O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows 10 Ameliorated

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Acho que o problema de usar algo alterado é o risco de inserirem algum backdoor nele. Como utilizamos para questões financeiras é difícil pegar algo que um terceiro mexeu sendo que até versões oficiais tem brechas.
Com certeza! eu até faço minhas isos modificadas, mas a que to utilizando é do zeroroot, que é bem conhecido e 100% confiável.
Totalmente gratuitas e sem serial ou ativadores (o que torna o compartilhamento da iso "legal")
quem quiser conferir: "HD VIRTUAL - WINDOWS BRASIL" no facebook ou mewee
 
D

Deleted member 219486


Esbarra no que disse, quero um isso pura da MS.
Passaram um link uns posts atras que vou testar. O problema é que a Microsoft disponibiliza a iso completa com várias versões, até gerei um pendrive usando a ferramenta oficial deles mas não deu certo. Não sei se é o pendrive ou problema na geração do boot nele.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Esbarra no que disse, quero um isso pura da MS.
Passaram um link uns posts atras que vou testar. O problema é que a Microsoft disponibiliza a iso completa com várias versões, até gerei um pendrive usando a ferramenta oficial deles mas não deu certo. Não sei se é o pendrive ou problema na geração do boot nele.
Deu zica no MediaCreation Tool?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Cara, eu uso um windows 10 64bits alterado que ocupa menos de 5gb e tirando a loja do windows, tudo funciona 100%
Se a M$ lançasse um windows "modular" pra gente escolher o que quer ou não no windwos, acho que a vida de todo mundo seria melhor
A Microsoft realmente deveria oficializar o LTS, eles ainda acham que a galera usa por qualquer outro motivo que não seja querer usar um Windows sem v**dαgeм. É só isso que a gente quer, um Windows normal
 
D

Deleted member 219486

Deu zica no MediaCreation Tool?

Não sei se foi zica nele ou no pendrive. Ele fica lendo e não avança na tela de instalação.

A Microsoft realmente deveria oficializar o LTS, eles ainda acham que a galera usa por qualquer outro motivo que não seja querer usar um Windows sem v**dαgeм. É só isso que a gente quer, um Windows normal

É falta de visão, instalei o Peppermint num PC antigo que mal rodava 480p no Win10. No Linux tá rodando 1080p...
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Deu preguiça só de ler esse tutorial. Mais fácil ficar adiando update sempre que o windows encher o saco.
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Essa piração com updates de segurança foi marketing da microsoft pra fazer a galera migrar mais rápido pro 10, fico surpreso com a quantidade de gente que comprou essa. Exagerando um pouco, tu pode usar até o XP hoje em dia sem problemas, se não fizer bobagem.

Dito isso, essa build parece bem desnecessária, se não duvidosa. Pros que fazem questão do 10 dá pra usar o LTSB e algo tipo shutup10. Mais do que isso já parte pra muita briga com o SO, eu recomendo simplesmente usar o windows 7 (e instalar updates de segurança, se desejar (ESU)).
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Vulnerabilidade é o usuário e sempre vai ser com a força computacional atual.
Faz algum sentido, usuário sempre será uma vulnerabilidade, visto que vc pode autorizar código malicioso.

Porém, pelo menos pra mim que sou usuário avançado, me preocupo muito mais com vulnerabilidades intrínsecas do sistema, essas que são corrigidas pelo windows update. Essas vulnerabilidades podem permitir execução de código malicioso SEM O CONSENTIMENTO DO USUÁRIO. São vulnerabilidades raras, mas volta e meia são encontradas, quando são encontradas ocorre a atualização. Falhas pequenas de segurança onde apenas uma parte das informações do sistema é comprometida não são tão incomuns assim.

Sem atualizações automáticas tu fica com a responsabilidade de ficar de olho no descobrimento dessas vulnerabilidades, eu já não tenho mais tempo pra isso.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Requisitos: Ter um HD/SSD de pelo menos 750GB exclusivo para o sistema, porque eventualmente ele vai ocupar quase isso do HD com tanta besteira desnecessária que a Microsoft fica botando em cada versão nova do sistema

Tá falando bobagem, tem muita atualização que remove arquivos antigos, inclusive depois de grandes atualizações é recomendado limpar os temporários, ficam muitos arquivos de runtime da atualização.

Ademais, dá pra viver tranquilo com um HD de 120 Giga, caso você tenha uma suíte de programas muito grande (coisas que você realmente usa), só colocar um de 240gb.

Essa sua afirmação não faz sentido algum.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Meu problema com o Windows é o tanto de b*sta que vem junto. Eu não uso 9/10 desse monte de serviço e bloat que vem junto e isso me incomoda bastante.

Questão deles stalkearem minhas waifu futanari anã furry me incomoda bem medos, já aceitei que não tenho privacidade tem muito tempo.

