O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

shakapp

Habitué da casa
Mensagens
106
Reações
29
Pontos
54
Galera peguei um wiiu bloqueado, vi que teve atualizações de firmware, o meu esta na 5.5.3. Agora como proceder para desbloquear? Atualizo e compro o jogo do ds para desbloquear ou nao atualizo?

Valeu.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Faz tempo que não mexia no meu WiiU. To mexendo aqui pra colocar o Bayoneeta 2 e tive que ativar o wifi dele. E o danado já ta fazendo update do console.

Eu to com o Haxchi instalado aqui. Posso deixar ele fazer o update para a versão 5.5.5 ? Não vou perder nada ?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Faz tempo que não mexia no meu WiiU. To mexendo aqui pra colocar o Bayoneeta 2 e tive que ativar o wifi dele. E o danado já ta fazendo update do console.

Eu to com o Haxchi instalado aqui. Posso deixar ele fazer o update para a versão 5.5.5 ? Não vou perder nada ?
Sempre tem risco né, mas muito improvável. O meu está na 5.5.5
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Sempre tem risco né, mas muito improvável. O meu está na 5.5.5

Não deu nem tempo de respirar. Já atualizou aqui.

Continua funcionando. Haxchi ok e os jogos que estavam pegando continua normal.

Pra ficar registrado. Estava na 5.5.3 com Haxchi instalado e o console atualizou para 5.5.5
 


Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Estou com um problemão aqui.

Alguns jogos que instalo da erro 160-2217 ao iniciar.

Esse problema aconteceu depois que eu instalei o Haxchi. Alguns jogos pararam de pegar, apresentando esse erro 160-2217. Hoje eu resolvi mexer pra ver se conseguia arrumar isso. Peguei o meu Bayonetta 2 que da esse erro e deletei. Ia baixar ele de novo pelo USB-Helper, mas fuçando encontrei o app NUSspli, que vc baixa os jogos direto do WiiU.

Bem, baixei um jogo pequeno pra testar, o Ducktales, e deu o erro 160-2217. Baixei outro, Donkey Kong Country do Virtual Console, esse pegou. Baixei Shovel Knight e tb pegou.

Troquei a HD e baixei de novo o Ducktales e nada, de novo o erro 160-2217.

Afinal o que é esse erro 160+2217 ?

No google encontrei: que pode ser problema no HD ou pq o jogo é "alternativo"

Já troquei a HD.
E estou com o Haxchi, era pra pegar qq coisa "alternativa"
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Estou com um problemão aqui.

Alguns jogos que instalo da erro 160-2217 ao iniciar.

Esse problema aconteceu depois que eu instalei o Haxchi. Alguns jogos pararam de pegar, apresentando esse erro 160-2217. Hoje eu resolvi mexer pra ver se conseguia arrumar isso. Peguei o meu Bayonetta 2 que da esse erro e deletei. Ia baixar ele de novo pelo USB-Helper, mas fuçando encontrei o app NUSspli, que vc baixa os jogos direto do WiiU.

Bem, baixei um jogo pequeno pra testar, o Ducktales, e deu o erro 160-2217. Baixei outro, Donkey Kong Country do Virtual Console, esse pegou. Baixei Shovel Knight e tb pegou.

Troquei a HD e baixei de novo o Ducktales e nada, de novo o erro 160-2217.

Afinal o que é esse erro 160+2217 ?

No google encontrei: que pode ser problema no HD ou pq o jogo é "alternativo"

Já troquei a HD.
E estou com o Haxchi, era pra pegar qq coisa "alternativa"
Não conheço este erro. Jogos que existem em mídia física, só da mesma região do console e não tem DLC paga instalada após instalado tu pode jogar de boa, sem precisar ativar a função "CFW" do haxchi ou qualquer outro "CFW" como o Mocha.


Tu instalou os jogos da mesma região do console ? Se bem que a maioria dos games de outra região rodam com CFW ativo.


Teu Wii U tá atualizado ?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Não conheço este erro. Jogos que existem em mídia física, só da mesma região do console e não tem DLC paga instalada após instalado tu pode jogar de boa, sem precisar ativar a função "CFW" do haxchi ou qualquer outro "CFW" como o Mocha.


