O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

PacaTatuCotiaNao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.714
Reações
1.427
Pontos
889
Mas peraí, com esse Tiramisu dá pra jogar tudo disponível no Wii u com dualshock 4? Wii, Wii U, gamecube, virtual console, emuladores, etc? Funciona com 4 controles de PS4?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Mas peraí, com esse Tiramisu dá pra jogar tudo disponível no Wii u com dualshock 4? Wii, Wii U, gamecube, virtual console, emuladores, etc? Funciona com 4 controles de PS4?
Não necessariamente. O homebrew Bloopair é que faz isso. Ele lê o controle bluetooth como se fosse o Pro Controller do Wii U, então todos os jogos e aplicativos em que funcionam com o Pro, funcionará o controle do PS4 ou outro semelhante. O diferencial do Tiramisu é que ele já entra no CFW automaticamente (coldboot), em outros desbloqueios como Haxchi, toda vez que for iniciar o console, precisa ativar o Bloopair pra funcionar o controle.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Baixei Mass Effect 3, mas está em .WUX. Até consegui converter em .WUD. Mas não sei o que fazer daí em diante pra instalar no Wii U. Alguém sabe?

Vi alguns conversores, mas falam em common key e disc key, que, aparentemente, não tenho.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, não queria criar outro tópico então vai aqui mesmo minha dúvida: desenterrei o wiiu e queria jogar uns games de Wii, lembro que eu já havia desbloqueado o vwii, então só instalei uns loader (wiiflow e USB loader gx) e coloquei jogos num HD ntfs.

Os loaders até reconheceram os jogos, mas ao carregar só fica em tela preta. Aproveitei e atualizei os cios, imaginando que algum poderia estar desatualizado, usei o guia do wiiu hacks guide, e apos isso um ou outro jogo abre, outros continuam dando tela preta, e as vezes no loader até trava ao carregar os jogos.

Sei que não é problema no disco pq já tentei com outro, porém ntfs também. No Wii eu sei que era suportado, no wiiu não sei, já que tem algumas implicações com as USB dele....

Alguém pode imaginar o que seja?
 


keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Pessoal, não queria criar outro tópico então vai aqui mesmo minha dúvida: desenterrei o wiiu e queria jogar uns games de Wii, lembro que eu já havia desbloqueado o vwii, então só instalei uns loader (wiiflow e USB loader gx) e coloquei jogos num HD ntfs.

Os loaders até reconheceram os jogos, mas ao carregar só fica em tela preta. Aproveitei e atualizei os cios, imaginando que algum poderia estar desatualizado, usei o guia do wiiu hacks guide, e apos isso um ou outro jogo abre, outros continuam dando tela preta, e as vezes no loader até trava ao carregar os jogos.

Sei que não é problema no disco pq já tentei com outro, porém ntfs também. No Wii eu sei que era suportado, no wiiu não sei, já que tem algumas implicações com as USB dele....

Alguém pode imaginar o que seja?
Tenta no formato FAT32, por mais que tenha suporte ao NTFS, ainda surgem incompatibilidades. Se instalou as ios D2X atualizadas, não vai ser problemas de ios. Outra coisa é ver a qualidade as ISOS, tenta rodar no Dolphin no PC pra ver se não são elas.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tenta no formato FAT32, por mais que tenha suporte ao NTFS, ainda surgem incompatibilidades. Se instalou as ios D2X atualizadas, não vai ser problemas de ios. Outra coisa é ver a qualidade as ISOS, tenta rodar no Dolphin no PC pra ver se não são elas.

Opa, vou considerar o fat32. Sobre as isos são funcionais, uso elas no meu Xbox series S (dolphin) numa boa, mas como tem muita incompatibilidade lá e não tem wiimote resolvi desenterrar o wiiu hehehehehe

Até amanhã testo e dou uma atualizada aqui

Outra coisa: tem um melhor loader atualmente?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Atualizando a minha dúvida: fiz o que o amigo acima falou e coloquei as isos em fat32, continuou dando erro em várias, já comecei a achar que era minha instalação das cios que eu estava fazendo algo errado. Ai taquei o dane-se e no Wii backup manager formatei o HD em wbfs e joguei as isos lá.... Dito e feito, tudo abrindo de primeira!

Só tem um lance que tá ocorrendo e que lembro que sempre ocorreu no wiiu: ao reiniciar após sair de um jogo do Wii, a tela fica com uma faixa central meio com ruído, como se fosse uma interferência, lembrei que antigamente isso acontecia tb, e só acontece no vwii. Alguém sabe o que pode ser?
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
pessoal o metodo do hachi do primeiro post encontrase atualizado?

vou fazer o procedimento no meu wii u pela primeira vez
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Com o fechamento da loja online, também estou pensando em fazer esse destravamento, mas estou cogitando pagar alguém, porque não tenho experiência com desbloqueios de console.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Com o fechamento da loja online, também estou pensando em fazer esse destravamento, mas estou cogitando pagar alguém, porque não tenho experiência com desbloqueios de console.


me encontro na exata situação que vc
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Pessoal parece que meu Wii U tem um desbloqueio que usava um site na Internet.

