O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Wilker Leão - expulso da UnB, matriculado na UEG

Você acredita que Wilker Leão tem razão?

• Total voters
    45

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.753
Pontos
803
Em resumo, Wilker Leão é advogado e está cursando História na UnB. Ele se posiciona contra a doutrinação ideológica na educação, e então há algum tempo grava as aulas, e posta uma parte em seu canal de YouTube, filmando o próprio rosto, e borrando o de outras pessoas. Muitos professores e colegas de classe se incomodam com as gravações, e existem processos jurídicos em andamento. O professor da disciplina de História da África efetivamente está gastando parte siginificativa do tempo de aula para atacar o Wilker, quando poderia estar ensinando o conteúdo da disciplina.

1ª parte:

2ª parte:

3ª parte:

4ª parte:

Wilker Leão evidentemente detesta a esquerda, mas é importante lembrar nesse contexto que ele não é bolsonarista, e inclusive já chamou Jair Bolsonaro de "vagabundo" e "tchuchuca do centrão". A ideologia dele provavelmente está mais próxima do MBL, mas ele não é membro do grupo.

Ultima Edição:

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.647
Pontos
703
Tive um amigo, um advogado criminalista, que foi defender pautas de direita na faculdade e tomou uma cancelada generalizada, a sorte é que ele era de uma valentia moral ímpar como a desse cara e conseguiu sobreviver. Isso é apenas o registro da escrotidão que é estudar em federal.

Alberon

YouTube Player
Reações
126.174
Pontos
2.074
Thiago Braga do Brasão de Armas, lançou um vídeo falando da escrotice do professor.

Rapaz, então além de fraco professor, recebendo seus 10 ou 15 mil, ainda falou um monte de m****, vitimizando e criando uma realidade paralela sobre o comércio de escravos pelos africanos.
É pior do que eu imaginava.
Isso não é um professor e sim um b*sta de um militante comunista, pior ainda, com apoio de vários alunos tão bitolados quanto o próprio professor.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
76.093
Pontos
1.779
"Wilker Leão evidentemente detesta a esquerda, mas é importante lembrar nesse contexto que ele não é bolsonarista, e inclusive já chamou Jair Bolsonaro de "vagabundo" e "tchuchuca do centrão". A ideologia dele provavelmente está mais próxima do MBL, mas ele não é membro do grupo."

Parei de ler aí

pescadorparrudo

Lenda da internet
Reações
32.806
Pontos
1.654
alguém que teve saco de ver os vídeos inteiros, tem pelo menos algum debate interessante sobre história?

pq pelos recortes ele só tava querendo causar, e o professor sendo burraço caindo igual um patinho.

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.753
Pontos
803
"Wilker Leão evidentemente detesta a esquerda, mas é importante lembrar nesse contexto que ele não é bolsonarista, e inclusive já chamou Jair Bolsonaro de "vagabundo" e "tchuchuca do centrão". A ideologia dele provavelmente está mais próxima do MBL, mas ele não é membro do grupo."

Parei de ler aí
Leu o post inteiro então.

Eu não gosto do MBL e dessa ideia de que Bolsonaro e Lula são igualmente ruins, mas, no assunto do tópico, estou do lado do Wilker.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.236
Pontos
403
Já tem alguns anos que faculdade virou reduto de lixo.

Antes não valia a pena por que o conteúdo era ruim.

E agora definitivamente não vale a pena, porque o "diproma" não serve de b*sta nenhuma no mercado de trabalho. E em alguns casos mais atrapalha do que ajuda.

Por isso que a esquerda está desesperada, cada vez menos jovens estão entrando nas universidades. Menos massa de manobra para eles doutrinarem.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
64.783
Pontos
1.664
alguém que teve saco de ver os vídeos inteiros, tem pelo menos algum debate interessante sobre história?

pq pelos recortes ele só tava querendo causar, e o professor sendo burraço caindo igual um patinho.

Nesse vídeo da postagem abaixo, o Thiago não apenas entra em diversos pontos sobre história, como mostra que o professor além de burraço em cair, fala abobrinha sobre... história.