Tu instalou os jogos da mesma região do console ? Se bem que a maioria dos games de outra região rodam com CFW ativo.


Teu Wii U tá atualizado ?

Meus jogos são da mesma região do console. Pois antes eu não tinha o Haxchi, então meus jogos foram baixados pelo USB Helper e instalado pelo WUP.

Depois que eu instalei o Haxchi alguns jogos pararam de pegar, apresentando esse erro 160-2217.

Sem ou ativando o Haxchi da esse erro.

Sim, o WiiU ta atualizado na versão 5.5.5.

Após colocar o Haxchi, precisa deixar algum arquivo no SD ?

No Haxchi tem alguma configuração que precisa fazer ?

Estou pensando em formatar o WiiU e fazer tudo de novo. Só me sobrou essa opção.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Meus jogos são da mesma região do console. Pois antes eu não tinha o Haxchi, então meus jogos foram baixados pelo USB Helper e instalado pelo WUP.

Depois que eu instalei o Haxchi alguns jogos pararam de pegar, apresentando esse erro 160-2217.

Sem ou ativando o Haxchi da esse erro.

Sim, o WiiU ta atualizado na versão 5.5.5.

Após colocar o Haxchi, precisa deixar algum arquivo no SD ?

No Haxchi tem alguma configuração que precisa fazer ?

Estou pensando em formatar o WiiU e fazer tudo de novo. Só me sobrou essa opção.


Para usar função CFW nem de SD precisa, outros homebrews tu vai precisar ter eles no SD (Praticamente obrigatório ter um SD)

Haxchi é só o exploit. Qual configuração tu fez ? Você escolhe na hora que instala. Para mudar e só reinstalar por cima.

Instalou haxchi 4.0 do alucardio ? :v
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Para usar função CFW nem de SD precisa, outros homebrews tu vai precisar ter eles no SD (Praticamente obrigatório ter um SD)

Haxchi é só o exploit. Qual configuração tu fez ? Você escolhe na hora que instala. Para mudar e só reinstalar por cima.

Instalou haxchi 4.0 do alucardio ? :v

Eu não lembro qual Haxchi e que configuração eu fiz eu coloquei. Faz muito tempo que fiz.

Vou tentar reinstalar por cima. Posso seguir o tutorial do op ou está muito desatualizado ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Eu não lembro qual Haxchi e que configuração eu fiz eu coloquei. Faz muito tempo que fiz.

Vou tentar reinstalar por cima. Posso seguir o tutorial do op ou está muito desatualizado ?
Baixa daqui.

Faz com um SD limpo, formatado em FAT 32. (depois tu pode colocar só o homebrew que desejar.)


NÂO FAÇA ISSO SE TU TIVER O COLDBOOT INSTALADO
Quando o Wii U já inicia com CFW ativo (seria o coldboot), não se deve formatar wii u com coldboot também.

Tutorial.

Entre no homebrew launcher.
Entre no instalador do haxchi e instale.
Pronto.

Vai ficar com as seguintes configurações


Clicar no Haxchi e não deixar nenhum botão apertado do gamepad. Vai habilitar a função de CFW pra rodar coisas que necessitam disso.
Deixar o Botão "A" do Gamepad apertado. (Até a tela ficar branca, depois pode soltar), vai entrar no homebrew launcher
Botão "B" do gamepad (Até a tela ficar branca, depois pode soltar, vai entrar no wup installer
Assim que ligar e só rodar o haxchi e pronto, pode se jogar tudo o que for possível
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Baixa daqui.

Faz com um SD limpo, formatado em FAT 32. (depois tu pode colocar só o homebrew que desejar.)


NÂO FAÇA ISSO SE TU TIVER O COLDBOOT INSTALADO
Quando o Wii U já inicia com CFW ativo (seria o coldboot), não se deve formatar wii u com coldboot também.

Tutorial.

Entre no homebrew launcher.
Entre no instalador do haxchi e instale.
Pronto.

