O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
O Wii U tem um modo Wii dentro dele :v

Você não entendeu.
O modo Wii no WiiU é virtual e não tem retro nativa do GameCube. Eu insiro o disco do GameCube, mesmo estando no modo Wii, não roda. E não tem entrada para cartão de memória própria do GameCube, nem entrada para controle tb (só com adaptador, mas esse é para uso para certos jogos de WiiU e Wii que suportam o controle de GameCube).
Só o Wii (os primeiros modelos) que tem suporte nativo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
O Wii U tem um modo Wii dentro dele :v
Bom, mais ou menos. O próprio Nintendont diz que no Wii U, jogos de Gamecube não são emulação e nem roda nativo, é uma espécie de "máquina virtual", um meio termo entre os dois.
Acabei vendendo uns jogos de GameCube no passado e agora estão muito caros, queria rodar no wiiu, como faço? É só instalar o aplicativo nintendont? Posso deixar os jogos no HD junto com os games de wiiu? Os discos de gamecube funcionam? Tem risco de brick usar esse programa?
Jogos físicos de GC não funcionam. O HD pros jogos não pode ser o mesmo do Wii U, precisa ser um específico pra Wii/GC. Todo homebrew tem risco, mas o risco é baixíssimo.
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
Alguem consegue me ajudar com algum link do mass effect 3 do wii u? Rodei meio mundo e não consigo, até achei um no drive, mas o download nunca termina, chega perto sempre quebra.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Alguem consegue me ajudar com algum link do mass effect 3 do wii u? Rodei meio mundo e não consigo, até achei um no drive, mas o download nunca termina, chega perto sempre quebra.
Então, rodei muito também atrás desse jogo, até que desisti e comprei original. Vou ver aqui como é o processo de dumpar, às vezes eu consigo e subo em algum lugar.
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
Então, rodei muito também atrás desse jogo, até que desisti e comprei original. Vou ver aqui como é o processo de dumpar, às vezes eu consigo e subo em algum lugar.

Não precisa brother, consegui pelo telegram. Obrigado de toda forma.

Tem no Telegram esses jogos.
Segui o que voce disse e deu certo, obrigado irmão.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Atualizei o meu. Quem tem colboot deve desativar antes de atualizar.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, sei que é um pecado perguntar sobre isso maaaaaas...

Por acaso tem um lugar pra pegar jogos de GC e Wii injetados? (Já nos esquemas de usar o gamepad de controle nos que são suportados)

Antes tinha aqueles fóruns que eram meio podrões mas acho que eles morreram já faz um tempo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Galera, sei que é um pecado perguntar sobre isso maaaaaas...

Por acaso tem um lugar pra pegar jogos de GC e Wii injetados? (Já nos esquemas de usar o gamepad de controle nos que são suportados)

Antes tinha aqueles fóruns que eram meio podrões mas acho que eles morreram já faz um tempo
Game Cube da pra usar gamepad sempre. Mais fácil tu pegar o jogo de NGC no archive.org e converter. Fiz uns aqui injetados tipo Metroid prime 1 e 2 em pt-br. Posto no Telegram.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Game Cube da pra usar gamepad sempre. Mais fácil tu pegar o jogo de NGC no archive.org e converter. Fiz uns aqui injetados tipo Metroid prime 1 e 2 em pt-br. Posto no Telegram.

Ahh verdade né, são alguns jogos de wii que dá pra fazer maracutaia pra usar o gamepad e tals

Tava fazendo isso mesmo, o ruim é o tempo que leva (saudades das lojinhas que já tinha uma caralhada no esquema). Podia ter algum esquema pra usar o mesmo HD pra armazenar as isos de GC/Wii e os jogos instalados do WiiU

Os de wii vc pega lá no archive tb? Os que eu vi se não me engano estavam em um outro formato específico pro dolphin.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Ahh verdade né, são alguns jogos de wii que dá pra fazer maracutaia pra usar o gamepad e tals

Tava fazendo isso mesmo, o ruim é o tempo que leva (saudades das lojinhas que já tinha uma caralhada no esquema). Podia ter algum esquema pra usar o mesmo HD pra armazenar as isos de GC/Wii e os jogos instalados do WiiU

Os de wii vc pega lá no archive tb? Os que eu vi se não me engano estavam em um outro formato específico pro dolphin.
Se for inject da pra usar o mesmo HD. Eu no caso uso as ISOs de Game Cube no SD. Só instalei o Nintendont no wii u menu e roda os jogos a partir dele que estão no SD. Wii U tem aquele limite de 300 títulos instalados. Tem lá no archive mesmo
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Quem puder me ajudar.

