O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows 10 Ameliorated

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pessoal... por falar de W10 que tenho, pois tenho mídia original que tenho há 2 anos, daí blz.
A única coisa que tem me irritando é a atualização do W10 versão 1909 (eu acho... não lembro qual versão tá o meu W10, vou ver hj à noite) que, se atualizar, dá erro e não inicia (fica dizendo que falta srttrail.txt), daí o jeito foi restaurar para a de uns dias atrás e voltou. Só que tem vez que ele baixa a mesma atualização e reinstala novamente, daí lá vem de novo o mesmo procedimento demorado... isso já aconteceu 4 vezes. Então, como faço para evitar que esta atualização venha a se repetir do nada.

Alguma luz?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
O que é um ativador digital?
Um ativador diferente que veio aparecer ultimos anos ai, bagulho minusculo que ativa online via uma key mesmo, não sei exatamente como.

Sei que ao contrário dos outros ele ativa online(precisa de net), não precisa de processo nenhum, rearm de nada.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
Esbarra no que disse, quero um isso pura da MS.
Passaram um link uns posts atras que vou testar. O problema é que a Microsoft disponibiliza a iso completa com várias versões, até gerei um pendrive usando a ferramenta oficial deles mas não deu certo. Não sei se é o pendrive ou problema na geração do boot nele.

A ferramenta que te passei lhe dá as isos oficiais da Microsoft. É só escolher.

E use a ferramenta RUFUS para fazer seus pendrive. Assim você não terá dores de cabeça.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Poderiam me falar mais a respeito da versão LTSB? O driver de audio do meu notebook só consigo pelo Windows update, então nem rola essas versões modificadas
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Um ativador diferente que veio aparecer ultimos anos ai, bagulho minusculo que ativa online via uma key mesmo, não sei exatamente como.

Sei que ao contrário dos outros ele ativa online(precisa de net), não precisa de processo nenhum, rearm de nada.
MP pls
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Poderiam me falar mais a respeito da versão LTSB? O driver de audio do meu notebook só consigo pelo Windows update, então nem rola essas versões modificadas
Se já baixou o driver pelo update, é só passar o mesmo para um pendrive e instalar em qualquer windows.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Um ativador diferente que veio aparecer ultimos anos ai, bagulho minusculo que ativa online via uma key mesmo, não sei exatamente como.

Sei que ao contrário dos outros ele ativa online(precisa de net), não precisa de processo nenhum, rearm de nada.

Diferente em que sentido?

Vou facilitar o pensamento pra você, o Core do windows se comunica com os servidores da Microsoft e, uma chave válida, é uma chave que está no banco de dados da Microsoft.
Qualquer programa que induza o windows a validar a chave de outro lugar, mesmo que ele aparente "modificar pouco" o comportamento do S.O. vai ter problemas estruturais internos, isso ou você desliga o Windows Update de uma vez por todas, o que faz com que você fique com um sistema que se defasa rápido com o passar do tempo (vulnerável, passível de travamentos, incompatibilidade de drivers e de melhoramentos do S.O).

O máximo que esse tipo de "ativação" pode fazer é dar menos dor de cabeça do tipo "Seu Windows não é original, registre-o", mas os internos vão sofrer ou o Update vai estar desligado. Em ambos os casos você tem um sistema problemático e, aí já não é mais culpa do Windows.

Existem licenças OEM baratas por aí, da pra ter isso original hoje em dia, o máximo que pode acontecer é a licença parar de funcionar detro de alguns anos, mas são oficiais e suportadas pela Microsoft (pesquisem a respeito).
 
  • Curtir
Reações: PSO

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Diferente em que sentido?

