O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Nunca é demais lembrar que, não sou responsável caso aconteça algum problema. O Haxchi já foi usado e testado por muitos usuários, tanto aqui no OuterSpace como em outros fóruns da cena Homebrew do WiiU sem nunca dar um problema que seja irreversível. Mas cuidado nunca é demais. Sempre leia TODO o tutorial antes de colocá-lo em prática. (Isso vale para qualquer tutorial)
===============================================
Update 30/12/2017
Coloquei os links para rodar o exploit e assim acessar o Homebrew Launcher
Já valia antes, mas com essas explicações o post fica compatível também com quem está na versão 5.5.2

O que é o Haxchi?
O Haxchi, criado pelo FIX94, é uma forma de ter acesso ao Homebrew Launcher sem a necessidade de internet (como era com o Loadiine.ovh). Na verdade, com as configurações possíveis, é possível ter acesso á qualquer homebrew.

Como o Haxchi funciona?
Ele é instalado, substituindo a rom.zip de um jogo comprado legitimamente na eShop, nesse caso ele roda sem problemas por ser legitimo fazendo o exploit sem ajuda do browser. No caso da Rednand, pode ser em um jogo não legitimo, visto que na Rednand o sistema não vai checar assinatura.

O que preciso para instalar?
-É necessário comprar um dos seguintes jogos na eShop
Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day!
Yoshi Touch & Go
Mario Kart DS
New Super Mario Bros
Yoshi's Island DS
Big Brain Academy
WarioWare: Touched!
Mario & Luigi: Partners in Time
DK: Jungle Climber
Kirby: Squeak Squad
Wario: Master of Disguise
Star Fox Command
Kirby: Canvas Curse
The Legend of Zelda: Spirit Tracks
Super Mario 64 DS
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
Kirby Mass Attack
Pokemon Ranger
Animal Crossing: Wild World
Pokemon Mystery Dungeon: Explorers of Sky
Pokemon Ranger: Shadows of Almia
Pokemon Ranger: Guardian Signs
-O jogo deve estar instalado na sysnand
-WiiU na versão 5.5.1
-Instalador. Faça o download da última versão do instalador -> https://github.com/FIX94/haxchi/releases
Faça o download do instalador do HAXCHI, não do CBHC.
GdsKzM0.png

CBHC é para boot automático e se não souber como fazer pode brickar seu WiiU.

Como instalar
Descompacte o conteúdo do zip na raiz do seu cartão SD.
Você terá uma pasta haxchi na raiz e outra em \wiiu\apps\haxchi
Na pasta haxchi na raíz no SD vc terá os seguintes arquivos
-bootDrcTex.tga
-bootTVTex.tga
-config.txt
-iconTex.tga
-title.txt

Os arquivos TGA são as imagens de inicialização do haxchi no gamepad, tv e ícone respectivamente. Você pode alterá-las, porém deve respeitar as convenções dos arquivos TGA. (Google it)
O arquivo title.txt possui uma única linha de texto, o texto digitado aqui será o mostrado no item. Por exemplo, se vc comprou o Super Mario 64 DS, alterou o title.txt para "Homebrew Launcher", o icone mostrará o nome "Homebrew Launcher", o texto padrão é Haxchi.

o arquivo config.txt serve para escolher como o Haxchi irá ser iniciado. Ao abrir o Haxchi ele pode fazer uma ação por padrão. Se abrir com um botão segurado ele pode fazer outra ação, assim você pode ter acesso direto a vários homebrews.
Por padrão o arquivo vem com essas configurações
Código:
a=fw.img
b=sysmenu
default=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
O que isso quer dizer? simples. Ao abrir o haxchi sem segurar nenhum botão ele irá abrir o Homebrew launcher que está no seu cartão SD.
Segurando o botão A ele irá carregar o fw.img (arquivo usado para aplicar patch de assinatura, region free e dar boot na Rednand, pouco usado ultimamente)
Segurando B o Haxchi irá aplicar os patches de assinatura e region free e carregar o Menu do Sistema novamente.