Sinceramente nem sei como utiliza isso mais, como faço pra tirar esse modelo e evitar problemas com haxchi?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Haxchi não da problema nenhum. Instale o Tiramisu. De graça e melhor. No próprio guia ensina a tirar qualquer coisa se precisar.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
Com o fechamento da loja online, também estou pensando em fazer esse destravamento, mas estou cogitando pagar alguém, porque não tenho experiência com desbloqueios de console.
O procedimento é bem simples, basta prestar atenção em cada comando, no YT tem vídeo guia, além do site que possui tradução em português.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
pessoal o metodo do hachi do primeiro post encontrase atualizado?

vou fazer o procedimento no meu wii u pela primeira vez
No site ainda se encontra atualizado, porém como método obsoleto, se bem me lembro, você precisa comprar um jogo na eshop, 10 dólares para entrar na brecha de segurança e fazer a instalação de tudo. Vá pelo site que o amigo indicou na mensagem anterior, processo mais simples e prático.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Pessoal avaliei a situação e farei haxchi.

Não quero alterar a nand do meu console.

Tenho jogos originais comprados e só vou deixar essa porta aberta pra não perder a possibilidade de por novos jogos em virtude do fechamento da Eshop.

Obrigada aos colegas que me ajudaram.

Agora pelo visto terei que aprender a instalar os jogos. Dá pra rodar tudo por cartão SD?

Meus principais interesses são os jogos que não foram portados para o Swicht, alguns jogos eshop only e principalmente algumas versões de jogos do Wii que eram vendidos na Eshop do Wii U como virtual console: Mario Sport Mix, Metroid Other M e Punch Out.

Grata

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
Pessoal avaliei a situação e farei haxchi.

Não quero alterar a nand do meu console.

Tenho jogos originais comprados e só vou deixar essa porta aberta pra não perder a possibilidade de por novos jogos em virtude do fechamento da Eshop.

Obrigada aos colegas que me ajudaram.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Ambos métodos são válidos. O que melhor se encaixa no qual você consegue fazer ou que achar melhor, até pelo fato que no final, vai funcionar da mesma forma.

Fiz o Haxchi assim que foi anunciado o fechamento da eShop do WiiU, corri pra comprar um giftcard, comprar o jogo e fazer o procedimento. É tranquilo, lendo tudo com calma, é fácil.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Ambos métodos são válidos. O que melhor se encaixa no qual você consegue fazer ou que achar melhor, até pelo fato que no final, vai funcionar da mesma forma.

Fiz o Haxchi assim que foi anunciado o fechamento da eShop do WiiU, corri pra comprar um giftcard, comprar o jogo e fazer o procedimento. É tranquilo, lendo tudo com calma, é fácil.


Pois eh, essa noticia do fechamento da eshop foi bizarra demais não foram nem 10 anos de suporte.....

A cena homebrew valorizou muito mais o console..... foda
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Haxchi instalado com sucesso, agora estou abastecendo o brinquedo com jogos.

E apagando todas as configurações de Internet

Firmware 5.5.5

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Pois é, pega por exemplo o Xbox 360 que ainda ta de pé até hoje, com loja, server e tudo mais.

Normal, ao contrário do WiiU que tem uma base bem baixa, ele tem uma boa base e ainda tem jogadores ativos. É o console de maior sucesso da Microsoft até hoje, graças àquela sétima geração mais rentável de todas as gerações gamísticas graças ao Wii e DS.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Caras, mim ajudem aí plis. O USB helper não funciona mais no meu pc. Já tentei de tudo, inclusive desinstalar e instalar de novo e nada dá certo...
Existe algum outro aplicativo semelhante pra baixar e transferir jogos de wiiu pro sd card? Ou alguma outra forma de fazer isso? Procurei nas interwebs e sempre acabo dando de cara com um link pro usbhelper mesmo...
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248
Caras, mim ajudem aí plis. O USB helper não funciona mais no meu pc. Já tentei de tudo, inclusive desinstalar e instalar de novo e nada dá certo...
Existe algum outro aplicativo semelhante pra baixar e transferir jogos de wiiu pro sd card? Ou alguma outra forma de fazer isso? Procurei nas interwebs e sempre acabo dando de cara com um link pro usbhelper mesmo...
Aparece alguma mensagem ou código de erro? Teve uma epoca que tive um problema parecido, mas depois de um tempo voltou a funcionar.