Eu tenho usado bastante o LTSC. Quando eu vi o post lá na moderação até me deu vontade de baixar, mas parece ser radical ao ponto de trazer muito problema pro sistema.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ademais, dá pra viver tranquilo com um HD de 120 Giga, caso você tenha uma suíte de programas muito grande (coisas que você realmente usa), só colocar um de 240gb.
Absurdo precisar de mais de 50 GB dedicado pro sistema. Eu tinha uma partição de 100, instalava tudo possível na outra e aquela m**** só andava lotada por causa do Windows
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Pra que fazer tudo isso e ainda de forma que pode (e vai) apresentar algum bug em algum momento se a pessoa pode usar a versão LTSC ? Essa ainda por cima vem com os updates de segurança e não precisa quebrar a cabeça pra fazer todo esse procedimento
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
8.015
Pontos
453
aqui o driver da radeon esfola e desmancha se nao tiver num windows atual. quase brica o pc instalar ele no windows cru de 2015
O ideal é manter o driver de acordo com a versão do WDDM.

Fixed low-level GPU usage monitoring for AMD Polaris GPU family. Software SMC registers offset is no longer hardcoded, offset detection algorithm is more future proof now. Please take a note that it will not fix zero GPU load issue when “Enable unified GPU usage monitoring” option is enabled. This option implementation is based on low-level DirectX performance counters, which require OS and display driver WDDM versions to match. Current AMD drivers are WDDM 2.5 so this performance counter is only working when you’re under WDDM 2.5 OS (Windows October Update). If you’re under older OS version, this performance counter won’t work unless you downgrade to WDDM 2.4 driver (18.9.3 or older).
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Muito trabalho
Vai induzir instabilidades ou perda de funções no sistema
Vai transferir sua confiança na Microsoft para algum usuário da internet responsável pelo script
Até considerei essa possibilidade, mas decidi partir para o Linux mesmo, adquiri um notebook com W10 para os meus estudos e deixei como está, não uso infos pessoais nele
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Essas tretas... os malucos colocam sabe Deus o que no código, ae vc fica "protegido" da malvada microsoft que quer "roubar" seus dados de ocmportamento, mas deixa um backdoor para uns caras do bem...

Tem gente que acha que jogo crackeado é de graça, acha inclusive que os "cracks" pedem para passar pela segurança do Windows para simplesmente funcionar quando na verdade estão explorando os usuários.

A melhor técnica de disseminar vírus e malware é os embutir em cracks de jogos famosos e semear via torrent.
Tem muito bobo por aí que instala uma meia dúzia de joguinhos piratas e ficam minerando bitcoins ou abrindo sites em processos do background (browsers headless) para gerar receita por tráfego na internet para os piratas, daí o computador fica lento, trava e colocam a culpa no Windows.

Já ficou claro há muito tempo que quem mais reclama do Windows é a galera que usa software pirata e, aqui não estou sendo moralista, apenas relatando o que acontece mais comumente nos dias de hoje. A Microsoft sabe disso, sabe inclusive quando você usa ferramenta de desbloqueio do Windows, bobo é quem se acha espertão nessas coisas, tudo tem um preço e, não existe almoço grátis.

PS: Qualquer executável que precisa que você conceda acesso administrativo para funcionar, ou que pedem para você desativar o Windows Defender, principalmente aquela proteção em tempo real (que varre sua memória ram e costuma pegar as ameaças assim que são executadas) é um risco quase que certo para seu S.O.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Quem for jogar esquece, totalmente inviavel. Até dx12 é problemático

Acho conceito aplicado muito b*sta, ser tão radical para privacidade num windows 10 gera mais problemas que benefícios.
Não só privacidade, mas restringir uma série de aplicações que não possuem peso algum e não afetam minimamente o uso do sistema é só rebeldia e tende só a gerar problemas. Sinceramente mexer no Windows 10 é como tentar corrigir obras artísticas. O negócio é espetacular e funciona super bem do jeito que vem.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Unica coisa que me incomoda no W10 hoje é você estar com 50gb livres, ai boota o pc vai ver 40, ai passa uma semana, boota de novo 38... E por ai vai.

Dá uma olhada nos seus arquivos temporários ou até quem sabe na própria lixeira do Windows, aqui pelo menos nunca aconteceu isso, tanto q no Notebook tem SSD de apenas 250GB, se fosse assim nem teria mais espaço, e tb estou sempre de olho no espaço livre pra quando passo alguns arquivos pro HD externo.

.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tem gente que acha que jogo crackeado é de graça, acha inclusive que os "cracks" pedem para passar pela segurança do Windows para simplesmente funcionar quando na verdade estão explorando os usuários.