Uma configuração possível seria
Código:
a=wiiu/apps/homebrew_launcher/homebrew_launcher.elf
default=sysmenu
b=wiiu/apps/wupinstaller/wupinstaller.elf
y=wiiu/apps/mocha/mocha.elf
Dessa forma ao iniciar o Haxchi sem pressionar nenhum botão ele aplica os patches de assinatura e region free e volta pro menu
Segurando o botão A ele irá abrir o Homebrew launcher
Segurando o botão B ele irá iniciar o WupInstaller
Por fim, segurando o botão Y ele irá iniciar o Mocha CFW

Os botões disponíveis para configuração são:
a,b,x,y,left,right,up,down,zl,zr,l,r,plus,minus,home,sync

Após modificar o config.txt, salve e coloque o SD no WiiU

Acessando o Homebrew Launcher
Firmware 5.5.1
Se você está na versão 5.5.1, o exploit é acessado pelo link http://loadiine.ovh/gate.php
Basta acessar pelo browser do WiiU, selecionar a opção Homebrew Launcher e aguardar.

Firmware 5.5.2
Para quem está na 5.5.2 o exploit é acessado pelo link http://u.drg.li
Acesse o link pelo browser do WiiU e use uma das opções para rodar o exploit, lembrando que na 5.5.2 o método é muito instável, as vezes necessitando muitas tentativas para que dê certo.

Quaisquer dúvidas sobre como rodar os exploits em ambas as versões para acessar o Homebrew Launcher, veja o guia em https://wiiu.guide/homebrew-launcher
Esse post apenas trata do Haxchi em si.

No WiiU, acesse o Homebrew Launcher pelo método do browser e selecione Haxchi
0jVuIfX.png

Na tela seguinte, o instalador irá verificar qual o jogo que você possui (caso você tenha mais de um).
0B0y7NP.png

Nesse caso é o Kirby Mass Attack
Pressione o botão A e o instalador irá fazer todo o processo sozinho.
D6X3T3b.png

Ao final o icone do Haxchi estará na tela inicial pronto para ser usado baseado nas configurações que você fez no config.txt
PNR1C14.png


Desinstalando o Haxchi
-Basta ir no gerenciador de dados do WiiU e apagar o jogo.

Atualizando o Haxchi
-Caso haja necessidade de atualizar o Haxchi, basta modificar o config.txt com o que deseja e rodar o instalado novamente, não é necessário desinstalar antes.

FAQ
--É possível instalar novamente o jogo usado para o Haxchi? (para jogar)
Não é possível, ao menos não a principio. O jogo que foi instalado sofre uma modificação, como explicado mais acima, ele tem um arquivo interno, o rom.zip, substituído. Por fora, o jogo continua o mesmo, tanto que o gerenciador de dados do WiiU ainda o reconhece pelo nome do jogo e não por haxchi, mas por dentro ele é o haxchi. Ao reinstalar o jogo, essa modificação é desfeita.
Se você mover o Haxchi para o USB e reinstalar o jogo na memoria interna, o WiiU sempre dará prioridade para o que tiver instalado na memoria interna.

Quando usar o Haxchi com a opção Sysmenu?
Como explicado acima, com a opção sysmenu, o Haxchi aplica os patches de assinatura e region free.
O patch de assinatura é necessário para instalar e tb para jogar jogos da eShop, virtual console e dlc.
Já o region free, como o próprio nome diz, é usado para liberar jogos de outra região.

É necessário aplicar os patches TODA VEZ que ligar o console.
Se não quiser isso, faça o CBHC, mas faça por sua conta e risco.

O Haxchi aplica esses patches, o Mocha aplica os patches, o Cfw booter com fw.img tb.
Esse tópico e tutorial é sobre o Haxchi. Se quiser usar qualquer outro método, sinta-se a vontade [emoji23] mas aqui as dúvidas são sobre Haxchi, se não vira zona e fica difícil pra se conseguir passar e obter informações objetivas para quem precisa de ajuda.

É isso.
 
Ultima Edição:

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Muito bem organizado e claro amigo, meus parabéns.
Antes que alguem diga que ja tem em outros topicos, nesse ficou bem pratico e facil pra galera se situar.
Alguem por acaso teria a fotinha do homebrew channel para eu substituir no icone do haxchi? Usava assim numa versao e depois que atualizei perdi ela. Obrigado.
 

