O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.042
Pontos
583

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Pelo que andei lendo, o melhor é ter um SSD pelo custo e uma case 2.0 pro wiiu, destravei o meu com nuploid (acho que é assim que se escreve) e já baixei alguns joguinhos. Mas toda vez que início o wiiu, pede pra entrar no Tiramisu, é assim mesmo? Obrigado
deverá entrar sozinho, acho que vc aperta algum botao lá na tela pra deixar o tiramisu como boot padrão. na moral, eu prefiro o aroma que é o mais novo e o unico que receberá futuras atualizações. e ja ta rodando basicamente tudo. mas vc pode deixar os 2 instalados e tirar suas proprias conclusões

sobre os apps, interessante o emulador de amiibo, e tambem o bloopair, mas na lojinha do proprio console homebrew store vc vai olhando o que disperta o interesse.

e ainda, se tiver un sd card (256 ou 512gb, os preços estão bons atualmente), vc nem precisa de um ssd, caso nao queira.

Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Reações
455
Pontos
263
Pelo que andei lendo, o melhor é ter um SSD pelo custo e uma case 2.0 pro wiiu, destravei o meu com nuploid (acho que é assim que se escreve) e já baixei alguns joguinhos. Mas toda vez que início o wiiu, pede pra entrar no Tiramisu, é assim mesmo? Obrigado
SSD não muda a velocidade, pois o Wiiu só lê 2.0, já vi mod que instalou diretamente na placa, mesma velocidade. Você pode configurar para o Tiramisu dê autoboot ao ligar.

Contudo, o Aroma substituiu o Tiramisu.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.102
Pontos
453
Galera, eu comprei um Wii (que ainda nao chegou) mas fui preparar um ssd pra por nele e resolvi experimentar no wiiu
o wiiu so foi usado ate agora pra rodar jogos dele mesmo, entao tive que instalar o usbloader e tal, enfim...

abro o usbloader gx, escolho o jogo (todos aparecem) e quando eu clico (em qualquer um) e confirmo, ao inves de carregar o jogo, ele volta para o menu do vwii

alguem sabe o que pode ser? nao achei nada que funcionasse pra isso

eu tenho o aroma e o tiramisu instalados (faz tempo, entao nem lembro o que fiz no processo)

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Galera, eu comprei um Wii (que ainda nao chegou) mas fui preparar um ssd pra por nele e resolvi experimentar no wiiu
o wiiu so foi usado ate agora pra rodar jogos dele mesmo, entao tive que instalar o usbloader e tal, enfim...

abro o usbloader gx, escolho o jogo (todos aparecem) e quando eu clico (em qualquer um) e confirmo, ao inves de carregar o jogo, ele volta para o menu do vwii

eu tenho o aroma e o tiramisu instalados (faz tempo, entao nem lembro o que fiz no processo)
Tu instalou a cios no vWii?

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.042
Pontos
583

Pode ser incompatibilidade do dispositivo externo. Tenta com algum pendrive ou outro HD.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.102
Pontos
453
Pode ser incompatibilidade do dispositivo externo. Tenta com algum pendrive ou outro HD.
Então, é um SSD de 240gb que chegou hoje da ADATA em uma case da orico, os jogos todos são lidos lá normalmente, acabei de testar com o pendrive que rodei os jogos do gc normalmente e deu o mesmo problema, o jogo aparece na lista, confirmo e volta

Tu instalou a cios no vWii?
rapaz, como sei se instalei? por que faz MUITO tempo que mexi no wiiu, entao nao lembro nada, só que tenho aroma e tiramisu lá

alias, outra coisa, fui testar o nintendont, e ele rodou de boa via pendrive jogos, POREM, coloquei adaptador de controle de gc e nao reconheceu meu controle sem fio conectado (o controle ta pareado certinho com o adaptador, porem nao reconhece), eu vou no update do proprio app pra baixar o controllers.zip e da erro e crasha

