O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Pessoal qual método vocês estão usando para bloquear os updates? trocando o DNS, ou bloqueando os endereços da nintendo no próprio roteador?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Pessoal qual método vocês estão usando para bloquear os updates? trocando o DNS, ou bloqueando os endereços da nintendo no próprio roteador?
Com o haxchi e método HD meu wii u fica 100% offline, não faz sentido deixar conectado para mim.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Com a proximidade do lançamento do Zelda, acho que não teremos um novo firmware mesmo; ainda mais que os discos já devem estar pronto para serem entregue as lojas para serem vendidos ao consumidor.
Pelo que andei lendo no GBATemp, parece que um tempo atrás teve um beta de firmware 5.6.0 e os caras lá realmente acreditam que existem possibilidades reais do lançamento desse firmware até o dia 03/03.

Com o haxchi e método HD meu wii u fica 100% offline, não faz sentido deixar conectado para mim.
Eu tb. Mas tem gente que deixa conectado por causa da jogatina online.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Com o haxchi e método HD meu wii u fica 100% offline, não faz sentido deixar conectado para mim.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Mas aí alguns jogos perdem completamente a graça, como Mario Kart ou Super Smash Bros, por exemplo.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Estou usando DNS e jogando um pouco de splatoon, mas se sair update eu deixo tudo offline mesmo.
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Eu nem me incomodo com online, mas Splatoon, SMB e MK perdem completamente a graça sem online.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Mas aí alguns jogos perdem completamente a graça, como Mario Kart ou Super Smash Bros, por exemplo.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Pra mim não, smash bros eu não jogo e mk8 só jogo com a muié.
Assim que sair o Zelda se não rolar update eu coloco de volta, como Zelda e o último jogo e não fabricam mais o console se não sair com o Zelda não terá mais update.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Esse aí nem se fala, sem o online esse jogo inexiste.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

ESSE foi o único que fez a muié torcer o nariz quando falei que ia desconectar o console.
Eu lembro que tentei deixar uns DNS mas a maioria falhou aí eu desisti de vez, vou usar esse aqui depois pra testar:

Primario - 035.164.240.189
Secundario - 127.000.000.001
 

Diegodam

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Não é melhor instalar direto os homebrews que usa ? Tipo eu não uso homebrew launcher. Já deixo instalado o chmm2, jks save manager e a freeshop
Concordo, mas não sabia que já tinha CIA para o chmm2 e save manager. O freeshop eu já tenho. Vou até procurar de novo!
 

Diegodam

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
O Haxchi não só substitui o exploit, como tb é um Cfw (aplica patches de assinatura e region free) e tb serve de Launcher e atalho para diversos homebrews sem precisar passar pelo homebrew launcher.

Sobre a compra no eShop, cartão internacional com conta americana ou canadense. Porém eu nunca consegui comprar com a conta americana, só a canadense.


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Idem.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Pessoal é o seguinte, para instalar jogos Que possuam a descrição "CFW Only", não é só rodar o Haxchi em modo default antes de tentar instalar estes jogos? aqui sempre da erro... estava tentando instalar o Pokemon Rumble U... mas não vai nem com reza....
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pessoal é o seguinte, para instalar jogos Que possuam a descrição "CFW Only", não é só rodar o Haxchi em modo default antes de tentar instalar estes jogos? aqui sempre da erro... estava tentando instalar o Pokemon Rumble U... mas não vai nem com reza....
Já verificou se o nome da pasta possui algum caractere especial?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Pessoal é o seguinte, para instalar jogos Que possuam a descrição "CFW Only", não é só rodar o Haxchi em modo default antes de tentar instalar estes jogos? aqui sempre da erro... estava tentando instalar o Pokemon Rumble U... mas não vai nem com reza....
Você configurou o default para ser um cfw ?

O meu deixei assim

a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
b=wiiu/apps/wupinstaller/wupinstaller.elf
default=sysmenu


No caso o sysmenu é o cfw
Lembrando que você pode colocar outros botões para abrir outros homebrews e não precisa ser igual ao meu.

Pra colocar uma nova configuração no haxchi e só instalar por cima novamente (não pode ter nenhum dispositivo USB conectado ao wii u pra fazer isso)
 

pbrejo

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
8
Pontos
18
Isso inevitavelmente vai acontecer com o tempo, só que hoje realmente não é pratico. Para emulação e GC o Wii ainda é a melhor opção.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
Será que um dia vai ter isso? Realmente estou na maior duvida. Meu Wii está configurado que uma beleza, incluindo o nintendont, fico com dó de vender bichinho, rss... Já ia começar a ler sobre o vwii, mas não sei se realmente quero desfazer do wii vwlhoo de guerra.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Será que um dia vai ter isso? Realmente estou na maior duvida. Meu Wii está configurado que uma beleza, incluindo o nintendont, fico com dó de vender bichinho, rss... Já ia começar a ler sobre o vwii, mas não sei se realmente quero desfazer do wii vwlhoo de guerra.