Denise Nyx

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
22
Pontos
23
Ótimo post.. mas ficaram algumas dúvidas:
- Qual cartão precisa ser? Meu Wii U é o Deluxe, tem que ser um de 64 ?
- Posso comprar os jogos em qualquer eshop? seja US ou CANADA?
- Posso deixar outros arquivos no SD? No caso os do vWii ou devo deixar separado? (Meu vWii no caso está no SD de 2gb desde o desbloqueio do modo).
- Haxchi e Mocha são a mesma coisa?
E obrigada de verdade! Eu estou lendo os outros 2 tópicos sobre, mas está MUITO misturado, está difícil de compreender de qual eles estão falando e tal.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Ótimo post.. mas ficaram algumas dúvidas:
- Qual cartão precisa ser? Meu Wii U é o Deluxe, tem que ser um de 64 ?
- Posso comprar os jogos em qualquer eshop? seja US ou CANADA?
- Posso deixar outros arquivos no SD? No caso os do vWii ou devo deixar separado? (Meu vWii no caso está no SD de 2gb desde o desbloqueio do modo).
- Haxchi e Mocha são a mesma coisa?
E obrigada de verdade! Eu estou lendo os outros 2 tópicos sobre, mas está MUITO misturado, está difícil de compreender de qual eles estão falando e tal.

O Haxchi é um homebrew de poucos MBs. Use o mesmo SD card q vc usa normalmente.

Os jogos podem ser comprados em qualquer eShop, eu mesmo compro na canadense.

Pode e deve deixar outros arquivos no SD, o Haxchi em si estará instalado no console, porém se vc configurar ele pra abrir o Homebrew Launcher, esse estará no SD. Quanto a vWii e WiiU, pode deixar tudo no mesmo SD, as pastas que cada um busca são diferentes.

Haxchi e Mocha são coisas diferentes.
Haxchi é uma forma de acessar os apps sem precisar ficar acessando a internet para ter acesso ao homebrew launcher. Que acabou sendo atualizado para facilitar a vida do povo incluindo patches de assinatura e region free.
Já o Mocha é um Cfw completo, com ele além dos patches de assinatura e region free vc pode fazer uma rednand, dar boot numa rednand já feita, redirecionar SEEPROM e OTP para o SD. Alem de ter ftp anywhere e wupserver. É usado mais pelas pessoas que gostam de fuçar ou desenvolver homebrew. Muita gente usa o Mocha, mas apenas pra aplicar patches de assinatura e region free, o que o Haxchi já faz por si só e bem mais rápido.


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Muito bem organizado e claro amigo, meus parabéns.
Antes que alguem diga que ja tem em outros topicos, nesse ficou bem pratico e facil pra galera se situar.
Alguem por acaso teria a fotinha do homebrew channel para eu substituir no icone do haxchi? Usava assim numa versao e depois que atualizei perdi ela. Obrigado.
Eu tenho, quando chegar em casa mando pra vc

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Os arquivos são esses:
VKAD6Ja.png

b9h1NFj.png


No zip estão as 3 imagens no formato TGA e o arquivo de som
http://www.mediafire.com/file/41uuyz9laujj831/Imagens_e_som_-_Haxchi.zip
Que maravilha cara, vlw o/

Alias fica a dica, oficialmente não pode links de pirataria aqui no forum, mas upar apenas a pasta do haxchi que corresponde a parte estética (que nem tu fez ai no link) não deve dar problema, creio eu. Daria para editar o primeiro post e montar uma mini-biblioteca de imagens (tipo tem um cara no outro topico com imagem para o mocha).
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Parabéns, precisava de um tópico mais organizado

Eu mesmo tinha essa duvida do mocha e do haxchi pelo que vejo eu que só quero os jogos e agora só o haxchi parece ser melhor pra mim

Acredito que já sei a resposta mas sempre bom re-confirmar, só o haxchi instalado com os patches pode usar o online?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Parabéns, precisava de um tópico mais organizado

Eu mesmo tinha essa duvida do mocha e do haxchi pelo que vejo eu que só quero os jogos e agora só o haxchi parece ser melhor pra mim