Vai ficar com as seguintes configurações


Clicar no Haxchi e não deixar nenhum botão apertado do gamepad. Vai habilitar a função de CFW pra rodar coisas que necessitam disso.
Deixar o Botão "A" do Gamepad apertado. (Até a tela ficar branca, depois pode soltar), vai entrar no homebrew launcher
Botão "B" do gamepad (Até a tela ficar branca, depois pode soltar, vai entrar no wup installer
Assim que ligar e só rodar o haxchi e pronto, pode se jogar tudo o que for possível

Formatei o Wii U e tive que usar o Mocha pois não estou conseguindo acessar a minha conta da nintendo pra baixar o Brain Age. Pior que testei todos os meus e-mails e senhas que utilizo e não entra. No site da nintendo eu consigo entrar com uma conta mas no historico de compras não tem nada. E esse mesma conta no WiiU não abre, diz que ela foi excluida.

Enfim, não adiantou nada. Acontece o mesmo erro ao iniciar o jogo. Usando o Mocha instalei o jogo e tentei de tudo. Troquei HD, usei pen drive, testei em todas as portas USB e por ultimo instalei o jogo na NAND e não vai. Na NAND da erro 160-2215 no USB 160-2217.

Baixei e instalei via NUSspli e tb fiz pelo USB Helper e não vai.

Agora vou tentar instalar o Mario Kart 8 que estava pegando antes de eu formatar o aparelho pra ver se vai pegar ou dar esse maldito erro.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Pelo que olhei por alto isso é problema de hardware

Só pode.

Mas o estranho é que acabei de instalar o Mario Kart 8 e pegou normal. Baixei pelo USB Helper.

Se fosse hardware não era pra pegar nenhum jogo.

Wii U não tem sigpatches igual o Switch ?

Parece ser algo semelhante. Pq pega o Bayonetta 1 mas o Bayonetta 2 da erro.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Só pode.

Mas o estranho é que acabei de instalar o Mario Kart 8 e pegou normal. Baixei pelo USB Helper.

Se fosse hardware não era pra pegar nenhum jogo.

Wii U não tem sigpatches igual o Switch ?

Parece ser algo semelhante. Pq pega o Bayonetta 1 mas o Bayonetta 2 da erro.
Já tentou roda os games pelo homebrew loadiine (Os que não rodam instalados) ? O Mario Tennis é bem pequeno, Super Mario Maker também. Só para testes mesmo.


Algo me diz que pode ser problema com os tickets dos jogos também. Ai no caso teria que remover eles. Já vi algo assim na internet e qualquer coisa eu procuro o tutorial e posto aqui.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Já tentou roda os games pelo homebrew loadiine (Os que não rodam instalados) ? O Mario Tennis é bem pequeno, Super Mario Maker também. Só para testes mesmo.


Algo me diz que pode ser problema com os tickets dos jogos também. Ai no caso teria que remover eles. Já vi algo assim na internet e qualquer coisa eu procuro o tutorial e posto aqui.

Blz vou procurar sobre o loadine e testar.

Sobre os tickets, mas eu formatei o aparelho então excluí tudo. A não ser que seja o ticket na hora de instalar ? Não sei muito sobre isso.

Você não consegue baixar aí o Ducktales pelo USB Helper e testar no seu pra ver se está pegando ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Blz vou procurar sobre o loadine e testar.

Sobre os tickets, mas eu formatei o aparelho então excluí tudo. A não ser que seja o ticket na hora de instalar ? Não sei muito sobre isso.

Você não consegue baixar aí o Ducktales pelo USB Helper e testar no seu pra ver se está pegando ?
O meu está funcionando de boa e como este jogo tem versão em disco nem de CFW eu preciso. Só instalar e jogar.

Se tu instalar os jogos em outro usuário, de outra região. Os mesmo pegam ?

Se tiver Telegram.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.862
Reações
1.282
Pontos
859
Usuário do console.

Não deu certo. Tentei tb baixar o mesmo jogo (Ducktales) versão EUR e rodar com CFW e nada, mesmo erro.

Só me falta tentar rodar pelo Loadiine. Mas parece que a compatibilidade não é 100%.

Caramba não acredito que vou ter que comprar outro Wii U.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Não deu certo. Tentei tb baixar o mesmo jogo (Ducktales) versão EUR e rodar com CFW e nada, mesmo erro.