Vou facilitar o pensamento pra você, o Core do windows se comunica com os servidores da Microsoft e, uma chave válida, é uma chave que está no banco de dados da Microsoft.
Qualquer programa que induza o windows a validar a chave de outro lugar, mesmo que ele aparente "modificar pouco" o comportamento do S.O. vai ter problemas estruturais internos, isso ou você desliga o Windows Update de uma vez por todas, o que faz com que você fique com um sistema que se defasa rápido com o passar do tempo (vulnerável, passível de travamentos, incompatibilidade de drivers e de melhoramentos do S.O).

O máximo que esse tipo de "ativação" pode fazer é dar menos dor de cabeça do tipo "Seu Windows não é original, registre-o", mas os internos vão sofrer ou o Update vai estar desligado. Em ambos os casos você tem um sistema problemático e, aí já não é mais culpa do Windows.

Existem licenças OEM baratas por aí, da pra ter isso original hoje em dia, o máximo que pode acontecer é a licença parar de funcionar detro de alguns anos, mas são oficiais e suportadas pela Microsoft (pesquisem a respeito).
Eu vou facilitar pra você. Existem 2 ativações do windows(original): uma digital e uma por chave.

A por key é a velha de sempre e redundante falar, a digital feita na época do upgrade do 7(mesmo windows 7 ou 8.1 sendo pirata ele atualizava e registrava como oficial) ou própria loja do windows pelo SO(não, você nem ganha key comprando por ai)ou upgrade de outra versão ou de insiders, etc.

Seu sistema da uma espécia de "impressão digital" e não uma chave que pega e guarda no servidor da M$. Basta apenas 1 handshake positivo para estar registrado com seu email e tudo. Windows 10 é o windows com o menor esforço para verifição de "versões alternativas".

Participo do antigo grupo do hd virtual lá e que estão no mewe, já teve cara que atualizou do 7 para 10. Depois formatou trocando hardware, consequentemente perdendo a ativação, dai foi e usou programinha para meter ativação digital, novamente depois formatando e trocando hardware, fez o teste de usar suporte da M$ e conseguiu que o SUPORTE DA MS registrasse novamente o SO pelo verificando perfil ainda.
Então novamente, sabe a diferença de uma ativação digital alternativa para o original? Quase NADA, talvez no máximo mais facilidade em relação a contactar suporte já que eu vi relato, todavia não testei eu mesmo.





E deixa eu te contar uma curiosidade. Sabe as chaves baratinhas OEM? Não podem ser vendidas.
Você que compra e ativa uma OEM comete 2 crimes de uma vez só.



Achar que "windows original menos dor de cabeça" é porque a pessoa vive numa caverna.
Não estou indicando a ninguém a usar alternativos nem nada. Só fez questão de levantar ponto do digital quando vieram postar video da porcaria do baboo. Esse mesmo animal veio bostejar mil merdas sobre o ltsb na época.
O cara é literalmente um tiozão do zap formado em mecânica a literais 40-50 anos atrás e que trabalhou e que usou windows 3.1 da vida e revende cursos da M$.
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu vou facilitar pra você. Existem 2 ativações do windows(original): uma digital e uma por chave.

A por key é a velha de sempre, a digital feita na época do upgrade do 7(mesmo windows 7 ou 8.1 sendo pirata ele atualizava e registrava como oficial), própria loja do windows pelo SO(não, você nem ganha key comprando por ai), upgrade de outra versão, etc.

Seu sistema da uma espécia de "impressão digital" e não uma chave ficando no servidor da M$.Basta apenas 1 handshake positivo para estar registrado. Windows 10 é o windows com o menor esforço para verifição de "versões alternativas".

Participo do antigo grupo do hd virtual lá e que estão no mewe, já teve cara que atualizou do 7 para 10. Depois formatou trocando hardware, consequentemente perdendo a ativação, dai foi e usou programinha para meter ativação digital, novamente depois formatando e trocando hardware, fez o teste de usar suporte da M$ e conseguiu que o SUPORTE DA MS registrasse novamente o SO pelo verificando perfil ainda.





E deixa eu te contar uma curiosidade. Sabe as chaves baratinhas OEM? Não podem ser vendidas.
Você que compra e ativa uma OEM comete 2 crimes de uma vez só.