Acredito que já sei a resposta mas sempre bom re-confirmar, só o haxchi instalado com os patches pode usar o online?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu jogo online sem problema nenhum, tanto em jogos instalados normalmente como os de eShop ou dlc.
Até agora não houve relatos de Ban nem nada.
Só mantenho o WiiU bloqueado pra atualizações, caso a Big N resolva soltar alguma atualização de firmware.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Eu jogo online sem problema nenhum, tanto em jogos instalados normalmente como os de eShop ou dlc.
Até agora não houve relatos de Ban nem nada.
Só mantenho o WiiU bloqueado pra atualizações, caso a Big N resolva soltar alguma atualização de firmware.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Beleza e gostei do haxchi como sysnand default, ficou bem melhor e mais rápido

Boa dica


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Se eu entendi direito, o Haxchi facilita meu acesso ao HBL para usar o loadiine? Continuo iniciando os jogos da mesma forma?


Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Se eu entendi direito, o Haxchi facilita meu acesso ao HBL para usar o loadiine? Continuo iniciando os jogos da mesma forma?


Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
Com o Haxchi vc pode iniciar o Loadiine direto, sem nem passar pelo HBL.
Bastando configurar certo um botão pra isso, como no exemplo do tutorial.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Com o Haxchi vc pode iniciar o Loadiine direto, sem nem passar pelo HBL.
Bastando configurar certo um botão pra isso, como no exemplo do tutorial.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Ótimo, farei o procedimento hoje :)))


Obrigado pelas informações!


Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Os arquivos são esses:
VKAD6Ja.png

b9h1NFj.png


No zip estão as 3 imagens no formato TGA e o arquivo de som
http://www.mediafire.com/file/41uuyz9laujj831/Imagens_e_som_-_Haxchi.zip


Achei bem legal isso, tentei adicionar no meu mas tomo erro.
Editei as imagens (que ficariam na tela da TV e na tela do WiiU quando inicia o app com o Faststone) adicionando apenas um texto com as informações sobre como configurei cada botão no config.txt mas ao instalar isso, vejo que muda o icone (imagem que não alterei) e ao iniciar o jogo, tomo erro, pedindo para reiniciar o WiiU, pra resolver depois, tenho que remover o jogo (Brain Age), instalar de novo e meter o Haxchi sem as imagens que editei...

Segue como deveriam ficar (salvei agora em .jpg para poder ser upado aqui):
bootDrcTex:
DaQRjCe.jpg


bootTvTex:
P6WwruT.jpg

Segue link para download (caso não seja incomodo verificar):
http://www.4shared.com/rar/hKh5AgkSce/Imagens.html

Como pode ver, estão na mesma extensão que antes, eu apenas inseri o texto (usando o faststone), não modifiquei nada de tamanho, extensão ou o que seja...

Você conseguiria me enviar as imagens editadas dessa forma que eu tentei fazer ou me explicar como faço (assim não te incomodo)?

Obrigado desde já.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Então.... Eu não sei editar essas imagens para que sejam compatíveis com o WiiU, não basta ser só a mesma extensão, elas tem que ter um tamanho específico e um header 0x específico se não me engano.

Vou tentar dar uma procurada nessas informações.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk


Edit

Não sei se pode postar link do programa aqui, mas procure no Google por
"A tga verifier gbatemp"

Um software que checa o tga, adiciona as informações necessárias mo arquivo caso esteja faltando.
 
Ultima Edição:

Loyde007

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
19
Pontos
18
Agradeço muito pelo tutorial.
Talvez um dia faça essa alteração no meu WIIU.
No momento estou instalando tudo no HD através do servidor offline do celular.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Então.... Eu não sei editar essas imagens para que sejam compatíveis com o WiiU, não basta ser só a mesma extensão, elas tem que ter um tamanho específico e um header 0x específico se não me engano.

Vou tentar dar uma procurada nessas informações.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk


Edit

Não sei se pode postar link do programa aqui, mas procure no Google por
"A tga verifier gbatemp"

Um software que checa o tga, adiciona as informações necessárias mo arquivo caso esteja faltando.
Obrigado, vou dar uma conferida nesse programa.

Só pra resumir: Eu apenas inseri o texto nas imagens, não mudei tamanho, formato ou extensão, mesmo assim, algo nessa "inserção" do texto modificou ela.
Logo comento aqui qualquer novidade.