Ganhei um WiiU esse final de semana do meu cunhado.

Liguei ele em casa e tá com alguns jogos no console e mais três em disco.

Veio o console e o gamepad.

Queria tirar o máximo proveito do console e jogar os exclusivos da Nintendo que muito me apetecem, juntamento com a patroa, claro.

Mas estou desatualizado do cenário há anos.

Poderiam me ajudar no que eu devo fazer de antemão (cfw, etc) e quais acessórios são imprescindíveis para comprar?
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
Quem puder me ajudar.

Ganhei um WiiU esse final de semana do meu cunhado.

Liguei ele em casa e tá com alguns jogos no console e mais três em disco.

Veio o console e o gamepad.

Queria tirar o máximo proveito do console e jogar os exclusivos da Nintendo que muito me apetecem, juntamento com a patroa, claro.

Mas estou desatualizado do cenário há anos.

Poderiam me ajudar no que eu devo fazer de antemão (cfw, etc) e quais acessórios são imprescindíveis para comprar?


Nesse vídeo ensina a desbloquear.

Precisa de um cartão de memória e um pen drive ou HD pra baixar os jogos.

Vc pode baixar os jogos de wiiu por uma freeshop.

Acessórios precisa da barra de infra vermelho do wii, caso queira jogar os games dele.

Se vc tiver controle de ps4, pode usá-lo para jogar, caso não goste do game pad.


Recomendo baixar o Nintendo t pra jogar os jogos de gamecube. Ficam ótimos no game pad.

Wiimote, se for pegar, recomendo com motion plus integrado pra jogar skyward sword, se for o caso

Outta coisa legal é correr atrás do mod de Mario kart 8 que add um monte de pista.

Também dá pra curtir os jogos de ds via loadiine.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904


Nesse vídeo ensina a desbloquear.

Precisa de um cartão de memória e um pen drive ou HD pra baixar os jogos.

Vc pode baixar os jogos de wiiu por uma freeshop.

Acessórios precisa da barra de infra vermelho do wii, caso queira jogar os games dele.

Se vc tiver controle de ps4, pode usá-lo para jogar, caso não goste do game pad.


Recomendo baixar o Nintendo t pra jogar os jogos de gamecube. Ficam ótimos no game pad.

Wiimote, se for pegar, recomendo com motion plus integrado pra jogar skyward sword, se for o caso

Outta coisa legal é correr atrás do mod de Mario kart 8 que add um monte de pista.

Também dá pra curtir os jogos de ds via loadiine.

Valeu demais.

Vou ver o vídeo mais tarde com calma em casa. Amanhã passo aqui pra atualizar o andamento.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Alguém aqui usa o nintendont com HD externo?

Tô apanhando aqui, instalei o wup do nintendont e tá rodando de boas pelo SD. Aí tinha um HD externo de 500gb moscando e decidi usar ele na mesma case que já uso no wiiu, formatei em FAT32 e coloquei a partição como ativo mas quando abro o nintendont e seleciono HD aparece um "Warning: USB FAT device could not be opened"

Edit: eu acho que não deve funcionar com o nintendont injetado. Se eu abro ele pelo modo vwii funciona de boas
 
Ultima Edição:

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.238
Pontos
353
Alguém aqui usa o nintendont com HD externo?

Tô apanhando aqui, instalei o wup do nintendont e tá rodando de boas pelo SD. Aí tinha um HD externo de 500gb moscando e decidi usar ele na mesma case que já uso no wiiu, formatei em FAT32 e coloquei a partição como ativo mas quando abro o nintendont e seleciono HD aparece um "Warning: USB FAT device could not be opened"

Edit: eu acho que não deve funcionar com o nintendont injetado. Se eu abro ele pelo modo vwii funciona de boas
Eu posso estar falando groselha, mas pelo que me lembro, o hd só funciona ou pros jogos do wiiu/wii ou para o nintendont. Não dá pra ativar para as duas coisas.

Eu desfiz do meu wiiu há tempos então posso estar falando besteira, ainda mais que o pessoal atualiza né. Mas eu lembro que não conseguia colocar o conteúdo de gc no HD pois já usava o mesmo para os jogos e apps do próprio wiiu, wii, virtual console.

Jogos do ds e do nintendont eu deixava no sd mesmo.

Abraços
 

Shuiyn

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
141
Pontos
89
Pessoal meu WiiU estava guardado ha 3 anos , estava na 5.5.1 , com um desbloqueio que tinha CFW se me lembro bem, ai atualizei para 5.5.6 U , formatei o console e não consigo concluir o desbloqueio pelo tiramisu, ele sempre trava no boot quando vai entrar no menu, depois de instalar o payloader e escolher o boot do tiramisu para WiiU menu, como proceder ? deve ter ficado algo dessa antiga CFW nele , tem como reinstalar tudo do zero ? deixar como novo ? Formatar pelo console não adiantou... obrigado
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Eu posso estar falando groselha, mas pelo que me lembro, o hd só funciona ou pros jogos do wiiu/wii ou para o nintendont. Não dá pra ativar para as duas coisas.