Eu aposto que sim, afinal o Wii U já está todo aberto e em final de vida, a scene só tem um ano (tá, um pouco mais) e nesse meio tempo já fizeram muita coisa.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
desculpa a noobice, mas é q sao mtos metodos...
com esse Haxchi os jogos ficam instalados no menu como é feito com o Wupinstaller ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
desculpa a noobice, mas é q sao mtos metodos...
com esse Haxchi os jogos ficam instalados no menu como é feito com o Wupinstaller ?
haxchi é só uma forma de acessar o homebrew ou usar cfw sem precisar ir no browser usando uma vulnerabilidade do virtual console de NDS.

Edit. Você pode instalar jogos sem depender do haxchi, só usando o browser, entrando no homebrew launcher e depois rodando o wup installer e instalando, mas recomendo comrpar um jogo de DS e transformar em haxchi, assim tu vai poder rodar qualquer jogo (Jogos digitais da eShop, virtual console, DLC), region free e tudo sem depender da internet
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Já verificou se o nome da pasta possui algum caractere especial?
Mudei o nome da Pasta e funcionou! Caractere Especial não tinha, talvez o nome da pasta estava muito grande... sei lá... o importante é que quando eu mudei o nome da pasta apenas para "pokemon" funcionou .... :kluv
Obrigado pela sugestão...
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Uma dúvida referente ao Haxchi e o método de "desbloqueio" que ele usa.

Depois de estar funcionando tudo perfeitamente e você formatar o console (seja por acidente), precisa fazer todo o procedimento novamente?

Ou seja, baixar novamente o jogo (de NDS) da eSHOP, entrar no site (ou fazer método PC server) do Loadiine e transformar novamente o jogo (comprado) em Haxchi. Ou, ao fazer a primeira vez ele já subscreve algum arquivo do firmware e não precisa fazer todos esses passos novamente?

Se realmente precisar fazer tudo novamente, o interessante ter o jogo comprado instalado na HD. Pois se formatarem por acidente, basta mover o jogo comprado (da HD) para o console e fazer sem precisar entrar na eSHOP, mesmo porque, um dia a Nintendo irá desligar os servidores. Queria entender isso, se alguém souber, seria interessante.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Uma dúvida referente ao Haxchi e o método de "desbloqueio" que ele usa.

Depois de estar funcionando tudo perfeitamente e você formatar o console (seja por acidente), precisa fazer todo o procedimento novamente?

Ou seja, baixar novamente o jogo (de NDS) da eSHOP, entrar no site (ou fazer método PC server) do Loadiine e transformar novamente o jogo (comprado) em Haxchi. Ou, ao fazer a primeira vez ele já subscreve algum arquivo do firmware e não precisa fazer todos esses passos novamente?

Se realmente precisar fazer tudo novamente, o interessante ter o jogo comprado instalado na HD. Pois se formatarem por acidente, basta mover o jogo comprado (da HD) para o console e fazer sem precisar entrar na eSHOP, mesmo porque, um dia a Nintendo irá desligar os servidores. Queria entender isso, se alguém souber, seria interessante.
Eu deixo o jogo comprado de NDS que transformei em haxchi na memória do sistema. Tu pode fazer uma cópia dele pra um pen drive ou cartão SD com adaptador USB e deixar guardado como backup. Tem um homebrew que extrai os tickets que tem no console, acredito que de pra extrair o ticket do jogo, depois baixe o jogo pelo wii u usb helper ou outro lugar e coloque esse ticket e de para instalar sem depender da eShop
https://gbatemp.net/threads/tik2sd-easily-dump-wiiu-tickets-to-your-sd-card.451172/
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Uma dúvida referente ao Haxchi e o método de "desbloqueio" que ele usa.

Depois de estar funcionando tudo perfeitamente e você formatar o console (seja por acidente), precisa fazer todo o procedimento novamente?

Ou seja, baixar novamente o jogo (de NDS) da eSHOP, entrar no site (ou fazer método PC server) do Loadiine e transformar novamente o jogo (comprado) em Haxchi. Ou, ao fazer a primeira vez ele já subscreve algum arquivo do firmware e não precisa fazer todos esses passos novamente?

Se realmente precisar fazer tudo novamente, o interessante ter o jogo comprado instalado na HD. Pois se formatarem por acidente, basta mover o jogo comprado (da HD) para o console e fazer sem precisar entrar na eSHOP, mesmo porque, um dia a Nintendo irá desligar os servidores. Queria entender isso, se alguém souber, seria interessante.
A unica coisa permanente no WiiU é o CBHC e tendo ele, se vc formatar antes de desfazer é brick na certa.
Qualquer outro método, incluindo o Haxchi, se formatar, deve refazer.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
A unica coisa permanente no WiiU é o CBHC e tendo ele, se vc formatar antes de desfazer é brick na certa.
Qualquer outro método, incluindo o Haxchi, se formatar, deve refazer.

Você diz desfazer simplesmente apagando o haxchi pelo gerenciador como se estivesse apagando o jogo comprado?