@EDIT:
Baixei o MetaVerifiy.py, instalei o Python, coloquei o MetaVerifiy.py dentro da pasta onde estão as imagens, dei 2 cliques, ele abre e fecha, nada acontece feijoada...
Algo fiz errado com certeza kkkk.
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Obrigado, vou dar uma conferida nesse programa.

Só pra resumir: Eu apenas inseri o texto nas imagens, não mudei tamanho, formato ou extensão, mesmo assim, algo nessa "inserção" do texto modificou ela.
Logo comento aqui qualquer novidade.

@EDIT:
Baixei o MetaVerifiy.py, instalei o Python, coloquei o MetaVerifiy.py dentro da pasta onde estão as imagens, dei 2 cliques, ele abre e fecha, nada acontece feijoada...
Algo fiz errado com certeza kkkk.
Qualquer inserção na imagem altera ela, é uma frescura só hahahaha
Pelo que pesquisei
A imagem do icone deve ter 32bits
Gamepad e TV deve ter 24bits
As imagens devem estar descomprimidas e devem ter uma sequencia de bites no final, essa aí na imagem
KnoteRV.png


Dependendo do programa que vc usa, ele reescreve os bites do arquivo, por isso não funciona. O Photoshop é o mais indicado, por não reescrever nada.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Qualquer inserção na imagem altera ela, é uma frescura só hahahaha
Pelo que pesquisei
A imagem do icone deve ter 32bits
Gamepad e TV deve ter 24bits
As imagens devem estar descomprimidas e devem ter uma sequencia de bites no final, essa aí na imagem
KnoteRV.png


Dependendo do programa que vc usa, ele reescreve os bites do arquivo, por isso não funciona. O Photoshop é o mais indicado, por não reescrever nada.
Obrigado pela dica.
Eu estava trocando uma ideia com o amigo @EvilSonic e aparentemente foi o programa que usei (FastStone) que possa ter alterado algo, segui as recomendações que ele me passou e editei no PS, agora lá pelas 17h eu testo e comento aqui, se tudo der certo, disponibilizo as imagens editadas e o config.txt da forma que deixei \o/
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Valeu pela Postagem, estava acompanhando os debates, mas eram inúmeras páginas citando o Haxchi e o Mocha e estava perdidaço. Farei o procedimento assim que chegar em casa. Agora está mel na chupeta hehe
* Procedimento feito, muito simples, levei mais tempo procurando o game na eshop hehe
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.206
Reações
42.080
Pontos
1.339
Vou tentar fazer. Me desejem sorte! :D
edit:
Consegui! \o/
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Valeu pela Postagem, estava acompanhando os debates, mas eram inúmeras páginas citando o Haxchi e o Mocha e estava perdidaço. Farei o procedimento assim que chegar em casa. Agora está mel na chupeta hehe
* Procedimento feito, muito simples, levei mais tempo procurando o game na eshop hehe

Vou tentar fazer. Me desejem sorte! :D
edit:
Consegui! \o/

Que bom que conseguiram, é super simples mesmo, depois que se faz a primeira vez se torna até automático hahahaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.400
Pontos
1.304
Excelente! Fizeram um guia detalhado e prático de como instalar, desse jeito eu fiquei até sem medo de tentar, parabéns!

Uma dúvida : Esse guia é apenas do haxchi, nesse caso eu posso usá-lo para jogar os jogos Loadiine e os jogos pelo método do HD mas somente Legit, certo? Para jogar os jogos CFW eu preciso ainda fazer o processo da Rednand, correto ?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Excelente! Fizeram um guia detalhado e prático de como instalar, desse jeito eu fiquei até sem medo de tentar, parabéns!

Uma dúvida : Esse guia é apenas do haxchi, nesse caso eu posso usá-lo para jogar os jogos Loadiine e os jogos pelo método do HD mas somente Legit, certo? Para jogar os jogos CFW eu preciso ainda fazer o processo da Rednand, correto ?

Não, o que faz games Virtual Console ou eShop rodarem é patch de assinatura e region free.
Qualquer homebrew que faça isso, permitirá que esses games sejam rodados sem problemas.