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Então, é um SSD de 240gb que chegou hoje da ADATA em uma case da orico, os jogos todos são lidos lá normalmente, acabei de testar com o pendrive que rodei os jogos do gc normalmente e deu o mesmo problema, o jogo aparece na lista, confirmo e volta

rapaz, como sei se instalei? por que faz MUITO tempo que mexi no wiiu, entao nao lembro nada, só que tenho aroma e tiramisu lá

alias, outra coisa, fui testar o nintendont, e ele rodou de boa via pendrive jogos, POREM, coloquei adaptador de controle de gc e nao reconheceu meu controle sem fio conectado (o controle ta pareado certinho com o adaptador, porem nao reconhece), eu vou no update do proprio app pra baixar o controllers.zip e da erro e crasha
Tu fez o desbloqueio do vWii?

USB Loader GX roda os games do SD também.

Qualquer coisa. Tuto aqui.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.102
Pontos
453
Tu fez o desbloqueio do vWii?

USB Loader GX roda os games do SD também.

Qualquer coisa. Tuto aqui.
OPA

muito obrigado meu chapa

realmente, tinha faltado essa parte do cios

ja rodei um teste aqui e foi de boa

agora vou dar uma pesquisada em como configurar o adaptador de controle de gc pro nintendont, ainda nao atualiza pelo proprio app

vi tbm falarem aqui sobre rodar os jogos direto do sd, acho que vou clonar meu sd pra um de 256 e por nele mesmo

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
alguem já comprou bateria de gamepad do wiiU no aliexpress? tem alguma marca/tamanho recomendado? tem umas lá de 3600 mah, de 6000. provavelmente tudo falso, mas se for melhor que a original de 1500 já tá valendo que a minha tá pedindo arrego, mal dura uma hora de jogatina

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Pessoal, atualizei o destrave do meu WiiU para o Aroma e tudo funcionando muito bem, MAS jogos de GameCube injetados (pelo usb help, UWUVCI AIO e teconmoon) desligam o console após algum tempo de jogatina, outros travam após o menu para iniciar o jogo. Eles funcionavam perfeitamente com meu destrave velho anterior, ao instalar o Aroma ele limpou o SD, então recoloquei os arquivos no SD baixados no github, assim como o nincfg.bin no root.

Alguma dica dq possa estar ocorrendo?

Fiz um teste agora, e jogo de Wii também da a mesma coisa.

Obrigado.

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Pessoal, atualizei o destrave do meu WiiU para o Aroma e tudo funcionando muito bem, MAS jogos de GameCube injetados (pelo usb help, UWUVCI AIO e teconmoon) desligam o console após algum tempo de jogatina, outros travam após o menu para iniciar o jogo. Eles funcionavam perfeitamente com meu destrave velho anterior, ao instalar o Aroma ele limpou o SD, então recoloquei os arquivos no SD baixados no github, assim como o nincfg.bin no root.

Alguma dica dq possa estar ocorrendo?

Fiz um teste agora, e jogo de Wii também da a mesma coisa.

Obrigado.
Se quiser eu tento te enviar o que usava. Acho que tenho cópia do SD que usava no Wii U, qualquer coisa me manda MP.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
voce mexeu no que tava funcionando bem.....
Pois é, mas até onde ser o Aroma não mexe em nada especifico pra dar esse tipo de erro.
Se quiser eu tento te enviar o que usava. Acho que tenho cópia do SD que usava no Wii U, qualquer coisa me manda MP.
Então mas será que tem a ver o arquivo do SD? Era pra ser tudo igual, ja que os arquivos são de 2016... Mas vou te mandar um MP, vai que faz diferença. kkk

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.686
Pontos
753
voce mexeu no que tava funcionando bem.....
Toda vez que vejo um post aqui, tem um novo desbloqueio disponível. Acho fantástico pq eu ainda tive que comprar jogo original para fazer o haxchi, mas wiiu é tão fora de cena que é complicado achar algo que seja 100% funcional como o haxchi foi.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.686
Pontos
753
Pois é, mas até onde ser o Aroma não mexe em nada especifico pra dar esse tipo de erro.