Não atoa não quer se filmado.

Thiago Braga do Brasão de Armas, lançou um vídeo falando da escrotice do professor.

Crystal

Mil pontos, LOL!
Reações
31.008
Pontos
1.179
Lembro que eu gravava audio de algumas aulas da faculdade uma vez, mas sempre foi de boa, eu perguntava pro professor primeiro sempre.
Como já faz um bom tempo que graças a Deus não piso em uma faculdade, não sei como é o clima hoje, mas em 2017 ainda não tinha essas tretas modernas.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.845
Pontos
1.629
Acompanho eventualmente o Wilker desde que chamou o minto de tchutchuca do centrão, se lembra pelo menos vagamente o MBL e Nando Moura então sabemos que são patriotas de verdade é do time dos mocinhos.

Conseguiu outro nível de projeção com esses vídeos dentro da universidade, nada perto do que atingia indagando agentes políticos bolsonaristas e petistas na rua.

Esses últimos com professores são bem cansativos, é ironia pra todo lado e não acontece de fato a aula.
O vídeo que mais me chamou a atenção e levei até o final foi uma "assembleia anti-fascismo" ou algo do tipo que os alunos provocaram no pátio da universidade, ali a vergonha alheia não encontrou limites e impressiona o despreparo e a falta de racionalidade de um grupo tão grande de adolescentes e adultos jovens.

Nos recentes não encontrará isso pois o que ele coloca na rede é a comunidade acadêmica não querendo mais interagir com ele.
Se entrar no canal dele e buscar os vídeos de alguns meses atrás talvez encontre o que procura, já dei umas pinceladas em vários e houve alguns confrontos de ideias. Claro que ele insere os cortes polêmicos e com maior nível de tensão, é o que dá Ibope.

AzraelR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.731
Pontos
753
Chuto que futuramente a coisa vai ficar ainda mais polarizada, tendo escolas/universidades progressistas de um lado e conservadoras de outro, e aí os pais irão decidir onde irão colocar os seus filhos.

Se bobear isso até já acontece, mas eu diria que ainda está no começo

Ultima Edição:

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
5.100
Pontos
353
Sò conheço o Zé Wilker

E estudando numa faculdade publica, não tem como não pegar nojo de esquerdista
A menos que se torne um deles.

Aqui no fórum tivemos dois, um entrou na universidade dizendo "Eu tenho a cabeça feita, não vou virar esquerdista", virou esquerdista e foi expulso e o outro entrou esquerdista e viu lá dentro tanta coisa que saiu bolsominion, tretou com meio fórum e foi expulso também.

Melhor então passar longe.

Ultima Edição:

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.202
Pontos
703
Me identifico com ele. Tenho vontade de fazer história numa universidade pública. Mas acho que terei grandes dificuldades para assistir às aulas. Na verdade já era para estar fazendo. Mas consegui perder os prazos do Enem dois anos seguidos.

Sobre faculdade, uma amiga faz um curso de humanas numa federal. Me mandou a foto da sala. Tem dois palhaços que assistem aula literalmente fantasiados de fidel Castro. Com direito à bandeiras do mst e palestina na parede.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Reações
128.603
Pontos
1.353
num pais com um futuro minimamente promissor, esse professor ai seria mendigo, com muita sorte alguém de "smorphie" em fabrica de parafuso automotivo.
Alguém tão anti-profissional quanto só vinga em lugar federal da latrina.

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.319
Pontos
503
Queria ter estudado em federal, mas vendendo o perfil das pessoas envolvidas não sei se adaptaria.