Haxchi, Mocha, Rednand, CFW Booter com fw.img, SigPatcher2SysMenu
Todos esses Homebrews possuem os patches de assinatura e permitem vc a usar Virtual Console e eShop games.

No tutorial, está explicado a opção "sysmenu" do Haxchi, que aplica esses patches e permite rodar tudo isso.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Não, o que faz games Virtual Console ou eShop rodarem é patch de assinatura e region free.
Qualquer homebrew que faça isso, permitirá que esses games sejam rodados sem problemas.
No tutorial, está explicado a opção "sysmenu" do Haxchi, que aplica esses patches e permite rodar tudo isso.

Reid, primeiro parabéns pelo tutorial! Agora, uma pergunta:
Os patchs de assinatura e region free do Haxchi precisam ser executados sempre antes de rodar algum jogo VC ou eShop? Ou uma vez executado a opção "sysmenu" ele aplica os patchs de forma permanente?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Reid, primeiro parabéns pelo tutorial! Agora, uma pergunta:
Os patchs de assinatura e region free do Haxchi precisam ser executados sempre antes de rodar algum jogo VC ou eShop? Ou uma vez executado a opção "sysmenu" ele aplica os patchs de forma permanente?
Não aplica permanente, só existe um método permanente no WiiU no momento que é o CBHC (Coldboot)

O Coldboot é algo parecido com o Haxchi, o que muda é que ele altera um arquivo do sistema do WiiU, forçando ele a rodar um jogo automaticamente durante o boot, esse "jogo"(que é um Haxchi modificado) roda, aplica os patches e carrega o menu.

Eu não fiz esse método, já que ele altera um arquivo crítico do sistema e como todo procedimento, esse tb tem risco de brick.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Não aplica permanente, só existe um método permanente no WiiU no momento que é o CBHC (Coldboot)

O Coldboot é algo parecido com o Haxchi, o que muda é que ele altera um arquivo do sistema do WiiU, forçando ele a rodar um jogo automaticamente durante o boot, esse "jogo"(que é um Haxchi modificado) roda, aplica os patches e carrega o menu.

Eu não fiz esse método, já que ele altera um arquivo crítico do sistema e como todo procedimento, esse tb tem risco de brick.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Valeu pela resposta Reid. Nesse caso vou manter apenas os jogos retail instalados no HD. Quando sair algo mais seguro pra eshop e VC, volta a ver isso.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Valeu pela resposta Reid. Nesse caso vou manter apenas os jogos retail instalados no HD. Quando sair algo mais seguro pra eshop e VC, volta a ver isso.
Não acho o CBHC tão seguro, mas o Haxchi sim, totalmente seguro e te dá acesso a tudo.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Após matar as dúvidas com o @EvilSonic afim de entender o erro com minhas imagens, agora deu tudo certo aqui e conforme prometido, segue abaixo para download a quem interessar:


Resumindo, aplicando sem seu Haxchi o conteúdo que aqui disponibilizo, você terá as imagens e áudio do HBC (estas liberadas pelo amigo @Reid_Dead ), porém com a adição de informações nas imagens com relação a automação que editei no config.txt.
Abaixo segue como a imagem irá aparecer na sua tela (Tv e WiiUPad) e o que acontecer ao segurar cada botão:
P6WwruT.jpg
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Após matar as dúvidas com o @EvilSonic afim de entender o erro com minhas imagens, agora deu tudo certo aqui e conforme prometido, segue abaixo para download a quem interessar:


Resumindo, aplicando sem seu Haxchi o conteúdo que aqui disponibilizo, você terá as imagens e áudio do HBC (estas liberadas pelo amigo @Reid_Dead ), porém com a adição de informações nas imagens com relação a automação que editei no config.txt.
Abaixo segue como a imagem irá aparecer na sua tela (Tv e WiiUPad) e o que acontecer ao segurar cada botão:
P6WwruT.jpg

Parabéns por ter conseguido assimilar o método de criar imagens, seria bem legal se fizesse um tutorial ensinando como fez, queria criar minhas imagens personalizadas cheias de memes, hahaha
(e quero escrever que nem tu fez, mas com os meus comandos que são diferentes :D)

O/

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 
Topo Fundo