Sobre a primeira resposta, você não respondeu a questão, como se realiza o handshake? Basicamente você não sabe como funciona o destravamento. Adiciono aqui que o Windows 10 é um dos mais chatos, tanto é que vários "destraves" morrem depois que o Windows atualiza sozinho.

Sobre o segundo, eu deixo claro que não é um procedimento oficial da Microsoft e, o máximo que pode acontecer é a chave perder a valia, SEGUNDO A PROPRIA MICROSOFT. Das opções de desbloqueio essa é a de menor dor de cabeça, pois o UPDATE funciona normalmente.

Terceiro, eu não compro chave baratinha, minhas máquinas foram compradas com licença da própria DELL, todas elas, inclusive esta que uso para te responder no fórum.

Quarto, ativação digital, KMPSICO, CRACK, Ativação Gourmet, Ativação de brincadeirinha... tudo isso é ilegal, meu filho.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sobre a primeira resposta, você não respondeu a questão, como se realiza o handshake? Basicamente você não sabe como funciona o destravamento. Adiciono aqui que o Windows 10 é um dos mais chatos, tanto é que vários "destraves" morrem depois que o Windows atualiza sozinho.

Sobre o segundo, eu deixo claro que não é um procedimento oficial da Microsoft e, o máximo que pode acontecer é a chave perder a valia, SEGUNDO A PROPRIA MICROSOFT. Das opções de desbloqueio essa é a de menor dor de cabeça, pois o UPDATE funciona normalmente.

Terceiro, eu não compro chave baratinha, minhas máquinas foram compradas com licença da própria DELL, todas elas, inclusive esta que uso para te responder no fórum.

Quarto, ativação digital, KMPSICO, CRACK, Ativação Gourmet, Ativação de brincadeirinha... tudo isso é ilegal, meu filho.
Basicamente eu acabei de te dizer como funciona. Agora se você quer saber como eles registram lá a ponto do suporte da MS reconhecer e da suporte para quem usou alternativo, ai você pergunta pra própria microsoft.
Falar que o windows 10 é um dos mais chatos para ativar é porque você é o tiozão aqui então. Eu estou sem formatar pc a 2 anos e meio, passei por 3 updates gigantes acho e o mesmo digital continua normal.

E eu TENHO direito a chave gratuita pela universidade ainda, apenas parei de pegar por preguiça e que não me faz diferença(tenho direito a chave de office inclusive) Não que isso te importe mas registro de argumento sobre "dor de cabeça"

Primeiro que você comprar uma chave OEM é o MESMO que continuar sendo pirata, inclusive sua chave pode ter sido roubada.

Isso vale também para autocad, corel, premiere, etc.
É porque não é feito uma auditoria em usuários comuns, agora em ambientes corporativos a auditoria iria passar uma voadora e entrar judicialmente contra ti. Sei porque aonde trabalho de tempos e tempos passam auditorias(fortigate, corel, etc) e já teve caso de chave OEM que não era daqui da m**** e ameaçarem com multa gigantesca.



Terceiro que eu não perguntei e não ligo se sua chave é da dell ou de jesus. Estou argumento os 2 absurdos citados(que alternativa é problemática e que OEM é solução) O que você faz com o seu pc não é da minha conta.

OEM não só não é alternativa legítima como nem tem menos dor de cabeça.



Só pra deixar claro pra terceiros, não estou incentivando ninguém a usar alternativos nem nada. Agora vim com hipocrisia aqui não.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Basicamente eu acabei de te dizer como funciona. Agora se você quer saber como eles registram lá a ponto do suporte da MS reconhecer e da suporte para quem usou alternativo, ai você pergunta pra própria microsoft.
Falar que o windows 10 é um dos mais chatos para ativar é porque você é o tiozão aqui então. Eu estou sem formatar pc a 2 anos e meio, passei por 3 updates gigantes acho e o mesmo digital continua normal.

Primeiro que você comprar uma chave OEM é o MESMO que continuar sendo pirata, inclusive sua chave pode ter sido roubada.

Isso vale também para autocad, corel, premiere, etc.
É porque não é feito uma auditoria em usuários comuns, agora em ambientes corporativos a auditoria iria passar uma voadora e entrar judicialmente contra ti. Sei porque aonde trabalho de tempos e tempos passam auditorias(fortigate, corel, etc) e já teve caso de chave OEM que não era daqui da m**** e ameaçarem com multa gigantesca.



Terceiro que eu não perguntei e não ligo se sua chave é da dell ou de jesus. Estou argumento os 2 absurdos citados(que alternativa é problemática e que OEM é solução) O que você faz com o seu pc não é da minha conta.

OEM não só não é alternativa legítima como nem tem menos dor de cabeça.



Só pra deixar claro pra terceiros, não estou incentivando ninguém a usar alternativos nem nada. Agora vim com hipocrisia aqui não.


É isso que estou dizendo, você tem algum problema, meu camarada.

Chave OEM NÃO É PIRATA, é uma chave original que provavelmente não deveria ser vendida, a origem pode ser de empresas que compram lotes de licenças (a chave sobra e algum espertinho coloca ela pra venda), chaves para estudantes, ou outras oriundas de ações da própria Microsoft. Estas chaves existem oficialmente e são vendidas (embora não possam legalmente o ser). Quando você compra, você assume o risco dela poder ser revogada pela Microsoft, porém enquanto ativa o sistema está limpo, tal qual um licenciado oficialmente. O mais provável é que nunca sejam revogadas.

A "digital" que você diz, usa o mesmíssimo conceito, usa de alguma forma uma chave válida(chave contida no BD de chaves válidas da Microsoft) pois consegue realizar o handshake (usando sua expressão pra manter a discussão no grosso modo), ou seja, em algum momento também é possível que sua chave seja revogada, pois essa chave existe e é reconhecida internamente pela Microsoft, a única diferença da OEM é que você não precisou pagar por ela.

Sobre você ficar xingando o cara do vídeo, ou mesmo me chamando de tiozão porque você não consegue manter a argumentação no campo das ideias, essa parte você precisa melhorar. Basicamente você ataca a pessoa em vez das ideias, o famoso Ad Hominem.

Esse tipo de discussão eu me recuso a ter com você.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
É isso que estou dizendo, você tem algum problema, meu camarada.

Chave OEM é uma chave original que provavelmente não deveria ser vendida, a origem pode ser de empresas que compram lotes de licenças (a chave sobra e algum espertinho coloca ela pra venda), chaves para estudantes, ou outras oriundas de ações da própria Microsoft. Estas chaves existem oficialmente e são vendidas (embora não possam legalmente o ser). Quando você compra, você assume o risco dela poder ser revogada pela Microsoft, porém enquanto ativa o sistema está limpo, tal qual um licenciado oficialmente. O mais provável é que nunca sejam revogadas.

A "digital" que você diz, usa o mesmíssimo conceito, usa de alguma forma uma chave válida(chave contida no BD de chaves válidas da Microsoft) pois consegue realizar o handshake (usando sua expressão pra manter a discussão no grosso modo), ou seja, em algum momento também é possível que sua chave seja revogada, pois essa chave existe e é reconhecida internamente pela Microsoft, a única diferença da OEM é que você não precisou pagar por ela.

Sobre você ficar xingando o cara do vídeo, ou mesmo me chamando de tiozão porque você não consegue manter a argumentação no campo das ideias, essa parte você precisa melhorar. Basicamente você ataca a pessoa em vez das ideias, o famoso Ad Hominem.

Esse tipo de discussão eu me recuso a ter com você.
Falou bem, PODEM ser. Mas não sabe daonde são.

A chave ativada por terceiro comprando pode ser de empresa comprada(caso não saiba chaves podem repetir com certo número de ativações), você ativar uma chave roubada de empresa pode gerar uma multa cabulosa pra ela(porque estoura no contador lá quando rola auditoria).
A cada 8 meses passamos pente finos nos parques aqui porque anualmente sempre estoura quando passam as imagens. Já teve empresa de suporte terceirizado aqui com funcionário ativando chave na put* que pariu e dando b*sta.



Não, ativação digital não usa mesmo conceito. Eu mesmo acabei de citar uma gigante diferença que é a mesma chave poder ser ativada dezenas de vezes, enquanto que a "fingerprint" da digital é única.
Então até o handshake é bem diferenciado por parte da M$.



Dizer que você é tiozão nem é ofensa, pessoa achar que windows 10 é mais problemático para versões alternativas é quase um elogio a usar "apenas" tiozão.
Fora que o tiozão foi utilizado no começo do texto, antes de toda a retórica supracitada. Ou seja, nada foi invalidado por qualificação pessoal, tudo foi refutado argumentativamente.




Agora se tu esta com tanta vontade de dar uma de pombo enxadrista não precisa de cerimônia. Apenas o faça. Seu final de texto já deixou claro, apenas bata asas e voa.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Falou bem, PODEM ser. Mas não sabe daonde são.

A chave ativada por terceiro comprando pode ser de empresa comprada(caso não saiba chaves podem repetir com certo número de ativações), você ativar uma chave roubada de empresa pode gerar uma multa cabulosa pra ela(porque estoura no contador lá quando rola auditoria).
A cada 8 meses passamos pente finos nos parques aqui porque anualmente sempre estoura quando passam as imagens. Já teve empresa de suporte terceirizado aqui com funcionário ativando chave na put* que pariu e dando b*sta.



Não, ativação digital não usa mesmo conceito. Eu mesmo acabei de citar uma gigante diferença que é a mesma chave poder ser ativada dezenas de vezes, enquanto que a "fingerprint" da digital é única.



Dizer que você é tiozão nem é ofensa, pessoa achar que windows 10 é mais problemático para versões alternativas é quase um elogio a usar "apenas" tiozão.
Fora que o tiozão foi utilizado no começo do texto, antes de toda a retórica supracitada. Ou seja, nada foi invalidado por qualificação pessoal, tudo foi refutado argumentativamente.




Agora se tu esta com tanta vontade de dar uma de pombo enxadrista não precisa de cerimônia. Apenas o faça. Seu final de texto já deixou claro, apenas bata asas e voa.

Agora você venceu tudo, parabéns.


rs
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Agora você venceu tudo, parabéns.


rs
5a57ee008223716cf75f7754d29c6622.jpg
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.511
Pontos
453
Eu fui lendo o tópico página por página e estou vendo uma briga por causa de um tiozão piada até em fórum internacional. Vocês vão ficar perdendo mesmo tempo brigando com "chave é ou não original"? O importante é funcionar meu fio. Se eu fosse depender da M$, eu estava sem PC até hoje, porque o W10 se quebrou todo no AU e eles mesmos não sabiam o que fazer para solucionar o problema. Vivi anos com o LTSC e agora estou aqui, de volta ao W10 oficial por causa da gamepass.

Sobre "melhorias no Ameliorated": não vale a pena. Tem como fazer tudo isso conhecendo o Powershell+StartisBack. Sem contar que você não sabe o que realmente foi alterado dentro do sistema. Um .dll alterado aqui e ali e tu pode usar CPU em mineração sem ninguém desconfiar. Enfim, a verdade maior é: Windows 8 só precisava de uns ajustes e ficaria perfeito, Windows 10 é uma palhaçada que sempre será incompleta. Em muitos pontos o sistema regrediu se comparado ao 8.1, principalmente para os donos de Surfaces, e o uso de recursos, embora bem melhor atualmente, ainda é bastante alto quando comparado ao do seu antecessor.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Meu PC é de entrada e ainda assim o Windows funciona perfeitamente, inicia num piscar de olhos, etc. Não vejo o que mais pode ser melhorado, não vale a pena o trabalho
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.633
Pontos
453
Eu vou facilitar pra você. Existem 2 ativações do windows(original): uma digital e uma por chave.