A melhor técnica de disseminar vírus e malware é os embutir em cracks de jogos famosos e semear via torrent.
Tem muito bobo por aí que instala uma meia dúzia de joguinhos piratas e ficam minerando bitcoins ou abrindo sites em processos do background (browsers headless) para gerar receita por tráfego na internet para os piratas, daí o computador fica lento, trava e colocam a culpa no Windows.

Já ficou claro há muito tempo que quem mais reclama do Windows é a galera que usa software pirata e, aqui não estou sendo moralista, apenas relatando o que acontece mais comumente nos dias de hoje. A Microsoft sabe disso, sabe inclusive quando você usa ferramenta de desbloqueio do Windows, bobo é quem se acha espertão nessas coisas, tudo tem um preço e, não existe almoço grátis.

PS: Qualquer executável que precisa que você conceda acesso administrativo para funcionar, ou que pedem para você desativar o Windows Defender, principalmente aquela proteção em tempo real (que varre sua memória ram e costuma pegar as ameaças assim que são executadas) é um risco quase que certo para seu S.O.
Aquela famosa frase, não existe almoço grátis, depois que parei de usar pirataria, só preciso formatar o PC quando troco hardware, e olhe lá.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
94% dos riscos de segurança são eliminados tirando os privilégios de administrador do usuário logado. Assim, qualquer mudança no SO pede permissão de administrador. Eu nunca tive tanto controle no W10 quanto tenho hoje.
Ainda sim mantenho o que eu disse. Não é nem um pouco recomendado ficar sem update de segurança.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
To achando que o Win10 que você ta usando aí, é diferente do meu. Aqui sem bugs, travamentos, e todo os blabla citado. Cortana eu nunca ouvi falar aqui no meu Win10, quando que ela aprece afinal?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
To achando que o Win10 que você ta usando aí, é diferente do meu. Aqui sem bugs, travamentos, e todo os blabla citado. Cortana eu nunca ouvi falar aqui no meu Win10, quando que ela aprece afinal?
Cortana tu pode desabilitar já na instalação KKKKK!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Cortana tu pode desabilitar já na instalação KKKKK!
Então, eu desativei na instalação, mas o cara disse que agora ativa obrigatoriamente, achei que tinha ativado e eu não reparei.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Dá uma olhada nos seus arquivos temporários ou até quem sabe na própria lixeira do Windows, aqui pelo menos nunca aconteceu isso, tanto q no Notebook tem SSD de apenas 250GB, se fosse assim nem teria mais espaço, e tb estou sempre de olho no espaço livre pra quando passo alguns arquivos pro HD externo.

.
Alguém aqui ainda usa lixeira? Eu só deleto tudo no Shift faz um tempo, quando eu vou deletar uma parada é pa sempre
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Uso Windows 10 original aqui e sem a pretensão de instalar software pirata. Tá tudo rodando suave aqui. Muitos dos bugs e brechas de segurança vem desses softwares piratas que mexem em um monte de coisa quando se instala eles.

Vai um vídeo pra quem usa ativador de Windows aí:

 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Uso Windows 10 original aqui e sem a pretensão de instalar software pirata. Tá tudo rodando suave aqui. Muitos dos bugs e brechas de segurança vem desses softwares piratas que mexem em um monte de coisa quando se instala eles.

Vai um vídeo pra quem usa ativador de Windows aí:


30min de video, tem que por na TV, estourar a pipoca e assistir, KKKKKKKKKK! 5min o cara falava oq precisa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Uso Windows 10 original aqui e sem a pretensão de instalar software pirata. Tá tudo rodando suave aqui. Muitos dos bugs e brechas de segurança vem desses softwares piratas que mexem em um monte de coisa quando se instala eles.

Vai um vídeo pra quem usa ativador de Windows aí:


Esse maluco patético de novo :kkk
É muito bom o vídeo dele chorando pq as pessoas estão usando W10LTS :kkk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.288
Reações
13.626
Pontos
1.604
Pessoal... por falar de W10 que tenho, pois tenho mídia original que tenho há 2 anos, daí blz.
A única coisa que tem me irritando é a atualização do W10 versão 1909 (eu acho... não lembro qual versão tá o meu W10, vou ver hj à noite) que, se atualizar, dá erro e não inicia (fica dizendo que falta srttrail.txt), daí o jeito foi restaurar para a de uns dias atrás e voltou. Só que tem vez que ele baixa a mesma atualização e reinstala novamente, daí lá vem de novo o mesmo procedimento demorado... isso já aconteceu 4 vezes. Então, como faço para evitar que esta atualização venha a se repetir do nada.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Em outras news a MS reajustou o preço do W10 em seu site oficial.

Pro -> 1600
Home -> 1100
Ambos subiram "apenas" 500 reais de setembro pra ca.


Sei que tem maneiras de pegar +barato e/ou "de graça".
Mas é tenso quando a própria empresa não ajuda as pessoas a se legalizarem.
 
Topo Fundo