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.202
Pontos
703
Você vai acabar ficando que nem o retardado do @Doutor Sono

O sujeito era contra corrupção e depois da doutrinação virou um completo vassalo do PT.
Não, disso não tem perigo. O mais provável é eu desistir do curso. Deve ser difícil assistir aula desses professores que só fazem militância e depois ter que escrever na prova a versão deles.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
5.100
Pontos
353
Não, disso não tem perigo. O mais provável é eu desistir do curso. Deve ser difícil assistir aula desses professores que só fazem militância e depois ter que escrever na prova a versão deles.
Então, não conheci o usuário, mas é dele que o pessoal fala (tinha uns dois prints dele antes da Federal e depois da Federal). Entrou rindo dizendo que jamais seria doutrinado e, bom, saiu doutrinadíssimo.
Sabe aquele seu amigo que começa a namorar uma feminista e, um dia está rindo dizendo que nunca vai virar feministo? Ela não chega no primeiro dia e diz que você é um mau amigo, é devagar, devagar... Você nota seu amigo sumir e percebe quando ela o manipula e até o alerta, mas ele ri e continua dizendo que não, é impressão sua pois ele não é manipulado por ela... E só depois de 3 anos de namoro você vê que ele não te chama mais, não responde a seus convites... Porque ela ficou 3 anos fazendo sua caveira (não só a sua, mas de todos os amigos dele que ela não gosta).

Pior, algumas vezes você é que está namorando a feminista e não percebe a manipulação, pois ela é lenta.

O fato é que nenhum professor chega no primeiro dia dizendo que Cuba é um exemplo, mas ele faz uma piada dos EUA no primeiro dia, zoa uma aluna religiosa no terceiro, elogia um esquerdista (que fez coisas boas) no quinto dia... Nada tão ofensivo que você fique contra ele... E estamos falando de 5 anos... Quando chega no dia 1.500 você está defendendo Che Guevara e Stálin, porque uma mentira serve de base para a outra e você não percebe quando está sendo roubado de si mesmo.

As mentiras são sempre misturadas com um torrão de verdade para você achar que são verdades. Mas de mentira em mentira, se torna um castelo de cartas enormes e, em algum momento, a verdade pode ser ignorada, pois uma mentira menor serve de verdade para você.

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.202
Pontos
703
Então, não conheci o usuário, mas é dele que o pessoal fala (tinha uns dois prints dele antes da Federal e depois da Federal). Entrou rindo dizendo que jamais seria doutrinado e, bom, saiu doutrinadíssimo.
Sabe aquele seu amigo que começa a namorar uma feminista e, um dia está rindo dizendo que nunca vai virar feministo? Ela não chega no primeiro dia e diz que você é um mau amigo, é devagar, devagar... Você nota seu amigo sumir e percebe quando ela o manipula e até o alerta, mas ele ri e continua dizendo que não, é impressão sua pois ele não é manipulado por ela... E só depois de 3 anos de namoro você vê que ele não te chama mais, não responde a seus convites... Porque ela ficou 3 anos fazendo sua caveira (não só a sua, mas de todos os amigos dele que ela não gosta).

Pior, algumas vezes você é que está namorando a feminista e não percebe a manipulação, pois ela é lenta.

O fato é que nenhum professor chega no primeiro dia dizendo que Cuba é um exemplo, mas ele faz uma piada dos EUA no primeiro dia, zoa uma aluna religiosa no terceiro, elogia um esquerdista (que fez coisas boas) no quinto dia... Nada tão ofensivo que você fique contra ele... E estamos falando de 5 anos... Quando chega no dia 1.500 você está defendendo Che Guevara e Stálin, porque uma mentira serve de base para a outra e você não percebe quando está sendo roubado de si mesmo.

As mentiras são sempre misturadas com um torrão de verdade para você achar que são verdades. Mas de mentira em mentira, se torna um castelo de cartas enormes e, em algum momento, a verdade pode ser ignorada, pois uma mentira menor serve de verdade para você.
Sim, é a técnica da desinformação.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
64.783
Pontos
1.664
Vamos ser sinceros, o Wilker não quer aprender a história da África, só quer causar nas aulas para gerar engajamento nas redes sociais dele. É a mesma coisa que eu ir num curso de criptomoeda e ficar lá pregando o comunismo para os meus seguidores do Youtube. Só atrapalha a aula e não deveria ser permitido.

Atrapalha a aula filmar?

O que não deveria ser permitido é professor falar m**** e não poder ser questionado né, é senso comum. Quando os caras ainda endeusam método Paulo Freire, faz menos sentido ainda.

Topo Fundo