Então mas será que tem a ver o arquivo do SD? Era pra ser tudo igual, ja que os arquivos são de 2016... Mas vou te mandar um MP, vai que faz diferença. kkk
Não precisa refazer o desbloqueio do vwii?

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Fiz o destrave do vWii usando esse tutorial, cara fala tranquilo e mostra certinho, um dos melhores tutoriais que ja segui.

E PARECE que resolveu, rodei MK aqui de GC e de Wii (injetados) e dessa vez não travou nem desligou nenhuma vez, vou testar mais um pouco depois e volto pra dizer, vai que mais alguém está passando por isso.

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Fiz o destrave do vWii usando esse tutorial, cara fala tranquilo e mostra certinho, um dos melhores tutoriais que ja segui.

E PARECE que resolveu, rodei MK aqui de GC e de Wii e dessa vez não travou nem desligou nenhuma vez, vou testar mais um pouco depois e volto pra dizer, vai que mais alguém está passando por isso.

Deve ser isso mesmo.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Só pra dizer que não deu certo, na verdade houve uma melhora boa, principalmente ao trocar o cabo usb Y para as USBs da frente, pela pesquisa que fiz, existem 2 transistor, um para cada USB, e provavelmente um deles ou ambos estão com defeito ou apresentando alterações, fazendo o modo vWii crashar, interessante, vou abrir ele amanhã, a dica é remover eles, mas no caso irei substituir por novos, vamos ver.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.686
Pontos
753
Só pra dizer que não deu certo, na verdade houve uma melhora boa, principalmente ao trocar o cabo usb Y para as USBs da frente, pela pesquisa que fiz, existem 2 transistor, um para cada USB, e provavelmente um deles ou ambos estão com defeito ou apresentando alterações, fazendo o modo vWii crashar, interessante, vou abrir ele amanhã, a dica é remover eles, mas no caso irei substituir por novos, vamos ver.
Não estava funcionando 100% no desbloqueio anterior? Pq não tenta voltar antes de fazer isso?

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Não estava funcionando 100% no desbloqueio anterior? Pq não tenta voltar antes de fazer isso?
Problema era o HD, instalei os jogos em um pendrive e funcionou perfeitamente, apesar do HDD ainda funcionar perfeitamente no WiiU, vai entender.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.686
Pontos
753
Problema era o HD, instalei os jogos em um pendrive e funcionou perfeitamente, apesar do HDD ainda funcionar perfeitamente no WiiU, vai entender.
Puts, acho que tinha algo assim no Wii, parece que a USB entra em economia de energia e HD ficava em modo stand by, aí travava o jogo pq não tinha como voltar a leitura pelo USB (só por disco). Não lembro qual homebrew eu usava (acho que era wiiflow), lá tinha uma opção para deixar as USB entrarem neste modo.

Agora no seu caso pq o pen drive funciona, não faz sentido se tmb estivesse em stand by.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.390
Pontos
1.164
Puts, acho que tinha algo assim no Wii, parece que a USB entra em economia de energia e HD ficava em modo stand by, aí travava o jogo pq não tinha como voltar a leitura pelo USB (só por disco). Não lembro qual homebrew eu usava (acho que era wiiflow), lá tinha uma opção para deixar as USB entrarem neste modo.

Agora no seu caso pq o pen drive funciona, não faz sentido se tmb estivesse em stand by.
Eu desativei essa função do stand-by, mas não resolveu. Pode ser a case veia mais a baixa amperagem que o Wiiu manda pro HD.

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
585
Pontos
874
Olá galera boa noite!

Saberiam dizer como faz pra converter um jogo dumpado direto do disco que possuem 3 pastas (code; content; meta) para formato de instalação no hd externo (00000.app; etc...) ?

Muito obrigado!

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Olá galera boa noite!

Saberiam dizer como faz pra converter um jogo dumpado direto do disco que possuem 3 pastas (code; content; meta) para formato de instalação no hd externo (00000.app; etc...) ?

Muito obrigado!
Boa noite. Tem tempo que não vejo e não tenho mais o Wii U. Acredito que o teu esteja no formato loadiine, tem que converter para o formato wup installer. Então se procurar por isso.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Olá galera boa noite!