Eu desfiz do meu wiiu há tempos então posso estar falando besteira, ainda mais que o pessoal atualiza né. Mas eu lembro que não conseguia colocar o conteúdo de gc no HD pois já usava o mesmo para os jogos e apps do próprio wiiu, wii, virtual console.

Jogos do ds e do nintendont eu deixava no sd mesmo.

Abraços
Aproveitando sua ajuda.

Tenho um pendrive de 32gb com jogos de wii u e agora consegui um pendrive de 64gb que queria instalar os jogos de wii e gamecube. Posso realmente usar os 2 numa boa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Pessoal meu WiiU estava guardado ha 3 anos , estava na 5.5.1 , com um desbloqueio que tinha CFW se me lembro bem, ai atualizei para 5.5.6 U , formatei o console e não consigo concluir o desbloqueio pelo tiramisu, ele sempre trava no boot quando vai entrar no menu, depois de instalar o payloader e escolher o boot do tiramisu para WiiU menu, como proceder ? deve ter ficado algo dessa antiga CFW nele , tem como reinstalar tudo do zero ? deixar como novo ? Formatar pelo console não adiantou... obrigado
Formatar acredito que não resolva. No Tiramisu ele troca o canal de saúde e segurança por um dele. De repente é problema de configuração.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
E podem ser usados dois pendrives com jogos de wii u?
Sim. Mas do mesmo jeito, não aceita os dois de uma vez, tem que trocar. Lembrando que pra jogos e Wii U, o console formata o pendrive. Pra jogos de Wii/Gamecube, precisa formatar pelo PC em FAT32 e não deixar o Wii U formatar.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Se for inject da pra usar o mesmo HD. Eu no caso uso as ISOs de Game Cube no SD. Só instalei o Nintendont no wii u menu e roda os jogos a partir dele que estão no SD. Wii U tem aquele limite de 300 títulos instalados. Tem lá no archive mesmo
Se instalar o nintendont pelo menu do wiiu, modifica algo no vwii?
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Quero jogar o Mário party 8. Preciso destravar o vwii ou posso usar aquelas isos injetadas para wiiu?
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Se for inject da pra usar o mesmo HD. Eu no caso uso as ISOs de Game Cube no SD. Só instalei o Nintendont no wii u menu e roda os jogos a partir dele que estão no SD. Wii U tem aquele limite de 300 títulos instalados. Tem lá no archive mesmo
Precisa instalar também o nintendont no vwii?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Precisa instalar também o nintendont no vwii?
Para jogos de Game Cube e só ter o mesmo no SD. Da para instalar só o canal do Nintendont e rodar os games através dele também. Assim economiza títulos instalados no wii u menu que tem um limite de 300
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Pretendo desbloquear meu WiiU em breve mas preciso comprar um HD antes, quais vocês recomendam? marca, site etc. fico na dúvida de comprar no ml e parar de funcionar por ser falsificado e talz
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
To com um WiiU desbloqueado pelo Haxchii que não mexo a tempos, na 5.5.2 ainda, queria atualizar o método dele antes da queda dos servidores do fim de março. Andei vendo que tem o Tiramisu, mas vi que tem o mais recente Aroma, ele é seguro ou fácil de usar? E tem vWii desbloqueado pelo método do smash bros brawl, isso atrapalha em algo?

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
To com um WiiU desbloqueado pelo Haxchii que não mexo a tempos, na 5.5.2 ainda, queria atualizar o método dele antes da queda dos servidores do fim de março. Andei vendo que tem o Tiramisu, mas vi que tem o mais recente Aroma, ele é seguro ou fácil de usar? E tem vWii desbloqueado pelo método do smash bros brawl, isso atrapalha em algo?


Se tiver o coldboot haxchi tem que tirar antes de instalar, se tiver só o canal haxchi é só apagar o mesmo. Acredito que seguindo o tutorial da para usar de boa. Sobre o vWii não é impeditivo.

Tenho que tirar o haxchi também.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Pessoal liguei o WiiU hj após um bom tempo, onde vcs estão baixando os games? Aquele USBHelper ainda funciona? Queria os update e DLC do mario kart.
Falando nisso, essas pistas nova que saiu pro Switch, tem como por no WiiU tbm?
 
Topo Fundo