho um wii u na versão 5.5.1, estou usando um dns para não atualizar.

Ontem a noite resolvi usar esses tutorias de desbloqueio e fiz pelo loadiine, até deu certo, mas não sei se é o melhor caminho atualmente.

Tenho vontade de instalar o Retroarch ou similar, nessa minha situação é melhor usar o haachi ou pode ser pelo loadiine mesmo ?

Eu vi esse tutorial, mas é um pouco antigo, talvez as paradas já são diferentes, mas gostei do sistema até, parece funcionar bem.






Caso vocês me aconselhem pelo haachi, vou ter que atualizar para a versão 5.5.3 correto? Esse meu Wii u versão 5.5.1 tem algum valor de mercado a mais que a versão atual?

E caso eu resolva desbloquear comprando algum jogo, qual tutorial devo seguir, tem algum vídeo? lembrando que sou bem noob e tem que ser mastigado :kduvida


Quem usar o retroarch aí ? Ou tem coisa melhor hoje? Quero jogar sfIII :rox, e os controles galera, tenho tudo quanto é tipo de controle aqui, DS4, do Cube o Pro


usa o site 3dsguide, em 15min vc destrava super facil seu wiiU. Pode atualizar pra mais recente que nao tem problema.

La vc pode ir atraves do metodo de comprar um jogo original (brain age eh o mais barato do eshop) ou pelo metodo usando o navegador, que eu uso.
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
usa o site 3dsguide, em 15min vc destrava super facil seu wiiU. Pode atualizar pra mais recente que nao tem problema.

La vc pode ir atraves do metodo de comprar um jogo original (brain age eh o mais barato do eshop) ou pelo metodo usando o navegador, que eu uso.

Eu já "destravei" pelo loadiine, mas fiquei com aquelas dúvidas acima.

Outra coisa, alguém pode compartilhar o retroarch configurado e funcionando para usar no wii u?

Obrigado.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Galera me desculpe se aqui não é o lugar ideal mas queria saber qual o melhor método para jogar Fatal Frame Maiden of Black Walter sem correr o risco de ferrar com meu console americano.

Desde já agradeço.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Galera me desculpe se aqui não é o lugar ideal mas queria saber qual o melhor método para jogar Fatal Frame Maiden of Black Walter sem correr o risco de ferrar com meu console americano.

Desde já agradeço.
Só instalar o jogo + DLC que é o restante do jogo. Vai precisar ativar algum CFW mocha ou do haxchi pra jogar. Eu tenho instalado a versão europeia no meu que precisa de cfw também lol. Mas quero pegar mesmo a versão sem censura.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Galera, eu estava com um pen drive e agora estou com um HD externo, posso apenas copiar os dados do pen drive para o HD externo? Eu nem lembro qual era a utilidade do pen drive, eu coloquei ele no Pc e nem lê mais. Acho que foi apenas para instalar o wup

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Galera, eu estava com um pen drive e agora estou com um HD externo, posso apenas copiar os dados do pen drive para o HD externo? Eu nem lembro qual era a utilidade do pen drive, eu coloquei ele no Pc e nem lê mais. Acho que foi apenas para instalar o wup

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O Pen drive é onde os jogos ficam instalados. Tu pode conectar ele e o Hd externo no wii u e ir em gerenciador de memória e copiar do pen drive para o HD.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
O Pen drive é onde os jogos ficam instalados. Tu pode conectar ele e o Hd externo no wii u e ir em gerenciador de memória e copiar do pen drive para o HD.


Nem consegui colocar jogo de Wiiu no SD, coloquei no videogame mesmo.

Eu acho que o pen drive só tinha o installer lá, então eu copiei para o HD.

Tá certo isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Nem consegui colocar jogo de Wiiu no SD, coloquei no videogame mesmo.

Eu acho que o pen drive só tinha o installer lá, então eu copiei para o HD.

Tá certo isso?
O instalador dos jogos (WUP installer) assim como os arquivos de instalação só podem ficar no SD. Depois tu instala o jogo na memória interna do Wii U ou em um dispositivo USB conectado ao console (Pen Drive ou HD externo). Após o jogo ser instalado tu pode apagar os arquivo de instalação do game do SD e colocar outro pra instalar mais. (Uma vez formatado no wii u tu não vai pode usar ele em PC por exemplo. Se tu não quer muitos jogos não precisa pegar um HD grande)

Alguns jogos vão requerer que você aplique um patch no sistema pra rodar. São jogos de outra região, virtual console, jogos que só existem em distribuição digital tipo Fatal Frame e DLCs. O mais fácil é comprar um jogo na eShop de NDS virtual console (recomendado o Brain Age) e transforma ele no haxchi que ai tu faz tudo de forma automatizada, offline e sem erros. Tu também pode usar o navegador do Wii U pra entrar no homebrew e ativar algum CFW.

Jogos que existem em mídia física e digital tu pode instalar e quando quiser jogar você entrar normalmente sem fazer nada. Como se tivesse comprado na eShop mesmo o digital. Recomendo ter haxchi de qualquer forma por causa dos homebrews também, jogos injetados de Wii e Game Cube.

Da para você rodar games do SD pelo método loadiine, só que é um método bem ultrapassado. Da lentidão em muitas jogos, alguns não pegam e não joga online. Instalando pelo wup installer fica igual um jogo comprado digitalmente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
O instalador dos jogos (WUP installer) assim como os arquivos de instalação só podem ficar no SD. Depois tu instala o jogo na memória interna do Wii U ou em um dispositivo USB conectado ao console (Pen Drive ou HD externo). Após o jogo ser instalado tu pode apagar os arquivo de instalação do game do SD e colocar outro pra instalar mais. (Uma vez formatado no wii u tu não vai pode usar ele em PC por exemplo. Se tu não quer muitos jogos não precisa pegar um HD grande)

Alguns jogos vão requerer que você aplique um patch no sistema pra rodar. São jogos de outra região, virtual console, jogos que só existem em distribuição digital tipo Fatal Frame e DLCs. O mais fácil é comprar um jogo na eShop de NDS virtual console (recomendado o Brain Age) e transforma ele no haxchi que ai tu faz tudo de forma automatizada, offline e sem erros. Tu também pode usar o navegador do Wii U pra entrar no homebrew e ativar algum CFW.

Jogos que existem em mídia física e digital tu pode instalar e quando quiser jogar você entrar normalmente sem fazer nada. Como se tivesse comprado na eShop mesmo o digital. Recomendo ter haxchi de qualquer forma por causa dos homebrews também, jogos injetados de Wii e Game Cube.

Da para você rodar games do SD pelo método loadiine, só que é um método bem ultrapassado. Da lentidão em muitas jogos, alguns não pegam e não joga online. Instalando pelo wup installer fica igual um jogo comprado digitalmente.


Eu acho que meu pendrive tinha o wup installer, foi o que ele passou para o HD.

E jogos de outra região eu posso jogar normalmente se tiver o haxchi né? É só sempre iniciar ele?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Não tem como ter wup installer no pen drive e ser funcional.

Pode jogar de boa jogos de outra região com haxchi.


Uai, acho que o pen drive tinha o wup installer mesmo, ao menos foi o que o Wiiu copiou para o HD externo. Kkkk.

Se eu tirar o HD externo agora, o wup installer some.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
@HuezinXD não é vc que usar o retroarch no wii u ?
Queria usar, mas é bem chato configurar. Uso os do vWii mesmo, tô montando os do vwii com as capas certinho e quem sabe depois eu não faça isso no retroarch.

