O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.912
Pontos
959
Pessoal qual a melhor maneira de jogar jogos de GC e WII no WiiU ?
Pergunto porque vi diversas opções.
Como por exemplo, tem a opção de converter as iso para WUP e instalar OU instalar o loadiine e carregar por ele.
Qual vcs recomendam ??
Obg :*
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Pessoal qual a melhor maneira de jogar jogos de GC e WII no WiiU ?
Pergunto porque vi diversas opções.
Como por exemplo, tem a opção de converter as iso para WUP e instalar OU instalar o loadiine e carregar por ele.
Qual vcs recomendam ??
Obg :*
Eu instalei só o Nintendont no Wii U e rodo os games por ele. Deixo as ISOS no SD. Não tem muita coisa e deixo só os games que tô jogando mesmo. Meu SD é de 64GB


O Wii U só mostra 300 títulos instalados no Wii U menu, se tu for instalar muita coisa talvez seja melhor instalar só o Nintendont mesmo.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Eu instalei só o Nintendont no Wii U e rodo os games por ele. Deixo as ISOS no SD. Não tem muita coisa e deixo só os games que tô jogando mesmo. Meu SD é de 64GB


O Wii U só mostra 300 títulos instalados no Wii U menu, se tu for instalar muita coisa talvez seja melhor instalar só o Nintendont mesmo.

Esse Nintendont que usa no wiiu, ele da boot no vWii a cada jogo que carrega ?

Se sim teria que reativar a cfw ao voltar pro wiiu para poder usar o canal do nintendont de novo , correto ?

Esse canal funciona igual um forwarder para o Nintendont que está no SD, ou o Nintendont já fica salvo na memória do console ?
***Pergunto mais para o caso de ter que atualizar o Nintendont

Faz um bom tempo que não uso meu wiiu, esqueci muita coisa [emoji28]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Esse Nintendont que usa no wiiu, ele da boot no vWii a cada jogo que carrega ?

Se sim teria que reativar a cfw ao voltar pro wiiu para poder usar o canal do nintendont de novo , correto ?

Esse canal funciona igual um forwarder para o Nintendont que está no SD, ou o Nintendont já fica salvo na memória do console ?
***Pergunto mais para o caso de ter que atualizar o Nintendont

Faz um bom tempo que não uso meu wiiu, esqueci muita coisa [emoji28]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
É um canal atalho. Ele roda o nintendont do SD como se fosse do vWii, pra atualizar é só substituir os arquivos do SD. Se eu não estou enganado tem uma combinação de botões pra sair do jogo e voltar ao menu do Nintendont. Ai não precisa rodar cfw novamente, só se sair do canal atalho e voltar ao wii u menu.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
É um canal atalho. Ele roda o nintendont do SD como se fosse do vWii, pra atualizar é só substituir os arquivos do SD. Se eu não estou enganado tem uma combinação de botões pra sair do jogo e voltar ao menu do Nintendont. Ai não precisa rodar cfw novamente, só se sair do canal atalho e voltar ao wii u menu.
Vou caçar um lugar para baixar esse canal, valeu Hugo.

Lembro que antes no wiiu USB helper tinha um canal do nintendont pra baixar. Só não lembro se ele era esse forwarder, ou se ele era aquele salva na memória do console o próprio Nintendont.

Valeu

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Vou caçar um lugar para baixar esse canal, valeu Hugo.

Lembro que antes no wiiu USB helper tinha um canal do nintendont pra baixar. Só não lembro se ele era esse forwarder, ou se ele era aquele salva na memória do console o próprio Nintendont.

Valeu

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Eu devo ter aqui ainda. Qualquer coisa te passo.
 


Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.845
Reações
1.265
Pontos
859
Estou com o mesmo erro do amigo aí em cima. As pastas estão no SD e aparece esse erro ao clicar no Chat.
Ao menos estou usando o mocha pelo site, muito obrigado a todos <3

Conseguiu ?

Aqui sem chance. Troquei de micro sd, de adaptador, formatei de diversas maneiras. Até formatei meu WiiU e não deu certo.

Também não consegui recuperar o WiiU Chat.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Mais uma novidade. Feliz Ano novo.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Mais uma novidade. Feliz Ano novo.
Bastante interessante, eu não entendi muito bem mas pelo que li do guia de instalação, esse método fornece uma maneira de ativar a cfw sem ser automatizada, e uma automatizada como o cbhc...