A por key é a velha de sempre e redundante falar, a digital feita na época do upgrade do 7(mesmo windows 7 ou 8.1 sendo pirata ele atualizava e registrava como oficial) ou própria loja do windows pelo SO(não, você nem ganha key comprando por ai)ou upgrade de outra versão ou de insiders, etc.

Seu sistema da uma espécia de "impressão digital" e não uma chave que pega e guarda no servidor da M$. Basta apenas 1 handshake positivo para estar registrado com seu email e tudo. Windows 10 é o windows com o menor esforço para verifição de "versões alternativas".

Participo do antigo grupo do hd virtual lá e que estão no mewe, já teve cara que atualizou do 7 para 10. Depois formatou trocando hardware, consequentemente perdendo a ativação, dai foi e usou programinha para meter ativação digital, novamente depois formatando e trocando hardware, fez o teste de usar suporte da M$ e conseguiu que o SUPORTE DA MS registrasse novamente o SO pelo verificando perfil ainda.
Então novamente, sabe a diferença de uma ativação digital alternativa para o original? Quase NADA, talvez no máximo mais facilidade em relação a contactar suporte já que eu vi relato, todavia não testei eu mesmo.





E deixa eu te contar uma curiosidade. Sabe as chaves baratinhas OEM? Não podem ser vendidas.
Você que compra e ativa uma OEM comete 2 crimes de uma vez só.



Achar que "windows original menos dor de cabeça" é porque a pessoa vive numa caverna.
Não estou indicando a ninguém a usar alternativos nem nada. Só fez questão de levantar ponto do digital quando vieram postar video da porcaria do baboo. Esse mesmo animal veio bostejar mil merdas sobre o ltsb na época.
O cara é literalmente um tiozão do zap formado em mecânica a literais 40-50 anos atrás e que trabalhou e que usou windows 3.1 da vida e revende cursos da M$.
MP link ativador digital, pls
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Respondi as últimas 3 mp, agora favor não pedir mais. Tópico nem é pra ficar compartilhando isso e nem nunca foi objetivo dele.
Muito menos quero moderação na minha cola
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Eu fui lendo o tópico página por página e estou vendo uma briga por causa de um tiozão piada até em fórum internacional. Vocês vão ficar perdendo mesmo tempo brigando com "chave é ou não original"? O importante é funcionar meu fio. Se eu fosse depender da M$, eu estava sem PC até hoje, porque o W10 se quebrou todo no AU e eles mesmos não sabiam o que fazer para solucionar o problema. Vivi anos com o LTSC e agora estou aqui, de volta ao W10 oficial por causa da gamepass.

Sobre "melhorias no Ameliorated": não vale a pena. Tem como fazer tudo isso conhecendo o Powershell+StartisBack. Sem contar que você não sabe o que realmente foi alterado dentro do sistema. Um .dll alterado aqui e ali e tu pode usar CPU em mineração sem ninguém desconfiar. Enfim, a verdade maior é: Windows 8 só precisava de uns ajustes e ficaria perfeito, Windows 10 é uma palhaçada que sempre será incompleta. Em muitos pontos o sistema regrediu se comparado ao 8.1, principalmente para os donos de Surfaces, e o uso de recursos, embora bem melhor atualmente, ainda é bastante alto quando comparado ao do seu antecessor.

Não me faça ficar +triste que to dando adeus ao meu Win 8.1 esse mês pra jogar cyberpunk :ksnif.
zero dor de cabeça com o 8.1

Apesar que eles vão abandonar o 8,1 em 2022 (8 jan 2023 pra ser exato), logo não é como se eu tenha mta escolha tb.....
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Obrigado aos users que deram ótimas indicações de modificações menos "radicais" que resolvem os problemas mais graves. Vou testar no note de trabalho o PrivacyFixer e o O&O ShutUP10.