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Eu deixo o jogo comprado de NDS que transformei em haxchi na memória do sistema. Tu pode fazer uma cópia dele pra um pen drive ou cartão SD com adaptador USB e deixar guardado como backup. Tem um homebrew que extrai os tickets que tem no console, acredito que de pra extrair o ticket do jogo, depois baixe o jogo pelo wii u usb helper ou outro lugar e coloque esse ticket e de para instalar sem depender da eShop
https://gbatemp.net/threads/tik2sd-easily-dump-wiiu-tickets-to-your-sd-card.451172/

Então (agora) é mais fácil ir na eSHOP e baixar o jogo que comprei e deixar no console e também fazer backup para o SD. Eu achei que iria duplicar assinatura, pois a assinatura dele vai para o Haxchi né. Se eu ir lá e baixar da pra fazer isso então? Se sim, é bem mais prático.

A unica coisa permanente no WiiU é o CBHC e tendo ele, se vc formatar antes de desfazer é brick na certa.
Qualquer outro método, incluindo o Haxchi, se formatar, deve refazer.

Ou seja, do jeito que esta... se formatar, vai brickar. Tenso !
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Fui até a eSHOP (removi o DNS que bloqueia atualização) e fui até os meus jogos comprados. E, como suspeitei, não da para baixar, pois para o sistema ele entende que já esta instalado.

Se eu baixar pelo "WiiU_USB_Helper" acredito que também não dará certo, pois irá vim com outra assinatura e mesmo que eu tente instalar na memória interna ele irá dizer que já existe o jogo instalado. Acredito que se eu instalar mesmo assim, vai brickar pois esta o Haxchi no lugar, não tenho certeza pois ainda não entendi perfeitamente como funciona o sistema referente a esses arquivos.

Eu deveria ter feito o backup antes de fazer o esquema do haxchi ou então, preciso comprar outro jogo de NDS que esteja na lista do exploit, coisa que não irei fazer.

Por isso eu sempre procuro entender como funciona tecnicamente. E agora? não tem jeito de recuperar o jogo e fazer backup dele sem precisar desfazer tudo e refazer novamente ?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Uma pergunta meio idiota, mas se você apagar o Haxchi pelo gerenciador (e isso parece que não é problema) não poderia baixar o jogo novamente direto para o SD ou o HD externo?

Apenas uma sugestão, infelizmente não tem como eu tentar na prática pois o loadiine.ovh me serve bem e não estou afim de comprar um jogo do NDS já que instalei todos os jogos que queria (visto que a única desvantagem do Loadiine é precisar da internet, algo que nem me incomoda).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Uma pergunta meio idiota, mas se você apagar o Haxchi pelo gerenciador (e isso parece que não é problema) não poderia baixar o jogo novamente direto para o SD ou o HD externo?

Apenas uma sugestão, infelizmente não tem como eu tentar na prática pois o loadiine.ovh me serve bem e não estou afim de comprar um jogo do NDS já que instalei todos os jogos que queria (visto que a única desvantagem do Loadiine é precisar da internet, algo que nem me incomoda).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

Então, não sei... eu teria que saber como funciona esse método de desbloqueio. Até agora entendi que ele modifica a firmware assim como o desbloqueio do PSP. Quando você roda o Haxchi o firmware passa de 5.5.1 para 99.99.99 que é uma CFW.

Agora, como retirar ele eu não sei, pois os métodos de instalação ensina apenas como instalar e não como remover. E, ainda tem que ver se quando tirar, o que precisa para fazer voltar da forma que estava. Mas acho que isso é de menos, pois tendo o arquivo do HBC, Haxchi e Loadiine no SD da para fazer de novo numa boa, mas o problema é saber como o sistema vai entender essa retirada o que irá ficar no lugar pois irei colocar o jogo que usa a mesma assinatura dele. Então, realmente eu não sei.


EDIT:

Acho que lendo o post do Reid_Dead me confundiu. Acho que do jeito que esta aqui (instalado o Haxchi) se formatar não da nada, pois pelo que entendi só esta instalado o Haxchi (https://github.com/FIX94/haxchi/releases) e não este CBHC que ele comentou. Portanto, acredito que eu posso remover ele normalmente (pois é como se fosse um game) e até mesmo formatar o console, que não irá brickar.

Se eu estiver certo no que acabei de falar, eu posso fazer isso... remover o Haxchii, baixar o jogo, fazer o backup e rodar novamente a página do Loadiine e instalar o Haxchii novamente. Se caso eu faça isso, os jogos que instalei na HD irão continuar funcionando ou eu terei que passar tudo novamente? Pergunto pois não sei se ele fará uma nova escritura de identificação ou se será a mesma.

Ou... não seria mais fácil fazer o backup do Haxchii que esta no sistema (do jeito que esta) para um pendrive ou SD (adaptador usb) ? Não teria o mesmo efeito de guardar o jogo? E pensando bem é isso que o hugo-a7x quis dizer desde o começo, só acho :klol
 
Ultima Edição:
Topo Fundo