Se não fosse tão medroso eu tentaria, mas achei meio complexo [emoji23].


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.845
Reações
1.265
Pontos
859
Mais uma novidade. Feliz Ano novo.

Fiz aqui e deu tudo certo.

Muito bom, liga o console e já entra na cfw.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Pessoal, alguém poderia me tirar uma duvida, o adaptador original gamecube controller do Wii U funciona no PC?

Esse aqui:

D_NQ_NP_2X_656828-MLB48300566761_112021-F.webp

Obrigado e Feliz Ano Novo para todos![/spoiler]
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
13.553
Pontos
803
o metodo do wiiu chat ja ta obsoleto?

tenho entao q instalar esse outro q quando liga o console ja entra em cfw???
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Praticamente isso. Claro que ele funciona também, igual quem tem haxchi.

Agora tem o método free do colbboot. Vou continuar com meu Haxchi mesmo.
Eu tb, haxchi é muito mais simples que esse método novo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.912
Pontos
959
Amigos, o WiiU é um bom console pra investir no Retroarch ?
Teriam algum link bom pra instalação do mesmo ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Amigos, o WiiU é um bom console pra investir no Retroarch ?
Teriam algum link bom pra instalação do mesmo ?
Eu até uso o Retroarch no Wii U, mas se for para isso acho que não vale a pena. Não roda PS One por exemplo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
13.553
Pontos
803
caso eu queria rodar o castlevania rebirth no wiiu, tem um metodo facil?

digo onde baixar a extensao adequada desses jogos do virtual console e conventer facilmente tipo o tecmoon tem pro gc/wii??
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
caso eu queria rodar o castlevania rebirth no wiiu, tem um metodo facil?

digo onde baixar a extensao adequada desses jogos do virtual console e conventer facilmente tipo o tecmoon tem pro gc/wii??
Até onde eu sei tu vai precisar instalar o wad no vWii mesmo e depois o atalho desse jogo no wii u menu e assim tu vai poder rodar o game a partir do wii u menu e usar o gamepad quando for possível. Esse Castlevania se eu não estou enganado só funciona com wii remote. Na hora de criar o atalho que instala no wii u menu pelo tecmoon tem opção lá de emular wii remote no gamepad, só nunca usei.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.627
Reações
13.553
Pontos
803
Até onde eu sei tu vai precisar instalar o wad no vWii mesmo e depois o atalho desse jogo no wii u menu e assim tu vai poder rodar o game a partir do wii u menu e usar o gamepad quando for possível. Esse Castlevania se eu não estou enganado só funciona com wii remote. Na hora de criar o atalho que instala no wii u menu pelo tecmoon tem opção lá de emular wii remote no gamepad, só nunca usei.

aqui aparece isso quando seleciono vwii nand title launcher no tecmoon

235301

baixei o showmiiwads e acho que eh aquele title id ali

235302

Tentei instalar via wup installer, mas ao selecionar usb igual faço com os jogos de wii e gc ele da "failed - no usb attached"

existe alguma forma especifica de instalar esses wads entao?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
aqui aparece isso quando seleciono vwii nand title launcher no tecmoon

Visualizar anexo 235301

baixei o showmiiwads e acho que eh aquele title id ali

Visualizar anexo 235302

Tentei instalar via wup installer, mas ao selecionar usb igual faço com os jogos de wii e gc ele da "failed - no usb attached"

existe alguma forma especifica de instalar esses wads entao?

Era pra instalar via wup installer normal eu acredito. Qualquer coisa pergunta aqui.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Pessoal,

Viram que lançaram um desbloqueio chamado Tiramisu? Não precisa reativar toda vez que liga o WiiU e com isso tem a possibilidade de já utilizar controle via bluetooth sem precisar do gamepad.

Pelo que vi tb não precisa de um jogo comprado para tal tarefa.

Caso alguém tenha instalado, nos avise!
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
735
Reações
973
Pontos
543
Pessoal,

Viram que lançaram um desbloqueio chamado Tiramisu? Não precisa reativar toda vez que liga o WiiU e com isso tem a possibilidade de já utilizar controle via bluetooth sem precisar do gamepad.

Pelo que vi tb não precisa de um jogo comprado para tal tarefa.