Cara, tem um app, esqueci o nome agora, não to com meu wiiu aqui para ver, no qual você baixa os jogos direto no wiiu para instalar no hd interno ou externo, me fugiu o nome agora.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Acabei vendendo uns jogos de GameCube no passado e agora estão muito caros, queria rodar no wiiu, como faço? É só instalar o aplicativo nintendont? Posso deixar os jogos no HD junto com os games de wiiu? Os discos de gamecube funcionam? Tem risco de brick usar esse programa?
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
430
Pontos
248

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Pra quem já tem Haxchi, precisa "desinstalar" esse desbloqueio pra instalar o Tiramisu?
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Estava lendo sobre as diferenças e vi este aviso aparentemente de um dos criadores do Tiramisu.
Just to be clear: Tiramisu is just a small side project made in a few days to give you something because of the aroma delay. The main focus still will be Aroma, so don't expect any more updates (beside bug fixes) from my side.
Aroma will be basically Tiramisu in terms of installation + coldboot capabilities, but it has really powerful module (and plugin) system to implemet most of the things people are asking for. Tiramisu is good step in the right direction, but aroma is a huge leap.
Tradução do google

Só para ficar claro: Tiramisu é apenas um pequeno projeto paralelo feito em poucos dias para te dar algo por causa do atraso do aroma. O foco principal ainda será o Aroma, então não espere mais atualizações (além de correções de bugs) do meu lado.
Aroma será basicamente Tiramisu em termos de instalação + capacidade de inicialização a frio, mas possui um sistema de módulos (e plugins) realmente poderoso para implementar a maioria das coisas que as pessoas estão pedindo. Tiramisu é um bom passo na direção certa, mas o aroma é um grande salto.

Achei legal compartilhar.

fonte: https://gbatemp.net/threads/coldboot-haxchi-or-tiramisu.610011/
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Estava lendo sobre as diferenças e vi este aviso aparentemente de um dos criadores do Tiramisu.
Just to be clear: Tiramisu is just a small side project made in a few days to give you something because of the aroma delay. The main focus still will be Aroma, so don't expect any more updates (beside bug fixes) from my side.
Aroma will be basically Tiramisu in terms of installation + coldboot capabilities, but it has really powerful module (and plugin) system to implemet most of the things people are asking for. Tiramisu is good step in the right direction, but aroma is a huge leap.
Tradução do google

Só para ficar claro: Tiramisu é apenas um pequeno projeto paralelo feito em poucos dias para te dar algo por causa do atraso do aroma. O foco principal ainda será o Aroma, então não espere mais atualizações (além de correções de bugs) do meu lado.
Aroma será basicamente Tiramisu em termos de instalação + capacidade de inicialização a frio, mas possui um sistema de módulos (e plugins) realmente poderoso para implementar a maioria das coisas que as pessoas estão pedindo. Tiramisu é um bom passo na direção certa, mas o aroma é um grande salto.

Achei legal compartilhar.

fonte: https://gbatemp.net/threads/coldboot-haxchi-or-tiramisu.610011/
To no haxchi ainda. Por enquanto tô de boa e uso mais o vwii agora.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Estava lendo sobre as diferenças e vi este aviso aparentemente de um dos criadores do Tiramisu.
Just to be clear: Tiramisu is just a small side project made in a few days to give you something because of the aroma delay. The main focus still will be Aroma, so don't expect any more updates (beside bug fixes) from my side.
Aroma will be basically Tiramisu in terms of installation + coldboot capabilities, but it has really powerful module (and plugin) system to implemet most of the things people are asking for. Tiramisu is good step in the right direction, but aroma is a huge leap.
Tradução do google

Só para ficar claro: Tiramisu é apenas um pequeno projeto paralelo feito em poucos dias para te dar algo por causa do atraso do aroma. O foco principal ainda será o Aroma, então não espere mais atualizações (além de correções de bugs) do meu lado.
Aroma será basicamente Tiramisu em termos de instalação + capacidade de inicialização a frio, mas possui um sistema de módulos (e plugins) realmente poderoso para implementar a maioria das coisas que as pessoas estão pedindo. Tiramisu é um bom passo na direção certa, mas o aroma é um grande salto.

Achei legal compartilhar.

fonte: https://gbatemp.net/threads/coldboot-haxchi-or-tiramisu.610011/
Que bom que postou. Ainda tô no Haxchi e irei continuar nele. O coldboot do Tiramisu ainda não me interessa muito.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Acabei vendendo uns jogos de GameCube no passado e agora estão muito caros, queria rodar no wiiu, como faço? É só instalar o aplicativo nintendont? Posso deixar os jogos no HD junto com os games de wiiu? Os discos de gamecube funcionam? Tem risco de brick usar esse programa?

Jogos de GameCube não rodam nativamente no WiiU. Você está confundindo com Wii que é o que roda nativamente por retrocompatibilidade.
 
Topo Fundo