Só me falta tentar rodar pelo Loadiine. Mas parece que a compatibilidade não é 100%.

Caramba não acredito que vou ter que comprar outro Wii U.
O ladiine seria só pra testar e saber se tá rodando e assim não é problema de hardware (Pelo menos na teoria). O Mario Tennis de Wii U é pequeno, da pra rodar pelo loadiine em SD de 2GB de boa. Teria que testar ele instalado e ele pelo SD.

Se souber inglÊs, tem esse forum e pode ser que algum user possa te ajudar lá

Ou no Telegram.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Como está o destrave do wiiu? Qual o método mais seguro? Tenho todos os jogos originais que interessam, só gostaria de adicionar algumas dlcs, é possível?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Como está o destrave do wiiu? Qual o método mais seguro? Tenho todos os jogos originais que interessam, só gostaria de adicionar algumas dlcs, é possível?
O destrave é bem fácil. Pode usar o exploit do navegador de internet (requer conexão com a internet, pode não pegar de primeira)
Ou usar o exploit de um jogo comprado de NDS (haxchi) recomendado comprar o Brain Age, vai funcionar offline e 100% das vezes. Acessando o exploit tu pode instalador os jogos DLC e etc.

Jogos de outras regiões, DLCs, jogos que só existem de forma digital como Virtual Console você precisa rodar uma CFW antes de instalar e quando for jogar (Se ligar o console e só rodar o CFW e ir jogando o que quiser, se desligar o console ou jogar um game de Wii que faz o console reinicia tu precisa ativar o CFW novamente, enquanto estiver só dentro do wii u menu é só uma vez), Tendo o haxchi é fácil fazer isso.


Alguns games que tem DLCs grátis tu pode pegar a key deles e assina as DLCs baixadas e assim tu vai pode rodar os games com as DLCs sem precisa ativar CFW .Ex

Qualquer coisa tu pode comprar a DLC mais barata de um jogo e o resto tu baixa e deixa free pra nao precisa usar cfw também. só ligar e jogar. Jogos que tem versão em disco, são da mesma região do console tu só instala e eles e pronto, fica lá como originais digitais pra jogar de boa.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O destrave é bem fácil. Pode usar o exploit do navegador de internet (requer conexão com a internet, pode não pegar de primeira)
Ou usar o exploit de um jogo comprado de NDS (haxchi) recomendado comprar o Brain Age, vai funcionar offline e 100% das vezes. Acessando o exploit tu pode instalador os jogos DLC e etc.

Jogos de outras regiões, DLCs, jogos que só existem de forma digital como Virtual Console você precisa rodar uma CFW antes de instalar e quando for jogar (Se ligar o console e só rodar o CFW e ir jogando o que quiser, se desligar o console ou jogar um game de Wii que faz o console reinicia tu precisa ativar o CFW novamente, enquanto estiver só dentro do wii u menu é só uma vez), Tendo o haxchi é fácil fazer isso.


Alguns games que tem DLCs grátis tu pode pegar a key deles e assina as DLCs baixadas e assim tu vai pode rodar os games com as DLCs sem precisa ativar CFW .Ex

Qualquer coisa tu pode comprar a DLC mais barata de um jogo e o resto tu baixa e deixa free pra nao precisa usar cfw também. só ligar e jogar. Jogos que tem versão em disco, são da mesma região do console tu só instala e eles e pronto, fica lá como originais digitais pra jogar de boa.
Algumas dúvidas. O mais seguro é o do navegador ou o haxchi? Vi que o mocha não é muito seguro. Posso destravar e baixar somente as dlcs e usar com os meus jogos originais?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Algumas dúvidas. O mais seguro é o do navegador ou o haxchi? Vi que o mocha não é muito seguro. Posso destravar e baixar somente as dlcs e usar com os meus jogos originais?
O mocha é o "CFW" se tu usa pelo navegador vai por ele mesmo, agora se tem o haxchi não precisa do mocha o próprio haxchi tem função "cfw"



O ideal ´ter o haxchi, que vai te facilitar muito e é mais seguro só que precisa comprar um game de NDS (Brain Age). Pode usar DLC com seus jogos originais sim.