@milkflame pode contar um pouco mais do Ghost Spectre? Qual versão usa, se é mais leve, se a instalação é trabalhosa, quais os prós e contras e qual versão está usando?


Então, eu desativei na instalação, mas o cara disse que agora ativa obrigatoriamente, achei que tinha ativado e eu não reparei.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Desculpe informar, mas mesmo desabilitando a Cortana, ela ainda se comunica com os servidores da Microsoft. Você aparentemente não sabia disso, porque essas coisas dão trabalho para descobrir e a maioria dos users não vai atrás disso.

Inclusive para quem curte jogos "alternativos", saibam que nas últimas atualizações do Windows 10, foi adicionado o recurso de procurar no disco do usuário por jogos piratas e a possibilidade os deletar. Talvez isso interesse alguns aqui...

Esse maluco patético de novo :kkk
É muito bom o vídeo dele chorando pq as pessoas estão usando W10LTS :kkk

Pois é, no vídeo do Windows 10 x Linux, onde ele defendeu agressivamente o Windows, ele assumiu que trabalha com a Microsoft há vários anos. Muito embora algumas coisas que ele diga até façam sentido, o cara é totalmente parcial.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Desculpe informar, mas mesmo desabilitando a Cortana, ela ainda se comunica com os servidores da Microsoft. Você aparentemente não sabia disso, porque essas coisas dão trabalho para descobrir e a maioria dos users não vai atrás disso.

Inclusive para quem curte jogos "alternativos", saibam que nas últimas atualizações do Windows 10, foi adicionado o recurso de procurar no disco do usuário por jogos piratas e a possibilidade os deletar. Talvez isso interesse alguns aqui...

Desativar, pra mim, é ela não ficar mandando popup ou qlqr coisa no sistema, agora que a M$ pega info do PC, isso qlqr um sabe, Android mesma coisa, só tenho duvidas do iOS.
Agora sobre o M$ identificar e deletar seu jogo pirata, essa eu quero ver, tem algum video mostrando isso ocorrer? Na certa em país de verdade daria um processo fuderoso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Desativar, pra mim, é ela não ficar mandando popup ou qlqr coisa no sistema, agora que a M$ pega info do PC, isso qlqr um sabe, Android mesma coisa, só tenho duvidas do iOS.
Agora sobre o M$ identificar e deletar seu jogo pirata, essa eu quero ver, tem algum video mostrando isso ocorrer? Na certa em país de verdade daria um processo fuderoso.
Eu ja vi o defender chorando com alguns cracks, coisa normal que sempre aconteceu
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Obrigado aos users que deram ótimas indicações de modificações menos "radicais" que resolvem os problemas mais graves. Vou testar no note de trabalho o PrivacyFixer e o O&O ShutUP10.

@milkflame pode contar um pouco mais do Ghost Spectre? Qual versão usa, se é mais leve, se a instalação é trabalhosa, quais os prós e contras e qual versão está usando?




Desculpe informar, mas mesmo desabilitando a Cortana, ela ainda se comunica com os servidores da Microsoft. Você aparentemente não sabia disso, porque essas coisas dão trabalho para descobrir e a maioria dos users não vai atrás disso.

Inclusive para quem curte jogos "alternativos", saibam que nas últimas atualizações do Windows 10, foi adicionado o recurso de procurar no disco do usuário por jogos piratas e a possibilidade os deletar. Talvez isso interesse alguns aqui...



Pois é, no vídeo do Windows 10 x Linux, onde ele defendeu agressivamente o Windows, ele assumiu que trabalha com a Microsoft há vários anos. Muito embora algumas coisas que ele diga até façam sentido, o cara é totalmente parcial.
Opa, a instalação do Ghost Spectre é igual o Windows comum, vem com 4 sabores compact e super lite com Windows defender ou não ativado na instalação, e outras features a mais ou a menos.