Muito obrigado!
acredito que o que precisa é o nuspacker.
versão com GUI aqui

Se vc dumpar sua copia original direto do wiiU, fica mais facil instalar.
Se vc quer apenas instalar jogo no wiiU a maneira ideal sem dor de cabeça, é usando o NUSspli, demora um pouco mais, mas ja ta tudo pronto, só escolher o jogo e apertar a, deixa o wiiU ligado, faz uma fila de jogo que deseja instalar e vai dormir....quando vc acordar vai tá tudo instalado.

Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
alguem saberia dizer, se por acaso a nintendo foi legal o sufuciente pra lançar o update 1.8 (junho 2025) do zelda botw no wiiU tbm, pt-br de forma oficial? nao achei informação, então acho que não...

Ultima Edição:

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
alguem saberia dizer, se por acaso a nintendo foi legal o sufuciente pra lançar o update 1.8 do zelda botw no wiiU tbm, pt-br de forma oficial? nao achei informação, então acho que não...
Não saiu. Wii U teve seus servidores encerrados. Só se alguém portar mesmo.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Não saiu. Wii U teve seus servidores encerrados. Só se alguém portar mesmo.

maximo de interesse que achei.

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.793
Pontos
1.053
Bom dia amigos.

Desbloqueei meu WiiU logo quando comprei em meados de 2015, usando um jogo que tem que adquirir na Eshop "Brain age", e com o desbloqueio feito na época, para sempre tinha que entrar num site pelo navegador do console para conseguir instalar jogos e homebrews, até aí tudo bem, coloquei varios jogos na época e tal.

Ele continua hoje com os mesmos jogos e consigo jogar eles, com o ultimo FW lançado pela Nintendo, porém quero instalar mais jogos, mas não consigo entrar mais no site para possibilitar que eu instale mais jogos pois o site não está mais on line.

Dito isso, com esse sistema datado que está no meu console, fui tentar o desbloqueio do zero para instalar mais jogos, porem me deparei em entrar na eshop para usar o tal de Brain Age, não consigo acessar mais.

Alguem poderia me ajudar em como desbloquear meu console do zero de outra forma ?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.524
Pontos
1.053
Bom dia amigos.

Desbloqueei meu WiiU logo quando comprei em meados de 2015, usando um jogo que tem que adquirir na Eshop "Brain age", e com o desbloqueio feito na época, para sempre tinha que entrar num site pelo navegador do console para conseguir instalar jogos e homebrews, até aí tudo bem, coloquei varios jogos na época e tal.

Ele continua hoje com os mesmos jogos e consigo jogar eles, com o ultimo FW lançado pela Nintendo, porém quero instalar mais jogos, mas não consigo entrar mais no site para possibilitar que eu instale mais jogos pois o site não está mais on line.

Dito isso, com esse sistema datado que está no meu console, fui tentar o desbloqueio do zero para instalar mais jogos, porem me deparei em entrar na eshop para usar o tal de Brain Age, não consigo acessar mais.

Alguem poderia me ajudar em como desbloquear meu console do zero de outra forma ?
Bom dia. Se tu comprou o jogo, era justamente para não depender do exploit do navegador e sim do jogo. Para ser totalmente offline e sem erros. De qualquer modo. Este método também já está datado.
O guia atualizado tá aqui. Só nunca usei por não ter mais o console. Não sei se tem em vídeo no youtuber também.

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Reações
28.793
Pontos
1.053
Bom dia. Se tu comprou o jogo, era justamente para não depender do exploit do navegador e sim do jogo. Para ser totalmente offline e sem erros. De qualquer modo. Este método também já está datado.
O guia atualizado tá aqui. Só nunca usei por não ter mais o console. Não sei se tem em vídeo no youtuber também.
Obrigado cara, isso já me ajudou horrores, pois procuro por tutoriais e quase não encontro nada, o que encontro não são confiáveis. Vou tentar fazer na semana e coloco vcs atualizados aqui.

Topo Fundo