PS. Tem um método novo que te permite injetar o canal do homebrew launcher no lugar do App Saúde e segurança do Wii U, assim do homebrew launcher e só rodar o mocha CFW ou outro homebrew que queira e é um método que funciona offline e grátis, só não usei ainda. Foi um brasileiro quem criou, mas parece que tá sendo divulgado.

 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O destrave é bem fácil. Pode usar o exploit do navegador de internet (requer conexão com a internet, pode não pegar de primeira)
Ou usar o exploit de um jogo comprado de NDS (haxchi) recomendado comprar o Brain Age, vai funcionar offline e 100% das vezes. Acessando o exploit tu pode instalador os jogos DLC e etc.

Jogos de outras regiões, DLCs, jogos que só existem de forma digital como Virtual Console você precisa rodar uma CFW antes de instalar e quando for jogar (Se ligar o console e só rodar o CFW e ir jogando o que quiser, se desligar o console ou jogar um game de Wii que faz o console reinicia tu precisa ativar o CFW novamente, enquanto estiver só dentro do wii u menu é só uma vez), Tendo o haxchi é fácil fazer isso.


Alguns games que tem DLCs grátis tu pode pegar a key deles e assina as DLCs baixadas e assim tu vai pode rodar os games com as DLCs sem precisa ativar CFW .Ex

Qualquer coisa tu pode comprar a DLC mais barata de um jogo e o resto tu baixa e deixa free pra nao precisa usar cfw também. só ligar e jogar. Jogos que tem versão em disco, são da mesma região do console tu só instala e eles e pronto, fica lá como originais digitais pra jogar de boa.
Vi o tutorial do inicio do tópico e dei uma olhada em como instala o haxchi. Quais programas mais preciso instalar para rodar as dlcs dos jogos? O meu hd externo tem jogos originais de wiiu, posso usar o mesmo para colocar as dlcs e games alternativos?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Vi o tutorial do inicio do tópico e dei uma olhada em como instala o haxchi. Quais programas mais preciso instalar para rodar as dlcs dos jogos? O meu hd externo tem jogos originais de wiiu, posso usar o mesmo para colocar as dlcs e games alternativos?
Só instalar pelo homebrew WUP installer. O programa é intuitivo. Só instalar as DLCs no mesmo local que estão os jogos (Memória interna/NAND ou USB). Tu tá com HD externo é só instalar na USB que seria o HD mesmo.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Só instalar pelo homebrew WUP installer. O programa é intuitivo. Só instalar as DLCs no mesmo local que estão os jogos (Memória interna/NAND ou USB). Tu tá com HD externo é só instalar na USB que seria o HD mesmo.
E se eu usar jogos originais com disco, é possível acessar as dlcs do HD também? Pelo que li devo colocar o jogo no cartão sd e depois usar o programa para instalar no HD?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
E se eu usar jogos originais com disco, é possível acessar as dlcs do HD também? Pelo que li devo colocar o jogo no cartão sd e depois usar o programa para instalar no HD?
Isso. Os arquivos de instalação ficam no SD e de lá instala no HD ou memória interna. Sinceramente não tenho versão em disco aqui pra testar, mas deve ser tudo no HD mesmo.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Isso. Os arquivos de instalação ficam no SD e de lá instala no HD ou memória interna. Sinceramente não tenho versão em disco aqui pra testar, mas deve ser tudo no HD mesmo.
Eu tenho vários jogos de wiiu comprados no decorrer dos anos, mas cansei de gastar pequenas fortunas em jogos da nintendo. Estou monitorando as DLCs de alguns jogos faz muito tempo e nunca tiveram desconto algum ...

Se alguém já testou dlcs instaladas no HD com jogos em formato de disco avisa.

Obrigado pela ajuda.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Eu tenho vários jogos de wiiu comprados no decorrer dos anos, mas cansei de gastar pequenas fortunas em jogos da nintendo. Estou monitorando as DLCs de alguns jogos faz muito tempo e nunca tiveram desconto algum ...

Se alguém já testou dlcs instaladas no HD com jogos em formato de disco avisa.

Obrigado pela ajuda.
Se tu tiver o Mario kart 8 tu pode testar já que ele tem uma DLC grátis da mercedes
 
Topo Fundo