A vantagem é que o modder tira o bootloader, jogos de cartas e etc, o sistema de início na versão Super Lite consome bem menos ram, instalação bem mais rápida, que a iso original.

Ele disponibiliza um programa simples, uma caixa de utilitários onde você pode fazer instalações standalone da Windows Store por exemplo, Xbox Gamepass.

Ele desativa o Windows Update até 2050, mas você pode reativar e depois travar de novo dando flexibilidade de uso.

Recomendo muito pra quem quer um Windows menos opinativo, mas podendo restaurar os padrões do sistema.

Um alerta, os padrões de segurança vem por padrão nos níveis mais baixos pelo menos no Super Lite, se você não tem maldade com software pirata caso use tome cuidado.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Nada como ter um Windows 100% original, esses Windows aí cheio de gambiarra me lembra a época no início dos anos 2000 daqueles Windows XP "Mega Lite" que também vinham recheados de gambiarras.
foi a primeira coisa que lembrei....qd eu acessava o be jota, e tinha trocentas iso modificadas por sei la quem...rsrs windows inteiro em 700mb...kkkkk

deus me dibre.

Qual a diferença desse aí pra um windows lite que já rola nos torresmos da vida?

nenhuma. criou um nome aleatório pra essa iso modificada só pra ver se sobressaia dos demais.

tu pode usar até o XP hoje em dia sem problemas, se não fizer bobagem.

kkkkkkkkk



tenta usar qualquer navegador no xp pra tu ter uma surpresa.

Só eu achei (antes de abrir o tópico) que o nome era uma zoeira do OP? Como se fosse "melhorado" em ingreis kkk

nome mais cringe impossível.

Preciso do link direto da Microsoft do Windows 10 Home, no site só dão me dando o link de um DVD com todas as versões.

mandei mp.

Segure o flood aí. Vamos usar a ferramenta quote.

mim disculpa.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Segure o flood aí. Vamos usar a ferramenta quote.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tentei usar essa versão ltsc, mas quando precisei de uns recursos do Windows 10 comum não tinha, no fim eu acabei voltando ao Windows 10 pro ml Edition mesmo.

Zero problemas aqui com o Windows 10, sinto até saudade de formatar o PC.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
O cara é dev e quer usar ruindows, comédia msm

Na verdade estou em processo de estudar e aprender, tanto que na instalação do Windows 10 Ame tive meu primeiro contato com o Linux e curti muito.

O Windows oferece muitas ferramentas interessantes para dev, como o VsCode, Sublime Text, subsistema Ubuntu, powershell, xampp, Filezilla, etc etc - dá para programar perfeitamente em Windows, isso não é demérito. De qualquer forma, faz parte do meu objetivo instalar Ubuntu e começar a usar tal sistema também.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Na verdade estou em processo de estudar e aprender, tanto que na instalação do Windows 10 Ame tive meu primeiro contato com o Linux e curti muito.

O Windows oferece muitas ferramentas interessantes para dev, como o VsCode, Sublime Text, subsistema Ubuntu, powershell, xampp, Filezilla, etc etc - dá para programar perfeitamente em Windows, isso não é demérito. De qualquer forma, faz parte do meu objetivo instalar Ubuntu e começar a usar tal sistema também.
subsistema linux é uma b*sta completa. Dá para programar no windows sim mas vai ter um monte de coisa q não vai dar para fazer e vai ter muito problema para subir o código no servidor
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Depois de por SSD, mesmo tendo pouca RAM, acho desnecessário pegar essas versões mais debloated do W10.
Tinham que colocar ele como requisito mínimo do SO, com HD era infernal os picos de 100% de uso.

O cara é dev e quer usar ruindows, comédia msm
Comentário extremamente relevante para o debate do tópico. Parabéns.
 
Topo Fundo