O retroarch do wii u da muito crash também quando tentei usar. Ia trocar de jogo e dava erro.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Ele não precisa ficar como canal? Lkkk
Tu pode rodar ele através do homebrew launcher, mas pode ser pelo canal também. Pra quem usa o navegador pra dar boot na cfw fica até melhor. Pelo haxchi não sei se é tão necessário já que tu pode rodar qualquer homebrew pelo haxchi mesmo. Wii U tem limite de 300 títulos instalados no sistema também.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Boa noite ! Estou juntando as coisas para destravar meu wii u. PRocurei na net e achei alguns videos porém em alguns comentários estão falando que algumas etapas dos destraves não estão funcionando...
Alguem teria algum tuto completo e recente ?
Não entendo direito mas parece que o SD tem que ser de um tamanho consideravel pois os jogos vão para ele e depois para o HD ? ?
Se eu colocar um hd no wii u e formata-lo por lá e depois de um tempo trocar de hd ou etc, posso usar esse hd no pc novamente ? Pergunto pois vi que ele fica inutilizavel.. :(
A minha ideia seria destravar e colocar todos os jogos em um HD de 1TB mas tenho medo de fazer alguma c@agada e zuar o console...
Compensa fazer o destrave definitivo ou o temporário ? Pelo o que entendi, é necessario a compra do Brain Age para fazer o processo, confere ?
Obrigado pela ajuda
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Boa noite ! Estou juntando as coisas para destravar meu wii u. PRocurei na net e achei alguns videos porém em alguns comentários estão falando que algumas etapas dos destraves não estão funcionando...
Alguem teria algum tuto completo e recente ?
Não entendo direito mas parece que o SD tem que ser de um tamanho consideravel pois os jogos vão para ele e depois para o HD ? ?
Se eu colocar um hd no wii u e formata-lo por lá e depois de um tempo trocar de hd ou etc, posso usar esse hd no pc novamente ? Pergunto pois vi que ele fica inutilizavel.. :(
A minha ideia seria destravar e colocar todos os jogos em um HD de 1TB mas tenho medo de fazer alguma c@agada e zuar o console...
Compensa fazer o destrave definitivo ou o temporário ? Pelo o que entendi, é necessario a compra do Brain Age para fazer o processo, confere ?
Obrigado pela ajuda
Isso. O SD mínimo pra instalar todos os jogos é um de 32GB já que tem jogos que tem 20GB de arquivos de instalação.

Os arquivos de instalação dos jogos fica no SD ai tu instala no HD através do homebrew WUP installer.
Só formatar o HD para um formata que seu S.O reconheça de boa quase queira usar novamente no PC. (Enquanto estiver usando no Wii U não recomendo ligar ele no PC)
O destrave através da compra do Brain Age facilita muito a utilização de homebrew e CFW no aparelho. Funciona sem depender da internet. Em todo caso tu pode usar pelo navegador do Wii U. Pra mim compensa muito o haxchi, alguns dólares pela possibilidade de ter todos os jogos no aparelho com fácil acesso.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Isso. O SD mínimo pra instalar todos os jogos é um de 32GB já que tem jogos que tem 20GB de arquivos de instalação.

Os arquivos de instalação dos jogos fica no SD ai tu instala no HD através do homebrew WUP installer.
Só formatar o HD para um formata que seu S.O reconheça de boa quase queira usar novamente no PC. (Enquanto estiver usando no Wii U não recomendo ligar ele no PC)
O destrave através da compra do Brain Age facilita muito a utilização de homebrew e CFW no aparelho. Funciona sem depender da internet. Em todo caso tu pode usar pelo navegador do Wii U. Pra mim compensa muito o haxchi, alguns dólares pela possibilidade de ter todos os jogos no aparelho com fácil acesso.
Muito obrigado amigo.. Achei esse video que está bem explicado. Saberia me dizer se esse método é o definitivo ?
Só mais uma coisa... Se eu destravar e por acaso quiser usar um jogo em midia fisica ou posso colocar o disco sem problemas ? Abraços
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Muito obrigado amigo.. Achei esse video que está bem explicado. Saberia me dizer se esse método é o definitivo ?
Só mais uma coisa... Se eu destravar e por acaso quiser usar um jogo em midia fisica ou posso colocar o disco sem problemas ? Abraços

Pode usar disco sem problemas sim. O CFW é temporário e não o faz perder nenhuma funcionalidade.
Sinceramente eu não vi o vídeo pra saber. (50 minutos o.O). O pouco que vi eu já vi que esse cara usa coisas bem desatualizadas e que não precisa tipo: Mocha CFW e wup installer mod y ao invés do gx2. O próprio haxchi tem cfw embutida, não precisa de mocha.