Caso alguém tenha instalado, nos avise!
Sobe um pouco acima, tem alguns comentários já sobre o Tiramisu. Eu particularmente quase não uso o CFW, então, por enquanto, não vou mexer.
 

notoriousrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
219
Reações
171
Pontos
724
Pessoal,

Viram que lançaram um desbloqueio chamado Tiramisu? Não precisa reativar toda vez que liga o WiiU e com isso tem a possibilidade de já utilizar controle via bluetooth sem precisar do gamepad.

Pelo que vi tb não precisa de um jogo comprado para tal tarefa.

Caso alguém tenha instalado, nos avise!
Acabei de instalar aqui. Desinstalei o Haxchi, que era meu softmod anterior.

Fiz uns testes e realmente é sensacional, parece ser o CFW definitivo do WiiU, não precisando reativar toda vez, por ser auto-boot.

O lance do Bloopair incorporado no Tiramisu também é um plus a mais. Pareei um Dual Shock 4 aqui nativamente sem problemas.

Tem um site que serve guia de instalação ou migração de um CFW anterior. Procura por "wiiu hack guide" no Google, primeiro site.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
16.519
Pontos
803
Acabei de instalar aqui. Desinstalei o Haxchi, que era meu softmod anterior.

Fiz uns testes e realmente é sensacional, parece ser o CFW definitivo do WiiU, não precisando reativar toda vez, por ser auto-boot.

O lance do Bloopair incorporado no Tiramisu também é um plus a mais. Pareei um Dual Shock 4 aqui nativamente sem problemas.

Tem um site que serve guia de instalação ou migração de um CFW anterior. Procura por "wiiu hack guide" no Google, primeiro site.
Mas quando liga o wii u tem que parear o controle de novo ou é só ligar o dualshock normal ?
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Mas quando liga o wii u tem que parear o controle de novo ou é só ligar o dualshock normal ?
Pelos videos que vi, dispensa completamente o gamepad original pois ele já inicia com o tiramisu ativo e por consequência seus softwares como o bloopair.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O tiramisu pelo que vi de vídeos aqui, vc pode usar como um coldboot ou como um canal que ativa a cfw normal tipo haxchi.

Tô pensando num futuro usar ele como canal mesmo, pq ele instala em cima do canal de saúde do wiiu.

Esses esquemas de coldboot eu fico com receio, mas parece ser bem promissor ... realmente controles do ps4 pra cima o pareamento fica automático, creio que apenas o do ps3 pra parear a primeira vez, tem que fazer igual no PS3.

Vi que alguns jogos não estavam funcionando com o tiramisu, mas o pessoal já estava arrumando.

O haxchi apesar de pago, eu ainda acho que é o melhor desbloqueio, pois ele não altera arquivos de sistema da Nand, e isso acho um grande ponto positivo dele, o que é o contrário do tiramisu.

O canal do romagameplay tem uns vídeos legais sobre isso.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.622
Reações
12.288
Pontos
854
Mais uma novidade. Feliz Ano novo.
Instalei aqui, removi o haxchi. Coisa linda.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.622
Reações
12.288
Pontos
854
Fez o processo do coldboot dele ou só instalou ele como canal ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

O haxchi vc diz, mestre? Só como canal, na época a galera comentava que o coldboot era meio tenso e nem fui atrás.

No Wii U hack guide tem as dicas pra remover cada destrave e botar o Tiramisu. Acho que vale a pena.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O haxchi vc diz, mestre? Só como canal, na época a galera comentava que o coldboot era meio tenso e nem fui atrás.

No Wii U hack guide tem as dicas pra remover cada destrave e botar o Tiramisu. Acho que vale a pena.
Opa valeu,

Mas só pra eu entender certinho, agora que vc colocou o tiramisu, o console já está iniciando destravado (ativando a cfw automáticamente), ou vc tem que clicar no canal de saúde do wiiu pra ativar o tiramisu ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.622
Reações
12.288
Pontos
854
Opa valeu,

Mas só pra eu entender certinho, agora que vc colocou o tiramisu, o console já está iniciando destravado (ativando a cfw automáticamente), ou vc tem que clicar no canal de saúde do wiiu pra ativar o tiramisu ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Quando vc instala o Tiramisu, ele deixa vc falar se quer entrar direto no fw original ou se quer entrar direto no Tiramisu.

Resumindo, acabou a onda :)
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quando vc instala o Tiramisu, ele deixa vc falar se quer entrar direto no fw original ou se quer entrar direto no Tiramisu.

Resumindo, acabou a onda :)
Entendi [emoji16], vc está usando entrar direto no tiramisu quando liga o console ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo