O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows 10 Ameliorated

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.360
Reações
51.535
Pontos
1.712
eh so abrir o photoshop :viraolho
Pior que se eu mandasse abrir o PS ou o CAD, era uma lentidão esperada, então ok. O que irritava era eu abrir uma nova aba do navegador ou navegar entre pastas e tudo travar, ai vou checar e tá lá o consumo de 100% fazendo absolutamente nada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Troféu pá de ouro pra mim por ter revivido esse post.

Vale muito a pena usar o Windows 10 AME, muito limpa e muito certeira, desde que você saiba o que você faz no PC.
Mas o lado negativo é, APENAS, não existir uma versão LTSC, visada a hardwares um pouquinho mais antigos.

Eu mesmo não acredito em privacidade em nada. Nem adianta cair nessa.
Mesmo que consigam tirar todos os trackers e tal da MS, ainda vai ter os trackers da Google, Twitter, Valve/Steam, EA/Origin, Ubisoft/uPlay, Facebook, etc...
Ou seja: Mesma coisa que nada, a pessoa vai precisar voltar pra era do CD-ROM/DVD-ROM e usar internet apenas uma vez ao mês pra poder ter um minimo de privacidade e estabilidade. RSRSRS
Mas ao meu ver (e somente ao meu ver) o Windows 10 AME é voltado para ter um OS menos INTRUSIVO.

Toda atualização as configurações do sistema mudam drasticamente, até mesmo o que você configurou foi mudado pela própria MS.

Se a pessoa vai usar o PC para trabalho e estudo, é Windows 10 "Stock", com chave original, conteúdo original e ponto final.

Se a pessoa vai usar para rodar jogos num PC mediano, que não seja dependente de DirectX 12, é usar o AME. (Esquecam PC fraco ou semifraco, façam downgrade, ou tentem comprar uma licenca do LTSC, e sim, sei que é dificil, mas é o custo de se ter hardware antigo)
Se a pessoa vai usar um PC/Notebook só para navegar e Streaming, tipo Netflix, é usar o AME.
Se a pessoa quer Reviver um Notebook/Netbook Não tão Fraco ou um Tablet WIndows, é usar o AME.
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.869
Reações
3.935
Pontos
1.544
Troféu pá de ouro pra mim por ter revivido esse post.

Vale muito a pena usar o Windows 10 AME, muito limpa e muito certeira, desde que você saiba o que você faz no PC.
Mas o lado negativo é, APENAS, não existir uma versão LTSC, visada a hardwares um pouquinho mais antigos.

Eu mesmo não acredito em privacidade em nada. Nem adianta cair nessa.
Mesmo que consigam tirar todos os trackers e tal da MS, ainda vai ter os trackers da Google, Twitter, Valve/Steam, EA/Origin, Ubisoft/uPlay, Facebook, etc...
Ou seja: Mesma coisa que nada, a pessoa vai precisar voltar pra era do CD-ROM/DVD-ROM e usar internet apenas uma vez ao mês pra poder ter um minimo de privacidade e estabilidade. RSRSRS
Mas ao meu ver (e somente ao meu ver) o Windows 10 AME é voltado para ter um OS menos INTRUSIVO.

Toda atualização as configurações do sistema mudam drasticamente, até mesmo o que você configurou foi mudado pela própria MS.

Se a pessoa vai usar o PC para trabalho e estudo, é Windows 10 "Stock", com chave original, conteúdo original e ponto final.

Se a pessoa vai usar para rodar jogos num PC mediano, que não seja dependente de DirectX 12, é usar o AME. (Esquecam PC fraco ou semifraco, façam downgrade, ou tentem comprar uma licenca do LTSC, e sim, sei que é dificil, mas é o custo de se ter hardware antigo)
Se a pessoa vai usar um PC/Notebook só para navegar e Streaming, tipo Netflix, é usar o AME.
Se a pessoa quer Reviver um Notebook/Netbook Não tão Fraco ou um Tablet WIndows, é usar o AME.

Sobre a privacidade, acredito que existem níveis de falta de privacidade mais aceitáveis e menos aceitáveis. De qualquer forma, uma atividade online menor é a melhor forma de ter o mínimo de privacidade.

A segunda melhor forma a meu ver é um SO menos intrusivo e o AME ajuda bastante nisso.

Sobre os trackers que você citou, dá para minimizar todos que você citou com ferramentas próprias, nas configurações (talvez exceto o facebook).

A questão é que se tem um tracker, por exemplo, no chrome, eu mudo nas configurações, ou entro em aba anônima, ou mudo de navegador. Com o Windows não é tão fácil e o monitoramento engloba todas as outras atividades que ocorram no computador. É toda a vida de algumas pessoas sendo capturada e processada por sei lá qual motivo. E o pior, o W10 vanilla nem permite mais que isso seja desligado. Isso é assustador.

Bom, depois que eu testei o W10 AME, eu continuei pesquisando pois ainda não estava satisfeito. E algumas respostas desse tópico (as sérias e instrutivas, não a da molecada) me ajudaram a ir um pouco além.