Tutorial em texto se quiser seguir.

1 - Compre o Game de NDS na eShop Brain Age. (Virtual console de NDS)
2 - Baixe e extraia na raiz do cartão SD (formatado em FAT 32) este arquivo. * SD maior que 32GB o Windows não formata em FAT 32, use o GUI format.

3 - Coloque o SD no Wii U e ligue o console e abra o site wiiuexploit.xyz
4 - Clique em 5.5.X! e depois em Run Homebrew Launcher
5 - Vai abrir uma tela com com alguns homebrews listados, abra o haxchi installer e clique em load.
6 - Vai aparecer uma tela preta escrito para você escolher qual jogo de NDS base tu quer instalar o haxchi que no caso só vai ter o Brain Age. Ele já vai estar selecionado, só apertar o botão A, após isso vai vir uma mensagem para tu confirmar a instalação te alertando que o haxchi vai substituir o jogo de NDS pelo haxchi e se por acaso quiser desinstalar e só apagar o jogo e rebaixar o Brain Age da eShop novamente. Aperte o botão A e espere o fim da instalação.
7 - Depois de instalado o haxchi o Wii U vai voltar para o menu e agora tu vai perceber que o ícone do Brain Age mudou para um do haxchi. Pronto, haxchi instalado

Funções do haxchi deste tutorial
CFW. Custom FimrWare. Serve para você jogar games com DLCs, outra região, virtual console (incluindo jogos de Wii injetados, Game Cube), jogos que são digital only e também homebrew instalados como canal no Wii U.
Como usar: Só abrir o canal haxchi com o gamepad e deixar ele carregar o menu do wii u de volta. Agora todos os jogos que tenham DLCs, sejam se outra região, virtual console e etc podem ser jogados normalmente. Para instalar esses tipo de coisa precisa ativar o CFW também.

Deixar o botão A apertado e abrir o canal haxchi. Vai abrir o homebrew launcher direto, a partir dele tu pode rodar qualquer homebrew, deixei só o HB App store, wup installer GX2 e o instalador do haxchi. A partir do HB App store tu pode baixar vários homebrews direto do próprio wii u para o SD. Tem emuladores, jogos homebrews, homebrew pra desligar a tela do gamepad, usar controles como dualshock3, 4 e de xbox como classic controller pro e etc.

Deixar o botão B apertado enquanto abre o canal do haxchi: Entra direto no wup installer GX 2 que é o homebrew necessário pra instalar jogos, updates, DLCs no wii U

Para instalar jogos e só colocar a pasta de instalação deles dentro da pasta install e o mesmo vale para updates, DLCs e homebrews.
Lá vai pedir pra instalar na NAND (Memória do sistema) ou USB. O ideal é instalar na USB sempre e só o canal haxchi deixar na memória do sistema. Pode ser pen drive ou HD externo. HD Externo provável que precise de alimentação extra pra funcionar ai tu vai precisar de um cabo Y ou fonte se for aqueles com case.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.587
Pontos
803
Pra baixar jogos tu pode suar o ACO WUP downloader ou procurar no youtube tutorial sobre, não sei se posso postar isso aqui.
 
Ultima Edição:

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Obrigado Hue... Tava vendo um outro video de um tal de Mota... O processo é diferente do que te passei.
Mas vou acompanhar o seu tuto.. Tenho medo de fazer alguma c@gada. huahuahuah
Estou só esperando chegar o HD para começar o processo. Pintou outra duvida aqui cara... Tipo estão falando que a Nintendo lancou uma atualização e até onde sei ele atualiza sozinho.. Isso é um problema ?
Se puder mandar uma MP com o conteudo que vc ia postar aqui e disse não saber se podia eu agradeço cara !!
Abs e obrigado mais uma vez
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.128
Pontos
969
Estou iniciando o processo... Vi que a versão do meu wiiu está em 5.3.1.. Posso iniciar o processo nessa versão mesmo ?
 
Topo Fundo