No note de trabalho migrei para o Linux Ubuntu 20, que era algo que desejava há anos. E estou muito satisfeito com o resultado. Já faz uns bons meses que uso diariamente e posso dizer que é uma mudança que veio para ficar.

No pc para uso pessoal, onde jogo e assisto filmes, instalei o W10 vanilla, mas instalei os seguintes programas:

--> Ultimate Windows Tweaker 4.8;
--> WUB.

O primeiro é um baita programa que me permite praticamente desligar ou ligar tudo que não é permitido pelo W10 vanilla. O segundo é para o definir o status do windows update. Dá para desabilitar totalmente, suspender por um prazo ou deixar habilitado.

Com isso removi Cortana, office pré instalado, pesquisa na internet integrada, internet explorer, desabilitei totalmente o Edge, windows media player, media center, etc , deixei só o que quero usar. O sistema ficou consideravelmente mais leve, responsivo e o melhor, livre de bugs e telemetria.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.993
Reações
8.756
Pontos
353
É possível eliminar esses programas que vêm onboard do W10 sem programas e de forma bem fácil.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.993
Reações
8.756
Pontos
353
É possível eliminar esses programas que vêm onboard do W10 sem programas e de forma bem fácil.

Digite "Powershell" na busca ao lado do iniciar
Clique em cima do programa com o botão direito e depois em "Executar como Administrador"
Digite este comando: "AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage"

Tchau cortana e todos os bloatwares.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
Se a pessoa quer Reviver um Notebook/Netbook Não tão Fraco ou um Tablet WIndows, é usar o AME.

Tenho um note excelente, tem o selo com chave colada nele, só que o ruim é que é Windows 7 e acho que já se foi o tempo de poder migrar a chave do W7 para o W10. O jeito é comprar uma licença pra poder aproveitar.


Digite "Powershell" na busca ao lado do iniciar
Clique em cima do programa com o botão direito e depois em "Executar como Administrador"
Digite este comando: "AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage"

Tchau cortana e todos os bloatwares.

Isso vale só para o Ameliorated ou serve para qualquer versão do W10 ?
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Tenho um note excelente, tem o selo com chave colada nele, só que o ruim é que é Windows 7 e acho que já se foi o tempo de poder migrar a chave do W7 para o W10. O jeito é comprar uma licença pra poder aproveitar.

Só digitar a chave durante a instalação do win10. Funciona e ativa de boa.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.893
Reações
1.254
Pontos
914
Digite "Powershell" na busca ao lado do iniciar
Clique em cima do programa com o botão direito e depois em "Executar como Administrador"
Digite este comando: "AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage"

Tchau cortana e todos os bloatwares.

Mas o propósito do Win Ameliorated não é apenas tirar o bloatware, é remover totalmente a telemetria, que está presa ao Windows Update.

Além disso, na minha experiência, eu usava programas para remover o bloatware, mas o Windows reinstalava tudo depois automaticamente.

Uso o Win Ameliorated há mais de um ano e pra mim foi a melhor opção pra usar o Windows 10 profissionalmente.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.122
Pontos
453
Eu mesmo não acredito em privacidade em nada. Nem adianta cair nessa.
Mesmo que consigam tirar todos os trackers e tal da MS, ainda vai ter os trackers da Google, Twitter, Valve/Steam, EA/Origin, Ubisoft/uPlay, Facebook, etc...
Ou seja: Mesma coisa que nada, a pessoa vai precisar voltar pra era do CD-ROM/DVD-ROM e usar internet apenas uma vez ao mês pra poder ter um minimo de privacidade e estabilidade. RSRSRS
Sobre a privacidade, acredito que existem níveis de falta de privacidade mais aceitáveis e menos aceitáveis. De qualquer forma, uma atividade online menor é a melhor forma de ter o mínimo de privacidade.

A segunda melhor forma a meu ver é um SO menos intrusivo e o AME ajuda bastante nisso.

Sobre os trackers que você citou, dá para minimizar todos que você citou com ferramentas próprias, nas configurações (talvez exceto o facebook).

No final é uma questão de concessões, de quanta conveniência estás disposto a abrir mão em troca de mais privacidade.

Por ex: Eu não vou deixar de usar uber e afins pelo receio de eles terem uma database lá com os lugares que costumo frequentar.

Quem deve ser preocupar ao extremo com isso são os que provavelmente já o fazem, como grupos hackers e criminosos em geral, pessoas em asilo político, que vivem em países de regimes autoritários e/ou que lidam com informações ultra sigilosas.

Agora sobre o Windows AME, é melhor versão do Windows 10 na minha opinião. Um sistema sem as firulas que a Microsoft insiste em empurrar.
No windows normal eu sempre enfrentava travadinhas durante certos jogos e emuladores e com o AME elas simplesmente sumiram. E no notebook sinto que o cooler liga menos vezes e a bateria dura mais.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.021
Reações
18.639
Pontos
503
Digite "Powershell" na busca ao lado do iniciar
Clique em cima do programa com o botão direito e depois em "Executar como Administrador"
Digite este comando: "AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage"

Tchau cortana e todos os bloatwares.

Usei aqui e meu pc explodiu. Valeu!

Brinks, mas saiu todas essas merdas da MS.
 
Topo Fundo